A matéria escura existe

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: A matéria escura existe

Mensagem por o pensador »

Azathoth escreveu:Errado - Einstein e Copérnico eram extremamente versados no conhecimento de Física de sua época.

Na fase acadêmica,ainda antes de sua consagraçâo como físicos renomados.Bem,eu tb sou acadêmico,estamos quites entâo..

Snake

Re.: A matéria escura existe

Mensagem por Snake »

É impressão minha ou o pensador acabou de dizer que tem um grande conhecimento da Física atual?
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

o pensador

Snake escreveu:É impressão minha ou o pensador acabou de dizer que tem um grande conhecimento da Física atual?

Nâo é impressâo.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

o pensador escreveu:Na fase acadêmica,ainda antes de sua consagraçâo como físicos renomados.Bem,eu tb sou acadêmico,estamos quites entâo..

Você está quite porra nenhuma. Para compreender profundamente o modelo do Big Bang, você precisa conhecer Relatividade Geral, o que implica ter muito conhecimento prévio de física e matemática de ensino superior como cursos de Cálculo, Álgebra Linear, etc.

Você sequer consegue compreender trivialidades de probabilidade e combinatória de Ensino Médio e ainda se acha competente para criticar o modelo do Big Bang? Francamente...

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:Na fase acadêmica,ainda antes de sua consagraçâo como físicos renomados.Bem,eu tb sou acadêmico,estamos quites entâo..

Você está quite porra nenhuma. Para compreender profundamente o modelo do Big Bang, você precisa conhecer Relatividade Geral, o que implica ter muito conhecimento prévio de física e matemática de ensino superior como cursos de Cálculo, Álgebra Linear, etc.

Você sequer consegue compreender trivialidades de probabilidade e combinatória de Ensino Médio e ainda se acha competente para criticar o modelo do Big Bang? Francamente...

É um conhecimento q só ele reconhece e ninguém mais que estuda o assunto.
Mas, serve pra rirmos um pouco!! :emoticon12:
Abç

Fayman

Mensagem por Fayman »

o pensador escreveu:1)Se o Vácuo é que se expandiu no início e nâo a energia,como é que haveria alta temperatura?A energia nâo teria sido criada posteriormente?

A Inflação se deu em uma fase. Depois vieram as outras fases. Você quer saber comoa temperatura estava absurdamente grande? Como eu já lhe disse, só neste tópico, uma 10 vezes, leia meu tópico sobre o Big Bang. Não vou ficar respondendo tudo de novo e reescrevendo centenas de vezes além de todas que já repeti.

E quanto à sua comparação com Einstein, saiba que ele já dominava Cálculo Diferencial antes mesmo de aprender na escola! Ele não divagava achismos; ele escrevia EQUAÇÕES! Além, obviamente, de saber interpretar as existentes!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Leonardo escreveu:Desiste não Fay. Alguém tem que manter o nível. Além disso, existe “inocentes” que lêem os tópicos desavisadamente e, caso não ache um mínimo de argumentação coerente, pode dizer por ai que a lista é um lixo o, pior, acreditar em certas “teorias”.
Pense que é um serviço de utilidade pública.

A verdade é que acabo por responder a tópicos deste tipo exatamente porque pessoas que desconhecem o assunto podem acabar "acreditando" nas torrentes de bobagens que são ditas. Neste sentido, sou radical e acho que divulgar coisas assim (estilo Guglinskis da vida) um verdadeiro crime contra o Conhecimento!

Tudo bem, até acredito que sejam em um número pequeno, mas será que o único teísta daqui que sabe Física é você?? E por mais que você tenha suas idéias e opiniões, nunca te vi assassinar a Física, a Ciência para "achar argumentos" para deus!!! Porque será que os demais falam tanta bobagem? Para os que se dizem conhecedores do assunto, se atualizar não deveria ser difícil, não? Mas não, é sempre a mesma ladainha e o modelo do Big Bang da década de 50, quanto muito, quando não é o Átomo Primordial de Lemaitre!!!!

Isso é tão imbecil quanto as idéias Lamarckianas do EuAteu sobre Evolução!!!!! De fato, é para rir, mas tem hora que dá no saco!

Vai ver que no final eu vou acabar indo para o céu por serviços prestados à humanidade!!! :emoticon16:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Oi Fayman

Por que a surpresa ? Física é dose, a maioria das pessoas não conseguem dominá-la, com ou sem fé :emoticon4:

Bjs

o pensador

O tom emocionalista da fala do Azathot me comoveu :emoticon11:

o pensador

Pois é,é aí que me lembro que os grandes gênios da humanidade foram primeiro rejeitados.

E nâo fiquem histéricos,eu nâo estou me comparando totalmente à eles,é uma analogia :emoticon12:

o pensador

ô Azathot,no teu mundo nâo existe Física Teórica nâo,né?Só no teu mundo...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

o pensador escreveu:ô Azathot,no teu mundo nâo existe Física Teórica nâo,né?Só no teu mundo...

Carlus, você definitivamente não é um físico teórico. Físicos teóricos sabem muita física e matemática. Se você acha que produzir física teórica é ficar fazendo as suas elocubrações medíocres, você está grosseiramente equivocado.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

o pensador escreveu:Pois é,é aí que me lembro que os grandes gênios da humanidade foram primeiro rejeitados.

E nâo fiquem histéricos,eu nâo estou me comparando totalmente à eles,é uma analogia :emoticon12:

Correto. Foram rejeitados.

Você não foi rejeitado. Foi total e amplamente refutado com argumentos corretos em relação à ciência vigente, por acadêmicos extremamente bem preparados e conhecedores do riscado.

Agora, falando da área de Língua Portuguesa. Como é que você coloca acento grave na palavra "a" antes do pronome "eles"? Não vê a falta de lógica gritante nisto?

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:

A verdade é que acabo por responder a tópicos deste tipo exatamente porque pessoas que desconhecem o assunto podem acabar "acreditando" nas torrentes de bobagens que são ditas. Neste sentido, sou radical e acho que divulgar coisas assim (estilo Guglinskis da vida) um verdadeiro crime contra o Conhecimento!

Tudo bem, até acredito que sejam em um número pequeno, mas será que o único teísta daqui que sabe Física é você?? E por mais que você tenha suas idéias e opiniões, nunca te vi assassinar a Física, a Ciência para "achar argumentos" para deus!!! Porque será que os demais falam tanta bobagem? Para os que se dizem conhecedores do assunto, se atualizar não deveria ser difícil, não? Mas não, é sempre a mesma ladainha e o modelo do Big Bang da década de 50, quanto muito, quando não é o Átomo Primordial de Lemaitre!!!!

Isso é tão imbecil quanto as idéias Lamarckianas do EuAteu sobre Evolução!!!!! De fato, é para rir, mas tem hora que dá no saco!

Vai ver que no final eu vou acabar indo para o céu por serviços prestados à humanidade!!! :emoticon16:

Fala Fayman.
Sinceramente eu acho que esse desinteresse em conhecer sobre o que se fala, estudar física (ou outra área acadêmica) ocorrem por dois motivos:
1) Preguiça; e :emoticon3:
2) Imposição de um ponto de vista. :emoticon6:
Sobre o primeiro, sem comentários.
No segundo caso, a maioria dos debatedores não procura retira de um debate algo construtivo, a verdade (supondo que haja alguma). A pessoa é orgulhosa e que se ver em posição de destaque. Para isso, a idéia que ele tem deve prevalecer sobre qualquer outra, custe o que custar.
Minha posição é que supondo a existência de Deus, o universo que o mesmo criou não pode ser um caldeirão de ensaio no sentido de mudar as regras do “jogo” de acordo com o “humor” divino. Em outras palavras, Ele tem que ser compatível com as ciências, e vice-versa. :emoticon1:
Pelo traço, estilo, da arquitetura eu conheço o arquiteto. Se eu não puder enxergá-Lo nas leis da natureza, então Ele não existe.
Abç
Leo

o anátema

Mensagem por o anátema »

Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:ô Azathot,no teu mundo nâo existe Física Teórica nâo,né?Só no teu mundo...

Carlus, você definitivamente não é um físico teórico. Físicos teóricos sabem muita física e matemática. Se você acha que produzir física teórica é ficar fazendo as suas elocubrações medíocres, você está grosseiramente equivocado.

ele é um físico teórico no sentido criacionista de "teoria"
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o pensador

A minha teoria está intacta e nâo refutada.Refutado está o big bang e a matéria escura.O atrator Universal nâo.Áliás,acho que ninguém aqui já ouviu falar do Grande Atrator,uma versâo em menor escala do Atrator Universal.Pois é,o Grande Atrator atrai o prório aglomerado de galáxias no qual está situada a Via Láctea.

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:A minha teoria está intacta e nâo refutada.Refutado está o big bang e a matéria escura.O atrator Universal nâo.Áliás,acho que ninguém aqui já ouviu falar do Grande Atrator,uma versâo em menor escala do Atrator Universal.Pois é,o Grande Atrator atrai o prório aglomerado de galáxias no qual está situada a Via Láctea.

:emoticon228:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o anátema

Re.: A matéria escura existe

Mensagem por o anátema »

Como conseqüência lógica da teoria do pensador do atrator universal, surge a conclusão óbvia de um anti-atrator, repelente ou detrator universal. Mais tecnicamente seria um "estranho atrator universal", uma versão anti-infinita dos menores e mais numerosos "atratores estranhos", da Teoria do Caos.

A teoria do pensador de certa forma, talvez possa ser chamada de Teoria da Ordem, após esse meu pequeno acréscimo. Prevejo que tal como o Grande Atrator seja aquilo que os antigos tenham identificado como Deus, benfeitor, ordenador universal, o Grande Detrator seja o que foi identificado como o diabo, senhor do mal e do caos. E da mesma forma que a Teoria do Caos falava inicialmente de apenas estranhos atratores menores - demônios subalternos do diabo - conclui-se que existem também atratores benignos do lado da Ordem, que seriam anjos.

A teoria do Caos e a da Ordem, dessa forma, se complementam, uma não pode existir sem a outra, tal como o bem não pode existir sem o mal, a luz sem a escuridão. Se houvesse apenas a teoria do Caos, a probabilidade de ordenação do universo seria 0, e não estaríamos aqui. Com o complemento da teoria da Ordem, anulando como no yin-yang, a probabilidade é igual a um, conforme observado.

Por vezes, culturas um pouco menos espiritualmente desenvolvidas também perceberam esses seres, mas os chamaram de espíritos maus, duendes, fadas, gnomos, etc.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

zencem

Mensagem por zencem »

o pensador escreveu:Pois é,é aí que me lembro que os grandes gênios da humanidade foram primeiro rejeitados.

:emoticon266:
Suspender o Hammond e deixar o Pensador solto é crime ecológico.

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:A minha teoria está intacta e nâo refutada.Refutado está o big bang e a matéria escura.O atrator Universal nâo.Áliás,acho que ninguém aqui já ouviu falar do Grande Atrator,uma versâo em menor escala do Atrator Universal.Pois é,o Grande Atrator atrai o prório aglomerado de galáxias no qual está situada a Via Láctea.

:emoticon44:
Até como piada isso é fraco.
Abç
Leo

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

o pensador escreveu:à eles

genios nao usam crase errada
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

faithless

Mensagem por faithless »

Sabem... de tanto ouvir baboseiras neste sitio e noutros... eu acabei agnóstico. Os mais antigos do forum sabem que eu entrei aqui teísta... depois acabei por inventar a expressao agnósticomuroteísta (A sal diz que fui eu, mas eu acho que foi ela), talvez porque nao queria me identificar com pessoas, também teístas, como o Sodré ou o Porissocri . A principal razao para eu agora dizer que nao sou mais teísta... foi a arrogancia que eu vi em doses Industriais do lado religioso. Há arrogancia entre ateus e céticos, mas nada que se compare ao outro lado.

O Caso do pensador é um caso especial. Mais extremo, talvez. Ele racionaliza de forma extrema... dando a impressao de ser racional. Mas eu acho que tudo o que ele faz é pegar na razao, distorcendo a ciencia e a matemática, servindo-a numa bandeja á sua fé num Deus motor primordial. Mas ele faz isso distorcendo a razao. É a pior forma de irracionalidade.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

faithless escreveu:Sabem... de tanto ouvir baboseiras neste sitio e noutros... eu acabei agnóstico. Os mais antigos do forum sabem que eu entrei aqui teísta... depois acabei por inventar a expressao agnósticomuroteísta (A sal diz que fui eu, mas eu acho que foi ela), talvez porque nao queria me identificar com pessoas, também teístas, como o Sodré ou o Porissocri . A principal razao para eu agora dizer que nao sou mais teísta... foi a arrogancia que eu vi em doses Industriais do lado religioso. Há arrogancia entre ateus e céticos, mas nada que se compare ao outro lado.

O Caso do pensador é um caso especial. Mais extremo, talvez. Ele racionaliza de forma extrema... dando a impressao de ser racional. Mas eu acho que tudo o que ele faz é pegar na razao, distorcendo a ciencia e a matemática, servindo-a numa bandeja á sua fé num Deus motor primordial. Mas ele faz isso distorcendo a razao. É a pior forma de irracionalidade.

Só digo uma coisa, Miguel, a única coisa que vale, é o que se é. Os outros são os outros

Bjs

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

salgueiro escreveu:
faithless escreveu:Sabem... de tanto ouvir baboseiras neste sitio e noutros... eu acabei agnóstico. Os mais antigos do forum sabem que eu entrei aqui teísta... depois acabei por inventar a expressao agnósticomuroteísta (A sal diz que fui eu, mas eu acho que foi ela), talvez porque nao queria me identificar com pessoas, também teístas, como o Sodré ou o Porissocri . A principal razao para eu agora dizer que nao sou mais teísta... foi a arrogancia que eu vi em doses Industriais do lado religioso. Há arrogancia entre ateus e céticos, mas nada que se compare ao outro lado.

Só digo uma coisa, Miguel, a única coisa que vale, é o que se é. Os outros são os outros

Bjs

Exatamente.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

faithless

Mensagem por faithless »

Talvez. Mas os outros influenciam-me, mesmo que eu nao queira. Neste caso, ver tanta coisa torpe fez-me voltar para mim mesmo durante algum tempo para ver o que havia realmente cá dentro... e o que vi em geral foi que o sentimento teísta era artificial... ou seja, nao era (mas nem dei por isso... nao vi a transiçao).
Mas quem me conhece sabe que levou tempo... nao foi sem mais nem menos. E uma das razoes foram os Porissocris, Videomakers e Pensadores desta vida. É estranho... mas essas figuras foram a gota de água.

Acho que esse tipo de crente sao uma força que pode levar muita gente á descrença. Agentes do demo portanto... :emoticon16:

Trancado