Lindas fotos de auto-mutilação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re.: Lindas fotos de auto-mutilação

Mensagem por Najma »

Eu não sei... mas tendo em vista as fotos que você andou postando ontem num tópico aí e essas fotos deste tópico, eu acho que você não anda lá muito bem, Dante.
Imagem

Dante, the Wicked

Re: Re.: Lindas fotos de auto-mutilação

Mensagem por Dante, the Wicked »

Samael escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:
Samael escreveu:Diz aí Dante, segundo a moral Kantiana, esse masoquismo pode ser considerado um fenômeno imoral?

É desprovido de qualquer valor moral, positivo ou negativo.

Por quê? Só porque não se relaciona a outrém?

Não há uma prescrição racional contra ou a favor disto.
Todos fazerem ou todos deixarem de fazer isto não implica em contradição.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked

Najma escreveu:Eu não sei... mas tendo em vista as fotos que você andou postando ontem num tópico aí e essas fotos deste tópico, eu acho que você não anda lá muito bem, Dante.

Vocês deveriam me agradecer, já que é graças ao fato de eu mandar minhas próprias fotos de auto-flagelação para ter acesso a essas fotos e compartilhar convosco.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Najma

Mensagem por Najma »

Dante, the Wicked escreveu:
Najma escreveu:Eu não sei... mas tendo em vista as fotos que você andou postando ontem num tópico aí e essas fotos deste tópico, eu acho que você não anda lá muito bem, Dante.

Vocês deveriam me agradecer, já que é graças ao fato de eu mandar minhas próprias fotos de auto-flagelação para ter acesso a essas fotos e compartilhar convosco.

:emoticon27:

*síncope*...
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Dante, the Wicked escreveu:Vocês deveriam me agradecer, já que é graças ao fato de eu mandar minhas próprias fotos de auto-flagelação para ter acesso a essas fotos e compartilhar convosco.

Trate de procurar um psiquiatra imediatamente.

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Tenho de dar razão à Ligia e ao Azathoth. Essa sua vontade de partilhar imagens tão chocantes preocupa.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Romulo

Mensagem por Romulo »

O tempo vai passar, e as marcas vão ficar... se é que me entendem.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Eu não estou falando por mal, por desprezo ou para te desmerecer; auto-flagelação é consequência de algum distúrbio psicológico que precisa ser tratado por um profissional da área de saúde pelo seu bem-estar.
Imagem

Dante, the Wicked

Azathoth escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Vocês deveriam me agradecer, já que é graças ao fato de eu mandar minhas próprias fotos de auto-flagelação para ter acesso a essas fotos e compartilhar convosco.

Eu já fiz isto.

Dante, the Wicked

Azathoth escreveu:Eu não estou falando por mal, por desprezo ou para te desmerecer; auto-flagelação é consequência de algum distúrbio psicológico que precisa ser tratado por um profissional da área de saúde pelo seu bem-estar.

Por que precisa ser tratado?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Azathoth escreveu:

Auto-Mutilação e Perturbações Factícias:
Uma Revisão

Prof. Dra. Myriam M.M.P. Van Moffaert *

Resumo: Este trabalho aborda a auto-mutilação e as perturbações factícias revendo detalhadamente os tipos clínicos mais importantes.

É ainda dado ênfase à comorbilidade psiquiátrica desses síndromes, assim como à terapêutica psiquiátrica proposta, de acordo com o modelo da psiquiatria de ligação.
Palavras-chave: auto-mutilação, perturbações factícias, comorbilidade, psiquiatria de ligação.

*Psiquiatra, Departamento de Psicossomática, Hospital Universitário de Gent, Bélgica

http://www.psiquiatria-cl.org/revistav3n2.html

Características do Ego e do Comportamento
Patologicamente podemos dizer que a pessoa portadora de Personalidade Borderline, embora seja bem menos perturbada que os psicóticos, são muito mais complexas que os neuróticos, embora não apresentem deformações de caráter típicas das personalidades sociopáticas. Na realidade, o Borderline tem séria limitação para usufruir as disponibilidades de opção emocional diante dos estímulos do cotidiano e, por causa disso, pequenos estressores são capazes de enfurecê-lo.

São indivíduos sujeitos a acessos de ira e verdadeiros ataques de fúria ou de mau gênio, em completa inadequação ao estímulo desencadeante. Essas crises de fúria e agressividade acontecem de forma inesperada, intempestivamente e, habitualmente, tem por alvo pessoas do convívio mais íntimo, como os pais, irmãos, familiares, amigos, namoradas, cônjuges, etc.
Embora o Borderline mantenha condutas até bastante adequadas em grande número de situações, ele tropeça escandalosamente em certas situações triviais e simples. O limiar de tolerância às frustrações é extremamente susceptível nessas pessoas.

Este curto-circuito agressivo expresso pelo Borderline, sob forma de crise, pode desempenhar várias funções psicodinâmica, como por exemplo, aliviar o excedente de tensão interna, impedir maior conflito e frustração, ressaltar a presença do paciente, ainda que de forma desagradável e ineficaz, melhorar a auto-afirmação, obrigar o ambiente a reconhecer sua importância, ainda que para se lhe opor ou confrontar.

O Borderline também está sujeito a exuberantes manifestações de instabilidade afetiva, oscilando bruscamente entre emoções como o amor e ódio, entre a indiferença ou apatia e o entusiasmo exagerado, alegria efusiva e tristeza profunda. A vida conjugal com essas pessoas pode ser muito problemática, pois, ao mesmo tempo em que se apegam ao outro e se confessam dependentes e carentes desse outro, de repente, são capazes de maltratá-lo cruelmente.

Os indivíduos com Transtorno da Personalidade Borderline se esforçam freneticamente para evitarem um abandono, seja um abandono real ou imaginado. A perspectiva da separação, perda ou rejeição podem ocasionar profundas alterações na auto-imagem, afeto, cognição e no comportamento. O Borderline vive exigindo apoio, afeto e amor continuadamente. Sem isso, aflora o temor à solidão ou a incapacidade de ficar só, em presença de si mesmo.

Esses indivíduos são muito sensíveis às circunstâncias ambientais e o intenso temor de abandono, mesmo diante de uma separação exigida pelo cotidiano e por tempo limitado, são muito mal vivenciadas pelo Borderline. Esse medo do abandono está relacionado a uma grande intolerância à solidão e à necessidade de ter outras pessoas consigo. Seus esforços frenéticos para evitar o abandono podem incluir ações impulsivas, tais como comportamentos de auto-mutilação ou ameaças de suicídio.

A tendência a alguma forma de adição, como o álcool, remédios, drogas, ou mesmo o trabalho desenfreado, o sexo insistentemente perseguido, o esporte, alguma crença, etc., refletem uma busca desenfreada de "um algo mais" que lhe complete e lhe dê sossego.

Segundo Marco Aurélio Baggio, quem melhor descreve o Ego desses pacientes, os Borderlines são pouco capazes de se empenharem numa tarefa com persistência e acuidade. Desistem do esforço e circulam em torno daquilo que é preciso fazer mas não fazem. Em relação ao contacto inter-pessoal, eles têm uma tendência a atacar o outro do qual dependem, como forma de camuflar a grande necessidades de dependência. São habilidosos em estimular o outro a lhes propiciar aquilo que precisam, mas recebem tudo o que lhe fazem como quem nada deve.

A personalidade do Borderline é uma peça de teatro onde os atores coadjuvantes estão sempre esperando ele, o ator principal. Trata-se de um ego que não tolera o vazio, a separação, a ausência, não sabe superar com equilíbrio os conflitos.

Características de Personalidade e Comportamento
Os indivíduos com Transtorno da Personalidade Borderline têm um padrão de relacionamentos instável e, ao mesmo tempo, intenso. Na vida a dois, eles podem desenvolver intenções de protetores ou amantes já no primeiro ou no segundo encontro, exigir que passem muito tempo juntos e compartilhem detalhes extremamente íntimos ainda na fase inicial de um relacionamento. Essas pessoas podem sentir empatia e carinho por outras pessoas, entretanto, tais sentimentos são frutos exclusivos da expectativa de que a outra pessoa estará lá para atender suas próprias necessidades de apoio, carinho e atenção.

Pode haver no Borderline, uma rápida passagem da idealização elogiosa para sentimentos de desvalorização, por achar que a outra pessoa não se importa o suficiente com ele, não dá o bastante de si, não se mobiliza o suficiente. Portanto, são insaciáveis em termos de atenção. Eles são inclinados a mudanças súbitas em suas opiniões sobre os outros.

A inconstância do Borderline se observa também em relação ao juízo que tem de si mesmo e de sua vida. Ele pode ter súbitas mudanças de opiniões e planos acerca de sua carreira, sua identidade sexual, seus valores e mesmo sobre os tipos de amigo ideal.

Os indivíduos com este transtorno exibem impulsividade em áreas potencialmente prejudiciais para si próprios, tais como nos esportes, nos jogos de azar, no consumo de tabaco, álcool, drogas, etc. Eles podem jogar, fazer gastos irresponsáveis, comer em excesso, abusar de substâncias, engajar-se em sexo inseguro ou dirigir de forma imprudente. As pessoas com Transtorno da Personalidade Borderline podem apresentar comportamento, gestos ou ameaças suicidas ou comportamento auto-mutilante .

http://virtualpsy.locaweb.com.br/index. ... 150&sec=91

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Dante, the Wicked escreveu:Por que precisa ser tratado?

Porque está prejudicando a sua integridade física. Eu convivo com a Síndrome de Asperger de forma razoavelmente pacífica mas no instante que isso trazer consequências danosas à minha saúde eu irei buscar ajuda.

Romulo

Mensagem por Romulo »

Há certas coisas que a opnião não responde, para todas as outras existe copy/paste... :emoticon3:

Dante, the Wicked

Já falei que acho psicologia uma pseudo-ciência?

Dante, the Wicked

Azathoth escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Por que precisa ser tratado?

Porque está prejudicando a sua integridade física. Eu convivo com a Síndrome de Asperger de forma razoavelmente pacífica mas no instante que isso trazer consequências danosas à minha saúde eu irei buscar ajuda.

Não está prejudicando minha integridade física.

Aurelio Moraes
Contato:

Você acha, mas ela não é considerada pelo meio acadêmico uma pseudociência.

Cara, se estamos recomendando um psiquiatra é porque a gente se preocupa contigo.
Na boa, não é normal ficar se auto-mutilando. Provavelmente qualquer psicólogo ou psiquiatra vai detectar um distúrbio sério em você.
Abraços

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Psicoterapia pode não ser científica (nisso eu concordo), mas não se segue necessariamente que não seja útil ou necessária.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Aurelio Moraes
Contato:

Azathoth escreveu: Eu convivo com a Síndrome de Asperger de forma razoavelmente pacífica

Síndrome de Asperger

Pessoas com esse distúrbio possuem as dificuldades qualitativas na comunicação, interação social, e a imaginação (tríade), e consequentemente apresentam algumas dificuldades comportamentais, como no autismo. Porém, não apresentam qualquer atraso significativo de desenvolvimento de fala ou cognitivo, podendo até mesmo passar a vida toda sendo apenas consideradas pessoas "estranhas" para os padrões típicos de comportamento.

Que chato, cara...
:-/
Mas que bom que você está bem.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Se mutilar e fotografar o ato não é prejudicar sua integridade física?
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Mr.Hammond escreveu:Que chato, cara...
:-/
Mas que bom que você está bem.

Não tem nada de mais, é só uma forma frusta de autismo.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Dante, the Wicked escreveu:Já falei que acho psicologia uma pseudo-ciência?
Existe psicologia e psiquiatria.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Bah!
Só ficam com essas frutices de furar derme, epiderme, tecido adiposo, entre músculos.
Quero ver é uma góticas dessas aí torar um nervo.

Só essa que é legal:
http://geocities.yahoo.com.br/arquivosd ... 060655.jpg
:emoticon16:

Mas não é auto-mutilação, mas body piercing.

Dante, the Wicked

Azathoth escreveu:Se mutilar e fotografar o ato não é prejudicar sua integridade física?

Veja as minhas fotos antes de falar bobagem.

Najma

Mensagem por Najma »

...Quais são as suas fotos, Dante?
Imagem

Dante, the Wicked

Trancado