Vaticano vai excomungar médicos de aborto em menina de 11...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Vaticano vai excomungar médicos de aborto em menina de 11...

Mensagem por Vito Álvaro »

Vaticano vai excomungar médicos de aborto em menina de 11 anos

Os médicos que praticaram aborto em uma menina colombiana de 11 anos, que engravidou depois de ser estuprada por seu padrastro, serão excomungados, anunciou nesta terça-feira o cardeal Alfonso López Trujillo, diretor do Conselho Pontifício para a Família no Vaticano.

"Todas as pessoas que participaram deste procedimento são uns malfeitores porque tiraram a vida de um inocente antes de seu nascimento", afirmou o cardeal López Trujillo em declarações ao canal de TV RCN, a partir de Roma. "Todas as pessoas que participaram ou foram cúmplices (do aborto) serão excomungadas", acrescentou.

A menor foi submetida ao procedimento na quinta-feira no hospital estatal Simón Bolívar de Bogotá, em cumprimento a uma decisão da Corte Constitucional que descriminalizou o aborto em casos de estupro, grave perigo para a saúde da mãe ou malformação congênita do feto.

Os médicos do hospital inicialmente se negaram a praticar o aborto, argumentando que a decisão da Corte não havia sido regulamentada, mas o tribunal obrigou os médicos a cumprirem a solicitação apresentada pela avó da menor, por se tratar de um caso de estupro.

Fonte: Terra
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Vaticano vai excomungar médicos de aborto em menina de

Mensagem por Lúcifer »

Embora tenham sido forçados a realizarem o aborto, os médicos fizeram a coisa certa.
Quem defende um ato criminoso como o estupro é conivente com esse crime bárbaro e cruel.
E, como a maioria dos padrecos são pedófilos estupradores de crianças, não me estranha o fato de criticarem, e até mesmo ameaçar os médicos que procuram salvar vidas de crianças que foram sujeitas a esse ato cruel.
Imagem

Poindexter

Re: Re.: Vaticano vai excomungar médicos de aborto em menina

Mensagem por Poindexter »

Lúcifer escreveu:E, como a maioria dos padrecos são pedófilos estupradores de crianças...

¿Pruebas?

¡RACISMO!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Imagino que o padastro não deva receber sequer uma reprensão da igreja... :emoticon8:

Mas será que os médicos eram católicos? :emoticon12:

δι&

Mensagem por δι& »

Poindexter, isso não é racismo, creio que seus conceitos estão equivocados, padres constituem uma raça desde quando?
διάβολος

Poindexter

δι& escreveu:Poindexter, isso não é racismo, creio que seus conceitos estão equivocados, padres constituem uma raça desde quando?

Desde quando a moderação considerou que constitui racismo dizer que todos os islâmicos são terroristas em potencial.

Abraços.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Concordo com o Lúcifer em quase tudo que ele diz. Mas também não concordo que "a maioria dos padres" sejam pedófilos. Acredito que estes sejam minoria.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Respondendo ao Poin:
Padres são uma raça sim. RAÇAS DE FILHO DA P......!!

Respondendo ao Cristiano:
Talvez os padres que praticam a pedofilia sejam uma minoria mas vai saber o que se passa na cabeça da maioria? Eu é que não deixaria o meu filho(a) sozinho(a) com um padre, não importa onde e nem quando.
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apesar de eu discordar dos valores do vaticano, ele apenas está a mostrar coerência
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

Eu também não deixaria filhos meus sozinhos com padres, e, na medida do possível, nem mesmo acompanhados, o que não quer realmente dizer que a maioria deles é assim. Bom que percebes isso.

Quanto a chamá-los de FDPs... essa é uma generalização grosseira e preconceituosa. Há muitos e muitos padres que são pessoas boníssimas, assim como também há muitos metaleiros que são assim também.

O que penso é que por lá a concentração de criminosos sexuais é maior que na população como um todo, e penso que isso está ligado, entre outros fatores, ao ambiente insalubre e demasiadamente anti-natural do sacerdócio.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

clara campos escreveu:Apesar de eu discordar dos valores do vaticano, ele apenas está a mostrar coerência

Penso que não. Afinal, onde fica aquela estória do "perdoar 7 vezes" e "perdoar 70x7 vezes"?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Spitfire escreveu:Mas será que os médicos eram católicos? :emoticon12:

Se forem, penso que a excomunhão não fará a menor diferença na vida deles. Eles tomaram a atitude correta na minha opinião.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

clara campos
Moderadora
Contato:

eles acham que só o deuzeco pode perdoar...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

Vai ver eles são "católicos pelo direito de decidir" e pretendem criar a ala corinthiana da Mancha Verde. :emoticon266:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Que história interessante. Mas deixa muitas perguntas sem resposta.

Será que o Vaticano não sabe ou não acredita que os médicos foram obrigados a realizar o aborto?

Aqui no Brasil um médico pode se recusar a realizar um procedimento, desde que haja algum outro médico disponível e disposto a fazer o atendimento.

Não sei se esses médicos poderiam ter se recusado de alguma forma. Afinal, a lei de lá pode ser diferente, e talvez não houvesse tempo ou mesmo permissão legal de procurar outros médicos.

Mas se não puderam se recusar, então foram injustamente excomungados. Não que isso devesse fazer diferença, mas sempre há o risco de um estigma social.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Ameaçar excomungar é tão eficiente quanto fazer um contrato com um gnomo da floresta.

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Azathoth escreveu:Ameaçar excomungar é tão eficiente quanto fazer um contrato com um gnomo da floresta.

:emoticon12: :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Trujillo condena menor violada que abortou

O Cardeal colombiano Alfonso López Trujillo chamou «rede de malfeitores» à equipa médica que fez um aborto a uma garota de 11 anos, a qual engravidara do padrasto que a violava desde os 7 anos de idade. As violações propriamente ditas não são mencionadas por Trujillo, que se abstém portanto de as condenar. Anteontem, Trujillo ameaçara com a excomunhão todo o pessoal médico envolvido. Ontem, afirmou que «não excomungou ninguém» (parece ser um processo automático, um «reflexo condicionado» divino...) mas simultaneamente alargou a excomunhão a «políticos, legisladores e parentes [da criança]».

O médico responsável pelo aborto declarou ter a consciência tranquila, porque actuou dentro do quadro legal, e replicou que «malfeitor foi quem a violou». A senadora colombiana Gina Parody comentou que «o Vaticano tem o direito de excomungar quem quiser; mas espero que também excomunguem os padres que violam rapazes ou raparigas».

Este caso tem sido enormemente mediatizado na Colômbia, porque se trata da primeira interrupção voluntária da gravidez feita legalmente, após a alteração da lei em Maio passado. Deve notar-se que Trujillo preside ao Conselho Pontifício da Família e é frequentemente apontado como um possível sucessor do actual Papa.
http://www.ateismo.net/diario/2006/08/t ... da-que.php

Trancado