O legado do PSDB

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink
Gênero: Masculino
Contato:

O legado do PSDB

Mensagem por spink »

Fonte

O legado do PSDB

BRASÍLIA - Cada vez mais no buraco, como mostram todas as pesquisas, a campanha de Geraldo Alckmin a presidente induz a uma reflexão sobre o comportamento do PSDB, hoje o principal partido de oposição no Brasil.
Um dos candidatos a governador mais emblemáticos do PSDB, Lúcio Alcântara, tem sistematicamente ignorado o presidenciável de sua sigla. A traição chegou ao paroxismo anteontem, com Lúcio se refestelando no Planalto com Lula, do PT.
E o que faz o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati? Nada. Ou melhor, trabalha pela não-reeleição de Lúcio no Ceará.
Apenas como exercício de memória, em 1998, o candidato do PT a presidente, Lula, não tinha a menor chance no final da campanha. FHC levou a reeleição no primeiro turno.
Mas não há notícia de que algum candidato a governador pelo PT naquele ano tenha ido ao Planalto para produzir imagens para a propaganda eleitoral.
Em São Paulo e em Minas Gerais, Geraldo Alckmin recebe apoio protocolar. O PSDB não é um partido. Já foi uma tese acadêmica e hoje se resume a alguns interesses eleitorais pessoais -os mais conhecidos sendo o do paulista José Serra e o do mineiro Aécio Neves.
Em certa medida, esse estado de desagregação do PSDB é um espelho do restante dos outros partidos políticos brasileiros. Em 2010, assistiremos a uma luta sangrenta no PT pelo espólio de Lula. Nas outras siglas, o cenário é de desolação. Dos 29 partidos existentes, exceto o PT, ninguém conseguiu construir uma candidatura viável ao Planalto.
Tudo para dizer que o PSDB está prestes a ser derrotado na eleição presidencial, mas, pelo menos, contribui ficando como um "caso para estudo" sobre como não deve ser constituído um partido político.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Deyb

Re.: O legado do PSDB

Mensagem por Deyb »

O legado do psdb= muita conta pra pagar

Deyb

Mensagem por Deyb »

O legado do psdb= muita conta pra pagar :emoticon16: :emoticon17:

Deyb

Mensagem por Deyb »

O legado do psdb= muita conta pra pagar :emoticon16: :emoticon17:

Perseus

Mensagem por Perseus »

O PSDB é uma merda amorfa que tem de tudo um pouco, certamente, mas não vejo o PT nem melhor, e muito menos igual, na verdade é muito pior.

Enfim, se o pessoal só vota em merda, é merda que a gente tem. Paciencia.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Deyb

Re: Re.: O legado do PSDB

Mensagem por Deyb »

Perseus escreveu:O PSDB é uma merda amorfa que tem de tudo um pouco, certamente, mas não vejo o PT nem melhor, e muito menos igual, na verdade é muito pior.

A DIFERENÇA É Q OS TUCANOS SÃO MAIS PREPOTENTES E ARROGANTES, SEMPRE QUERENDO TRANSMITIR AQUELE AR DE SUPERIORIDADE, DE SENSATEZ E DE EQUILÍBRIO. NA REALIDADE SÃO UM BANDO DE TAGARELAS Q DE SÓ DIZEM O ÓBVIO: É NECESSÁRIO DIMINUIR GASTOS; O REMÉDIO É AMARGO MAS NECESSÁRIO; O CONTROLE DAS CONTAS PÚBLICAS; EFICIÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO;DESONERAR A PRODUÇÃO PARA GERAR EMPREGO E RENDA.. E PASMEM, SE ORGULHAM E SE GABAM POR ISSO....MEU DEUS...

Deyb

Mensagem por Deyb »

Perseus escreveu:O PSDB é uma merda amorfa que tem de tudo um pouco, certamente, mas não vejo o PT nem melhor, e muito menos igual, na verdade é muito pior.

A DIFERENÇA É Q OS TUCANOS SÃO MAIS PREPOTENTES E ARROGANTES, SEMPRE QUERENDO TRANSMITIR AQUELE AR DE SUPERIORIDADE, DE SENSATEZ E DE EQUILÍBRIO. NA REALIDADE SÃO UM BANDO DE TAGARELAS Q DE SÓ DIZEM O ÓBVIO: É NECESSÁRIO DIMINUIR GASTOS; O REMÉDIO É AMARGO MAS NECESSÁRIO; O CONTROLE DAS CONTAS PÚBLICAS; EFICIÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO;DESONERAR A PRODUÇÃO PARA GERAR EMPREGO E RENDA.. E PASMEM, SE ORGULHAM E SE GABAM POR ISSO....MEU DEUS...

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Deyb escreveu:

Realmente, eles fazem tudo isso. Mas o que é pior é que eles reclamam tendo começado tudo isso. Se a situação do Brasil tá uma merda, é por causa de um governo prepotente voltaldo exclusivamente para o empressariado. Eles armaram o barraco e agora põe a culpa nos outros. São uns caras de pau fdp. Como diz um candidato: PÉROBA NELES!!
Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Por que esse Deyb postou 5x pra transmitir 2 mensagens?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Uma vez aconteceu isso comigo.
Pode ser problema na conexão.
Uma vez abri um tópico e saíram 6.
Imagem

S.P.Q.R.

Mensagem por S.P.Q.R. »

Se o PSDB tivesse escolhido José Serra para disputar a presidência este texto sequer teria sido escrito. A disposição do partido seria outra e ameaçaria muito mais a candidatura de reeleição do Lula.

Preferiram um cara que mal consegue gerar simpatia nos lugares por onde passa, o que mais eles querem?

ps: não vou votar em candidatos do PSDB, só tentei ser imparcial. :emoticon16:

"Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora." Voltaire.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Sim, a turma do PSDB é um lixo, só tem velho caquético e conservadores de merda. Ok.

Porém uma coisa é inegável: eles foram muito inteligentes na escolha do Alckmin para esta eleição, pois caso tivessem escolhido o Serra, correriam o risco de perder não só a Presidencia novamente, mas também o governo do Estado de São Paulo (é ainda não terminaram de dar uma fodidinha no estado..).
Mesmo com a derrota do Alckmin, o tucanato vai ficar no poder nos principais estados do país, e ja tem a Presidencia praticamente garantida para 2010.

Além do mais, deus queira que dessa vez alguém lance um processo de impeachmeant contra Lula.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Deyb

Mensagem por Deyb »

Storydor escreveu:Por que esse Deyb postou 5x pra transmitir 2 mensagens?

NÃO SEI, SÓ SEI Q FOI ASSIM...

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O Deyb podia lembrar de soltar o "caps lock".
Escrever tudo em caixa alta, por aqui, sempre foi coisa de crente maluco.
Alguém pode se assustar...

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Deyb escreveu:

Sugestões:

1 - Desligue Caps Lock. Ligar é coisa de gritar.

2 - Só clique o botão Enviar em uma vez e espera...espera...espera... até chege a mensagem enviada.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Deyb

Mensagem por Deyb »

Ateu Tímido escreveu:O Deyb podia lembrar de soltar o "caps lock".
Escrever tudo em caixa alta, por aqui, sempre foi coisa de crente maluco.
Alguém pode se assustar...

Sua dica já foi atendida, ok?

Deyb

Mensagem por Deyb »

Vito Álvaro escreveu:
Deyb escreveu:

Sugestões:

1 - Desligue Caps Lock. Ligar é coisa de gritar.

2 - Só clique o botão Enviar em uma vez e espera...espera...espera... até chege a mensagem enviada.

haaa! Agora eu aprendi, muito obrigado, se não fosse vocês, eu não....... :emoticon12:

Trancado