pô. a Anna já disse tudo ai em cima. só vou argumentar o que foi dirigido pra mim.
AMIGO DO TRIDENT escreveu:Maurício vc não admite que a ciência tem milhões de coisas a descobrir?
é obvio que eu admito! se não admitisse eu seria só mais um "crente cego" na ciência. mas, por enquanto, ela é a única que me explica como as coisas funcionam no universo, sem recorrer à ações externas de seres imaginários.
ELA EXISTE !!
AMIGO DO TRIDENT escreveu:Pois por mt vezes voltou atrás e colocar tudo na FISICA, não seria de bom senso que mesmo a fisica tem uma ordem, isto seria acaso também?
não é a física que tem uma ordem. a física explica cientificamente, a ordem que rege tudo que existe no universo. até agora. amanhão pode ser que novas variáveis sejam introduzidas nas constatações. mas isso não quer dizer que estas novas variáveis sejam obrigatoriamente "deus". se não houvesse ordem, então seria o caos. mas mesmo o caos, pode ser explicado pelas mesmas leis que regem a física.
eu não preciso que algum charlatão venha me dizer que tudo isto está em ordem por causa da ocorrência misteriosissíma de algum "deus".
AMIGO DO TRIDENT escreveu:O que não consigo entender é que muitos ja colocaram aqui que CIENTISTAS admitem a presença de uma força maior, DEUS etc mas não a ciência e ai eu coloco o que é a ciência sem os cientistas?
a ciência sem os cientistas é nada !! é FÉ !!
cientistas são humanos. humanos são falíveis. humanos tem paixões. logo, a ciência poderia ser falível por causa das paixões humanas. isto, se o que os cientistas, céticos ou não, formulem, não fosse PROVADO pela MATEMÁTICA. pelo menos até agora, a matemática é infalível !!!
AMIGO DO TRIDENT escreveu:Ora pois peguemos o exemplo de DARWIN que era pregador presbiteriano e não negou a existência de um ser maior, mesmo com suas descobertas. O que eu questiono é se todos aqui não creem em nada ,exclusivamente porque a CIENCIA não pode admitir a existência divina? Aí pergunto se houvesse uma maioria de cientistas provando por a ou por be que existe uma lei maior então todos creriam?
Só estou perguntando, repito p vc Não tento converter ninguém a crer ou não crer em nada.
quanto ao outros eu não posso responder. mas, em mim eu creio !
vou citar Saramago aqui, já que o que ele pensa é a mesma coisa que eu penso:
“Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro.”
e a ciência já PROVOU que existe uma lei maior, só que, por enquanto, isso não quer dizer que necessariamente seja "deus".
[]'s