Demonstraçâo cientfíica da existência de Deus.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
"TRIDENT"

Re: Re.: Demonstraçâo cientfíica da existência de Deus.

Mensagem por "TRIDENT" »

Fernando Silva escreveu:
"TRIDENT" escreveu:O maior argumento religioso que ouvi uma vez na tv,foi de um pregador americano: "Se Deus não existir, não perderei nada, vivo uma vida com fé, me faz bem tenho mais animo, saude e com isto procuro fazer o bem, só me faz bem crer que Deus existe e no final ainda ter a vida eterna com Deus?" Agora se Deus existir voce que nao cre, estara perdido pq ira para o inferno, viveu uma vida vazia, revoltado e no fim o castigo eterno"
PS- Apenas transcrevi o que ouvi

Esta bobagem é conhecida como o "Argumento de Pascal" e tem vários problemas, entre os quais o fato de que Pascal ignorou solenemente a possibilidade de que o verdadeiro deus não fosse o dele. Se você adora o deus dos cristãos, pode acabar no inferno de Alá. Ou de Bumba.

E ateus podem levar vidas muito felizes, sem perder tempo falando com as paredes ou assistindo a intermináveis e chatíssimos cultos em igrejas cheias de otários.
Sem passar a vida se torturando com medo do inferno e cheio de culpa pelos horríveis pecados que acha ter cometido.

Outro problema é que a Aposta de Pascal admite que as pessoas só acreditam (ou fingem acreditar) em Deus para se dar bem, o que é hipócrita.

Se Deus existisse e fosse bom, ele não condenaria os ateus ao inferno se eles tivessem sido sinceros em sua descrença. Se Deus fosse injusto, então não adiantaria fingir que acreditamos em Deus porque ele saberia que estaríamos mentindo.

Ou seja, invertendo a Aposta de Pascal, o que temos a perder sendo ateus?

Bem o seu argumento e mt bom, lembro que transcrevi o que ouvi apenas, mas em relação a condenar ao inferno, Não faz parte de minha crença, pq como ja disse aqui creio em um DEUS de amor que ultrapassa as religiões e seus dogmas e também não se resume as paginas da biblia.
" O tempo é o Senhor da razão"

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"TRIDENT" escreveu: Bem o seu argumento e mt bom, lembro que transcrevi o que ouvi apenas, mas em relação a condenar ao inferno, Não faz parte de minha crença, pq como ja disse aqui creio em um DEUS de amor que ultrapassa as religiões e seus dogmas e também não se resume as paginas da biblia.

Achar que Deus é amor também é um dogma e é um chute. Ele pode ser um monstro. Ou ele pode ser indiferente, se lixar para nós.

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Fernando Silva escreveu:
"TRIDENT" escreveu: Bem o seu argumento e mt bom, lembro que transcrevi o que ouvi apenas, mas em relação a condenar ao inferno, Não faz parte de minha crença, pq como ja disse aqui creio em um DEUS de amor que ultrapassa as religiões e seus dogmas e também não se resume as paginas da biblia.

Achar que Deus é amor também é um dogma e é um chute. Ele pode ser um monstro. Ou ele pode ser indiferente, se lixar para nós.

Ai vc está admitindo a possibilidade de um ser maior, mas pq teria que ser mal ou um monstro? Ou se lixar para nós como disse.é uma outra questão.
" O tempo é o Senhor da razão"

Perseus

Mensagem por Perseus »

"TRIDENT" escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ai vc está admitindo a possibilidade de um ser maior, mas pq teria que ser mal ou um monstro? Ou se lixar para nós como disse.é uma outra questão.

Aqui vai uma questão pertinente: - Qual a necessidade de ter uma "divindade" na vida?

Que diferença isso tras?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Márcio
Contato:

Re.: Demonstraçâo cientfíica da existência de Deus.

Mensagem por Márcio »

Necessidade psicológica?
Acho que nascemos com essa necessidade, deve derivar do instinto de sobrevivência.
A figura do pai reforça isso, pois é o super protetor na infância, depois com a descoberta da falibilidade paterna, transporta-se essa noção arraigada para um ser divino qualquer.
A sociedade extremamente machista apagou a divindade feminina representada pela mãe.
Na religião católica tal divindade feminina é representada por Maria, a suprema intercessora, já que o machismo antigo( e atual) não deixou que para ela fosse dado o status de deusa.
Não é atoa que chamam deus de pai lhe dando todas as qualidades inerentes de um super-pai.
Logo...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"TRIDENT" escreveu:
Fernando Silva escreveu:Achar que Deus é amor também é um dogma e é um chute. Ele pode ser um monstro. Ou ele pode ser indiferente, se lixar para nós.

Se um ser maior existir, por que ele teria que ser assim ou assado?
E se ele nos criou apenas para se divertir com nossas trapalhadas?
Um dia, ele se cansa e se desfaz do experimento.

Não sabemos nem se Deus existe, quanto mais como ele deveria ser. Imaginar a natureza de Deus já é uma fantasia contruída em cima de outra.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Outro Papo da Hora:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... na=1&nst=1

Neste Tópico eu Provei Definitivamente a existência de Deus :emoticon7:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

o pensador escreveu:Outro Papo da Hora:

Isso já está perdendo a graça Carlus-Vinícius. :emoticon5:

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

o pensador

Márcio escreveu:

Isso já está perdendo a graça Carlus-Vinícius. :emoticon5:

Mas eu falei sério :emoticon11:

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Não sei que espécie de problema mental te assola pensador. Você é um mero um licenciando em História da famosa (sic) Universidade de Barra Mansa (o curso é tão bom que tem só 6 períodos) que não consegue sequer dominar conceitos elementares de matemática e física.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Res Cogitans escreveu:

Não sei que espécie de problema mental te assola pensador. Você é um mero um licenciando em História da famosa (sic) Universidade de Barra Mansa (o curso é tão bom que tem só 6 períodos) que não consegue sequer dominar conceitos elementares de matemática e física.

O pior é que ele se convence das atrocidades que escreve.
Abç
Leo

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Leonardo escreveu:
Res Cogitans escreveu:

O pior é que ele se convence das atrocidades que escreve.
Abç
Leo

Poderia ser pior...já pensou se ele conseguisse convencer outras pessoas?? Felizmente, em todo lugar que ele aparece recebe o mesmo tratamento. As pessoas acham que o Carlus Vinicius está de gozação ou é um completo idiota. No orkut não é diferente. Semancol é o que falta.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

APODman

Mensagem por APODman »

Gostei do que o tal Pastor respondeu o tópico:

Apenas prefiro crer e pronto.
Ele existe, eu o amo, quero a cada dia adorá-lo mais e mais.
Sem Ele eu não quero ficar nessa terra, prefiro morrer.
É só.
Eu creio e não tenho que provar nada.
Muito pelo contrário, quem duvida que prove que Deus não existe.
Abraços e paz

Este parece que não virá a incorrer nos erros do Pensador e portanto não vai tentar rebaixar os 2000 anos de filosofia cristã a altura do cu de uma ameba.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

APODman escreveu:
Este parece que não virá a incorrer nos erros do Pensador e portanto não vai tentar rebaixar os 2000 anos de filosofia cristã a altura do cu de uma ameba.

[ ]´s

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Apenas prefiro crer e pronto.
Ele existe, eu o amo, quero a cada dia adorá-lo mais e mais.
Sem Ele eu não quero ficar nessa terra, prefiro morrer.
É só.
Eu creio e não tenho que provar nada.
Muito pelo contrário, quem duvida que prove que Deus não existe.
Abraços e paz

À que ponto chega a cabeça de uma pessoa depois de anos sofrendo lavagem e doutrinamento. :emoticon8:

marta

Mensagem por marta »

Hrrr escreveu:
zencem escreveu:Que cara de páu!

páu nâo tem acento

:emoticon12: :emoticon12:

depende muito de que páu nós estamos falando.

E tratando a tese do Pensador com a seriedade e complexidade que ela merece, lembrei-me de uma piada.

Era uma vez, havia um cara mijando num banheiro público e entra um japonês.
O japinha ficou perplexo ao olhar o bilau do vizinho tatuado com o nome da gloriosa cidade "Ferraz de Vasconcelos".
Curioso, o japa quis saber aonde o cara havia feito aquela tatuagem.
De posse do endereço, no dia seguinte, de manhãzinha, o japinha tocou a campainha do tatuador e já foi dizendo que queria uma tatuagem igualzinha a do cara que encontrou no banheiro.
O profissional examinou o material e diagnosticou sem dó: Bem amigo, não me leve a mal, não, mas no seu só dá pra escrever POÁ, e sem acento. :emoticon12:

Com todo respeito aos japas, é claro! :emoticon9:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

o pensador

É engraçado....mas cegueira realmente existe :emoticon15: .

APODman

Mensagem por APODman »

o pensador escreveu:É engraçado....mas cegueira realmente existe :emoticon15: .

Não se assuste Vinicius é que deve ser dificil vc enxegar algo de debaixo cu de uma ameba.

Mas basta vc se tornar um pouco mais coerente e menos prepotente que voltará a enxergar a luz que existe logo acima de onde está.

Mas vc é uma boa pessoa, estou certo na salvação de sua alma :D

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

o pensador

O Apodman quer me aliciar na sua seita apodiana.

APODman

Mensagem por APODman »

o pensador escreveu:O Apodman quer me aliciar na sua seita apodiana.

Não ela não se trata de uma seita cristã, não tenta aliciar ninguém :emoticon16:

Mas eu vou incorporar um elemento do cristianismo: "a doação de ofertas".

Mês retrasado fui na "Igreja do Avivamento Continuo" indicada pelo Porissocri junto com minha namorada ( depois conto isto melhor ) . Achei legal o que o pastor falou sobre tal "dom de doar ofertas":

"Antes eu estava ai com vcs, olhando para o pastor que pregava e me enchendo de lágrimas pensava que um dia tb estaria lá

Foi então que um dia Deus esteve comigo e eu recebi o Dom da palavra e tb o Dom da oferta com que contribuo para obra do senhor. Descobri que ela não precisa ser muita não, R$1000,00 ou mais, mas que seja feita de coração."

Detalhe, no final do culto em um ambiente todo preparado para gerar comoção, o pastor entregou a sua filha um cheque de R$ 60000,00 com o qual ela iria aos EUA em missão de pregar a palavra em uma faculdade de medicina !!!

E ele teve a cara-de-pau de dizer que aquilo era uma retribuição de Deus ao empenho da patricinha em Sua palavra que aquilo era um milagre !!!!

Gostei deste trem, vou copiar na minha seita :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

o pensador

Trancado