Para onde vão os missionários Mórmons?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Acauan »

Para onde vão os missionários Mórmons?

Por Acauan


Uma dúvida que assola este observador da religião há décadas é para onde vão os missionários Mórmons.

Desde antes do tempo em que a Xuxa era a namoradinha do Pelé eu vejo estes indefectíveis pares de jovens, sempre com suas roupas de americano de desenho animado, mochilinha e cracházinho andando para lá e para cá.

Daí a dúvida que me assola.
Só vejo estes caras andando para lá e para cá.
Nunca, nunca mesmo, os vi chegar a algum lugar, entrar em algum lugar, sair de algum lugar ou simplesmente esperar em algum lugar.
Na verdade, nunca os vi fazendo nada além de se deslocar.

Eles estão sempre, eternamente, em trânsito.

Isto é tão esquisito que me assuntou algumas teorias da conspiração.

A mais assustadora revela que as centenas (talvez milhares) de duplas de missionários Mórmons com que já cruzei pela rua todos estes anos sejam na verdade a mesma e única dupla.
Eles não envelheceriam pela influência de alguma força sobrenatural ou de alguma tecnologia guardada a sete chaves pelo Pentágono.
Sua missão inconfessável seria seguir discretamente ACAUAN DOS TUPIS e relatar aos seus superiores o que ele anda fazendo.

Quem acha impossível me diga se alguma vez distinguiu alguma diferença entre a duplinha de Mórmons que você viu ontem andando perto do Metrô e aquela outra que viu há um mês atravessando a avenida.

E pensem bem.
Que raios de missionários são estes que eu nunca vi pregando nada a ninguém?
O que é bom, dois a menos para encher o saco.
Só que, se não pregam, são missionários do que?

Tá certo.
Pode ser tudo paranóia minha e a coisa toda ter uma explicação bastante lógica.
As duplinhas de camisinha branca de manga curta e gravata são apenas missionários convencionais que pentelham os outros convencionalmente.
Eu nunca os vi fazendo isto porque toda vez que percebem que estou por perto um deles diz ao outro "- Aquele bugre ímpio tá olhando a gente, finge que não viu e continua andando, se não ele vai escrever um texto tirando um sarro da nossa cara".

Apesar de eu achar mais provável a teoria de eles serem enviados pelo Pentágono para me espionar.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Gilghamesh »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

Anauê Acauan dos Tupis!

Lembrei que tive essa mesma sensação parecida em relação àqueles tipos de crentes neopentecostais caricatos, retratados por você em inúmeros textos, uns tempos atrás.

Onde quer que eu estivesse, na fila do caixa eletrônico, fazendo compras no supermercado, atravessando o calçadão, no elevador, garimpando cds no sebo ou tomando um cafezinho na cafeteria, estava lá algum deles, contando um testemunho, invocando "Em o nome do Senhos Jesus" por conta de algum fato que merecesse tal invocação (algo como um fio solto na blusa ou um cocô de pomba no pára-brisa do carro), dizendo que o "irmão tinha que subir o monte" (até hoje não sei que diabos significa isto) ou que "tinha se lavado no sangue do ungido" (é isto mesmo?) e portanto o fulano estaria protegido das investidas do inimigo, ou contando o quanto foi bom finalmente ter "ouvido a palavra" (será alguma senha secreta que leva o prosélito algum tipo de êxtase?), comentando alguma passagem bíblica absurda e a seguir estabelecendo-a como analogia para alguma situação real vivida por ela ou seu interlocutor, enfim... eu já estava prestes a crer que havia mesmo esse deus vivo que eles pregam e ele estava de sacanagem comigo, mandando os mensageiros mais exóticos e com as mensagens mais desprovidas de nexo possíveis, só para me fazer pensar que se ele de fato existe o seu objetivo exclusivo para comigo é apenas insultar a minha inteligência com a carga de absurdos presentes nas coisas que manda seus emissáros e dizerem quando estão na minha presença...

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Najma »

Ah!!

Mas uma dupla dinâmica dessas já veio pedir água no portão de casa... u-hum... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

Eu vou me mudar... minha casa vai dar de fundos com um...


















... templo de Testemunhas de Jeová e quase em frente a uma Igreja da Graça de Deus. :emoticon70:


Santa vizinhança, hein?

Agora vou rezar para os TJs serem arrebatados logo e os outros não conseguirem pagar o aluguel se serem defenestrados logo de lá.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Christiano
Mensagens: 2094
Registrado em: 21 Out 2005, 21:58
Localização: Assis, SP
Contato:

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Christiano »

Eu já vi dois deles, uma vez, no apartamento de uma colega minha, que acabou aderindo à Igreja Mórmon mais tarde. Dois deles já vieram aqui em casa uma vez.
Imagem

Avatar do usuário
O Enviado
Mensagens: 624
Registrado em: 17 Nov 2005, 16:28

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por O Enviado »

Najma escreveu:Ah!!

Mas uma dupla dinâmica dessas já veio pedir água no portão de casa... u-hum... :emoticon1:



Avastrú Astra,

Que perigo !!!!!

Deste muita sorte... A intenção deles era de abduzir-te e por algum motivo os planos deles fora frustrado. Sua estrela protetora brilhou.... Tais individuos são seres infernais, do baixo p-brana, que se alimentam de energia orgonica de terraqueos e outros seres de alguns outros poucos planetas compativel energeticamente....


Asshálaháh.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Abmael, esclareça :emoticon13:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Ateu Tímido »

A estória de que eles são agentes da CIA eu ouço a vida inteira...
Mas seria uma decepção imaginar que a CIA usa aqueles caras esquisitos de roupinha de tergal.
Enfim, o Abmael deve saber...

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Najma »

O Enviado escreveu:
Najma escreveu:Ah!!

Mas uma dupla dinâmica dessas já veio pedir água no portão de casa... u-hum... :emoticon1:



Avastrú Astra,

Que perigo !!!!!

Deste muita sorte... A intenção deles era de abduzir-te e por algum motivo os planos deles fora frustrado. Sua estrela protetora brilhou.... Tais individuos são seres infernais, do baixo p-brana, que se alimentam de energia orgonica de terraqueos e outros seres de alguns outros poucos planetas compativel energeticamente....


Asshálaháh.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sim, Caríssimo Mestre... tomarei maior cuidado doravante, :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

beijos!
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:Eu vou me mudar... minha casa vai dar de fundos com um...


















... templo de Testemunhas de Jeová e quase em frente a uma Igreja da Graça de Deus. :emoticon70:


Santa vizinhança, hein?

Agora vou rezar para os TJs serem arrebatados logo e os outros não conseguirem pagar o aluguel se serem defenestrados logo de lá.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca!! Fizeram "macumba" procê!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos!
Imagem

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Schultz »

No título do tópico não deveria ser "aonde"?

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Flavio Costa »

Séreforyon escreveu:No título do tópico não deveria ser "aonde"?

Acho que não, pois o "aonde" já contém a preposição, mas nesse caso a preposição é "para" e não "a".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Aurelio Moraes »

Ontem eu estava indo para o ensaio da banda, com a galera no carro ouvindo Dio.
Passaram dois mórmons engomadinhos, eu abaixei o vidro e gritei "Motherfuckers!" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Eles olharam assustados. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já bateram aqui uma vez. Vendo que falavam um português sofrível, fui bacana e puxei papo em inglês:
- Honestamente, quantos vocês já converteram aqui em São José?

-Ninguém..

-De onde vocês são?

-Do Idaho...

-Cara, já tem muita religião aqui no Brasil...vocês deviam ir pra África...

-Temos fé que ainda vamos converter o seu país.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por carlo »

Eu dei mais sorte.Certo dia do ano passado eu vinha capengando em uma rua do centro aqui da cidade, eu estava capengando porque tava com uma tendinite no calcanhar, e acho que me acharam um "pobre coitado" e logo uma moça americana com um rosto lindo me deu um papelote da igreja Jesus cristo dos santos dos últimos dias e conversou comigo com sotaque carregado me oferecendo uma visita domiciliar, falei para ela que eu era baptista, ela ficou com uma carinha de desânimo aí então observei a dona do rosto lindo, e vi o que ela tinha que a moças daqui não têm:20 quilos a mais.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Alter-ego »

Já me pararam uma vez e ofereceram um folheto, para que eu escrevesse a tal lugar e recebesse uma fita VHS(!) em casa. Espeirei-os darem as costas e joguei educadamente o papelzinho, não no chão mas, no lixo. Aff... Ouço dizerem que a homossexualidade corre solto entre tais duplas, mas enfim: só um Mormom para nos esclarecer.




Abmael, cadê você meu filho???
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por King In Crimson »

:emoticon12:
um dia dessses vi dois tipos com pinta de serem os tais mórmons.

Sim, estavam se deslocando. E com pressa.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por O ENCOSTO »

Acauan escreveu:Para onde vão os missionários Mórmons?

Por Acauan


Uma dúvida que assola este observador da religião há décadas é para onde vão os missionários Mórmons.

Desde antes do tempo em que a Xuxa era a namoradinha do Pelé eu vejo estes indefectíveis pares de jovens, sempre com suas roupas de americano de desenho animado, mochilinha e cracházinho andando para lá e para cá.

Daí a dúvida que me assola.
Só vejo estes caras andando para lá e para cá.
Nunca, nunca mesmo, os vi chegar a algum lugar, entrar em algum lugar, sair de algum lugar ou simplesmente esperar em algum lugar.
Na verdade, nunca os vi fazendo nada além de se deslocar.

Eles estão sempre, eternamente, em trânsito.

Isto é tão esquisito que me assuntou algumas teorias da conspiração.

A mais assustadora revela que as centenas (talvez milhares) de duplas de missionários Mórmons com que já cruzei pela rua todos estes anos sejam na verdade a mesma e única dupla.
Eles não envelheceriam pela influência de alguma força sobrenatural ou de alguma tecnologia guardada a sete chaves pelo Pentágono.
Sua missão inconfessável seria seguir discretamente ACAUAN DOS TUPIS e relatar aos seus superiores o que ele anda fazendo.

Quem acha impossível me diga se alguma vez distinguiu alguma diferença entre a duplinha de Mórmons que você viu ontem andando perto do Metrô e aquela outra que viu há um mês atravessando a avenida.

E pensem bem.
Que raios de missionários são estes que eu nunca vi pregando nada a ninguém?
O que é bom, dois a menos para encher o saco.
Só que, se não pregam, são missionários do que?

Tá certo.
Pode ser tudo paranóia minha e a coisa toda ter uma explicação bastante lógica.
As duplinhas de camisinha branca de manga curta e gravata são apenas missionários convencionais que pentelham os outros convencionalmente.
Eu nunca os vi fazendo isto porque toda vez que percebem que estou por perto um deles diz ao outro "- Aquele bugre ímpio tá olhando a gente, finge que não viu e continua andando, se não ele vai escrever um texto tirando um sarro da nossa cara".

Apesar de eu achar mais provável a teoria de eles serem enviados pelo Pentágono para me espionar.


Eu tenho parentes que se converteram ha alguns anos.

Eles recebem esses missionários na sua casa na hora do almoço.

A minha teoria é a seguinte: Lá em Salt Lake City, os pais empurram os filhos para algum pais do terceito mundo para pregarem o livro sagrado deles. Chegando aqui, eles percebem que a tarefa não será muito fácil e ficam fazendo hora até chegar a data do retorno.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Os contato que eu tive com eles foi profissional. Como eu sou responsável pela parte de orçamento na empresa onde trabalho e já orcei diversas obras deles (diga-se de passagem muito caras) sempre conversavámos para esclarecimento de projetos, especificações, etc.

Agora, alguém saberia me responder por que todos eles (pelo menos os que andam transitando à toa) têm o nome começado por Helder?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

Carlos, Elder não é um nome mas sim uma forma de tratamento utilizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints).

A palavra elder em inglês que dizer "ancião". Na terminologia mórmon, que o
Abmael
pode explicar melhor, deve querer dizer algo como membro de um conselho da igreja ou algo similar.

Abraços
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Antes de responder é bom deixar uma coisa bem clara:

MORMÓN É A PUTA QUE PARIU!!!!!


- Dito isso, vamos ás considerações.

- Élder é um grau de sacérdócio da ordem de Melquisedeque, para ser missíonário é obrigatório estar nesse grau, geralmente é concedido a quem tem mais de 20 anos e estiver tinindo para sair por aí catando otários.

- Esses palhaços ficam tocando interfones e batendo em casas previamente indicadas pelos frequentadores de determinado Ramo (paróquia), se a família de trouxas cai no papo eles dão um curso de 07 dias, então há tres opções:

1. Estão recebendo não de desconhecidos;

2. Estão visitando otários em potencial indicados por otários já convertidos;

3. Estão dando cursinhos que são verdadeiras lavagens cerebrais para fisgar ortários.

- Esses imbecis juntam dinheiro durante anos prá fazer missão (ao invés de juntar para a faculdade como os americanos normais fazerm), geralmente são filhos de Mórmon, são obrigados a andar sempre em dupla (prá um vigiar o outro).


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Nunca vi/conheci, um único mórmon

Bjs


Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

Abmael escreveu:- Antes de responder é bom deixar uma coisa bem clara:

MORMÓN É A PUTA QUE PARIU!!!!!


Abraços,



Que é isso, Elder Abmael?!

Peça a deus para aplacar sua cólera.
:emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

Eu já participei um pouco da igreja mórmon, a exemplo de alguns colegas meio xaropetas. Eles têm como objetivo até os 18 anos trabalhar para juntar dinheiro para pagar um curso de língua estrangeira, comprar as passagens e para a sobrevivência durante a missão que começa ao se completar 18 anos no país escolhido pelo fiel. Aí eles largam a família e se mandam para o país da missão e ficam 2 anos. Isso é bom porque eu notei que eles vivem muito apegados à família nuclear, talvez devido ao modo como eles vêem a família. Depois desses 2 anos eles voltam tão desambientados com a família que logo casam e se mandam de casa, largando assim a barra da saia da mamãezinha.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

Belo testemunho, Elder Labrego!

Abraço


PS1 - o Abmel e o Labrego já deixaram as casas de seus respectivos pais depois que voltaram da missão?

PS2 - dizer que foram pra casa da minha mãe pra me ofender não vale. E é mentira.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado