Parábola para entender pq não votar no Lulla-PT no 2º Turno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Min Jesus e Trombetas

Parábola para entender pq não votar no Lulla-PT no 2º Turno

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

O CORNO

Dois amigos estavam conversando na empresa onde trabalhavam:

João: — Oh, Cornélio. Você me permite dizer uma coisa, já que sou seu melhor amigo?
Cornélio: — Claro João. O que foi?
João: — Você sabe que a turma tá falando que sua mulher anda te traindo, não sabe?
Cornélio: — Sei sim João, o pessoal fala demais. Eu sei que isso é tudo mentira.
João: — Mas é que eu a vi saindo do motel com outro homem, e foi no seu carro.
Cornélio: — Né não, João. Deve ser uma mulher parecida em um carro parecido com o meu.
João: — Era sua mulher sim. Ela me viu, deu ré, abriu a janela do carro e pediu para eu não te contar.
Cornélio: — Oh João, pra dizer a verdade eu já sabia. Ela acabou me confessando, mas já nos entendemos. Ela prometeu que não vai mais fazer isso.
João: — Vocês conversaram ontem?
Cornélio: — Não, já tem mais de um mês.
João: — Mas eu a vi com outro ontem a noite.
Cornélio: — Essa coisa de traição é bobagem. Isso sempre aconteceu com vários homens. Muitos já foram traídos no passado, esse tipo de coisa sempre aconteceu.

João não agüentou e falou irritado:

— Cornélio, sua mulher já saiu com vários colegas aqui da empresa. E ela fica ligando para aqueles com quem ela ainda não saiu dando cantada neles. Ela já deu cantada até em mim. Já me mostraram até filme dela fazendo suruba com três de uma vez. Nunca houve um escândalo tão grande assim por aqui.
Cornélio: — Olha João. Isso tudo é mentira da turma. Esse negócio de filme é montagem de computador. Acho melhor encerrar esse assunto. Todo mundo tem defeito, minha mulher também tem um lado bom. Eu prefiro olhar o lado bom dela. E tenho medo também de largar ela e encontrar outra pior.

• Nunca houve escândalos políticos tão grandes como estes que andaram ocorrendo no Brasil.
• Nunca um partido político cometeu tanta corrupção.
• Tudo com confissões, testemunhas, documentos, etc. aparecendo diariamente durante meses e meses seguidos nos jornais, revistas, televisão, e etc. etc. etc…
• Até o presidente admite que houve corrupção.

Se você estivesse no lugar do Cornélio você ficaria fazendo papel de bobo defendendo a safada que te traiu e envergonhou?
Ou largaria a vagabunda?
Editado pela última vez por Min Jesus e Trombetas em 05 Out 2006, 19:55, em um total de 2 vezes.
Imagem

Snake

Mensagem por Snake »

Para completar a parábola, faltou apenas "qual o problema de minha mulher me trair? Se fosse outra ela me trairia também"
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

Snake escreveu:Para completar a parábola, faltou apenas "qual o problema de minha mulher me trair? Se fosse outra ela me trairia também"

É verdade...
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: Parábola para enter porque não votar no Lulla-PT no 2º

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ou: "Pelo menos essa me trai e eu fico sabendo, pois ela é novata na safadeza. E a anterior, que era tão safada que me traía mais, mas eu não fiquei sabendo. "
:emoticon181: :emoticon197:
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado