Imbecilidade do governo inglês

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Re: Re.: Imbecilidade do governo inglês

Mensagem por Anna »

Led Zeppelin escreveu:ímpio,

Dizem que as potências estão de olho na Amazônia, mas nem sei se é bem verdade isso.

Afinal, a Amazônia, se bem administrada dá retorno econômico? Eu sei que tem muito diamante na região, mas para extrair é preciso devastar e isso está fora de cogitação.

Óbvio que tem um potencial econõmico gigante. Acontece que não se fala disso por aí. Além das pedras preciosas, existem as madeiras mais nobres e caras do mundo, as essências com as quais são fabricados os perfumes de Chanel mais caros do mundo, as patentes trilhardárias que são de interesse e corrida mundial, esta ultima está correlacionada com o altíssimo poder para a industria farmacêutica através dos princípios ativos poderosos e únicos da muitas plantas endêmicas da Amazônia. Só esses pequenos exemplos já são de altíssimo valor ecônomico, ali´s já tivemos roubo de patentes brasileiras, principalmente na região amazônica, por isso o IBAMA se tornou esquizofrênico, e surgiu a lei de proteção ao material genético brasileiro.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado