Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
-
o pensador escreveu:E que Deus esteja contigo;por que nâo?
pq nao existe, simples assim
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
-
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
Cláudio:
A minha curta praticipação no fórum não permitiu que nos conhecessemos melhor, nem que desenvolvessemos uma amizade sólida.
Contudo, devoto-te a simpatia e carinho que destino às pessoas sérias, honestas e empenhadas numa causa que, ainda para mais, é em tanto tão semelhante à minha. Já tinha sentido a falta da tua participação, e fico agora desapontada por perceber que será permanente. Mas a vida é assim.
Muito pessoalmente, eu confesso não ser muito compreensiva com a tendência das pessoas em abdicarem dos seus interesses ou de coisas de que gostam em prol de uma mulher ou homem, contudo sou a primeira a admitir que isso pode ser um problema para o casal.
Assim, se ambos estão dispostos a ceder, penso que estão no bom caminho para uma relação sólida.
Desejo-te as maiores felicidades e espero apenas que, mais cedo ou mais tarde, percebas que há batalhas que valem a pena ser travadas, mesmo quando achamos que jamais veremos a vitória.
Um grande beijo e que Deus te acompanhe
A minha curta praticipação no fórum não permitiu que nos conhecessemos melhor, nem que desenvolvessemos uma amizade sólida.
Contudo, devoto-te a simpatia e carinho que destino às pessoas sérias, honestas e empenhadas numa causa que, ainda para mais, é em tanto tão semelhante à minha. Já tinha sentido a falta da tua participação, e fico agora desapontada por perceber que será permanente. Mas a vida é assim.
Muito pessoalmente, eu confesso não ser muito compreensiva com a tendência das pessoas em abdicarem dos seus interesses ou de coisas de que gostam em prol de uma mulher ou homem, contudo sou a primeira a admitir que isso pode ser um problema para o casal.
Assim, se ambos estão dispostos a ceder, penso que estão no bom caminho para uma relação sólida.
Desejo-te as maiores felicidades e espero apenas que, mais cedo ou mais tarde, percebas que há batalhas que valem a pena ser travadas, mesmo quando achamos que jamais veremos a vitória.
Um grande beijo e que Deus te acompanhe

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Claudio, vou sentir sua falta por estas bandas...
Mas o passo que está dando é muito importante e desejo a voce toda a felicidade que merece !
Se continuar membro da "bancada das hortaliças", como diria o Bruno, querendo me escrever sobre este assunto..."juro" que não menciono uma palavra sobre ateísmo.
Grande abraço e muito obrigada por tudo o que fez pelo RéV !
Carmen

Mas o passo que está dando é muito importante e desejo a voce toda a felicidade que merece !
Se continuar membro da "bancada das hortaliças", como diria o Bruno, querendo me escrever sobre este assunto..."juro" que não menciono uma palavra sobre ateísmo.

Grande abraço e muito obrigada por tudo o que fez pelo RéV !
Carmen
Kramer escreveu:mas o motivo é bom.devo me casarnum futuro próximomoça que já conheço há vários anosDei de presente para ela o livro “Relâmpagos de Sanguedo Nelson MagriniAo ter contato com o fórumela tem uma religiosidade suficienteEla entrou em contato comigoO que é que a gente não faz pelas mulheres?eu acreditava que a divulgação do pensamento cético construiria um mundo
melhor.Estão sujeitos a ficarem cegos e a agir de forma egoísta, fanatica e tola.acho que esses confrontos políticos têm sido extremamente prejudiciais ao RV.Vivemos a repetir o passadotudo dentro da limitações que a evolução biológica nos colocou.

Indico como a melhor fotopostagem do ano.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
Claudio Loredo escreveu:Cris escreveu:Antes de mais nada, quero lhe dar os parabéns por estar movimentando sua vida
social e sentimental. Você bem sabe, que tenho uma grande admiração por você
e que certamente você fará muita falta (pelo menos para mim) aqui no fórum.
Mas sei que tem suas razões para fazê-lo.
Cris,
Você irá conhecer a minha namorada. Assim que der, eu faço questão de te apresentar a ela. Quero que ela conheça a amiga de ouro que eu tenho. Não posso falar muito sobre ela agora, pois estamos num ambiente público, mas você saberá mais a respeito de tudo o que estou vivendo. Estarei sempre em contato contigo, sempre que puder. Sua amizade é preciosa demais e quero você sempre por perto.
Nossa, fiquei emocionada!

Que sua vida querido amigo, possa estar repleta de bons momentos e a saber, o importante é que VOCÊ ESTEJA FELIZ E EM PAZ COM SUAS DECISÕES, o resto pouco importa.

Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Uma característica de comportamento do RéV é que os que dele saem se despedindo sempre voltam.
Espero que seja o caso.
Ao menos, desta vez.
Há algo neste fórum que motiva a participação, até nos que odeiam este espaço, manifestam isto explicitamente e mesmo assim são incapazes de se manter longe destas negras páginas por mais que os curtos períodos que duram suas tentativas de afastamento.
Seja lá o que torne este fórum algo irresistível, os méritos cabem todos ao Cláudio, criador do Religião é Veneno e mentor de sua personalidade única, que desperta a simpatia de muitos e a raiva de outros tantos, mas diante da qual poucos ficam indiferentes.
Ao Cláudio sempre pertencerá o mérito de ter construído um dos mais concorridos e polêmicos espaços populares de debates em língua portuguesa sobre religião da web, como se pode facilmente constatar pela frequência com que o google indica tópicos aqui disponíveis como resposta a pesquisas sobre assuntos similares aos aqui comumente tratados.
Com ou sem volta, este é um momento propício para externar ao Cláudio a gratidão dos que tem este sítio como lar virtual, onde amizades se fazem e opiniões religiosas, que em outras partes seriam censuradas e reprimidas, encontram o ambiente livre para sua plena expressão.
Acima de tudo, Cláudio é Tupyabaré, amigo de coração sincero, por vezes ingênuo, que desconhece a nodoa dos sentimentos fingidos.
E se são seus sentimentos que o levam daqui, ele segue em boas asas e, espero, boas mãos.
Por mim, o meu obrigado especial e particular por ter permitido a este bugre de modos rudes se acomodar em sua casa como se fosse a dele.
Haja que houver, aqui será sempre sua casa e seus amigos estarão sempre a espera de sua volta.
Cláudio,
Que seu braço seja forte,
Que seu coração seja valente,
E que seu combate seja honrado.
É o que lhe deseja ACAUAN DOS TUPIS.
ANAUÊ Guerreiro!
Espero que seja o caso.
Ao menos, desta vez.
Há algo neste fórum que motiva a participação, até nos que odeiam este espaço, manifestam isto explicitamente e mesmo assim são incapazes de se manter longe destas negras páginas por mais que os curtos períodos que duram suas tentativas de afastamento.
Seja lá o que torne este fórum algo irresistível, os méritos cabem todos ao Cláudio, criador do Religião é Veneno e mentor de sua personalidade única, que desperta a simpatia de muitos e a raiva de outros tantos, mas diante da qual poucos ficam indiferentes.
Ao Cláudio sempre pertencerá o mérito de ter construído um dos mais concorridos e polêmicos espaços populares de debates em língua portuguesa sobre religião da web, como se pode facilmente constatar pela frequência com que o google indica tópicos aqui disponíveis como resposta a pesquisas sobre assuntos similares aos aqui comumente tratados.
Com ou sem volta, este é um momento propício para externar ao Cláudio a gratidão dos que tem este sítio como lar virtual, onde amizades se fazem e opiniões religiosas, que em outras partes seriam censuradas e reprimidas, encontram o ambiente livre para sua plena expressão.
Acima de tudo, Cláudio é Tupyabaré, amigo de coração sincero, por vezes ingênuo, que desconhece a nodoa dos sentimentos fingidos.
E se são seus sentimentos que o levam daqui, ele segue em boas asas e, espero, boas mãos.
Por mim, o meu obrigado especial e particular por ter permitido a este bugre de modos rudes se acomodar em sua casa como se fosse a dele.
Haja que houver, aqui será sempre sua casa e seus amigos estarão sempre a espera de sua volta.
Cláudio,
Que seu braço seja forte,
Que seu coração seja valente,
E que seu combate seja honrado.
É o que lhe deseja ACAUAN DOS TUPIS.
ANAUÊ Guerreiro!
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Claudio Loredo
- Contato:
Re: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
Pode deixar, Flávio, que iremos nos encontrar e talvez você até venha a conhecer a minha companheira não-profissional.Flavio Costa escreveu:Não deixe de avisar quando passar pela região Centro-Oeste!
E parabéns por ter conseguido uma companheira não-profissional.
- Claudio Loredo
- Contato:
Apate escreveu: Acho que hoje o RV sofre sua maior perda em toda sua história.
Puxa Apate! Obrigado mesmo. É só uma pena que com avanço das idéias reacionárias dentro de uma parte considerável da elite brasileira nosso fórum acabe sendo contaminado e dificilmente ele voltará a ser como antes.
Apate escreveu: Vá, porque em sua pele, eu também iria. Não deixaria que um fórum na internet, por mais importante que ele fosse, estragasse algo infinitas vezes mais importante na minha vida.
O fórum RV é parte importante da minha vida. A minha maior realização. Só que as coisas boas tem seu lugar no tempo. Acho que a melhor fase do fórum já passou. Só que o fórum continua independentemente da minha presença ou não. Já a minha felicidade junto a minha namorada só existirá se eu respeitar a vontade e os sentimentos dela.
Apate escreveu:Mais uma vez: MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO. E se um dia voltar, saiba que isso aqui continuará sendo sempre seu reino, mesmo você querendo igualdade para todos
Obrigado, Apate, pelas palavras de carinho. Espero que com o fim das eleições o assunto política seja cada vez menos comentado aqui no RV. Quero que este seja um espaço para as pessoas se libertarem de crenças que as impedem de viver melhor a vida. Não quero que seja um espaço onde as pessoas se agridem por causa de interesses políticos mesquinhos, ou por não entenderem a situação em que o outro se encontra.
- Claudio Loredo
- Contato:
Eu simplesmente reconheço que sou influenciado pelo meio em que vivo e pelas minhas necessidades de sobrevivência e acredito que todas as pessoas, não alienadas de tudo, também o são. Não acredito em verdades absolutas. Para mim tudo é relativo. Por isso, não preciso ficar agredindo as pessoas que pensam diferente e nem preciso de arrogância para expor o que penso.Poindexter escreveu:O fato de você ser interesseiro deste jeito não significa que as outras pessoas também o sejam.
Alguém além de mim percebeu que o culpado de tudo é o Fayman?
- Claudio Loredo
- Contato:
Realmente, conheci muita gente massa. Isto é a minha melhor recordação desta fase da minha vida em que estive envolvido com o ceticismo na net. Conheci pessoas de vários lugares do Brasil, de diferentes formações profissionais, de diferentes idades e das mais diversas opiniões. Todas essas pessoas não conheceria se eu me limitasse a viver apenas as coisas da minha cidade e do meu meio profissional. Só que agora já passei por toda esta experiência e preciso viver mais a realidade ao meu redor.Hrrr escreveu:eh, foi um cara que fez muito por nós e que conheceu muita gente massa...
farewell, my friend... e valeu por tudo![]()
[b] [color=#40ff40] O fórum continua sendo comandado por seus moderadores, como sempre foi. Eu, agora passo a ter um novo ideal: viver bem com a minha paixão. A gente não comanda a nossa vida e nem manda no nosso coração.Hrrr escreveu:queria saber agora quem eh que vai ser o novo dono do forum
e acho que loredo agora tem uma forte possibilidade de ser convertidonao tenho certeza pq nao o conheço, mas desistir do ideal, do projeto de vida assim por causa de mina..
Kramer escreveu:Alguém além de mim percebeu que o culpado de tudo é o Fayman?

"Noite escura agora é manhã..."
- Claudio Loredo
- Contato:
Pois é, estava até pensando em continuar frequentanto o RV escondido dela, mas não quero esconder coisas da pessoa com quem pretendo dividir minha vida. Foi bom ela ter descoberto tudo. Assim, não caio na tentação de ter segredos para com ela.Kramer escreveu:Alguém além de mim percebeu que o culpado de tudo é o Fayman?
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Como já foi dito aqui, o RV vai perder um grande forista. Mas, mais do que um forista, o Claudio é uma pessoa que conseguiu incutir nos corações e nas mentes de muitas pessoas a dádiva da dúvida e a vontade de querer se aprender mais. Centenas (talves milhares) de pessoas no mundo inteiro (já que a internet é mundial) devem estar com as sementes da dúvidas plantadas em seu interior.
Claudio, não me importa a religião ou potitização ou questão social das pessoas e sim, me importam as PESSOAS em si. Você conseguiu conquistar o respeito e carinho de muitas pessoas aqui pela sua inteligência e carisma. Obrigado por tudo o que você já fez aqui na comunidade.
E desejo também muita boa sorte em sua nova aventura. Que essa nova aventura lhe traga muitos frutos de amizade, carinho e amor pois você assim os merece.
Muitos foristas podem brincar com esse papo do poder da mulher mas, como um sábio já disse: "Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher!". E ele não falou isso da boca pra fora. A mulher tem o poder de construir uma pessoa ou destruí-la mas, em seu caso, creio que será a primeira alternativa. Parabéns por ter encontrado uma pessoa especial e rogo para encontrar logo a minha metade.
Que você seja muito feliz e, de vez em quando dá uma aparecida aqui pra dar pelo menos um "oi". Quem sabe, em um futuro próximo, você não volta aqui com o consentimento dela? Nunca se sabe. O impossível não existe para aquele que acredita em algo.
QAPLÁ (Vitória em klingon), meu amigo. E que vocês sejam muito felizes.
(pela saída)
(pela sua nova vida)
Claudio, não me importa a religião ou potitização ou questão social das pessoas e sim, me importam as PESSOAS em si. Você conseguiu conquistar o respeito e carinho de muitas pessoas aqui pela sua inteligência e carisma. Obrigado por tudo o que você já fez aqui na comunidade.
E desejo também muita boa sorte em sua nova aventura. Que essa nova aventura lhe traga muitos frutos de amizade, carinho e amor pois você assim os merece.
Muitos foristas podem brincar com esse papo do poder da mulher mas, como um sábio já disse: "Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher!". E ele não falou isso da boca pra fora. A mulher tem o poder de construir uma pessoa ou destruí-la mas, em seu caso, creio que será a primeira alternativa. Parabéns por ter encontrado uma pessoa especial e rogo para encontrar logo a minha metade.
Que você seja muito feliz e, de vez em quando dá uma aparecida aqui pra dar pelo menos um "oi". Quem sabe, em um futuro próximo, você não volta aqui com o consentimento dela? Nunca se sabe. O impossível não existe para aquele que acredita em algo.
QAPLÁ (Vitória em klingon), meu amigo. E que vocês sejam muito felizes.

- Claudio Loredo
- Contato:
Johnny, você falou pouco, mas falou muito e falou bonito. Realmente: eu estou em busca da minha felicidade, coisa que não estava tendo e agora irei ter. Parabéns pelo resumo.Johnny escreveu:Claudio, a felicidade do ser humano é, entre todas, a maior necessidade a ser preenchida. A segunda é o trabalho e a terceira a intelectualidade. Você tinha os dois últimos mas faltava alguma coisa. Deus? Jesus? Budah? Não. Faltava aquilo que nos impulsiona para a frente, que nos faz repensar nossas próprias convicções, nossas afirmativas perante a vida. Que nos faz orgulhar e nos decepcionar. Parabéns pela coragem de enfrentar amigos e ideologias adversas pelo seu ideal. Vá em frente e com muita paz. E não se entristeça se alguns daqui não notarem sua falta. O mundo é assim: Frio, solitário, excitante...
Abraços e muita paz e felicidades. E prepare-se pois um relacionamento não é um mundo virtual. Não terá tempo de ler e reler argumentações. Uma palavra, uma sílaba colocada fora de ordem e fará com que um mês inteiro de carinho se torne um ninho de farpas e controvérsias.
Boa sorte e tudo de bom mesmo.
Johnny
Antes pensava que poderia descobrir a verdade através de debates. Achava que as melhores idéias sempre ganhavam a parada. Só que não é bem assim, as idéias que vencem são aquelas que melhor garantem a nossa sobrevivência e nem sempre acreditar no que nos faz sobreviver significa acreditar na verdade. O pior é quando as idéias que vencem são aquelas impostas pela força das armas ou pela força econômica.
Por isso, já não estou tão preocupado em debater para aperfeiçoar minhas concepções filosóficas. Para mim, o importante é viver a vida da melhor forma possivel. E cada um tem seu próprio caminho para encontrar sua felicidade.
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
And he's gone...
A person with a undoubtful personality, a great man.
Your ideals are buletproof and your name will remain in this forum until the infinity.
I'd like to say that you're a big man and the RéV really changed my life, before I come to here, I trusted in god, but very vagarously. This place concretizated my atheism and gave me a strong definition about music, politics and religions.
Thank you, Claudio Loredo.
I'll never forget your little text, the one that said many things about blasfemies, atheism, etc. and in the end, "por isso, sou uma boa pessoa".
E tudo isso no melhor do inglês capitalista americano!
Muito obrigada por tudo, Claudio!
[e espero que saiba ler em inglês, porque pra traduzir...
]
A person with a undoubtful personality, a great man.
Your ideals are buletproof and your name will remain in this forum until the infinity.
I'd like to say that you're a big man and the RéV really changed my life, before I come to here, I trusted in god, but very vagarously. This place concretizated my atheism and gave me a strong definition about music, politics and religions.
Thank you, Claudio Loredo.
I'll never forget your little text, the one that said many things about blasfemies, atheism, etc. and in the end, "por isso, sou uma boa pessoa".
E tudo isso no melhor do inglês capitalista americano!

Muito obrigada por tudo, Claudio!
[e espero que saiba ler em inglês, porque pra traduzir...

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Claudio Loredo
- Contato:
É óbvio que você continuará mantendo contato comigo. Sobre o custeio do RV, ainda decidirei isto com os moderadores, mas ele já está pago por mais um ano. Assim que decidirmos algo, te comunico.O ENCOSTO escreveu:Boa sorte Claudião.
Espero manter contato com você.
E a pergunta que não quer calar: Quem irá bancar o RV?
- Claudio Loredo
- Contato:
Alenônimo escreveu:Cláudio, se política te aborrece tanto, por que não proíbe discussões políticas no fórum?
Olá Alenônimo!
Para te dizer a verdade, eu até sugeri isto na área reservada do fórum. Primeiro sugeri proibir tocar no assunto política aqui, depois sugeri criar uma área chamada "POLÍTICA É VENENO", mas os outros moderadores não aceitaram e eu tenho que acatar a opinião deles porque se o RV é o que é, é por causa deles também e de outros usuários que fazem o sucesso desta webcasa. Jamais poderia impor minha opinião.
Acho que é melhor que continue assim, pois a política acaba envolvendo tudo. Falar de religião acaba caindo em política.
O que me deixou horrorizado são certas opiniões que vão contra os valores humanistas. Valores esse que eu nem mais tenho, mas continuo a querer defender pelo menos minha sobrevivência e a do grupo ao qual pertenço. Dai, sinto-me ofendido sempre que leio mensagens que agridem você porque você é "esquerdista" ou porque você vota no PT, ou porque você apoia movimentos sociais etc.
É claro que o fato é que não estava acostumado com isto. Sempre tive contato com ambientes revolucionários e posturas reacionárias sempre me assustam. Não quero conviver com essas ideologias elitistas. Elas me dão nojo. Sei la, penso que sou bem mais pobre que grande parte dos usuários daqui e por isso penso diferente.
Caro Cláudio,
Sei que quando a gente se apaixona, entramos numa situaçao deliciosa de encanto, porem... momentaneo...
Olhe para dentro de voce mesmo antes de assumir ideologias e personalidades de outras pessoas... fazer isso pode ser útil no momento, porem não é prático a longo prazo... a máscara de cera se desbota invariavelmente e voce pode ter sérios problemas com a moça daqui a algum tempo.
Minha sugestão: (que tenho um problema parecido)
Seja habilidoso!
Nunca negue o que voce acredita para que o futuro não traga um passado amargo.
De qualquer forma, siga seu coraçao!
Um abraço deste espirita.
Sei que quando a gente se apaixona, entramos numa situaçao deliciosa de encanto, porem... momentaneo...
Olhe para dentro de voce mesmo antes de assumir ideologias e personalidades de outras pessoas... fazer isso pode ser útil no momento, porem não é prático a longo prazo... a máscara de cera se desbota invariavelmente e voce pode ter sérios problemas com a moça daqui a algum tempo.
Minha sugestão: (que tenho um problema parecido)
Seja habilidoso!
Nunca negue o que voce acredita para que o futuro não traga um passado amargo.
De qualquer forma, siga seu coraçao!
Um abraço deste espirita.
" ...I'm running to stand still... "
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Espero Claudio que esse seja somente um, até breve

Só posso te agradecer o fato de existir um espaço na net onde a liberdade de expressão é de verdade, real. O RV é muito mais do que um local onde se discute se religião é veneno, é uma oportunidade do indivíduo refletir se ele próprio não é o veneno.
Ser um idealista não é e jamais será fácil mas é o que provoca mudanças.
Diga, por mim, a sua namorada, que não existe espaço melhor para se compreender a própria religiosidade e usá-la de melhor forma do que aqui
Bjs
- Poindexter
Claudio Loredo escreveu:
Puxa Apate! Obrigado mesmo. É só uma pena que com avanço das idéias reacionárias dentro de uma parte considerável da elite brasileira nosso fórum acabe sendo contaminado e dificilmente ele voltará a ser como antes.

Claudio Loredo escreveu: Eu simplesmente reconheço que sou influenciado pelo meio em que vivo e pelas minhas necessidades de sobrevivência e acredito que todas as pessoas, não alienadas de tudo, também o são. Não acredito em verdades absolutas. Para mim tudo é relativo.
Uma coisa é ser "influenciado pelo meio", e outra completamente mais profunda é renunciar a quaisquer desenvolvimentos de pensamentos lógicos que possam vir a ter conclusões diferentes das que satisfazem os teus desejos pessoais.
Claudio Loredo escreveu:
O que me deixou horrorizado são certas opiniões que vão contra os valores humanistas.
Para você, Valores humanistas = defesa de criminosos?
Claudio Loredo escreveu:
Valores esse que eu nem mais tenho, mas continuo a querer defender pelo menos minha sobrevivência e a do grupo ao qual pertenço. Dai, sinto-me ofendido sempre que leio mensagens que agridem você porque você é "esquerdista" ou porque você vota no PT, ou porque você apoia movimentos sociais etc.
Não é conveniente para você, de fato...
Já chamar de "olavinha", "olavete", aí tudo bem... afinal, você não está "perdendo nada"...
Claudio Loredo escreveu:
Não quero conviver com essas ideologias elitistas. Elas me dão nojo. Sei la, penso que sou bem mais pobre que grande parte dos usuários daqui e por isso penso diferente.
Parabéns pela honestidade neste trecho! De fato, a tua crença exposta na segunda frase explica bem a tua atitude na primeira. Você mesmo já havia dito que se tornasse mais rico iria se tornar mais reacionário. Vai tudo de acordo com a tua conta bancária. O que talvez você não tenha entendido até hoje, e espero que quem sabe um dia entenda, é que O GANHO DE UM NÃO É NECESSARIAMENTE A PERDA DO OUTRO, de forma que as teorias não precisam ser necessariamente "só de rico", "só de pobre" ou "só de classe-média". Determinados procedimentos podem melhorar as situações dos três grupos ao mesmo tempo. Isso é bem explicado naquele livro que te recomendei e que você disse que não gostou.
Editado pela última vez por Poindexter em 25 Out 2006, 21:32, em um total de 5 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- Claudio Loredo
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Você parece decepcionado com o fato de que haja tantas divergências entre nós. Talvez sua utopia fosse a de um movimento cético/ateísta onde todos pensassem igual e tivessem o mesmo entusiasmo, sonhos e aspirações, todos unidos para melhorar a sociedade.
Realmente, Fernando, neste ponto eu fiz uma avaliação bastante errada. Quando comecei a conhecer ateus e agnósticos pela internet quase não tinha tido contato com pessoas descrentes no meu dia-a-dia.
Eu imaginava que o ateísmo levava as pessoas a terem uma preocupação social maior, uma vez que o ateu valoriza mais o mundo real do que o sobrenatural.
Estava errado. O ateísmo em nada interfere nas nossas crenças políticas e nossas motivações sociais. Continuamos a fazer o que a vida exige que façamos, independente de termos religião ou não.
Fernando Silva escreveu:Eu acho que a variedade é fundamental. O pensamento único é estéril. O problema está na ditadura, na imposição de uma ideologia, não no fato de cada um defender pontos de vista e objetivos completamente diferentes e segundo seus interesses individuais.
Correto. Só que sendo assim o fórum é mais para troca de idéias. Uma vez que pessoas muito diferentes não conseguem realizar objetivos comuns. O que eu considero uma pena, mas temos que aceitar esta nossa limitação.