Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Flavio Costa »

Poindexter escreveu:começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, (...) através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

Mas é assim que funciona o capitalismo, meu caro. :emoticon13:

Ah Cláudio, tira umas férias prolongadas do fórum. Se você tiver que voltar, a vida vai lhe mostrar.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:
Poindexter escreveu:começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, (...) através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.


Mas é assim que funciona o capitalismo, meu caro. :emoticon13:



:emoticon22:

E é mesmo!
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:Pretender privá-lo do que quer que seja "em nome do amor" é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.

Essa história de "o amor vence todas as dificuldades" só dá certo em romance. Ninguém vai largar uma vida confortável para viver numa casinha de sapê, como dizem as canções.

O amor é um alucinógeno, um "barato" químico, com duração limitada, que o cérebro produz para garantir nossa sobrevivência. Se tudo der certo, o casal pode encontrar outros motivos para ficar junto:

Amizade, grande identificação mútua, amor à rotina, vontade de ter uma família tradicional, com filhos (seja lá com quer for, desde que não seja uma pessoa desagradável) etc.

Entretanto, um relacionamento que se mantém contra todo o bom senso, apenas por causa do amor, está destinado ao fracasso. Vai ser bom enquanto durar. Tem prazo de validade.

Você tem uma tendência a se jogar de cabeça nas coisas quando se entusiasma. Isto pode ser bom às vezes, mas também leva a grandes decepções.

Não estou agourando vocês, mas, como já disse, tenho uma visão muito negativa sobre este tipo de coisa. Eu teria uma atitude de "vamos ver no que vai dar".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:Tudo o que eu falo, entendem de outro jeito. Se eu critico a concentração de rendas, é porque eu tenho inveja dos ricos.

Cláudio, quando você faz uma afirmação genérica contra os ricos e a concentração de riquezas, não há como interpretá-lo de outro modo. Riqueza não é crime, concentração de riqueza não é um mal em si. Você tem que ser bem claro: "Sou contra a riqueza conseguida ilegalmente".

O outro problema é que você é às vezes contraditório, como na ocasião em que disse que ataca os ricos porque é pobre mas agiria diferente se ficasse rico.
Há algum outro modo de entender isto?
Claudio Loredo escreveu:Se eu voto no PT é porque eu sou burro e conivente com o roubo do partido.

Que outra conclusão poderíamos tirar, se você não explicitar suas razões?
Claudio Loredo escreveu:A verdade é que preciso usar menos a internet. Ao ficar me comunicando tanto pela net, estou adotando um modo de vida imposto pelo neoliberalismo que eu tanto critico.

Cláudio, o FCB, a STR e o RV só existiram devido à Internet. Ela é uma ferramenta. Pode ser usada para o bem ou para o mal

Perceba como você imediatamente enfia significados ideológicos negativos nas coisas.
Claudio Loredo escreveu:O apelo ao individualimo leva as pessoas a usarem bastante a internet para não terem que se comunicar mais com outros pessoas a sua volta. Toda tirania exige que as pessoas se isolem uma das outras e estamos caminhando para uma tirania de mercado.

Você já parou para pensar que as pessoas fazem isto ou aquilo porque gostam, porque lhes é conveniente?
Garanto que muita gente só tem uma vida social hoje em dia porque existe a Internet, caso contrário estariam isoladas em suas conchas.

A Internet é uma opção que as pessoas têm. Usa quem quer.
Talvez devamos também combater os telefones e incentivar o contacto olho no olho.

Você já ouviu falar nos ludditas?
Claudio Loredo escreveu:Ao usar menos a net eu rompo com está lógica. O tempo que eu gasto no computador, posso gastar conversando com meu vizinho, tomando um chopp com o colega de trabalho e até namorando.

Eu não tenho vizinhos interessantes, meus colegas de trabalho me enchem o saco. Eu não os escolhi. Foram impostos a mim pelo acaso.
Na Internet, conheci muita gente interessante - que eu escolhi.
Claudio Loredo escreveu:Meus novos objetivos me farão muito mais feliz, pois eles não envolvem conflitos com ninguém.

Torço por você, embora não acredite em que seja possível se viver sem se envolver em conflitos.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »

Igor,

Eu não esqueci de você. É que o tópico está com várias mensagens de várias amigos. Estou repondendo primeiro as mais fáceis ou mais urgentes conforme o tempo dá. Hoje irei tirar um tempo a tarde só para responder, com atraso, as mensagens que estou devendo resposta, como a sua, a do Acauan, a do First Knight, a do Tranca-Ruas e a da Clara.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Johnny »

Claudio. Tchau! Ficar aqui só ira levar você a lugar algum e aprender coisa alguma, já que ninguém detem a verdade sobre seja lá o que for. Quer investir pesado nujm relacionamento, vá. Mergulhe de cabeça. Se der certo, ótimo, Se der errado, ótimo também. Para de ficar aqui enchendo o saco e tirando o tempo de 50% que apoia e 50% que discorda. Vá, faça e pronto! Um fórum como esse é muito diferente de quando a gente é novinho e deixa o grupo de colegas para namorar e quando tenta retornar (depois de uns 8 mêses) percebe que sumiu todo mundo e a gente fica deslocado do mundo. Aqui ou em outro a amizade é feita facilmente. Agora, se você queria criar um fórum onde todo mundo lhe entendesse e concordasse com sua ideologia, é pedir demais. Nem um deus consegue isso...nem um deus!

Abraços e boa sorte em sua nova caminhada. De coração!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Spitfire »

Flavio Costa escreveu:
Poindexter escreveu:começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, (...) através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

Mas é assim que funciona o capitalismo, meu caro. :emoticon13:


Quando digo que este dai é só um mimadinho criado pela avó... :emoticon12:

O capitalismo (e o mercado) é bom quando me favorece... Liberais de meia tigela. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Najma »

É, Fernandão!

Eu nem saberia o que responder ao Claudio. Que bom que você já fez isso... :emoticon16:

Agora, falando sério: Claudio! Como você é idealista... :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:É, Fernandão!

Eu nem saberia o que responder ao Claudio. Que bom que você já fez isso... :emoticon16:

Agora, falando sério: Claudio! Como você é idealista... :emoticon19:


Só para levar a coisa ao extremo e tocar um horror:

"I don't want you but I need you
I don't like you but I love you
You treat me badly I love you madly
You've really got a hold on me"
(The Beatles)

Já vi isto acontecer a gente que parecia normal e sensata. Pareceu-me doentio.

Se bem que, neste caso, pareça-me mais o risco dos extremos:

Hoje: "Tudo vai ser maravilhoso, minha vida agora mudou, vou me dedicar inteiramente a esta relação"

Amanhã: "Deu tudo errado, minha vida não faz mais sentido, nunca mais vou ter uma namorada".

Mas, agora que pensamos no pior, vamos esperar pelo melhor.

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Poindexter »

Spitfire escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Poindexter escreveu:começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, (...) através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

Mas é assim que funciona o capitalismo, meu caro. :emoticon13:


Quando digo que este dai é só um mimadinho criado pela avó... :emoticon12:

O capitalismo (e o mercado) é bom quando me favorece... Liberais de meia tigela. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


De acordo com a néscia opinião do Spitfire, um empresário que teme perder espaço para a concorrência está sendo "anti-capitalista". Haja paciência!

Com a clássica arrogância dos que fogem da escola, não deve ler lido outro trecho meu, no mesmo tópico:

Poindexter escreveu:Pagarei mais, se necessário, para continuar comendo carne, e, se só sobrar um restaurante acessível à mim que não seja vegetariano, será lá que comerei todos os dias.


Falta de argumentos é triste.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Cris »

Fernando Silva escreveu:
Najma escreveu:Pretender privá-lo do que quer que seja "em nome do amor" é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.

Essa história de "o amor vence todas as dificuldades" só dá certo em romance. Ninguém vai largar uma vida confortável para viver numa casinha de sapê, como dizem as canções.

O amor é um alucinógeno, um "barato" químico, com duração limitada, que o cérebro produz para garantir nossa sobrevivência. Se tudo der certo, o casal pode encontrar outros motivos para ficar junto:

Amizade, grande identificação mútua, amor à rotina, vontade de ter uma família tradicional, com filhos (seja lá com quer for, desde que não seja uma pessoa desagradável) etc.

Entretanto, um relacionamento que se mantém contra todo o bom senso, apenas por causa do amor, está destinado ao fracasso. Vai ser bom enquanto durar. Tem prazo de validade.

Você tem uma tendência a se jogar de cabeça nas coisas quando se entusiasma. Isto pode ser bom às vezes, mas também leva a grandes decepções.

Não estou agourando vocês, mas, como já disse, tenho uma visão muito negativa sobre este tipo de coisa. Eu teria uma atitude de "vamos ver no que vai dar".


[Samael] Perfeito! :emoticon1: [/Samael]
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Najma escreveu:É, Fernandão!

Eu nem saberia o que responder ao Claudio. Que bom que você já fez isso... :emoticon16:

Agora, falando sério: Claudio! Como você é idealista... :emoticon19:


Só para levar a coisa ao extremo e tocar um horror:

"I don't want you but I need you
I don't like you but I love you
You treat me badly I love you madly
You've really got a hold on me"
(The Beatles)

Já vi isto acontecer a gente que parecia normal e sensata. Pareceu-me doentio.

Se bem que, neste caso, pareça-me mais o risco dos extremos:

Hoje: "Tudo vai ser maravilhoso, minha vida agora mudou, vou me dedicar inteiramente a esta relação"

Amanhã: "Deu tudo errado, minha vida não faz mais sentido, nunca mais vou ter uma namorada".

Mas, agora que pensamos no pior, vamos esperar pelo melhor.


Que susto Fernando!
Pensei que era...

I don't want to stay here
I want to go back to Bahia
I don't want to stay here
I want to go back to Bahia :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Poindexter »

Apáte escreveu:Deixa o PD ver isso aqui...


Para quê? Para dar pretexto para ele continuar se esquivando de sair do Fórum? Para dar murro em ponta de faca com um robozinho que só sabe repetir o que acha interessante para o próprio patrimônio?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Spitfire »

Poindexter escreveu:
Spitfire escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Poindexter escreveu:começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, (...) através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

Mas é assim que funciona o capitalismo, meu caro. :emoticon13:


Quando digo que este dai é só um mimadinho criado pela avó... :emoticon12:

O capitalismo (e o mercado) é bom quando me favorece... Liberais de meia tigela. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


De acordo com a néscia opinião do Spitfire, um empresário que teme perder espaço para a concorrência está sendo "anti-capitalista". Haja paciência!

Com a clássica arrogância dos que fogem da escola, não deve ler lido outro trecho meu, no mesmo tópico:

Poindexter escreveu:Pagarei mais, se necessário, para continuar comendo carne, e, se só sobrar um restaurante acessível à mim que não seja vegetariano, será lá que comerei todos os dias.


Falta de argumentos é triste.


Tá... eu prometo que eu paro com isto... mas prometa que vai parar de chorar.... netinho da vovó. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Essa discussão me fez lembrar deste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=S3pw5VEcD2U
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Tranca »

Vou aproveitar este espaço e também me despedir.



















Até segunda, que hoje é pé na estrada.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Alter-ego »

Hoje não é pé na estrada.













Hoje é dia de culto!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Hrrr »

Alter-ego escreveu:Hoje não é pé na estrada.













Hoje é dia de culto!


nao seria uma missa no teu caso?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Lúcifer »

Claudio Loredo escreveu: Igor,

Eu não esqueci de você. É que o tópico está com várias mensagens de várias amigos. Estou repondendo primeiro as mais fáceis ou mais urgentes conforme o tempo dá. Hoje irei tirar um tempo a tarde só para responder, com atraso, as mensagens que estou devendo resposta, como a sua, a do Acauan, a do First Knight, a do Tranca-Ruas e a da Clara.


Por mil demônios!! E a minha mensagem?? Como fica?? :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Já que cê me esqueceu :emoticon11: :emoticon11: , aqui vai ela de novo!!
Felicidades!!




Como já foi dito aqui, o RV vai perder um grande forista. Mas, mais do que um forista, o Claudio é uma pessoa que conseguiu incutir nos corações e nas mentes de muitas pessoas a dádiva da dúvida e a vontade de querer se aprender mais. Centenas (talves milhares) de pessoas no mundo inteiro (já que a internet é mundial) devem estar com as sementes da dúvidas plantadas em seu interior.

Claudio, não me importa a religião ou potitização ou questão social das pessoas e sim, me importam as PESSOAS em si. Você conseguiu conquistar o respeito e carinho de muitas pessoas aqui pela sua inteligência e carisma. Obrigado por tudo o que você já fez aqui na comunidade.

E desejo também muita boa sorte em sua nova aventura. Que essa nova aventura lhe traga muitos frutos de amizade, carinho e amor pois você assim os merece.

Muitos foristas podem brincar com esse papo do poder da mulher mas, como um sábio já disse: "Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher!". E ele não falou isso da boca pra fora. A mulher tem o poder de construir uma pessoa ou destruí-la mas, em seu caso, creio que será a primeira alternativa. Parabéns por ter encontrado uma pessoa especial e rogo para encontrar logo a minha metade.

Que você seja muito feliz e, de vez em quando dá uma aparecida aqui pra dar pelo menos um "oi". Quem sabe, em um futuro próximo, você não volta aqui com o consentimento dela? Nunca se sabe. O impossível não existe para aquele que acredita em algo.

QAPLÁ (Vitória em klingon), meu amigo. E que vocês sejam muito felizes.
(pela saída)
(pela sua nova vida)
Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Alter-ego »

Hrrr, veja meu tópico hoje é dia de culto, que vai entender!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Bem, Claudio,

Já que sua decisão está tomada, só tenho a agradecer por você ter idealizado esse espaço de discussões único que é o RV, do qual eu tive a oportunidade de participar desde julho de 2004, e conhecer muitas figuras que ainda estão por aí e outras que como você, tiveram de partir.

Abraços, e espero que seja feliz. Um dia, chegará a hora de cada um de nós deixar o fórum, e o importante é que cada um extraia para si algo proveitoso, de modo que esse período de nossas vidas tenha um significado para todo o tempo que nos resta.

E ninguém aqui foi mais importante nisso do que você, o idealizador, em transformar a vida dos eventuais participantes desse fórum. E também acho que ninguém foi mais transformado por esse fórum do que você mesmo.

Até outra oportunidade Claudio, foi um grande prazer conhecê-lo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Mensagem por Vitor Moura »

No final, o Cláudio teve a sua revelação. O mal não está na religião, mas em nós mesmos (em alguns mais do que em outros :emoticon19: ).

Seja feliz em sua jornada, Cláudio!

Um abraço,

Vitor

PS: Ah, o amor...

Avatar do usuário
.hellmig
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Out 2006, 13:09

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por .hellmig »

Adieu Loredo. És esquisito mas boa pessoa.

Avatar do usuário
.hellmig
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Out 2006, 13:09

Mensagem por .hellmig »

Vitor Moura escreveu:No final, o Cláudio teve a sua revelação. O mal não está na religião, mas em nós mesmos (em alguns mais do que em outros :emoticon19: ).

Seja feliz em sua jornada, Cláudio!

Um abraço,

Vitor

PS: Ah, o amor...


Sim, o mal está nas pessoas que criam coisas tontas como a religião.

Trancado