Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico, um muçulmano disse isso.
Mania de imputar acções a um grupo devido á acção de um, mesmo que seja um mufti, afinal os muçulmanos da Australia desaprovaram a declaração do infeliz.
Porque será que a maioria prefere ficar pisando...
Spitfire, ser anti-religião tudo bem, mas, dentro da seriedade.
E já chega...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido
RETIRADO escreveu:Botanico, um muçulmano disse isso. Mania de imputar acções a um grupo devido á acção de um, mesmo que seja um mufti, afinal os muçulmanos da Australia desaprovaram a declaração do infeliz.
Porque será que a maioria prefere ficar pisando...
Spitfire, ser anti-religião tudo bem, mas, dentro da seriedade.
E já chega...
Se entendi direito, NÃO ERA UM MUÇULMANO ZÉ MANÉ QUALQUER e sim um LÍDER ESPIRITUAL. Isso é muito grave!
Antes de mais nada, a menos que esteja mais informado do que eu, pelo que sei, os países de maioria mulçumana nunca foram famosos pelo respeito à mulher enquanto ser em IGUALDADE com o homem (apesar de muçulmanos dizerem por aqui que no Corão é dito que homens e mulheres SÃO IGUAIS). Lembra-me que uma embaixatriz brasileira NUMA LOJA DE ARTIGOS PARA MULHERES lá em Riad, tirou levemente o véu para experimentar um artigo (por ser estrangeira e não-muçulmana, ela tinha permissão para isso). Um guarda da moral sacou o cacetete e encheu a cabeça dela de porrada.
Tudo bem, pode me dizer que nem sempre a coisa é assim (já vi uma foto tirada num país muçulmano, onde uma moça de bermudas fazia jogging e passava ao lado de outra, toda coberta de véus), mas vai ter muito trabalho para me fazer crer que a postura de opressão à mulher é antes exceção do que regra entre os muçulmanos onde suas leis são teocráticas.
Quanto ao líder espiritual aí, acho um despreparado que não sabe lidar "em roma, com os romanos". Num país onde as mulheres expõe o corpo, o recato não depende de véus. E também um erro não justifica outro: se os cristãos e ateus ou judeus estupram suas mulheres porque não usam véu, na opinião do líder aí, deveria ele proclamar aos muçulmanos que nunca fizessem tal coisa; que se mostrassem melhores do que os homens de outra fé ou de fé nenhuma. Mas infelizmente...
Botanico, a pessoa em questão era um mufti, porêm isso não o torna mais do que os outros, islão não tem infaliveis e as pessoas podem reprovar o que pensam estar errado, aliás, foi feito pela comunidade muçulmana na Australia.
O resto é irrelevante par ao caso...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido