Dicionário anti ofensas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

Seria difícil usar aqui algo parecido com o que o YR usa quando alguém coloca um palavrão, substitui por um asterisco. POderíamos fazer algo como se alguém colocar por exemplo viado, aparecesse no lugar docinho.

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Nospheratu »

Certos posts do Rosa iam ficar uma lindeza...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

:emoticon12: :emoticon12: Mas o que eu disse é sério!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Pug »

A ideia é boa, ajudará também a que a moderação não cometa tantos " erros".
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Storydor »

É uma idéia chata e estúpida. Odeio qualquer mecanismo inibidor de palavrões.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Leo »

Sugiro que também troquem a cor do fundo para tons pastéis.

E voilá, estaremos na sociedade da terra florida!

Ótima idéia :emoticon5:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

Storydor escreveu:É uma idéia chata e estúpida. Odeio qualquer mecanismo inibidor de palavrões.


Me chamou de ESTÚPIDO e CHATO?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Poindexter »

Esta idéia é ótima. Evitaria a possibilidade de a moderação considerar que é "brincadeira" quando o ofensor tem fã-clube e ofensa séria nos demais casos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

Eu que todos aqui são umas coisas lindas. Nunca vi tata gente mafiosa como aqui. Quero que vocês vão todos à praia...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re: Dicionário anti ofensas

Mensagem por vukodlak »

Johnny escreveu:Seria difícil usar aqui algo parecido com o que o YR usa quando alguém coloca um palavrão, substitui por um asterisco. POderíamos fazer algo como se alguém colocar por exemplo viado, aparecesse no lugar docinho.

Abraços


Dificil não deve ser, é apenas uma lista de palavras proibidas, não sei qual o script que o forum usa, mas a imensa maioria de forums (scripts de forum) tem essa opção (lista de palavras proibidas) por padrão ou com um "add-on"/"mod".

Agora, para que fazer isso?

Se houver a vontade de ofender alguém, não existe regra que previna isso.

Exemplos

Proibido : VTNC

Alternativas : V_T_N_C ou V__T__N__C e por ai vai.

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Poindexter »

vukodlak escreveu:Agora, para que fazer isso?

Se houver a vontade de ofender alguém, não existe regra que previna isso.

Exemplos

Proibido : VTNC

Alternativas : V_T_N_C ou V__T__N__C e por ai vai.


Fica mais difícil. O ofensor tem que estar bem mais a fim de ofender para efetivamente ofender.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re: Dicionário anti ofensas

Mensagem por vukodlak »

Poindexter escreveu:
vukodlak escreveu:Agora, para que fazer isso?

Se houver a vontade de ofender alguém, não existe regra que previna isso.

Exemplos

Proibido : VTNC

Alternativas : V_T_N_C ou V__T__N__C e por ai vai.


Fica mais difícil. O ofensor tem que estar bem mais a fim de ofender para efetivamente ofender.


Esse é o ponto, se alguém quiser ofender, vai ofender. Mas eu sou apenas usuário do fórum, só não vejo vantagem em implementar. Mas isso depende da moderação e do administrador do fórum. A moderação tem alguma posição a respeito dessa questão?

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re: Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Leo »

Johnny escreveu:
Storydor escreveu:É uma idéia chata e estúpida. Odeio qualquer mecanismo inibidor de palavrões.


Me chamou de ESTÚPIDO e CHATO?


Que esperto, hein?

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Storydor »

Johnny escreveu:
Storydor escreveu:É uma idéia chata e estúpida. Odeio qualquer mecanismo inibidor de palavrões.


Me chamou de ESTÚPIDO e CHATO?


Porvace que no?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

Já vi muito ranca-rabo entre Botanico, Acauan, Fayman, Vitor Moura entre outros que poderiam ser levados o extremo se assim o quisessem. Só se ofende quem se sente ofendido. Em uma divergência de idéias sempre é normal alguns tipos de violência verbal (em outras a fisica como o caso dos aeroportos depedrados pelos passageiros vândalos). Questã de manter a calma. Tem gente aqui que gosta de ver o circo pegar fogo e apaga o fogo com gasolina.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Poindexter »

És então a favor da liberação total e irrestrita de palavrões, Johnny? É isto que tua mensagem diz. Afinal, segundo ela, "só se ofende quem se sente ofendido".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Perseus »

Um palavrãozinho de vez em quando não mata ninguém.

.. claro, sempre vai haver as mocinhas - mais conservadoras que animal empalhado - que tem a sensibilidade afetada por simples palavras, mas este é um problema a parte.

E não, não estou defendendo o "libera geral" e nem fazendo apologia a incitar os usúarios a mandarem todo mundo ir se foder, além de outros genéricos.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

Acho que não estou sendo inteligível. Qual a diferença entre usar um palavrão e sinismo? Qual a diferença de chamar alguém de viado, FDP, VTNC e dizer "quem pensa assim só pode ser um idiota", ou "mas é uma besta mesmo", vai pra aquele lugar... entre outras coisas? A ofensa depende da pessoa.
Acho lindo as dublagens por exemplo, tudo tão lindo. Nas nossas ruas então tudo azul. Vivemos no pais das maravilhas. Propomos uma liberdade de imprensa virtual. Bom, acho que vou parar por aqui pois não sou a favor de palavrões desmedidos mas também não sou a favor de insultos gratuitos e os que acompanham meus tópicos e postagens sabe muito bem do que estou falando. Se for uma pessoa de fora, acho que tudo bem para manter a ordem e disciplina. Mas para os que costumam manter determinado padrão de educação e sai fora por um desequilibrio, acho que poderia ser revisto sim, mesmo sendo o caso o Spitfire que retornou para ofender. Entendo que por estar desequilibrado, não tinha como conter seus hormônios, assim como o fazemos numa briga quando perdemos o controle. Mas, o forum possui suas regras e estas foram desrespeitadas. Mas podia ter um mediador no meio, sei lá pois tem hora que até eu tenho vontade de explodir.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por videomaker »

Johnny escreveu:Acho que não estou sendo inteligível. Qual a diferença entre usar um palavrão e sinismo? Qual a diferença de chamar alguém de viado, FDP, VTNC e dizer "quem pensa assim só pode ser um idiota", ou "mas é uma besta mesmo", vai pra aquele lugar... entre outras coisas? A ofensa depende da pessoa.
Acho lindo as dublagens por exemplo, tudo tão lindo. Nas nossas ruas então tudo azul. Vivemos no pais das maravilhas. Propomos uma liberdade de imprensa virtual. Bom, acho que vou parar por aqui pois não sou a favor de palavrões desmedidos mas também não sou a favor de insultos gratuitos e os que acompanham meus tópicos e postagens sabe muito bem do que estou falando. Se for uma pessoa de fora, acho que tudo bem para manter a ordem e disciplina. Mas para os que costumam manter determinado padrão de educação e sai fora por um desequilibrio, acho que poderia ser revisto sim, mesmo sendo o caso o Spitfire que retornou para ofender. Entendo que por estar desequilibrado, não tinha como conter seus hormônios, assim como o fazemos numa briga quando perdemos o controle. Mas, o forum possui suas regras e estas foram desrespeitadas. Mas podia ter um mediador no meio, sei lá pois tem hora que até eu tenho vontade de explodir.
Abraços


Apoiado Jonnhy ! agora vai $#*&¨%$#$## ...
:emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Jeanioz »

Ah! Mas que grande ***** do *******...

Vão pra **** que pariu!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Led Zeppelin »

Acho que todos aqui têm idade suficiente para agüentar um palavrão. Qualquer coisa que adultere o que o outro disse não está certo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 651
Registrado em: 14 Mai 2006, 17:53

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Snake »

Sou totalmente contra. Quando uma palavra for ofensiva (sendo badword ou não), a moderação está aí pra isso (dentre outras coisas).
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Johnny »

O problema é quando o "ofendido" é um moderador. Já tivemos problemas assim, mas deixa pra lá...acho que não fui feliz nesta idéia.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Dicionário anti ofensas

Mensagem por Hrrr »

rapha... escreveu:Não.
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado