Sites de Bancos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Vocês acham os sites bancários confiávéis?

SIM
8
80%
NÃO
2
20%
 
Total de votos: 10

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Sites de Bancos

Mensagem por Cabula »

Vocês confiam na segurança dos sites dos bancos? Como a internet é um meio propício a cavalos de tróia, vírus, fraudes, será que é possivel acessar os bancos e fazer operações com tranquilidade?

Alguém entende desse assunto?

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Sites de Bancos

Mensagem por Flavio Costa »

Eu trabalho com isso e uso os serviços bancários pela Internet sem medo. O sistema brasileiro está entre os melhores, se não for o melhor do mundo.

Banco pela Internet é tão seguro quanto sexo: depende de você.

Às vezes recebemos mensagens falsas do banco pedindo para participar de promoções ou atualizar dados, que direcionam para sites falsos, que pedem suas informações bancárias e suas senhas. Depende de você reconhecer esse golpe e não cair nele.

Às vezes recebemos por orkut ou e-mail cartões falsos, que na verdade apontam para um programa tipo "trojan" que, se executado, se instala na sua máquina para capturar sua senha. Os teclados virtuais, acionados com o mouse, tentam dificultar a atuação desses programas maliciosos, mas depende de você reconhecer esse golpe e não cair nele.

Por causa desse último problema, não é confiável utilizar esses serviços a partir de computadores públicos, pois não se sabe o que está instalado neles.

Fora isso, é muito mais seguro usar o banco pela Internet que na agência, pois você não fica exposto a assaltos e sequestros-relâmpago, esses sim, grandes riscos à nossa segurança.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re.: Sites de Bancos

Mensagem por against »

Existem bancos com senha SOMENTE LEITURA pra internet, né? Ou são todos?

Você pode ver seu extrato mas nao pode alterar em nada. acho interessante, mais seguro pra quem não tem muita experiencia com seguranca e computadores.
What are you looking for?

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Sites de Bancos

Mensagem por Flavio Costa »

against escreveu:Existem bancos com senha SOMENTE LEITURA pra internet, né? Ou são todos?

O Banco do Brasil agora tem aquela opção de cadastro de computadores, se você acessa o banco de um computador não cadastrado ele fica somente para leitura.
O único outro banco que conheço é o Citibank, não me lembro de ter visto nenhuma opção desse tipo lá.
De qualquer forma é uma boa opção sim, assim o cliente pode ficar mais tranquilo, ainda que tenha as funcionalidades reduzidas.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Team America
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Out 2006, 19:55

Re.: Sites de Bancos

Mensagem por Team America »

O meu banco tem um sistema de cartão de senhas. E existem 100 tipos de cartões. Em cada cartão umas 50 senhas. Cada vez que eu entro na net, tenho a senha do meu banco pela net e só posso fazer transações bancárias com uma das senhas do meu cartão.

E cada vez que faço um login diferente, muda o número da senha. Só se o cara tiver acesso ao meu cartão...

Eu acho que é muito trabalho pro bandido...

Mas tem fraudes em banco 24 horas. O cara coloca um leitor de cartão e depois faz um clone do seu cartao...Acontece muito...
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re.: Sites de Bancos

Mensagem por Cabula »

Ainda inventaram o acesso pelo celular para facilitar as transações. um banco disponibilizou um aviso nos celular cadastrado toda vez que se realizasse operação a patir de um limite, só que junto com o valor da operação aparecia o saldo bancário :emoticon2: parece que houve reclamações porque tiraram a opção de saldo deste aviso

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: Sites de Bancos

Mensagem por Cabula »

Team America escreveu:O meu banco tem um sistema de cartão de senhas. E existem 100 tipos de cartões. Em cada cartão umas 50 senhas. Cada vez que eu entro na net, tenho a senha do meu banco pela net e só posso fazer transações bancárias com uma das senhas do meu cartão.

E cada vez que faço um login diferente, muda o número da senha. Só se o cara tiver acesso ao meu cartão...

Eu acho que é muito trabalho pro bandido...

Mas tem fraudes em banco 24 horas. O cara coloca um leitor de cartão e depois faz um clone do seu cartao...Acontece muito...


Real Tabela de Senhas

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Sites de Bancos

Mensagem por Johnny »

Um professor amigo meu entrava e saía de contas bancárias e de administradoras de cartão de crédito, alterava saldo devedor, fazia transações entre outras coisas sem deixar rastro (pelo menos ele entrou na minha conta e de mais dois sem pedir o numero da conta, apenas o nome e o banco). Ele ainda entrou na Master Card ele zerou meu débito (que na época eu tinha uns 800 reais). Claro que depois não "aceitou" as mudanças (transferência ou cancelamento). Ele era responsável pela segurança de um banco (pra falar a verdade nem deveria ter colocado isso aqui, mas como moro a 3000 km...). Aqui em SE sacaram 800 reais de minha conta. Detalhe, a minha conta deste banco tem menos de 11 meses e eu só tenho um cartão. O saque foi feito em caixa eletrônico e eu sempre verifico se eles são clonados. Por isso e por ter visto isso tudo votei não. Mas faço transações via net pois tem-se como rastrear se for falha do banco (só faço pelo copmputador da empresa que é monitorado)
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Sites de Bancos

Mensagem por Alter-ego »

Me sinto bastante seguro em usar o Internet bank do BB.
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado