papa amargurado
papa amargurado
materia
Vaticano «amargurado»
O Vaticano pediu a anulação da marcha de orgulho gay a ter lugar em Jerusalém, apresentando como razão o facto de ofender as crenças de judeus, muçulmanos e cristãos. Diz o Vaticano que a liberdade de expressão se deve submeter a «justas limitações» já que ofende as crenças das pessoas.
Se as pessoas se sentem ofendidas com uma marcha é graças a instituições como a ICAR que ajudam a propagar noções erradas e injustas sobre a sexualidade do ser humano. O Vaticano esquece-se que muitos dos que participarão nessa marcha são também judeus, muçulmanos e cristãos. E ignora todos os crentes que se entristecem pelo mundo fora com os preconceitos da Igreja. Não se sentiram eles também ofendidos pelo Vaticano?
A justificação apresentada espantar-me-ia se não fosse apresentada por quem é. O que está em causa é o direito à não-discriminação e à liberdade de expressão. Isso ofende os crentes porquê? É ofensivo fazer uma marcha? É ofensivo ter-se orgulho? Não. O que ofende os crentes é o facto de os outros serem homossexuais. Os crentes sentem-se ofendidos, veja-se, porque os outros não são como eles acham que deviam ser. Os crentes sentem-se ofendidos com a orientação sexual dos outros. Para os crentes, são pecadores os que querem marchar em Jerusalém e isso ofende-os. Isto é que são as «justas limitações» do Vaticano. A susceptibilidade arbitrária das pessoas, o seu humor volátil, o preconceito, o carácter sagrado de uma cidade que alguns julgam que lhes pertence simplesmente porque têm uma determinada fé de entre três. A liberdade ofende? Se a expressão ofende o Vaticano, o Vaticano não gosta dessa liberdade. É justamente a mesma justificação apresentada pelos fanáticos islâmicos em relação às caricaturas de Maomé.
Não esquecer que Bento XVI também "ofendeu" muçulmanos extremistas por causa de uma citação histórica. No exercício da sua liberdade de expressão, tão inviolável como a de qualquer outra pessoa, o papa viu-se a mãos com o mau humor de alguns muçulmanos que se mostraram muito ofendidos com a licenciosidade do bispo de Roma. Não haverá um único espelho em todo o Vaticano?
Vaticano «amargurado»
O Vaticano pediu a anulação da marcha de orgulho gay a ter lugar em Jerusalém, apresentando como razão o facto de ofender as crenças de judeus, muçulmanos e cristãos. Diz o Vaticano que a liberdade de expressão se deve submeter a «justas limitações» já que ofende as crenças das pessoas.
Se as pessoas se sentem ofendidas com uma marcha é graças a instituições como a ICAR que ajudam a propagar noções erradas e injustas sobre a sexualidade do ser humano. O Vaticano esquece-se que muitos dos que participarão nessa marcha são também judeus, muçulmanos e cristãos. E ignora todos os crentes que se entristecem pelo mundo fora com os preconceitos da Igreja. Não se sentiram eles também ofendidos pelo Vaticano?
A justificação apresentada espantar-me-ia se não fosse apresentada por quem é. O que está em causa é o direito à não-discriminação e à liberdade de expressão. Isso ofende os crentes porquê? É ofensivo fazer uma marcha? É ofensivo ter-se orgulho? Não. O que ofende os crentes é o facto de os outros serem homossexuais. Os crentes sentem-se ofendidos, veja-se, porque os outros não são como eles acham que deviam ser. Os crentes sentem-se ofendidos com a orientação sexual dos outros. Para os crentes, são pecadores os que querem marchar em Jerusalém e isso ofende-os. Isto é que são as «justas limitações» do Vaticano. A susceptibilidade arbitrária das pessoas, o seu humor volátil, o preconceito, o carácter sagrado de uma cidade que alguns julgam que lhes pertence simplesmente porque têm uma determinada fé de entre três. A liberdade ofende? Se a expressão ofende o Vaticano, o Vaticano não gosta dessa liberdade. É justamente a mesma justificação apresentada pelos fanáticos islâmicos em relação às caricaturas de Maomé.
Não esquecer que Bento XVI também "ofendeu" muçulmanos extremistas por causa de uma citação histórica. No exercício da sua liberdade de expressão, tão inviolável como a de qualquer outra pessoa, o papa viu-se a mãos com o mau humor de alguns muçulmanos que se mostraram muito ofendidos com a licenciosidade do bispo de Roma. Não haverá um único espelho em todo o Vaticano?
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re.: papa amargurado
"«justas limitações»"...
INJusta OPRESSÃO, isso sim!
Pra variar, né...

INJusta OPRESSÃO, isso sim!
Pra variar, né...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
O Orgulho gay é uma alegre e inconsciente auto-humilhação dos gays. Quer dizer, eu... e bilhões de seres humanos acham essas paradas de exibição orgulhosa patéticas. Vejo esses gays como seres inferiores... como vejo como inferior alguém com uma necessidade extrema de se exibir de outra forma qualquer... como aquelas figurinhas do Jet Set cuja profissão é ir a festas e aparecer em revistas cor de rosa.
- Jeanioz
Re: Re.: papa amargurado
Corv0 escreveu:O Orgulho gay é uma alegre e inconsciente auto-humilhação dos gays. Quer dizer, eu... e bilhões de seres humanos acham essas paradas de exibição orgulhosa patéticas. Vejo esses gays como seres inferiores. Como veria como inferior alguém com uma necessidade extrema de se exibir... como aquelas figurinhas do Jet Set cuja profissão é ir a festas e aparecer em revistas cor de rosa.
Mas isso não é desculpa para oprimi-los. Se querem fazer a passeata, que façam.
Também acho patético as procissões a Nossa senhora e nem por isso sou contra. Afinal de contas, em nenhum dos casos os manifestantes querem oprimir alguém.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Claro. Eu também não sou contra as revistas dos pavões do Jet Set...
- Jeanioz
Corv0 escreveu:Claro. Eu também não sou contra as revistas dos pavões do Jet Set...

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- francioalmeida
- Contato:
Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
Ao meu entender nenhuma. Ambos se vestem a carater e se orgulham disso.
- Jeanioz
francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Corv0 escreveu:Claro. Eu também não sou contra as revistas dos pavões do Jet Set...
musica abordando os jet sets
filme

francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
A segunda é uma tradição e as pessoas não vão a essas procissões para se exibir orgulhosamente perante os outros.
Aliás... orgulho é pecado... 

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Corv0 escreveu:francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
A segunda é uma tradição e as pessoas não vão a essas procissões para se exibir orgulhosamente perante os outros.
e daí?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Corv0 escreveu:francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
e daí?
Uma é ridicula, outra é ridicula e tem orgulho nisso.
É só a minha opinião. Não tendes de acatar.
- francioalmeida
- Contato:
Corv0 escreveu:francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
A segunda é uma tradição! E que diferença isso faz? Ora, é só eles permanecerem desfilando anos e anos, logo vira tradição também.
As pessoas numa procisão não sentem orgulho do que estão fazendo?

Aquela "papagaiada" toda com vela na mão, cantarolando ladaínhas toscas, fazendo "prezepadas" e exibindo uma imagem enfeitada não se orgulham mesmo dessa leseira?
Então pra que pagar todo esse mico?
francioalmeida escreveu:Corv0 escreveu:francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
A segunda é uma tradição! E que diferença isso faz? Ora, é só eles permanecerem desfilando anos e anos, logo vira tradição também.
As pessoas numa procisão não sentem orgulho do que estão fazendo?![]()
Aquela "papagaiada" toda com vela na mão, cantarolando ladaínhas toscas, fazendo "prezepadas" e exibindo uma imagem enfeitada não se orgulham mesmo dessa leseira?
Se virar tradição já podes abrir um tópico sobre o ridículo da parada do orgulho gay...
- francioalmeida
- Contato:
Corv0 escreveu:francioalmeida escreveu:Corv0 escreveu:francioalmeida escreveu:Qual a diferença entre uma passeata gay e uma procisão católica?
As pessoas numa procisão não sentem orgulho do que estão fazendo?![]()
Se virar tradição já podes abrir um tópico sobre o ridículo da parada do orgulho gay...
Você acha "ridículo" apaseata gay bem como eu acho ridículo as procissões.
Porque então uma é melhor que a outra?Se ambos os participantes se sentem bem com o evento.

Não... acho que tu achas a tradição ridicula. 

E tenho a certeza de que as extravagantes paradas militares da Coreia do Norte também fazem aquela gente se sentir muito bem... 

- francioalmeida
- Contato:
Áh! Eu ia me esquecendo. Você acha bonito desfilar pelas ruas a fora com um homem de tanguinha pregado num pau? Que tradição heim?
Os enforcamentos em massa na China também fazem os mirones se sentir bem. 

francioalmeida escreveu:Áh! Eu ia me esquecendo. Você acha bonito desfilar pelas ruas a fora com um homem de tanguinha pregado num pau? Que tradição heim?
Eu não... eu acho tudo ridiculo... até esta discução entre nós

- francioalmeida
- Contato: