O que faz um mero universitário ser arrogante?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

O que faz um mero universitário ser arrogante?

Mensagem por Led Zeppelin »

Posso dar exemplo do meu curso, Direito, embora em muitos cursos existam universitários muito soberbos.

Esta semana na minha faculdade um professor de Filosofia disse que nunca mais vai dar aula para estudantes de Direito.

Motivo: uma aluna o questionou sobre o porquê dele não dar aulas de terno como os outros professores.

Eu não presenciei, foi de outra turma e meu professor de Filosofia nem é esse mesmo.

Mas ele respondeu ela da seguinte forma: e por que você não vem à faculdade de biquini?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Queria ter presenciado isso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Re: O que faz um mero universitário ser arrogante?

Mensagem por Apocaliptica »

Led Zeppelin escreveu:Posso dar exemplo do meu curso, Direito, embora em muitos cursos existam universitários muito soberbos.

Esta semana na minha faculdade um professor de Filosofia disse que nunca mais vai dar aula para estudantes de Direito.

Motivo: uma aluna o questionou sobre o porquê dele não dar aulas de terno como os outros professores.

Eu não presenciei, foi de outra turma e meu professor de Filosofia nem é esse mesmo.

Mas ele respondeu ela da seguinte forma: e por que você não vem à faculdade de biquini?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Queria ter presenciado isso.

Já ouvi essa história antes.Não sei se é soberba ou se ela acha que o professor deve manter o padrão dos demais. Depende do contexto e do tom que empregou na pergunta. Não que eu ache que todo professor deva se vestir assim. Alguns cursos têm perfis mais conservadores, outros são mais informais, como no caso do curso que eu fiz.
Essa resposta dele eu já conhecia.
Na verdade quando um professor está sendo "treinado" por alguns métodos ( eu fiz uma especialização nisso também ) para dar aula e se sair de algumas perguntas ou constrangimentos causados pelos alunos, algumas respostas são default. Essa resposta é conhecida. Alguns alunos têm inclusive umas respostas para ela.

King In Crimson

Re.: O que faz um mero universitário ser arrogante?

Mensagem por King In Crimson »

Acho que não entendi.

Team America

Mensagem por Team America »

Existe método para se sair de perguntas chatas?

legal.

mas essa de ir de biquini é meio estranha...

Eu tinha um professor que nunca respondia uma pergunta descentemente. Ele sempre era ironico, ridicularizava o aluno. Depois eu ouvi dizer que ele usava o método socrastiano de humilhação para aprendizado... :) Tipo, a pessoa era humilhada para dar a volta por cim e se superar...

Dava vontade de dá uma porrada na cara dele de tão ridículo que o cara era...
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Sinceramente, para mim tanto faz se o professor vem de chinelo, bermudão e camiseta ou de terno e gravata, contanto que saiba ensinar bem...

Até mesmo porque informática mais é uma área lá muito exigente quanto á aparência... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Led Zeppelin escreveu: e por que você não vem à faculdade de biquini?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu adoro a filosofia :emoticon18:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fabricio Fleck escreveu:

Que bom se fosse assim...

Acho que vou sair de Curitiba e vou fazer faculdade no litoral... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Fabricio Fleck
Contato:

Jeanioz escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:

Que bom se fosse assim...

Acho que vou sair de Curitiba e vou fazer faculdade no litoral... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Como bom caiçara que sou um dos prazeres que me dou todo domingão de sol é ir na praia ver a mulhereda...nessas horas sou até capaz de admitir que "deus existe" :emoticon13:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Que sorte você, hein!!!!! Aqui em Curitiba não tem praia e o clima é muito louco (Nublado de manhã, sol de rachar a tarde, chuva no fim da tarde e frio de caramba a noite! :emoticon12: ).
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Fabricio Fleck
Contato:

Re: Re.: O que faz um mero universitário ser arrogante?

Jeanioz escreveu:Que sorte você, hein!!!!! Aqui em Curitiba não tem praia e o clima é muito louco (Nublado de manhã, sol de rachar a tarde, chuva no fim da tarde e frio de caramba a noite! :emoticon12: ).

Vem pra cá férias :emoticon12:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fabricio Fleck escreveu:
Jeanioz escreveu:Que sorte você, hein!!!!! Aqui em Curitiba não tem praia e o clima é muito louco (Nublado de manhã, sol de rachar a tarde, chuva no fim da tarde e frio de caramba a noite! :emoticon12: ).

Vai depender. Não sei se vou ter que fazer curso nessas férias. A situação tá braba!!! :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Fabricio Fleck
Contato:

Jeanioz escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:

Vai depender. Não sei se vou ter que fazer curso nessas férias. A situação tá braba!!! :emoticon12:

Não sou paranormal, mas vejo notas baixas em seu passado :emoticon169:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Simples.
A juventude está crescendo cada vez mais sem valores. Não digo religiosos, mas sim morais. Educaçao, Humildade, cordialidade, Respeito passam longe de nossos jovens... E os pais são coniventes com esta atitude.
Porem quando a pessoa é pobre, aprende a ser diferente com a policia.
" ...I'm running to stand still... "

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fabricio Fleck escreveu:
Jeanioz escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:

Não sou paranormal, mas vejo notas baixas em seu passado :emoticon169:

Na verdade toda a nota depende de um trabalho que terei que entregar e valerá para quatro matérias diferentes!!!

Se a casa cair nessa ÚNICA apresentação, temos que ter um plano B... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Steve

Mensagem por Steve »

Simples, meu caro... veja o nivel socio-economico dos estudantes de direito...(medioalto e alto padrão de vida).... sem falar q cerca de 10%(só??!!!!) da juventude brasileira vai pra universidade....
é o triste funil nacional....

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Esse pessoal que faz direito dá muito valor à aparência, talvez mais que ao conteúdo.
Afinal, a profissão deles depende muito de saber convencer os outros de que focinho de porco é tomada, e isto requer mais que demonstrações matemáticas, depende de convencimento e psicologia, o que envolve muita encenação e boa aparência.

Um advogado precisa ter um pouco de ator de teatro. Um engenheiro, médico ou físico não precisa.

A época da ditadura, quando eu estava na universidade, foi um tempo meio esquisito, mas o lado bom é que as pessoas ficavam centradas no "inimigo" e não esquentavam com besteiras.
A moda era calça Lee esfolada, rasgada e rabiscada, com tênis nojento. O meu era arrebentado na frente e apareciam os dedos. Às vezes, assistia à aula sem camisa e ninguém falava nada.

Quando você acaba com o problemão, os probleminhas crescem.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:Esse pessoal que faz direito dá muito valor à aparência, talvez mais que ao conteúdo.
Afinal, a profissão deles depende muito de saber convencer os outros de que focinho de porco é tomada, e isto requer mais que demonstrações matemáticas, depende de convencimento e psicologia, o que envolve muita encenação e boa aparência.

Um advogado precisa ter um pouco de ator de teatro. Um engenheiro, médico ou físico não precisa.

A época da ditadura, quando eu estava na universidade, foi um tempo meio esquisito, mas o lado bom é que as pessoas ficavam centradas no "inimigo" e não esquentavam com besteiras.
A moda era calça Lee esfolada, rasgada e rabiscada, com tênis nojento. O meu era arrebentado na frente e apareciam os dedos. Às vezes, assistia à aula sem camisa e ninguém falava nada.

Quando você acaba com o problemão, os probleminhas crescem.

"Centrado no inimigo" foi ótimo!

Concordo com você que as aparências hoje importam mais do que naquele tempo. Mas também sem camisa nunca vi não. :emoticon7:

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Tem um professor na escola que um amigo estudou aqui que se veste com camisetas do Che e do Bob Marley. Imagino que deve fumar maconha todo dia.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Team America escreveu:Existe método para se sair de perguntas chatas?

legal.

mas essa de ir de biquini é meio estranha...

Eu tinha um professor que nunca respondia uma pergunta descentemente. Ele sempre era ironico, ridicularizava o aluno. Depois eu ouvi dizer que ele usava o método socrastiano de humilhação para aprendizado... :) Tipo, a pessoa era humilhada para dar a volta por cim e se superar...

Dava vontade de dá uma porrada na cara dele de tão ridículo que o cara era...

Isso foi quando você ainda estudava Direito?
"Noite escura agora é manhã..."

Huxley

Mensagem por Huxley »

Bem, dá respostas alfinetadoras podem gerar problemas.Eu lembro de um caso semelhante.A história foi narrada em um email (recebi de um colega da universidade onde estudo) e diz se que ela é verídica, porque tinha ocorrido numa universidade de São Paulo (não lembro qual).

Não me lembro bem, mas lá vai:

A professora estava marcando a data de sua prova e falou que só aceitaria que apenas as pessoas que alegaram motivo de doença poderiam fazer a prova de reposição.Então, um engraçadinho interveio: "E como fica a situação daqueles que faltaram a prova devido a cansaço causado por intensa atividade sexual?".A turma caiu na gargalhada.Mas a professora esperou a poeira baixar e tranquilamente deu a resposta: "Se você não poder usar a mão direita, não tem problema em fazer a prova utilizando a esquerda.E se você não estiver em condições de se sentar, pode fazer a prova em pé."

Não sei o que aconteceu depois, mas o cara estava em condições de escolher entre dá uma resposta irônica a altura ou pedir a expulsão da professora.Talvez a primeira alternativa fosse mais recompensadora diante do ocorrido. :emoticon12:
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Huxley escreveu:Não sei o que aconteceu depois, mas o cara estava em condições de escolher entre dá uma resposta irônica a altura ou pedir a expulsão da professora.Talvez a primeira alternativa fosse mais recompensadora diante do ocorrido. :emoticon12:

Para ele sair pela tangente, ele deveria usar a professora na tréplica da piada. Tipo, insinuar que é com ela que ele teria esse cansaço sexual (independente da beleza da professora), alegando que entre eles, ele é o ativo, etc. e tal; mas aí já seria apelação... E daí? :emoticon12: Sem contar que ela poderia entrar na onda da piada e dizer que ele também é o passivo.

Se ela tiver uma filha então, putz... Seria melhor. :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Temporal

Mensagem por Temporal »

Usuário deletado escreveu:Para os arrogantes eu gosto de mostrar um belo aforismo de Nietzsche: "Não te enchas de ar: a menor picadela te esvaziaria".

Usuário deletado, está em que livro?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Usuário deletado escreveu:Para os arrogantes eu gosto de mostrar um belo aforismo de Nietzsche: "Não te enchas de ar: a menor picadela te esvaziaria".

"Seja gentil com as pessoas quando estiver subindo. Você as encontrará de novo quando estiver descendo"

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

Porque é boy...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Led Zeppelin escreveu:Tem um professor na escola que um amigo estudou aqui que se veste com camisetas do Che e do Bob Marley. Imagino que deve fumar maconha todo dia.

RACISMO!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado