Led Zeppelin escreveu:Andre TJ,
Claro amigo, cada caso é um caso. Falei genericmente.
Ok.Bem eu penso o seguinte.Toda adoção tem um processo no qual o casal é avaliado.Seja hetero,seja gay, se passar pelo processo de avaliação, presumindo que o processo tem que ser serio para ser valido, o casal passando, bem pra mim pode adotar.
Vamos supor que alguém faça um estudo psicologico e veja mais desequilibrio em casais homossexuais em comparação com os hetero, em termos de porcentagem.Mesmo assim um casal gay poderia tentar e ser aprovado, se esse casal, tem estabilidade psicologica e financeira para criar(ou seja cair no percentual de habilitados).Se esse estudo fosse forte, poderia levar até a uma maior exigencia na avaliação, algo que sou contrario, mas poderia aceitar mediante as tais evidencias estatisticas.Mas vedar a todos os casais homossexuais de forma geral e indiscriminada a possibilidade de adotar, proibindo, não acho prudente.Como cada caso é um caso, e cada adoção o casal tem que ser avaliada, que não seja feita uma proibição preventiva contra um grupo da sociedade seja gays homens ou mulheres.
O mais importante é que o processo de adoção seja rigoroso com todos, e essas crianças sem ninguém possam ter um lugar para viver que forneça condiçoes afetivas e socio-economicas de desenvolvimento.