Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
PS2:a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo.
Abc.
João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria...
Verdade.Einstein pensava que a velocidade da Luz era constante,pois a Relatividade presumia isso.Contudo é difícil provar algo que nâo é possível reproduzir(Como provar que a velocidade da Luz era diferente no passado?Observando o Big Bang com ultrahipermega telesócopios )?
Recriando as condições do passado e acelerar fotões em aceleradores de modo a superarem a velocidade limite de Einstein. Portanto a ideia é potencialmente testável. Ou não seria científica...
Abc.
João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria...
Verdade.Einstein pensava que a velocidade da Luz era constante,pois a Relatividade presumia isso.Contudo é difícil provar algo que nâo é possível reproduzir(Como provar que a velocidade da Luz era diferente no passado?Observando o Big Bang com ultrahipermega telesócopios )?
Recriando as condições do passado e acelerar fotões em aceleradores de modo a superarem a velocidade limite de Einstein. Portanto a ideia é potencialmente testável. Ou não seria científica...
Pô,mas nosso conhecimento sobre as condiçôes vigorantes no passado é puramente especulativo e apriorista.
Logo a conclusâo dos testes experimentais pode nâo corresponder aos fatos.
o pensador escreveu: Pô,me mata nâo sou novo ainda
Então tá, já que vc gosta tanto de probabilidades:
Qual a probabilidade de vc ser um dos 56 milhões de pessoas que morrerão em 2.006?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .
o pensador escreveu: Minha teoria nâo está evoluindo.Só estou listando todas as possibilidades,e comprovando especificamente que as tuas objeçôes a meu argumento se demonstram falhas em várias frentes de raciocínio.
O pessoal que gosta e, principalmente, lê sobre física, solicito que dêem um especial atenção em um tópico que lancei: Scientific American, nº4/ano4. É algo + útil que "chover no molhado" neste "divertido" tópico.
Abç
Leonardo escreveu:O pessoal que gosta e, principalmente, lê sobre física, solicito que dêem um especial atenção em um tópico que lancei: Scientific American, nº4/ano4. É algo + útil que "chover no molhado" neste "divertido" tópico. Abç
Eu conclamo a todos que gostam de física a permanecer neste Tópico porque ele é muito mais instrutivo e engraçado e porque só houve um copy/past em todo tópico,uma média dez vezes menor que a usual .
Leonardo escreveu:O pessoal que gosta e, principalmente, lê sobre física, solicito que dêem um especial atenção em um tópico que lancei: Scientific American, nº4/ano4. É algo + útil que "chover no molhado" neste "divertido" tópico. Abç
Eu conclamo a todos que gostam de física a permanecer neste Tópico porque ele é muito mais instrutivo e engraçado e porque só houve um copy/past em todo tópico,uma média dez vezes menor que a usual .
Márcio escreveu:É, confesso que fiquei muito frustrado, pensei que desta vez eu iria finalmente encontrar as respostas às todas minhas dúvidas (me refiro à parte mística da novelinha). Mas, bem, no entanto...
Ora, Márcio, nem tanto. Veja só: o Pensador postulou, através de “postulação a priori” que deus é uma coisa bem gorda, sentada lá longe (seja lá onde diabos isso for!), achatando o Espaço-Tempo, e sugando (novamente, sem querer usar um termo dúbio!) o Universo para dentro de sua grande barrigona!
Se você comparar com afigura de um velhote de barba comprida, sentado em um trono, já há uma grande evolução, pois neste novo modelo, as crianças poderão associá-lo ao Jabba de Star War!
The Face of God!
Pois é Fayman! E eu gosto da série Star Wars.
Esse deus ''bem gordo'' do Gozador, digo, Pensador, se continuar sugando dessa forma tão ávida e descontrolada tudo à sua volta, poderá um dia explodir num HIPER-BANG BANG.
Mas isso já seria uma outra novelinha, outras teorias, outros pensamentos...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
o pensador escreveu:Eu conclamo a todos que gostam de física a permanecer neste Tópico porque ele é muito mais instrutivo e engraçado e porque só houve um copy/past em todo tópico,uma média dez vezes menor que a usual .
Só por isso: ponto pra você...
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
LoL escreveu:Só uma pergunta ao pensador. Ele é racionalista e parece argumentar partindo para grandes generalizações. Mas e o dilema de David Hume? Nós podemos ver o sol nascer todos os dias, e podemos achar que é lógico que o sol vai nascer amanhã. Mas não é nada lógico. "Observações não podem lógicamente provar uma regra geral". E uma regra geral não se pode provar que se aplica a tudo...
Certo.Segundo Hume nâo podemos ter certeza de que as assossiaçôes causais que percebemos representam fielmente a realidade.Mas isso simplesmente nâo me parecer ser verdade, pois podemos efetivamente nos certificar de que determinado evento teve uma determina causa examinando-os para nos assegurar de que a natureza do efeito reside na causa,pelo menos parcialmente.Deste modo se temos 46 cromossomos e se nossos pais tem 23 cromossomos cada que representam exatamente os mesmos cromossomos que os nossos,podemos ter certeza de que houve uma conexâo causal legítima e que nós portanto nâo somos filhos bastardos
Nós podemos estabelecer relações causais. Só não podemos tirar conclusões lógicas dela (universalidade). Essa sua ideia dos cromossomas, por exemplo, no caso da poliploidia como é que fica? Em uma geração, em plantas e certos insectos, podem formar-se novas espécies. Portanto, mesmo o seu exemplo não é universal e não é diferente da ideia de que não podemos concluir logicamente que amanhâ o Sol vai nascer. E realmente os cientistas sabem que um dia o Sol desaparecerá, quebrando toda a lógica de dizer que é lógico dizer que amanhâ o sol nascerá. Os seres humanos também desaparecerão ou evoluirão para outra coisa... por isso...
Abc.
Pô,mas nosso conhecimento sobre as condiçôes vigorantes no passado é puramente especulativo e apriorista.
Logo a conclusâo dos testes experimentais pode nâo corresponder aos fatos.
Olhando para longe no Universo, estamos a olhar para o passado. A teoria é duplamente verificável...
Márcio escreveu:Esse deus ''bem gordo'' do Gozador, digo, Pensador, se continuar sugando dessa forma tão ávida e descontrolada tudo à sua volta, poderá um dia explodir num HIPER-BANG BANG.
No filme "Submarino Amarelo" há um ser com um bico em forma de corneta que vai aspirando tudo o que vê. No fim, ele aspira até o cenário, depois a ele mesmo, e só fica a tela branca.
Márcio escreveu:Esse deus ''bem gordo'' do Gozador, digo, Pensador, se continuar sugando dessa forma tão ávida e descontrolada tudo à sua volta, poderá um dia explodir num HIPER-BANG BANG.
No filme "Submarino Amarelo" há um ser com um bico em forma de corneta que vai aspirando tudo o que vê. No fim, ele aspira até o cenário, depois a ele mesmo, e só fica a tela branca.
Caracas!!!!! Faz sentido...
o pensador escreveu:Eu conclamo a todos que gostam de física a permanecer neste Tópico porque ele é muito mais instrutivo e engraçado e porque só houve um copy/past em todo tópico,uma média dez vezes menor que a usual .
Engraçado ele é. Instrutivo... é, acho q o Fay está expondo as teorias muito bem.
Abç
Leo