Cientistas unidos contra a religião
Re.: Cientistas unidos contra a religião
eu nao acho que eram milhares, aí ja eh exagero
se fossem milhares sacrificados por dia, a populaçao asteca acabaria num instante
se fossem milhares sacrificados por dia, a populaçao asteca acabaria num instante
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

- Flying Lusoman
Nao eram os Aztecas mas outros povos que os Aztecas dizimaram. Prisioneiros das constantes guerras de motivaçao religiosa dos Azs
-
Tem gente que gosta de nadar contra a maré,por isto é que se fecham para a história e falam bizarrices como "o monoteísmo é a raiz do problema do mundo" "o Cristianismo matou e dizimou".
Como se o ateísmo de Stalin e Tse Tung também nâo tivesse sido bárbaro.Como se as religiôes politeístas do passado nâo tivessem sido bárbaras.Como se o Islâ,o Budismo e o Hinduísmo nâo tivessem sua própria cota de terrorismos e genocídios...
Como se o ateísmo de Stalin e Tse Tung também nâo tivesse sido bárbaro.Como se as religiôes politeístas do passado nâo tivessem sido bárbaras.Como se o Islâ,o Budismo e o Hinduísmo nâo tivessem sua própria cota de terrorismos e genocídios...
- Flying Lusoman
O importante é concluir que as religioes sao uma merda mesmo... 

pensador, me diz uns exemplos de guerras/matanças budistas, que eu ainda nao conheço nenhum
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...

- Ben Carson
- Contato:
É verdade que o catolicismo matou milhares de pessoas (tenho minhas dúvidas se chegou a 1 milhão; mais ainda se chegou a 2 milhões, para justificar o termo "milhões"), mas NÃO É VERDADE que viviam todos em paz antes de Constantino. Pelo contrário, o Império Romano perseguia e matava os cristãos.
Todo mundo ri...
Mas só o TRIcolor é tri!
Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?
Mas só o TRIcolor é tri!
Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?
Re: Re.: Cientistas unidos contra a religião
Flying Lusoman escreveu:O importante é concluir que as religioes sao uma merda mesmo...
Não apenas as religiões, mas todas as ideologias.
É preocupante esta reação de "alguns" ateus, que se sentem atraídos por atitudes que renunciem a razão e a liberdade, que é um fato intrínseco da individualidade tão importante para a Ciência; para organizar-se, "também", numa ideologia, como cópia tão mesquinha e ordinária de qualquer religião ou instituição doutrinária, e, como tais, sectárias e conflituosas em sí mesmo.
Deixem a Ciência longe disso e dos preconceitos!
Não aceitemos acenos de quem, na verdade, há tempos, já nada na obscuridade.
Caro Colega escreveu:Como afirmou Steven Weinberg logo no início da conferência «O Mundo precisa acordar deste longo pesadelo da crença religiosa. Tudo o que os cientistas puderem fazer para enfraquecer o poder da religião deve ser feito e pode ser de facto a nossa maior contribuição para a civilização».
Essa conferência aí tinha algum grupo evangélico no meio pra falar alguma ou para jogar tomates podres nesse sujeitinho arrogante? Ou só era aquela velha panela de sempre, hein? E o cara ainda apela para os cientistas fazerem alguma coisa, hehe. Cientista vai fazer o que, hein? Fazer discurso de ciências iguais as que os alunos de uma escola de alguma instituição cristã assiste numa sala de aula? Não se ouvirá nada de novo. Sobre ciências não se ouvirá nada de novo e só teremos que aplaudir, mas se for sobre evolução, aí o negócio muda.. e o pau vai fechar, hehe... claro, no bom sentido, cada um com suas teorias e evidências..
Bem, mas eu acho mesmo é que querem tirar Deus do caminho, né!? Pois bem, quando acontecerem as tragédias não coloquem a culpa nEle. Ou não fiquem por aí perguntando: “cadê Deus?” Agora é tarde pra procurar..
será?
Caro Clega
Não é o argumento de Steven Weinberg que você está contrapondo aquí, mas o da correnteza formada por pseudos "ateistas", abrigados em ideologias do mesmo formato da que adotas, os quais, por falta de uma muleta bíblica, querem usar a Ciência como substituta dela.
Vê-se que, como os religiosos, eles precisam de alguma coisa pra substituir o cérebro.
Na verdade, vocês são farinha do mesmo saco, ou árvores da mesma semente.
Quanto às tragédias (sempre este terrorismo profético), não culpamos Deus, mas todo o obscurantismo que domina até hoje a mente humana.
O homem as teriam evitado, se cada um, ao invés de mero seguidor de idéias, usasse os sentidos e o cérebro para nortear suas atitudes.
Não posso conceber como alguém esclarecido pode atribuir a violência, a intolerância, o despotismo criminoso, à ausência da subserviência religiosa. É CLARO que muitos imbecis ateus foram uns imbecis ateus. Usar isto para adjetivar o ateísmo é como conhecer uma pessoa legal na lanchonete, conversar com ela, descobrir então que sua profissão é árbitro de futebol, e dizer: "ah, sabia que tu era um filho da p...". A essência animalesca que transpira pela pele dos desarrazoados violentos e intolerantes é a mesma vinda de um ateu, ou de um religioso. Apenas defendemos (eu defendo, até me mostrarem dados inequívocos de que estou equivocado), que o fanatismo brota mais facilmente dentro das religiões. O verdadeiro ateu, o esclarecido, que busca a história, que abomina a violência religiosa assim como a violência de um imbecil que se diz ateu (mas que é apenas um anarquista ideológico sem valores de bom convívio social), este ateu luta, sobretudo, contra a falta de humanismo. Tenho asco cada vez que ouço de alguém as coisas ruins que alguém fez por não acreditar em Deus. Para quem é um destes:
SOU UMA PESSOA DE BEM, AMO MEUS FAMILIARES, AMO E FAÇO TUDO POR MINHA FILHA, SOU PROFESSOR DEDICADO A MEUS ALUNOS, EXERÇO PLENAMENTE MINHAS OBRIGAÇÕES COMO CIDADÃO, QUERO MUITO, MAS MUITO MESMO, QUE NÃO HAJA MAIS MORTES EM NOME DE QUALQUER IDEOLOGIA, E SIM: SOU ATEU MILITANTE!!!!!!!!!!!
Não me venham dizer que estou fadado ao inferno, ou que os meus olhos estão cerrados, ou que eu ainda não senti Jusus no coração. No meu coração só há músculos e sangue, e ainda assim tudo o que quero é um mundo seguro e aconhchegante para minha filha. Vocês, que se agarram em Deus para justificar suas bondades, e que culpam a falta dele pelas iniquidades, precisam conhecer melhor os verdadeiros ateus antes de vomitarem suas conjecturas egocênticas e totalmente ignorantes, infundadas.
SOU UMA PESSOA DE BEM, AMO MEUS FAMILIARES, AMO E FAÇO TUDO POR MINHA FILHA, SOU PROFESSOR DEDICADO A MEUS ALUNOS, EXERÇO PLENAMENTE MINHAS OBRIGAÇÕES COMO CIDADÃO, QUERO MUITO, MAS MUITO MESMO, QUE NÃO HAJA MAIS MORTES EM NOME DE QUALQUER IDEOLOGIA, E SIM: SOU ATEU MILITANTE!!!!!!!!!!!
Não me venham dizer que estou fadado ao inferno, ou que os meus olhos estão cerrados, ou que eu ainda não senti Jusus no coração. No meu coração só há músculos e sangue, e ainda assim tudo o que quero é um mundo seguro e aconhchegante para minha filha. Vocês, que se agarram em Deus para justificar suas bondades, e que culpam a falta dele pelas iniquidades, precisam conhecer melhor os verdadeiros ateus antes de vomitarem suas conjecturas egocênticas e totalmente ignorantes, infundadas.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?