Andre TJ escreveu:Fazer apologia do cigarro é algo problematico, afinal são milhares de pessoas que sofrem com o vicio.Minha mae e alguns parentes conseguirram parar, não foi facil.Pessoas que param de fumar, e eram viciadas passam a sentir de novo o gosto da comida, cheiros, cigarro afeta essas sençasoes.
Eu tenho até uma limitação em relação a relacionamentos, sou alergico a cigarro, ao ponto de ficar vermelho mesmo, tocir, e passar mau com a fumasa.Uma vez beijei uma mina que fumava quase vomitei, e eu fiz um esforço para não ligar, mas ela acabou sacando.Ainda bem consegui namorar com algumas que não fumavam, mas admito torna as coisas mais dificeis.Claro que se so fumar muito de vez em quando acaba não ficando o gosto na boca e ai é beleza.
Só não fumante ou fumante revoltado para dizer uma coisa dessa. O cigarro nunca prejudicou meus sentidos olfativos ou de paladar. Mesmo quando parei de fumar por 2 ou 4 meses não senti diferença nenhuma. Agora falar pra mim que é melhor beijar com bafo de alcool...
...sem comentários. A industria de tabaco paga ao governo R$ 22.500.000.000,00 de reais por ano em impostos. Duvido que isso seja algo negativo para o governo e mesmo havendo 100.000 mortos por fumo (segundo pesquisas que levam estatisticas variadas e as vezes duvidosas). Em 2004, 10099 brasileiros morreram atropelados, o que representou 28% de todas as mortes por acidente de trânsito neste ano (2004). Os mais de 40000 pedestres que sobreviveram custaram ao governo 35 milhões de reais em internações fora os motoristas e passageiros temos os danos fisicos, materiais (destruição de patrimonio alheio, gastos com guincho, IML, entre outros...) etc.
Não existe para o governo empresa que mais pague impostos do que a industria do fumo. Isso só ela. Agora vamos colocar as industrias indiretas como a de papel e celulose, plásticos, quimicas, transportes, propaganda, pesquisas biológicas e fitológicas, etc...
Se alguém quiser oferecer uma alternativa...