funçao da bandeira, do brasao e do hino

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

HRRR, o Hino é uma forma de incentivo, não só para instigar batalhas militares, mas também serve para unir o povo de uma nação e proclama-los para a luta do dia a dia que enfrentamos nos escritórios, nas fábricas, nas assembléias, nos quartéis na nossa luta... "De um povo heróico o brado retumbante"...

E lembrar que a nossa nação é valiosa e que temos que batalhar dia a dia juntos e formar uma aliança em prol do nosso povo... "Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza"

E lembrar que o povo brasileiro é um batalhador... "Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte."

E só me resta dizer:
"Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!"

PS: Espero que tenha entendido... :emoticon50:
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Hrrr

Re.: funçao da bandeira, do brasao e do hino

Mensagem por Hrrr »

eh como Fernando disse, o hino serve pra tocar o emocional dos habitantes do territorio

e quanto a hinos nacionais belicosos, como o de Portugal?

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

Eu tentei... mas vc não entendeu nada...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

CAVEIRA escreveu:Eu tentei... mas vc não entendeu nada...

sobre o hino brasileiro eu entendi, mas nao entendo ainda os hinos mais belicosos, qual seria a utilidade pratica deles fora incitar guerra de defesa
Editado pela última vez por Hrrr em 26 Nov 2006, 01:12, em um total de 1 vez.

Washington

Re: funçao da bandeira, do brasao e do hino

Mensagem por Washington »

Hrrr escreveu:pra que servem a bandeira nacional/estadual/municipal?
e o brasao de cada país, estado ou municipio?
e o hino, existe alguma funçao dele alem de acirrar os exercitos pra guerra (no caso, a guerra na defesa)?

Hinos, brasões e outras viadagens servem para identificar um coletivo de indivíduos.

Simbolos nacionais identificam uma nação, como os brasões identificavam o feudo ou o senhor.

Dou mais importância aos indivíduos, seus direitos, garantias e suas liberdades em detrimento dos coletivismo, sendo assim, para mim, esses símbolos são puro lixo.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

CAVEIRA escreveu:HRRR, o Hino é uma forma de incentivo, não só para instigar batalhas militares, mas também serve para unir o povo de uma nação e proclama-los para a luta do dia a dia que enfrentamos nos escritórios, nas fábricas, nas assembléias, nos quartéis na nossa luta... "De um povo heróico o brado retumbante"...

Onde está o tal povo heróico? Eu vejo um povo covarde, que vota em demagogos populistas.

CAVEIRA escreveu:E lembrar que a nossa nação é valiosa e que temos que batalhar dia a dia juntos e formar uma aliança em prol do nosso povo... "Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza"

O presente nunca espelhará essa "grandeza", pelo visto... Como dizem, o Brasil é o país do futuro...

CAVEIRA escreveu:E lembrar que o povo brasileiro é um batalhador... "Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Ah é? Aceitar comidinha na boca é ser batalhador? Pra mim é sinal de covardia, de fraqueza.

CAVEIRA escreveu:E só me resta dizer:
"Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!"

Não vejo a hora de conseguir escapar dessa tal "Pátria amada".
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

zencem

Mensagem por zencem »

CAVEIRA escreveu:Pensamentos anarquistas...

Esse fórum só tem anarquistas infantis? E esse tópico qual a função qual a "graça"? Não há como explicar para uma pessoa vazia certos valores que o ser-humano tem... Temos sentimentos e ao cantar o hino nacional por exemplo é uma expressão de respeito perante a nação, são os chamados ícones... PQP esse hrrr é escroto até o nome, porra cara, nada contra a sua pessoal e tal mas vc só abre tópicos para menosprezar alguma coisa, pela mor... Cada frase sua que vejo aqui no fórum me perturba... Acho que é por isso que a turma aqui é esquisita pra cacete...
:emoticon5:

O amor à terra e à sociedade a que se pertence, não precisa ser resultado de um condicionamento a um sentimento sectário e segregacionista.
Ele pode ser um sentimento natural sem que necessariamente seja também um anulador da individualidade...
Pelo menos, como preservação da inteligência que existe em cada um, o que é bem melhor do que deixar que ele se transforme numa pasmaceira que, mais tarde, não saberá nem votar.

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

RicardoVitor escreveu:
CAVEIRA escreveu:HRRR, o Hino é uma forma de incentivo, não só para instigar batalhas militares, mas também serve para unir o povo de uma nação e proclama-los para a luta do dia a dia que enfrentamos nos escritórios, nas fábricas, nas assembléias, nos quartéis na nossa luta... "De um povo heróico o brado retumbante"...

Onde está o tal povo heróico? Eu vejo um povo covarde, que vota em demagogos populistas.

CAVEIRA escreveu:E lembrar que a nossa nação é valiosa e que temos que batalhar dia a dia juntos e formar uma aliança em prol do nosso povo... "Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza"

O presente nunca espelhará essa "grandeza", pelo visto... Como dizem, o Brasil é o país do futuro...

CAVEIRA escreveu:E lembrar que o povo brasileiro é um batalhador... "Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Ah é? Aceitar comidinha na boca é ser batalhador? Pra mim é sinal de covardia, de fraqueza.

CAVEIRA escreveu:E só me resta dizer:
"Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!"

Não vejo a hora de conseguir escapar dessa tal "Pátria amada".

A verdade é que nessa árvore chamada brasil está cheia de frutos podres, mas eu ainda acredito que o Brasil pode se tornar um país de valor, enquanto isso não acontece os malufs continuarão lá... Eu só me sinto ofendido ao difamar a pátria em que vivo, apesar da merda que rola por aqui no Brasil... Eu diria que sinto respeito pela terra... Pelo berço... Eu odeio Portugal pela razão de Colonizar os brasileiros eternamente e que desde o descobrimento até agora nos estamos sendo explorados... O brasil é uma colônia e não mostra sinais de recuperação, esse é o problema...

Hrrr

Re.: funçao da bandeira, do brasao e do hino

Mensagem por Hrrr »

canalize esse odio, adquira Age of Empires III e a expansao The War Chiefs, jogue com um dos tres povos nativos e ponha os portugueses como inimigos.. ferre eles com seus poderosos arcos-e-flechas ou arietes :emoticon1:

CAVEIRA

Re: Re.: funçao da bandeira, do brasao e do hino

Mensagem por CAVEIRA »

Hrrr escreveu:canalize esse odio, adquira Age of Empires III e a expansao The War Chiefs, jogue com um dos tres povos nativos e ponha os portugueses como inimigos.. ferre eles com seus poderosos arcos-e-flechas ou arietes :emoticon1:

O problema e que me falta grana pra comprar um pc melhor, graças aos eternos colonizadores... :emoticon2:

:emoticon16:

Trancado