Festa de Natal e Final de ano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Alter-ego escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Alter-ego escreveu:Mulher inteligente é outra coisa... :emoticon1:

Fica calado aí, Matheus, deixe-me ouvir a Moninha!


Pega no meu, vai?

É muito pequeno...


Nem tanto, é que aquele dia que eu fui te dar uma carcada tava muito frio. :emoticon13:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Johnny »

Alter-Ego conhece até "isso" de você Crow? :emoticon16: Safadinho hein?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Mensagem por Moninha »

Mr. Crowley escreveu:
Moninha escreveu:Mr. Crowley

vou falar bem devagar pra vc entender quando digo viva a alca e enquanto houver visa há esperança é justamente para fazer um contraponto a gente como vc.


1º que "gente como você" é a pqp...

2º É " gente como vc sim".

Moninha escreveu:Por exemplo: ao invés de colocar a culpa sempre no EUA pq não começamos a trabalhar tanto quanto eles para o país ter um padrão de vida igual ou melhor? Ao invés disso é mais fácil ficar só criticando aquele país, sei não, às vezes acho q é inveja.


Peraí... você tá querendo dizer que o Brasil não é desenvolvido simplesmente porque somos um bando de vagabundos incompetentes que como se não bastasse jogamos a culpa de tudo no pobrezinho dos EUA???

Pare com esse pensamento retardado... o Brasil é colônia de exploração desde que os portugueses pisaram aqui, e as elites que comandam o país sempre foram predatórias e sempre pensaram muito mais no seu umbigo do que em fazer um verdadeiro projeto de nação...


Síndrome do coitadismo pra cima de mim? Eu não disse que o Brasil é subdesenvolvido pq só tem vagabundo aqui, mas convenhamos, o Brasil FOI(passado) colônia agora não é mais. E se as elites ainda comandam é pq tem gente como vc que gosta de colocar a culpa nos EUA e na tão famosa elite predatória, ao invés de ficar falando que tal se mobilizar? Sempre que o povo brasileiro se mobilizou houve mudanças agora imagina se o povo ficasse só na síndrome do coitadismo?
Imagina se o Japão ficasse só falando das elites e dos EUA eles não estariam onde estão e olha que eles levaram duas bombas atômicas e nós? Temos mais recursos, não levamos bomba alguma e mesmo assim no último balanço sobre a economia o Brasil cresceu menos que a média mundial. Vamos parar de ficar nos lamentando por ter sido colônia, vamos para de ficar falando nessa porra de elite e vamos começar a trabalhar olhando pra frente e não para o passado.


Moninha escreveu:Damos nosso dinheiro a eles? Como? Se o Brasil pega dinheiro emprestado de lá tem que pagar ué!


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E você acha que é só por juros abusivos que o Brasil dá dinheiro pra eles? Você só pode estar de brincadeira...

Então vc está me dizendo que o Brasil DÁ DINHEIRO para os EUA? Ele dá dinheiro como? Se o Brasil importou algo de lá ou de onde for tem que pagar concorda?
Ou vc está falando de empresas que vieram de lá? Ora, ora se for isso pára para pensar... os impostos ficam aqui, empregos são criados aqui, imagina a Zona Franca de Manaus.
Vc tem certeza que o Brasil DÁ DINHEIRO PRA ELES????
Vc é que deve estar de brincadeira.


Moninha escreveu:Empresas falindo: eu não dou viva a isso não, mas vamos pensar. O Brasil tem uma carga tributária pesadíssima, não há incentivos fiscais suficientes para as ME nem EPP, há uma guerra fiscal horrorosa no país. Eu sou culpada disso tudo por dizer " Viva a Alca?" ou o culpado(os) é essa sucessão de políticos que não dão conta do recado ou q emperram o trabalho de quem quer corrigir as coisas?


Justamente por isso que eu não gosto nem de pensar em ALCA... já temos empecilhos demais para as empresas daqui, encher o nosso mercado de produtos importados só iria aumentar absurdamente o já enorme desemprego presente no país.

Para sua informação o Brasil exportou muito mais e não o contrário. E a questão do desemprego não está só ligada a importação meu caro. Está ligada tb a dispositivos criados pelo próprio governo qeu muitas vezes dificultam a abertura e sustento de muitas empresas. Trabalho com isso e sei do que falo. Os orgãos internacionais são importantes em uma economia globalizada. Se não me engano o caso da exportação de laranjas que estava sendo prejudicado devido aos subsídios que os EUA dava aos seus produtores fez com que o Brasil entrasse com uma ação na OMC para derrubar os subsídios abusivos dos EUA pois eles estavam indo contra as normas internacionais do comércio e advinha, o Brasil ganhou a causa e pôde exportar mais laranjas para lá.
Isso é só um exemplo que os orgão internacionais não são esse bicho papão que gente como vc pinta.


Moninha escreveu:E tem mais: se o Iraque tá aquela merda, não é só culpa dos EUA, mas dele e dos xiitas e sunitas fanáticos, onde cada um quer uma beirinha de poder.


Sim, lógico que a disputa por poder sempre atrapalha o sucesso de um país, mas estava muito melhor antes desse merda desse Bush(que é outro fanático) invadir lá.

Claro, aparentemente parecia estar melhor sim. Se não me engano no governo de Saddan Russein os sunitas q são minoria eram os governates do país, até porque o clã de Saddan era sunita, mesmo a maioria do povo sendo xiita. Então temos o seguinte panorama, uma minoria pintava a miséria, mas como o governo era muito rígido em questão de imprensa a miséria não era de todo mostrada. Então tínhamos um clã que não respeitava nada e ninguém, pois eles que tinham o poder. E ai daquele que os contrariasse.
Então porque não era mostrado pensávamos que era melhor, mas era ruim do mesmo jeito só que agora entrou na hístória os fanáticos religiosos e o EUA, ou seja, se antes era ruim agora tá pior.
Podemos dizer que antes "aparentava ser melhor" pq não tinha os fanáticos que gostam de explodir tudo e todos, mas tanto antes como agora é ruim ou vc acha q Saddan era um cara legal por isso "antes aparentava ser melhor"?



E essa disputa de poder se deu graças a "maravilhosa" colonização inglesa na região, que fez divisas artificiais na região, assim como na África, o que dificulta e muito o desenvolvimento de um projeto de nação...

Disputa pelo poder sempre existiu em todo lugar e em todo tempo. A questão da colonização pode ser um dos pontos iniciais do não desenvolvimento de algumas regiões. Mas não é o único como vc parece que quer fazer entender. Muito antes da colonização, na África já havia uma verdadeira guerra entra diversas tribos, ou vc acredita que era tudo lindo e azul? Analisando os últimos acontecimentos vemos que os problemas para o não desenvolvimento de alguns países podem ser vários como golpes de estado, corrupção, guerras civis e religiosas, má administração de recursos públicos inviabilizando assim um bom investimento em educação, saúde, tecnologia e etc.
Ou seja, analisando todas as conjunturas podemos facilmente chegar a conclusão que o não desenvolvimento de algumas nações não é só por culpa da colonização ou vc acha que sim?? :emoticon5:


Moninha escreveu:Enquanto houver VISA há esperança!

Achas mesmo que acredito nisso? Ou quer que eu explique também que esta frase é só para se contrapor ao estilo politicamente correto?


Ah! Não duvido nada... pra quem acha que o Brasil é subdesenvolvido porque não trabalhamos direito...[/quote]

Ahh, por favor! Eu não vou explicar essa frase não! :emoticon19:

Moninha :emoticon4:
Editado pela última vez por Moninha em 01 Dez 2006, 12:29, em um total de 2 vezes.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Moninha »

Mr. Crowley,

se eu digo que existe muito corno eu generalizei? Ou disse que quase 100% dos homens são cornos? :emoticon5: :emoticon5: :emoticon19: :emoticon19:

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Alter-ego »

O Rosa leva uma surra, não se contenta e pede pra levar outra... :emoticon12:

Graaande Moninha!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Moninha escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Moninha escreveu:Mr. Crowley

vou falar bem devagar pra vc entender quando digo viva a alca e enquanto houver visa há esperança é justamente para fazer um contraponto a gente como vc.


1º que "gente como você" é a pqp...


2º É " gente como vc sim".


:emoticon105:

Moninha escreveu:
Moninha escreveu:Por exemplo: ao invés de colocar a culpa sempre no EUA pq não começamos a trabalhar tanto quanto eles para o país ter um padrão de vida igual ou melhor? Ao invés disso é mais fácil ficar só criticando aquele país, sei não, às vezes acho q é inveja.


Mr. Crowley escreveu:Peraí... você tá querendo dizer que o Brasil não é desenvolvido simplesmente porque somos um bando de vagabundos incompetentes que como se não bastasse jogamos a culpa de tudo no pobrezinho dos EUA???

Pare com esse pensamento retardado... o Brasil é colônia de exploração desde que os portugueses pisaram aqui, e as elites que comandam o país sempre foram predatórias e sempre pensaram muito mais no seu umbigo do que em fazer um verdadeiro projeto de nação...


Síndrome do coitadismo pra cima de mim? Eu não disse que o Brasil é subdesenvolvido pq só tem vagabundo aqui, mas convenhamos, o Brasil FOI(passado) colônia agora não é mais. E se as elites ainda comandam é pq tem gente como vc que gosta de colocar a culpa nos EUA e na tão famosa elite predatória, ao invés de ficar falando que tal se mobilizar? Sempre que o povo brasileiro se mobilizou houve mudanças agora imagina se o povo ficasse só na síndrome do coitadismo?


FOI colônia? tem certeza?

O que é então as empresas levam os recursos minerais daqui para gerar lucro para a nossa "Metrópole"?

E que síndrome do coitadismo o cacete, para de ser romantica, essa é a análise histórica do que acontece no país, até parece que é só eu sair daqui e trabalhar que mudarei a história... muita inocência sua pensar assim...

Moninha escreveu:Imagina se o Japão ficasse só falando das elites e dos EUA eles não estariam onde estão e olha que eles levaram duas bombas atômicas e nós? Temos mais recursos, não levamos bomba alguma e no último balanço sobre a economia o Brasil cresceu menos que a média mundial. Vamos parar de ficar nos lamentando por ter sido colônia, vamos para de ficar falando nessa porra de elite e vamos começar a trabalhar olhando pra frente e não para o passado.


Minha filha, o Japão só se desenvolveu porque recebeu ajuda norte-americana, semelhante ao Plano Marshall ocorrido na Europa, e qual o interesse dos EUA em reconstruir o Japão? Ter influência capitalista na Ásia e evitar o avanço soviético na região. Não foi simplesmente o duro trabalho do povo japonês que reconstruiu o país, mais uma vez você se mostrou muito inocênte...

Moninha escreveu:
Moninha escreveu:Damos nosso dinheiro a eles? Como? Se o Brasil pega dinheiro emprestado de lá tem que pagar ué!


Mr. Crowley escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E você acha que é só por juros abusivos que o Brasil dá dinheiro pra eles? Você só pode estar de brincadeira...


Então vc está me dizendo que o Brasil DÁ DINHEIRO para os EUA? Ele dá dinheiro como? Se o Brasil importou algo de lá ou de onde for tem que pagar concorda?


Quem tá falando de importação??? Não viaja...

Moninha escreveu:Ou vc está falando de empresas que vieram de lá? Ora, ora se for isso pára para pensar... os impostos ficam aqui, empregos são criados aqui, imagina a Zona Franca de Manaus.
Vc tem certeza que o Brasil DÁ DINHEIRO PRA ELES????
Vc é que deve estar de brincadeira.


Ah! E você acha que eles instalam empresas aqui porque são boazinhas e querem empregar o povo brasileiro? Você deve achar também que os lucros ficam no Brasil, né? Só falta aparecer o Papai Noel...

Moninha escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Justamente por isso que eu não gosto nem de pensar em ALCA... já temos empecilhos demais para as empresas daqui, encher o nosso mercado de produtos importados só iria aumentar absurdamente o já enorme desemprego presente no país.


Para sua informação o Brasil exportou muito mais e não o contrário. E a questão do desemprego não está só ligada a importação meu caro. Está ligada tb a dispositivos criados pelo próprio governo qeu muitas vezes dificultam a abertura e sustento de muitas empresas. Trabalho com isso e sei do que falo. Os orgãos internacionais são importantes em uma economia globalizada. Se não me engano o caso da exportação de laranjas que estava sendo prejudicado devido aos subsídios que os EUA dava aos seus produtores fez com que o Brasil entrasse com uma ação na OMC para derrubar os subsídios abusivos dos EUA pois eles estavam indo contra as normas internacionais do comércio e advinha, o Brasil ganhou a causa e pôde exportar mais laranjas para lá.
Isso é só um exemplo que os orgão internacionais não são esse bicho papão que gente como vc pinta.


Lógico que a questão do desemprego não está ligada só a questão das importações, isso é tão óbvio que nem precisaria ser dito...

O que eu quero dizer é que imagina se você abre as pernas, ia ter lá uma geladeira norte-americana que faz café, tem televisão, acesso a internet e o cacete e uma geladeira nacional normal, qual você compra? Agora amplie o caso para a maioria dos produtos industrializados do país, a quebradeira ia ser geral...

E nossa, ganhamos UMA ação na OMC... como são bonzinhos os orgão internacionais, estou até emocionado...

Moninha escreveu:
Moninha escreveu:E tem mais: se o Iraque tá aquela merda, não é só culpa dos EUA, mas dele e dos xiitas e sunitas fanáticos, onde cada um quer uma beirinha de poder.


Mr. Crowley escreveu:Sim, lógico que a disputa por poder sempre atrapalha o sucesso de um país, mas estava muito melhor antes desse merda desse Bush(que é outro fanático) invadir lá.


Claro, aparentemente parecia estar melhor sim. Se não me engano no governo de Saddan Russein os sunitas q são minoria eram os governates do país, até porque o clã de Saddan era sunita, mesmo a maioria do povo sendo xiita. Então temos o seguinte panorama, uma minoria pintava a miséria, mas como o governo era muito rígido em questão de imprensa a miséria não era de todo mostrada. Então tínhamos um clã que não respeitava nada e ninguém, pois eles que tinham o poder. E ai daquele que os contrariasse.
Então porque não era mostrado pensávamos que era melhor, mas era ruim do mesmo jeito só que agora entrou na hístória os fanáticos religiosos e o EUA, ou seja, se antes era ruim agora tá pior.
Podemos dizer que antes "aparentava ser melhor" pq não tinha os fanáticos que gostam de explodir tudo e todos, mas tanto antes como agora é ruim ou vc acha q Saddan era um cara legal por isso "antes aparentava ser melhor"?


Lógico que não, em nenhum momento eu defendi Saddan, pra mim ele é outro fdp assassino, tanto quanto George W. Bush.

Mas fanáticos sempre estiveram por lá, aliás há fanáticos religiosos em todas as religiões e em todas as partes do mundo, e eles gostam de explodir principalmente os iraquianos que se aliam as tropas norte-americanas, ou os próprios soldados que lá estão, não expodem simplesmente "tudo e todos"

Moninha escreveu:
Mr. Crowley escreveu:E essa disputa de poder se deu graças a "maravilhosa" colonização inglesa na região, que fez divisas artificiais na região, assim como na África, o que dificulta e muito o desenvolvimento de um projeto de nação...


Disputa pelo poder sempre existiu em todo lugar e em todo tempo. A questão da colonização pode ser um dos pontos iniciais do não desenvolvimento de algumas regiões. Mas não é o único como vc parece que quer fazer entender. Muito antes da colonização, na África já havia uma verdadeira guerra entra diversas tribos, ou vc acredita que era tudo lindo e azul? Analisando os últimos acontecimentos vemos que os problemas para o não desenvolvimento de alguns países podem ser vários como golpes de estado, corrupção, guerras civis e religiosas, má administração de recursos públicos inviabilizando assim um bom investimento em educação, saúde, tecnologia e etc.
Ou seja, analisando todas as conjunturas podemos facilmente chegar a conclusão que o não desenvolvimento de algumas nações não é só por culpa da colonização ou vc acha que sim?? :emoticon5:


Não é SÓ por causa dela, mas é a GRANDE causa do sub-desenvolvimento... é só olhar quais regiões do mundo foram colonizadas e quais regiões são sub-desenvolvidas.

E não, nunca penso em nada lindo e azul, mas você tem que entender a GRANDE diferença que há entre a Tribo A disputar com a Tribo B o domínio do Rio X e a Tribo A receber armas e bugigangas para ir lá e fazer a Tribo B de escrava de europeu, daí a grande causa para sucessivos golpes e mudanças de poder em tais países: Você faz um país artificial unindo tribos milenarmente inimigas e dá o poder a uma delas(desde de que ela cumpra as ordens da Metrópole), daí é só porrada...

Moninha escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Ah! Não duvido nada... pra quem acha que o Brasil é subdesenvolvido porque não trabalhamos direito...


Ahh, por favor! Eu não vou explicar essa frase não! :emoticon19:

Moninha :emoticon4:


:emoticon18:
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Mr. Crowley »

Moninha escreveu:Mr. Crowley,

se eu digo que existe muito corno eu generalizei? Ou disse que quase 100% dos homens são cornos? :emoticon5: :emoticon5: :emoticon19: :emoticon19:

Moninha :emoticon4:


Tá... vamos fingir que foi nesse sentido, ae fica tudo certo...
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Jack Torrance »

Matheus, entrei, mais ou menos, nesse debate mais para esclarecer dúvidas do que para debater...

Mr. Crowley escreveu:FOI colônia? tem certeza?


A diferença de hoje para o período colonial é que naquela época as nossa riquezas iam para a metrópole para o enriquecimento da coroa e não pagava os impostos para a colônia (claro, a metrópole tinha o "direito" de explorar a colônia, mandava e desmandava; a colônia pertencia a metrópole, obviamente).

Hoje as nossas riquezas vão para fora, mas pra que isso ocorra, as multinacionais pagam os seus devidos impostos e, acredito, cumpram os seus acordos contratuais.

Mr. Crowley escreveu:O que é então as empresas levam os recursos minerais daqui para gerar lucro para a nossa "Metrópole"?


Mas elas não pagam impostos, geram empregos, etc.? Qual a solução?

Mr. Crowley escreveu:E que síndrome do coitadismo o cacete, para de ser romantica, essa é a análise histórica do que acontece no país, até parece que é só eu sair daqui e trabalhar que mudarei a história... muita inocência sua pensar assim...


:emoticon12:

Nisso eu concordo!

Mr. Crowley escreveu:Ah! E você acha que eles instalam empresas aqui porque são boazinhas e querem empregar o povo brasileiro? Você deve achar também que os lucros ficam no Brasil, né? Só falta aparecer o Papai Noel...


É claro que eles querem lucros e a grana vai pro país de origem da multinacional, mas eles geram empregos, pagam impostos, etc. Novamente pergunto, qual a solução?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Mensagem por Moninha »

1º) Ok, então ainda somos uma colônia?
Com relação a recursos minerais o problema está em o Brasil não ter leis duras que coibam a retirada ilegal dos mesmos. Agora se vc se refere a empresas multinacionais que trabalham aqui no Brasil na área de minérios, então pegue este seu racíocínio e leve para a petrobrás na Bolívia e verá que quem está romantizando as coisas é vc e não eu. Pois através do seu raciocínio o Brasil é a metrópole da Bolívia.

2º) Independentemente de quem investisse no Japão, sempre haveria algum interesse, pois ao contrário do que vc imagina, eu sei q um país q investe millhões em outros não está fazendo isso por bondade, mas sim sempre visando um interesse.
O problema crown é que o Brasil já recebeu bilhões para investimento em diversas áreas e mesmo assim não chegou ao nível de um Japão. O que questiono não é os interesses por trás disso tudo, mas sim que o Brasil recebeu tantos investimentos quanto o Japão e mesmo assim não avançou tanto quanto o mesmo. A diferença é que juntamente com os investimentos eles trabalharam duro e tomaram medidas a longo prazo.
Então se aqui tem gente tão capacitada quanto lá pq não crescemos tanto? O problema são os terríveis países desencolvidos e capitalista até o talo ou o problema está aqui mesmo no Brasil?

3º) Rapaz, só falei em importação para dar um exemplo de um leque muito maior de "doação de dinheiro".
Vc acha que os lucros das empresas que vem de fora, saem daqui sua totalidade?? Vc acha que não fica nada aqui?
A questão é a seguinte estas empresas procuram ninchos onde possam expandir os seus negócios, daí elas se instalam por exemplo aqui no Brasil, com elas vêm o aumento na arrecadação de impostos para o governo, com elas vc querendo ou não vêm a abertura de vagas para emprego, com elas vêm o desenvolvimento da região onde se instalaram. O fato é este. Ou vc tb vai negar tudo isto?
Não trata-se de ser bonzinho pois nesta área o q conta não é a bondade de coração de uma das partes.

4º) Só uma cabeça como a sua para imaginar que o Brasil importaria tanto, mas tanto que não haveria mais lugar para as empresas que aqui operam com os mesmo produtos.
O investimento brasileiro em indústrias como estas foi muito grande, é tanto que na Zona Franca de Manaus foram criados incentivos fiscais para as mesmas. Isso tudo para alavancar a indústria aqui.
E sabe o que isto causou lá? Falta de mão de obra. Pois as indústrias cresceram estão operando com novos produtos mas em algumas áreas há escassez de mão de obra.
Só na sua cabecinha mesmo imaginar o Brasil importando até liquidificador. :emoticon13:
Meu querido, no Brasil já tem empresas tão boas quanto as do seu terrível EUA.
Eu não ia falar, mas sinto-me impelida a te explicar pois vejo que seu entendimento é difícil.
Só falei do caso da OMC para lhe mostrar que os orgãos internacionais não são bicho papão entendeu menino? Pois percebo uma certa revolta sua com eles.
Pois é foi uma ação que valeu milhões e milhões e evitou prejuízos da indústria brasileira nesta área e o consequente corte de empregados.
Quando vc crescer vai entender melhor o que tudo isto e outras coisas mais significam para a economia de um país.

5º) É claro que sei q vc não defendeu o Saddan, mas dizer que antes era melhor é ser.... romântico.

6º) A colonização é a primeira grande causa, podemos assim dizer,porém no decorrer história muitas outras coisas aconteceram que de forma direta contribuiram para a continuação do subdesenvolvimento de alguams regiões.
Mas acontece que a tribo A muito antes de receber armas e bugigangas já fazia escravos da tribo B.
O que eu quis salientar foi a questão de guerra pelo poder, que sempre houve em todos os lugares e épocas. É justamente esta guerra pelo poder que fez a tribo A aceitar as armas para assim prender mais facilmente o povo da tribo B para serem levados como escravos para a Europa.
É tudo uma questão de querer poder, independentemente de ser europeu ou africano. É isto que move golpes e mais golpes.

6º) E com relação a frase do VISA. Pô, tu é teimoso heim?
Até parece criança birrenta.....

PS: Toda esta discussão só pq eu falei contra o politicamente correto? :emoticon19:



[/quote]
Editado pela última vez por Moninha em 01 Dez 2006, 15:19, em um total de 1 vez.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Moninha »

Mr. Crowley escreveu:
Moninha escreveu:Mr. Crowley,

se eu digo que existe muito corno eu generalizei? Ou disse que quase 100% dos homens são cornos? :emoticon5: :emoticon5: :emoticon19: :emoticon19:

Moninha :emoticon4:


Tá... vamos fingir que foi nesse sentido, ae fica tudo certo...


Aprendi algo com este tópico a respeito de vc. Nunca, jamais em hipótese alguma eu posso falar "que muita gente", "que muito pobre", "que muito alguma coisa" pois na sua cabeça isso é generalizar. Eu antes terei q explicar, para assim vc não pensar isto.
E nunca, jamais em hipótese alguma usar uma hipérbole quando estiver falando com vc, pois muito provavelmente vc levaria de uma forma literal.

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Hrrr »

invocar o termo "criança birrenta" (ou mimada, ou qualquer adjetivo do genero) consegue irritar muito bem adversarios de debate
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Moninha »

Hrrr escreveu:invocar o termo "criança birrenta" (ou mimada, ou qualquer adjetivo do genero) consegue irritar muito bem adversarios de debate


Minha intenção não é irritar ninguém. Mas se irritar.... blz! Fazer o q né?

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Moninha escreveu:1º) Ok, então ainda somos uma colônia?
Com relação a recursos minerais o problema está em o Brasil não ter leis duras que coibam a retirada ilegal dos mesmos. Agora se vc se refere a empresas multinacionais que trabalham aqui no Brasil na área de minérios, então pegue este seu racíocínio e leve para a petrobrás na Bolívia e verá que quem está romantizando as coisas é vc e não eu. Pois através do seu raciocínio o Brasil é a metrópole da Bolívia.


Mas é exatamente assim que eu penso, e esse assunto já rendeu umas boas discuções.

Moninha escreveu:2º) Independentemente de quem investisse no Japão, sempre haveria algum interesse, pois ao contrário do que vc imagina, eu sei q um país q investe millhões em outros não está fazendo isso por bondade, mas sim sempre visando um interesse.
O problema crown é que o Brasil já recebeu bilhões para investimento em diversas áreas e mesmo assim não chegou ao nível de um Japão. O que questiono não é os interesses por trás disso tudo, mas sim que o Brasil recebeu tantos investimentos quanto o Japão e mesmo assim não avançou tanto quanto o mesmo. A diferença é que juntamente com os investimentos eles trabalharam duro e tomaram medidas a longo prazo.
Então se aqui tem gente tão capacitada quanto lá pq não crescemos tanto? O problema são os terríveis países desencolvidos e capitalista até o talo ou o problema está aqui mesmo no Brasil?


Agora eu fiquei curioso... que investimentos? quando? foram aplicados diretamente ou foi passado pelo governo?

Moninha escreveu:3º) Rapaz, só falei em importação para dar um exemplo de um leque muito maior de "doação de dinheiro".
Vc acha que os lucros das empresas que vem de fora, saem daqui sua totalidade?? Vc acha que não fica nada aqui?
A questão é a seguinte estas empresas procuram ninchos onde possam expandir os seus negócios, daí elas se instalam por exemplo aqui no Brasil, com elas vêm o aumento na arrecadação de impostos para o governo, com elas vc querendo ou não vêm a abertura de vagas para emprego, com elas vêm o desenvolvimento da região onde se instalaram. O fato é este. Ou vc tb vai negar tudo isto?
Não trata-se de ser bonzinho pois nesta área o q conta não é a bondade de coração de uma das partes.


Exatamente, é lógico que uma parte fica por aqui, e que isso gera comércio e etc... em nenhum momento falei ser totalmente contra entrada de empresas estrangeiras no país, o problema é entrada em demasia e o fato da maioria delas contarem com arrochos fiscais e etc, benefícios estes que deveriam destinados EXCLUSIVAMENTE à empresas brasileiras, para incentivar o empresariado local, além de outras medidas.

Moninha escreveu:4º) Só uma cabeça como a sua para imaginar que o Brasil importaria tanto, mas tanto que não haveria mais lugar para as empresas que aqui operam com os mesmo produtos.
O investimento brasileiro em indústrias como estas foi muito grande, é tanto que na Zona Franca de Manaus foram criados incentivos fiscais para as mesmas. Isso tudo para alavancar a indústria aqui.
E sabe o que isto causou lá? Falta de mão de obra. Pois as indústrias cresceram estão operando com novos produtos mas em algumas áreas há escassez de mão de obra.
Só na sua cabecinha mesmo imaginar o Brasil importando até liquidificador. :emoticon13:
Meu querido, no Brasil já tem empresas tão boas quanto as do seu terrível EUA.
Eu não ia falar, mas sinto-me impelida a te explicar pois vejo que seu entendimento é difícil.
Só falei do caso da OMC para lhe mostrar que os orgãos internacionais não são bicho papão entendeu menino? Pois percebo uma certa revolta sua com eles.
Pois é foi uma ação que valeu milhões e milhões e evitou prejuízos da indústria brasileira nesta área e o consequente corte de empregados.
Quando vc crescer vai entender melhor o que tudo isto e outras coisas mais significam para a economia de um país.


Lógico que tem, o Brasil tem empresas tão boas quanto as norte-americanas sim, mas pense no geral, no geral elas são melhores? Grande parte das empresas brasileiras iriam à falência SIM com a abertura do mercado para os EUA.

E também é lógico que reconheço a importância que teve essa vitória na OMC, mas é UMA, ou seja, ainda é muito pouco.

Moninha escreveu:5º) É claro que sei q vc não defendeu o Saddan, mas dizer que antes era melhor é ser.... romântico.


Não, vai dizer que é melhor agora, com norte-americano matando civil, com fanático explodindo prédio público e etc? :emoticon5:

Moninha escreveu:6º) A colonização é a primeira grande causa, podemos assim dizer,porém no decorrer história muitas outras coisas aconteceram que de forma direta contribuiram para a continuação do subdesenvolvimento de alguams regiões.
Mas acontece que a tribo A muito antes de receber armas e bugigangas já fazia escravos da tribo B.
O que eu quis salientar foi a questão de guerra pelo poder, que sempre houve em todos os lugares e épocas. É justamente esta guerra pelo poder que fez a tribo A aceitar as armas para assim prender mais facilmente o povo da tribo B para serem levados como escravos para a Europa.
É tudo uma questão de querer poder, independentemente de ser europeu ou africano. É isto que move golpes e mais golpes.


Exatamente, mas você tem que ver as proporções.

Depois da chegada européia que tivemos um real acirramento dessas brigas, uma maior matança e uma maior desorganização do continente Africano.

Moninha escreveu:6º) E com relação a frase do VISA. Pô, tu é teimoso heim?
Até parece criança birrenta.....


:emoticon11:

Moninha escreveu:PS: Toda esta discussão só pq eu falei contra o politicamente correto? :emoticon19:


pois é...
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Mr. Crowley »

Jack Torrance escreveu:
Mr. Crowley escreveu:O que é então as empresas levam os recursos minerais daqui para gerar lucro para a nossa "Metrópole"?


Mas elas não pagam impostos, geram empregos, etc.? Qual a solução?


Para extrair recursos minerais?

Pra mim recurso mineral é de poder estatal, você pode até pagar uma empresa pra extrair o minério, mas se quiser levar pro seu país tem que pagar o preço que o Estado quiser.

Jack Torrance escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Ah! E você acha que eles instalam empresas aqui porque são boazinhas e querem empregar o povo brasileiro? Você deve achar também que os lucros ficam no Brasil, né? Só falta aparecer o Papai Noel...


É claro que eles querem lucros e a grana vai pro país de origem da multinacional, mas eles geram empregos, pagam impostos, etc. Novamente pergunto, qual a solução?


Uma solução é incentivar o empresariado nacional, cobrando menos impostos deles.

O que não pode é o Brasil ser dependente SÓ de empresas estrangeiras, entendeu?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Lúcifer »

Caramba, eu ia falar das bombas atômicas no Japão mas a Moninha chegou primeiro.
Deixa eu tentar dar uma comparada:
Na época do Regime Militar, (quem tem mais de trinta e poucos anos deve se lembrar) o povo lutava mais pelo que acreditava. Lutava e morria. Se o povvo brasileiro tivesse essa força de vontade ainda você acha (Crowlei) que o Brasil ia estar nessa situação? Sinceramente? O povo brasileiro perdeu o ímpeto de lutar. Os valores antes eram outros agora, o que vier é lucro.
Sim,. eu acredito que, se o povo quisesse, nós poderíamos estar vivendo muito melhor do que hoje.
Agora veja; muitos moradores de rua, não ficam paradospedindo esmola. Eles vivem catando papelão ou outra coisa para poderem sobreviver. Os que ficam pedindo, tirando alguns deficientes físicos e mentais, são sem vergonha sim. Com um pouco de dinheiro, dá pra eles irem em uma loja de atacado que vende doces, comprar uma caixa de chocolate e ficar vendendo, como muitos fazem. Muitos vendedores de chocolate pegam os chocolates que estão quase pra estar vencidos, compram mais barato e vendem por um determinado preço. Essas pessoas podem não receber muito mas estão lutando por uma vida melhor. Agora, se acomodar nunca foi uma boa.
Eu vou dar um empate técnico pro Crowlei e pra Moninha mas com uma pequena vantagem pra ela pois simpatizo com suas ideias.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Mr. Crowley »

Lúcifer escreveu:Caramba, eu ia falar das bombas atômicas no Japão mas a Moninha chegou primeiro.
Deixa eu tentar dar uma comparada:
Na época do Regime Militar, (quem tem mais de trinta e poucos anos deve se lembrar) o povo lutava mais pelo que acreditava. Lutava e morria. Se o povvo brasileiro tivesse essa força de vontade ainda você acha (Crowlei) que o Brasil ia estar nessa situação? Sinceramente? O povo brasileiro perdeu o ímpeto de lutar. Os valores antes eram outros agora, o que vier é lucro.
Sim,. eu acredito que, se o povo quisesse, nós poderíamos estar vivendo muito melhor do que hoje.


O que aconteceu durante o Regime Militar, foi que o ensino crítico de História e Geografia foi simplesmente abolido, ao invés do aluno aprender os processos históricos e o motivo de tal coisa acontecer hoje, ele vai aprender nome de rio, nome de presidente, ou seja, LIXO.

Não tem muito essa de ímpeto, o que falta é conhecimento de causa mesmo.

Quanto ao Japão, foi o que eu expliquei pra Moninha... o Japão recebeu um investimento violento dos EUA, já que estes estavam afim de manter uma influência capitalista na Ásia durante a Guerra Fria.

Lucifer escreveu:Agora veja; muitos moradores de rua, não ficam paradospedindo esmola. Eles vivem catando papelão ou outra coisa para poderem sobreviver. Os que ficam pedindo, tirando alguns deficientes físicos e mentais, são sem vergonha sim. Com um pouco de dinheiro, dá pra eles irem em uma loja de atacado que vende doces, comprar uma caixa de chocolate e ficar vendendo, como muitos fazem. Muitos vendedores de chocolate pegam os chocolates que estão quase pra estar vencidos, compram mais barato e vendem por um determinado preço. Essas pessoas podem não receber muito mas estão lutando por uma vida melhor. Agora, se acomodar nunca foi uma boa.
Eu vou dar um empate técnico pro Crowlei e pra Moninha mas com uma pequena vantagem pra ela pois simpatizo com suas ideias.


Mas cara, entenda que o cara vai trabalhar demais pra conseguir uma quantia ridícula de dinheiro(proporcionalmente), sendo que ele consegue quase a mesma quantia mendigando.
Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Samael »

Mr. Crowley escreveu:quer dizer... exceto aquela dos pobres...

falar que quem tá pedindo esmola é vagabundo é muito fácil, você joga a culpa toda em cima das pessoas, e não das estruturas que fizeram com que essas pessoas se rebaixassem ao nível de pedir dinheiro para ter um mínimo para sobreviver....

como que um cara que nasceu miserável vai trabalhar se os bens que ele e a família dele possuem se resumem a uma lata e um cobertor velho?

se nem com estudo se consegue emprego com facilidade...

muita hipocrisia e alienação falar em vagabundagem como algo comum entre os pobres... tem vagabundo? Lógico que tem! Mas não ao ponto de você usar esse tipo de pessoa como o padrão ou como grande parte da classe...


Pensar não custa, né? :emoticon4:

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Mensagem por Moninha »

Agora eu fiquei curioso... que investimentos? quando? foram aplicados diretamente ou foi passado pelo governo?


Todo e qualquer investimento vindo de fora não pode simplesmente ser aplicado diretamente. Para se investir em um país é preciso obedecer alguns dispositivos legais e marcos regulatórios. Depois disto o país investidor juntamente com o governo da país receptor do investimento farão uma análise das áreas ou área a ser aplicada o investimento.
O maior fluxo de investimentos estrangeiros se deu através dos IED (Investimento Estrangeiro Direto) (não se engane com o nome "direto" pois de qualquer modo tem q passar pelos marcos regulatórios e obedecer a algun critéerios).
Esses investimentos ficaram em torno de US$ 103 bilhões entre 96 e 2000. E entre 98 e 2000 foram atraídos mais US$ 70 milhões. Tais investimentos são feitos mais na área de tecnologia, telecomunicações, energia, infra estrutura e setores primários da economia.
Há projetos de investimentos vindos da Alemanha nas áreas de energia hidrelétrica e térmica e energias alternativas.
Na parte de infra estrutura se tem projetos previstos para as áreas de construção e modernização de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.
Qualquer país que queira crescer precisa invariavelmente de abertura para os investimentos estrangeiros. No Brasil temos uma mão-de-obra altamente especializada e os IED's só vieram a somar.
A sua dificuldade está em pensar que tais investimentos são para ser aplicados em coisas que cabe ao governo brasileiro, com recursos próprios, investir. Tais como educação, saúde, segurança, projetos sociais....
Estas áreas recebem investimentos do próprio país e não de outros. Pois o Brasil tem recursos suficientes para investir nestas áreas, sem ficar precisando dos IED's.
O que precisa ser feito, e já está sendo feito, é o Brasil desenvolver e aperfeiçoar marcos regulatórios e coordenar políticas voltadas para ações microeconômicas.
Criando assim um equilíbrio entre empresas que investem pesado no país e as próprias empresas nacionais.


Exatamente, é lógico que uma parte fica por aqui, e que isso gera comércio e etc... em nenhum momento falei ser totalmente contra entrada de empresas estrangeiras no país, o problema é entrada em demasia e o fato da maioria delas contarem com arrochos fiscais e etc, benefícios estes que deveriam destinados EXCLUSIVAMENTE à empresas brasileiras, para incentivar o empresariado local, além de outras medidas.


Se elas entram em demasia não sei, gostaria que vc me mostrasse. A questão é que os incentivos (e não arrochos) fiscais são concedidos para facilitar a implantação de uma determinada empresa aqui no país, são incentivos que a médio prazo vão trazer um retorno, pois a empresa assim fica com uma margem maior de investimento e proporcionalmente há um aumento de emprego e desenvolvimento para a região onde está instalada. Porém mesmo assim existe outras questões/problemas de ordem tributária.
As empresas brasileiras já têm incentivos fiscais tanto as pequenas, médias ou grandes empresas. O problema é que não adianta incentivos fiscais tanto para multinacionais como nacionais se a carga tributária ainda é uma das mais altas do mundo.
Se o Brasil ou qualquer outro país seguisse sua linha de raciocínio em se tratando de incentivos fiscais pode ter certeza que seria passado para trás na economia mundial.


Lógico que tem, o Brasil tem empresas tão boas quanto as norte-americanas sim, mas pense no geral, no geral elas são melhores? Grande parte das empresas brasileiras iriam à falência SIM com a abertura do mercado para os EUA.


Se vc está falando das médias e pequenas empresas devo concordar, mas tb devo salientar que elas só não melhoram mais devido ao próprio governo do país. Ações estão sendo tomadas neste âmbito, porém andam muito devagar.
Com relação a abertura de marcado, ele já existe, se não existisse não haveria exportações e importações....
O que não existe é um arreganhamento total como vc diz que poderia ter. Nem discuto essa questão da abertura que vc colocou pois ela é inexistente em um país que quer crescer, não existe essa de abrir o mercado em 100% a não ser na sua cabeça.


E também é lógico que reconheço a importância que teve essa vitória na OMC, mas é UMA, ou seja, ainda é muito pouco.


Foi só UM exemplo e não O exemplo, entendeu?

Não, vai dizer que é melhor agora, com norte-americano matando civil, com fanático explodindo prédio público e etc? :emoticon5:


Leia novamente o que escrevi a esse respeito.

Moninha escreveu:6º) E com relação a frase do VISA. Pô, tu é teimoso heim?
Até parece criança birrenta.....

:emoticon11: [/quote]

Tá bom não te chamo mais de birrento viu? :emoticon19: :emoticon19:

Bye e bom final de semana.
Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Moninha escreveu:
Agora eu fiquei curioso... que investimentos? quando? foram aplicados diretamente ou foi passado pelo governo?


Todo e qualquer investimento vindo de fora não pode simplesmente ser aplicado diretamente. Para se investir em um país é preciso obedecer alguns dispositivos legais e marcos regulatórios. Depois disto o país investidor juntamente com o governo da país receptor do investimento farão uma análise das áreas ou área a ser aplicada o investimento.
O maior fluxo de investimentos estrangeiros se deu através dos IED (Investimento Estrangeiro Direto) (não se engane com o nome "direto" pois de qualquer modo tem q passar pelos marcos regulatórios e obedecer a algun critéerios).
Esses investimentos ficaram em torno de US$ 103 bilhões entre 96 e 2000. E entre 98 e 2000 foram atraídos mais US$ 70 milhões. Tais investimentos são feitos mais na área de tecnologia, telecomunicações, energia, infra estrutura e setores primários da economia.
Há projetos de investimentos vindos da Alemanha nas áreas de energia hidrelétrica e térmica e energias alternativas.
Na parte de infra estrutura se tem projetos previstos para as áreas de construção e modernização de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.
Qualquer país que queira crescer precisa invariavelmente de abertura para os investimentos estrangeiros. No Brasil temos uma mão-de-obra altamente especializada e os IED's só vieram a somar.
A sua dificuldade está em pensar que tais investimentos são para ser aplicados em coisas que cabe ao governo brasileiro, com recursos próprios, investir. Tais como educação, saúde, segurança, projetos sociais....
Estas áreas recebem investimentos do próprio país e não de outros. Pois o Brasil tem recursos suficientes para investir nestas áreas, sem ficar precisando dos IED's.
O que precisa ser feito, e já está sendo feito, é o Brasil desenvolver e aperfeiçoar marcos regulatórios e coordenar políticas voltadas para ações microeconômicas.
Criando assim um equilíbrio entre empresas que investem pesado no país e as próprias empresas nacionais.


rummmm não sabia de tais dados...

mas você há de convir que esses valores não chegam nem aos pés(proporcionalmente) do que foi investido no Japão pelos EUA, e que desenvolvimento(ou falta dele) está ligado mais a própria hitória econômica do país do que o fato de um povo ser mais trabalhador que o outro.

Moninha escreveu:
Exatamente, é lógico que uma parte fica por aqui, e que isso gera comércio e etc... em nenhum momento falei ser totalmente contra entrada de empresas estrangeiras no país, o problema é entrada em demasia e o fato da maioria delas contarem com arrochos fiscais e etc, benefícios estes que deveriam destinados EXCLUSIVAMENTE à empresas brasileiras, para incentivar o empresariado local, além de outras medidas.


Se elas entram em demasia não sei, gostaria que vc me mostrasse. A questão é que os incentivos (e não arrochos) fiscais são concedidos para facilitar a implantação de uma determinada empresa aqui no país, são incentivos que a médio prazo vão trazer um retorno, pois a empresa assim fica com uma margem maior de investimento e proporcionalmente há um aumento de emprego e desenvolvimento para a região onde está instalada. Porém mesmo assim existe outras questões/problemas de ordem tributária.
As empresas brasileiras já têm incentivos fiscais tanto as pequenas, médias ou grandes empresas. O problema é que não adianta incentivos fiscais tanto para multinacionais como nacionais se a carga tributária ainda é uma das mais altas do mundo.
Se o Brasil ou qualquer outro país seguisse sua linha de raciocínio em se tratando de incentivos fiscais pode ter certeza que seria passado para trás na economia mundial.


Precisa mostrar?

de onde vem os principais produtos alimentíceos que consumimos? os Carros? Televisões?

É só observar e ver que empresa nacional nenhuma entra em condições de disputar com uma Coca-Cola ou Nike da vida.

E o que eu digo como "incentivos fiscais", são na verdade custos que uma empresa tem para se instalar, é que eu sou leigo com esses termos e meio que misturo tudo :emoticon16:

Moninha escreveu:
Lógico que tem, o Brasil tem empresas tão boas quanto as norte-americanas sim, mas pense no geral, no geral elas são melhores? Grande parte das empresas brasileiras iriam à falência SIM com a abertura do mercado para os EUA.


Se vc está falando das médias e pequenas empresas devo concordar, mas tb devo salientar que elas só não melhoram mais devido ao próprio governo do país. Ações estão sendo tomadas neste âmbito, porém andam muito devagar.
Com relação a abertura de marcado, ele já existe, se não existisse não haveria exportações e importações....
O que não existe é um arreganhamento total como vc diz que poderia ter. Nem discuto essa questão da abertura que vc colocou pois ela é inexistente em um país que quer crescer, não existe essa de abrir o mercado em 100% a não ser na sua cabeça.


ainda não existe justamente por causa da ALCA ainda não ter sido consolidada, mas uma vez aprovada a ALCA, é isso que assistiremos no Brasil, um arreganhamento desgraçado...

Moninha escreveu:
E também é lógico que reconheço a importância que teve essa vitória na OMC, mas é UMA, ou seja, ainda é muito pouco.


Foi só UM exemplo e não O exemplo, entendeu?


Mas ainda é pouco, haja vista aquelas putarias com as barreiras sanitárias, onde um foco de aftosa na divisa do MS com o Paraguai prejudicou as vendas de carne brasileira, ainda há MUITO o que se avançar...

Moninha escreveu:
Não, vai dizer que é melhor agora, com norte-americano matando civil, com fanático explodindo prédio público e etc? :emoticon5:


Leia novamente o que escrevi a esse respeito.


eu entendi muito bem o que você escreveu, e repito: Não que eu ache que com o Saddan a situação era boa, não! Era péssimo, mas pelo menos não se tinha notícia de carro bomba a cada 5 min.(Tudo bem que o Saddan controlava a mídia, mas mesmo assim...)

Moninha escreveu:
Moninha escreveu:6º) E com relação a frase do VISA. Pô, tu é teimoso heim?
Até parece criança birrenta.....

Mr. Crowley escreveu::emoticon11:


Tá bom não te chamo mais de birrento viu? :emoticon19: :emoticon19:


:emoticon1:
Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Mensagem por Moninha »

Mr. Crowley escreveu:rummmm não sabia de tais dados...

mas você há de convir que esses valores não chegam nem aos pés(proporcionalmente) do que foi investido no Japão pelos EUA, e que desenvolvimento(ou falta dele) está ligado mais a própria hitória econômica do país do que o fato de um povo ser mais trabalhador que o outro.


Nisso vc tem razão, os investimentos feitos no Japão foram bem maiores, para a época não creio que agora o seja na mesma proporção, mas vc tb há de convir que este país estava em uma situação calamitosa precisando assim de pesadíssimos investimentos. Com relação ao desenvolvimeto econômico de um determinado país, vc tb tem razão em evocar a história econômica do mesmo, mas devemos lembrar que não é só isso que conta, principalmente de alguns anos pra cá, por exemplo o Chile teve um crescimento maior que o do Brasil. E veja bem, o Brasil tem muito mais recursos que o Chile...
Posso até concordar parcialmente com a sua tese, porém atualmente o não desenvolvimento de determinadas nações passa por diversos outros fatores.



Mr. Crowley escreveu:Precisa mostrar?

de onde vem os principais produtos alimentíceos que consumimos? os Carros? Televisões?

É só observar e ver que empresa nacional nenhuma entra em condições de disputar com uma Coca-Cola ou Nike da vida.

E o que eu digo como "incentivos fiscais", são na verdade custos que uma empresa tem para se instalar, é que eu sou leigo com esses termos e meio que misturo tudo :emoticon16:


Claro que existem inúmeros produtos importados, mas isto não significa que a indústria brasileira perde terreno, só um exemplo disto é a Nestlé que perdeu muitíssimo do seu mercado devido a concorrência, isto mostra que a indústria alimentícia nacional têm fôlego, não sou tão pessimista quanto vc, a ponto de achar que a indústria brasileira está tão combalida. Os principais produtos alimentícios são feitos aqui mesmo no Brasil, bem, vc pode me dizer que algumas das empresas alimentícias são estrangeiras, sim são, mas elas compram sua matéria prima aqui mesmo no Brasil e tem sua linha de produção aqui mesmo no Brasil tb. Então os principais produtos não são importados, mas sim feitos aqui mesmo no Brasil.
Talvez na sua cabeça funcione da seguinte forma: se a empresa é estrangeira os seus produtos necessariamente são importados. Não é assim que funciona Mr. Crowley.
Além do mais a população não vive só de coca-cola e só sabe calçar nike :emoticon13: (brincadeirinha)
Incentivos fiscais: Vc, de certo modo, está parcialmente correto.


Mr. Crowley escreveu:ainda não existe justamente por causa da ALCA ainda não ter sido consolidada, mas uma vez aprovada a ALCA, é isso que assistiremos no Brasil, um arreganhamento desgraçado...


Fui ler mais um pouco sobre a ALCA e realmente ela prevê uma abertura alfandegária entre os países das Américas. Porém, ela até o momento não foi implantada justamente por causa desta abertura Mr. Crowley, enquanto houver países com uma fraqueza econômica e pouco desenvolvidos a ALCA tardará ainda um pouco a chegar. Há resistência tanto de países poucos desenvolvidos quanto de setores até do próprio EUA. Até lá ainda não há um consenso entre os países envolvidos. Digo até lá, pq creio que em um mundo globalizado a criação de blocos econômicos será cada vez mais levada em conta.
Se houver arreganhamento será de todos os países envolvidos, daí ela não ter saído até agora.....


Mr. Crowley escreveu:Mas ainda é pouco, haja vista aquelas putarias com as barreiras sanitárias, onde um foco de aftosa na divisa do MS com o Paraguai prejudicou as vendas de carne brasileira, ainda há MUITO o que se avançar...


Na realidade tais medidas nos orgãos internacionais só são tomadas em último caso. Claro que o Brasil precisa de mais espaço no mercado, mais para isso o governo precisa investir mais em alguns setores da econômia, portanto, a culpa nem sempre são dos terríveis países desenvolvidos e capitalistas que querem dominar o mundo com seus produtos.....
PS: No caso da aftosa uma parte da culpa foi do nosso governo mesmo


Mr. Crowley escreveu:eu entendi muito bem o que você escreveu, e repito: Não que eu ache que com o Saddan a situação era boa, não! Era péssimo, mas pelo menos não se tinha notícia de carro bomba a cada 5 min.(Tudo bem que o Saddan controlava a mídia, mas mesmo assim...)


OK

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por rapha... »

Eu vou fazer um churrasco em casa.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Moninha escreveu:Nisso vc tem razão, os investimentos feitos no Japão foram bem maiores, para a época não creio que agora o seja na mesma proporção, mas vc tb há de convir que este país estava em uma situação calamitosa precisando assim de pesadíssimos investimentos. Com relação ao desenvolvimeto econômico de um determinado país, vc tb tem razão em evocar a história econômica do mesmo, mas devemos lembrar que não é só isso que conta, principalmente de alguns anos pra cá, por exemplo o Chile teve um crescimento maior que o do Brasil. E veja bem, o Brasil tem muito mais recursos que o Chile...
Posso até concordar parcialmente com a sua tese, porém atualmente o não desenvolvimento de determinadas nações passa por diversos outros fatores.


Lógico que um processo nunca é explicado unicamente por um fato, sempre há uma série deles e que acabam por se intercalarem e fazerem o processo se verificar de fato(se não, não passaria de um fato isolado).

Quanto ao Chile, não acho que crescer econômicamente vendendo vinho e outros produtos agrícolas seja lá grande coisa, assim como não vejo lá muita vantagem em ficar se vendendo grãos e mais grãos de soja. É sempre bom ter um certo cuidado com esse tipo de dado, por exemplo, um país X cresce pra cacete, mas só no estado Y, e nas fazendas de Z... isso pra mim não quer dizer quase nada... só que meia dúzia de fazendeiro ficou mais rico...

E mesmo que o Chile cresça mais que o Brasil, isso ainda não quer dizer que um povo é mais trabalhador que o outro

Moninha escreveu:Claro que existem inúmeros produtos importados, mas isto não significa que a indústria brasileira perde terreno, só um exemplo disto é a Nestlé que perdeu muitíssimo do seu mercado devido a concorrência, isto mostra que a indústria alimentícia nacional têm fôlego, não sou tão pessimista quanto vc, a ponto de achar que a indústria brasileira está tão combalida. Os principais produtos alimentícios são feitos aqui mesmo no Brasil, bem, vc pode me dizer que algumas das empresas alimentícias são estrangeiras, sim são, mas elas compram sua matéria prima aqui mesmo no Brasil e tem sua linha de produção aqui mesmo no Brasil tb. Então os principais produtos não são importados, mas sim feitos aqui mesmo no Brasil.
Talvez na sua cabeça funcione da seguinte forma: se a empresa é estrangeira os seus produtos necessariamente são importados. Não é assim que funciona Mr. Crowley.
Além do mais a população não vive só de coca-cola e só sabe calçar nike :emoticon13: (brincadeirinha)
Incentivos fiscais: Vc, de certo modo, está parcialmente correto.


Não, eu não disse isso... mas você entende que as empresas mais fortes economicamente no Brasil são, no geral, estrangeiras.
Ainda que a Nestlé perca uma parte de seu mercado e talz... ela ainda é a maior do Brasil.

Moninha escreveu:Fui ler mais um pouco sobre a ALCA e realmente ela prevê uma abertura alfandegária entre os países das Américas. Porém, ela até o momento não foi implantada justamente por causa desta abertura Mr. Crowley, enquanto houver países com uma fraqueza econômica e pouco desenvolvidos a ALCA tardará ainda um pouco a chegar. Há resistência tanto de países poucos desenvolvidos quanto de setores até do próprio EUA. Até lá ainda não há um consenso entre os países envolvidos. Digo até lá, pq creio que em um mundo globalizado a criação de blocos econômicos será cada vez mais levada em conta.
Se houver arreganhamento será de todos os países envolvidos, daí ela não ter saído até agora.....


Justamente, isso prejudicaria demais as industrias dos países latinos, e prejudicaria basicamente os setores agrícolas dos EUA, o que faz com que alguns setores de lá tenham certa cautela em relação ao assunto, outra coisa que me preocupa é a questão ambiental, que com um mercado mais amplo para vender soja, estas áreas se ampliariam ainda mais, e prejudicariam ainda mais os solos e leçois freáticos da região.

Moninha escreveu:Na realidade tais medidas nos orgãos internacionais só são tomadas em último caso. Claro que o Brasil precisa de mais espaço no mercado, mais para isso o governo precisa investir mais em alguns setores da econômia, portanto, a culpa nem sempre são dos terríveis países desenvolvidos e capitalistas que querem dominar o mundo com seus produtos.....
PS: No caso da aftosa uma parte da culpa foi do nosso governo mesmo


Nem sempre, mas na maioria das vezes é.
PS: Também acho, mas ae apreveitaram da situação para se fazer o boicote.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Mr. Crowley »

rapha... escreveu:Eu vou fazer um churrasco em casa.


tu não era vegan, desgraçado?
Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por rapha... »

Mr. Crowley escreveu:
rapha... escreveu:Eu vou fazer um churrasco em casa.


tu não era vegan, desgraçado?


Não devo satisfações a um comunistinha fedido.

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: Festa de Natal e Final de ano

Mensagem por Poindexter »

Mr. Crowley escreveu:quer dizer... exceto aquela dos pobres...

falar que quem tá pedindo esmola é vagabundo é muito fácil, você joga a culpa toda em cima das pessoas, e não das estruturas que fizeram com que essas pessoas se rebaixassem ao nível de pedir dinheiro para ter um mínimo para sobreviver....

como que um cara que nasceu miserável vai trabalhar se os bens que ele e a família dele possuem se resumem a uma lata e um cobertor velho?

se nem com estudo se consegue emprego com facilidade...

muita hipocrisia e alienação falar em vagabundagem como algo comum entre os pobres... tem vagabundo? Lógico que tem! Mas não ao ponto de você usar esse tipo de pessoa como o padrão ou como grande parte da classe...


Tradução: 10101000101000111010010...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Trancado