Papai Noel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O Papai Noel é um símbolo que existe para as crianças e se materializa nos presentes e em toda a mística do natal, como disse o Bruno.

Não se trata de enganá-las, mas de apresentar o mundo de uma maneira lúdica e saudável, através de um mito simpático.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Papai Noel

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:
Res Cogitans escreveu:Papai Noel filho-da-puta rejeita os miseráveis
eu quero matá-lo
aqule porco capitalista
presenteia os ricos...cospe nos pobres
presenteia os ricos...cospe nos pobres

Alguém conhece???

Quem não conhece Garotos Podres?!

Nazi-comunistas, do jeito que você gosta...

Ô, adoro. Gosto ainda mais do que dos néo-liberais malvados comedores de criancinhas...

Christiano
Contato:

Re: Papai Noel

Mensagem por Christiano »

Alter-ego escreveu:Um pergunta aos pais/mães do Forum, ou àqueles que um dia pretendem ser...

Você conta/contaria pra seu filho sobre Papai Noel? Porque?

Eu pretendo ter filhos, um casal. Se não tiver filhos biológicos, adotaria. Eu não diria que papai noel existe, nem que é ele quem trás os presentes. Diria a verdade. Que quem compra os presentes sou eu, meus parentes e quem mais trouxer presentes para meus filhos. Mas diria para meus respeitarem os (as) colegas de escola que acreditam em papai noel. Que não é para ele sair dizendo que papai noel não existe, a torto e direito, para as outras crianças.
Imagem

Apocaliptica

Re: Papai Noel

Mensagem por Apocaliptica »

ímpio escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Um pergunta aos pais/mães do Forum, ou àqueles que um dia pretendem ser...

Você conta/contaria pra seu filho sobre Papai Noel? Porque?
Nem precisei. Ela sacou com 3 anos que Papai Noel era que nem Papai do Céu.
:emoticon45:

sádico e cruel?

Com barba fake e intenções paradoxais. :emoticon12: :emoticon12:

Team America

Mensagem por Team America »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

O Papai Noel é um símbolo que existe para as crianças e se materializa nos presentes e em toda a mística do natal, como disse o Bruno.

Não se trata de enganá-las, mas de apresentar o mundo de uma maneira lúdica e saudável, através de um mito simpático.

É o mundo encantado do capitalismo.
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Team America

Re.: Papai Noel

Mensagem por Team America »

Mas sério. A coisa mais lúdica que tem no natal é um velho barbudo vestido com casacão em pleno verão de 40 graus... A criança sempre liga o natal ao frio, a neve, apesar de estar no verão causticante, nem liga se a casinha do papai noel no shopping tem neve no verão...
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Team America escreveu:Mas sério. A coisa mais lúdica que tem no natal é um velho barbudo vestido com casacão em pleno verão de 40 graus... A criança sempre liga o natal ao frio, a neve, apesar de estar no verão causticante, nem liga se a casinha do papai noel no shopping tem neve no verão...

Eh a influencia imperialista euro-estadunidense, afinal sao lugares onde tem muita neve. Esses lugares com neve, por coincidencia, sao os paises imperialistas que impuseram sua dominaçao cultural sobre o Terceiro Mundo, por isso o papai noel eh sempre aquele das neves
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu: Diga sempre para teus filhos: Papai Noel NÃO EXISTE! e faça uma criança feliz ...

Na cabeça do VM, criança iludida é criança feliz.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu: Diga sempre para teus filhos: Papai Noel NÃO EXISTE! e faça uma criança feliz ...

A ilusão é uma arma muito poderosa.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:

Então manda Ver! e faça um criança feliz! a verdade sempre! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Então manda Ver! e faça um criança feliz! a verdade sempre! :emoticon1:

Tenho 9 sobrinhos. Nenhum deles acredita em Papai Noel e nem por isto são infelizes.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

[Videomaker]

Vamos alienar nossas crianças ao máximo para faze-las felizes!!!!! :emoticon1:

Quem quer saber da verdade? Dane-se a verdade!!! Dane-se o bom senso!!! Nossas crianças precisam de alienação!!! Precisam de duendes, anjos, deuses!!! Precisam de fantasia, senão a felicidade é impossível!!!

Como alguma criança pode ser feliz sem acreditar em Papai Noel??? Ninguém pode ser feliz sem acreditar em Papai Noel até os 15 anos!!!! Eu mesmo acredito em Papai Noel até hoje!!!

E agora, ateus???
:emoticon5:

[/Videomaker]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Jeanioz em 04 Dez 2006, 10:56, em um total de 1 vez.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

elizandro_max

Re.: Papai Noel

Mensagem por elizandro_max »

As crianças podem saber a verdade. Normalmente as crianças mais espertas se dão conta por si próprias bem cedo de que é só um cara fantasiado.

Não tenho uma opinião totalmente formada sobre o que fazer com o Natal... a princípio, o "espírito de Natal" poderia ser mantido mesmo sem o contexto folclórico/religioso.
"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem."
Cardeal Bellarmino, durante o julgamento de Galileu (1615)

"Nós, cristãos, estamos sob ataque do segmento inteligente e instruído da sociedade"
Ray Mummert, pastor americano

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

elizandro_max escreveu:As crianças podem saber a verdade. Normalmente as crianças mais espertas se dão conta por si próprias bem cedo de que é só um cara fantasiado.

Não tenho uma opinião totalmente formada sobre o que fazer com o Natal... a princípio, o "espírito de Natal" poderia ser mantido mesmo sem o contexto folclórico/religioso.

Endosso.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Jeanioz escreveu:
elizandro_max escreveu:As crianças podem saber a verdade. Normalmente as crianças mais espertas se dão conta por si próprias bem cedo de que é só um cara fantasiado.

Endosso.

Reendosso (existe essa palavra?) :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Trancado