Busca do ser religiosoI
Busca do ser religiosoI
Parece que quase todo ser religioso se sente no direito de tornar-se o procurador da divindade, como se só a ele coubesse interpretar a verdade e proclama este direito até por mecanismos juramentados e reconhecidos como base sólida. Acredite, os cartórios possuem averbadas em algumas sessões, quem é de direito e "facto" representante da verdade divina. Assim a televisão, o rádio, a internet, se degladiam na tentativa espúria de amealhar fiéis. A verdade é vendida em pacotes encantadores que atendem ao nosso mais triste imediatismo e embora aceitemos estas propostas carregadas de marketing e visual duvidoso, não nos sentimos satisfeitos mesmo com Deus "habitando nosso coração". Sentimo-nos terrivelmente sós e incompreendidos. Mesmo "aceitando Jesus" ainda levamos vantagens dos nossos amigos, queremos ferrar com o vizinho a qualquer custo e não queremos saber de escutar a dor do outro. Se estamos tão bem amparados, por que nos dói o coração? Se somos tão preocupados assim com os seres deste planetóide, por quê em nossas preocupações pedimos por sucesso e pelos familiares, e abandonamos todo o restante da humanidade? Na minha insana busca de Deus, não aplaquei a fome de minha alma, que quase sempre pouco pede, não depende do que conquisto, mas de minhas atitudes, do meu posicionamento diante do mundo. Validamos o superficial e diante dos outros temos medo de assumir quem somos, temos vergonha de sermos gentis, educados e bondosos e recebermos o rótulo de fracos e perdemos a condição de conquistador e mando. Temos receio de deixar o poder ir pelo ralo. Então fazemos uma troca: É preferível nos manter sob as asas da ignorância e do medo do que enfrentar-nos toda manhã diante do espelho e admitirmos que somos imperfeitos e de que temos muito a aprender.
"Buscar, é refletir nos gestos a condição de eterno aprendiz"
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Busca do ser religiosoI
Theodoro.
Puxa uma cadeira, participe, seja bem-vindo.
Abraços!
Puxa uma cadeira, participe, seja bem-vindo.
Abraços!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Re.: Busca do ser religiosoI
Bem-vindo.