Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Let me think for a while escreveu:Pô: eu postei algumas citações bíblicas explicitamente preconceituosas contra as mulheres, pedindo algum esclarecimento delas, e nehuma rebateu. E, é claro, o tópico foi tirado do Fórum. Isto me preocupou. Tenho quase certeza que as mulheres crentes REALMENTE se consideram inferiores e submissas ao homem. Que decepção!
Também citei algumas passagens bíblicas refutando uma forista que afirmava que não havia na bíblia nenhuma passagem que mostrasse Deus ordenando a morte de crianças e mulheres. Resultado: banido do fórum. É isso que eu chamo de tolerância cristã.
Anos atrás, na comunidade "Católicos" do Orkut, criaram um tópico para discutir o ateísmo.
Não costumo entrar em fóruns religiosos, mas, sendo ex-católico e agora ateu, achei que tinha algo a dizer nesse caso particular.
Alguns não se importaram e me responderam, embora com um monte de falácias e evitando as perguntas difíceis, mas outros foram agressivos: "Você veio aqui emporcalhar a nossa casa!".
Um outro, ao ver a resposta bobinha de uma forista aos meus argumentos, vibrou: "Você enfiou uma adaga afiada na mente desse ateu!". Ele nem esperou para ver o que eu iria responder (e a minha resposta foi ignorada...).
Acabei saindo de lá por falta de tempo (o Orkut é muito lento) e por me cansar de receber respostas tolas ou agressivas.
Fernando Silva escreveu:Anos atrás, na comunidade "Católicos" do Orkut, criaram um tópico para discutir o ateísmo. Não costumo entrar em fóruns religiosos, mas, sendo ex-católico e agora ateu, achei que tinha algo a dizer nesse caso particular.
Alguns não se importaram e me responderam, embora com um monte de falácias e evitando as perguntas difíceis, mas outros foram agressivos: "Você veio aqui emporcalhar a nossa casa!".
Um outro, ao ver a resposta bobinha de uma forista aos meus argumentos, vibrou: "Você enfiou uma adaga afiada na mente desse ateu!". Ele nem esperou para ver o que eu iria responder (e a minha resposta foi ignorada...).
Acabei saindo de lá por falta de tempo (o Orkut é muito lento) e por me cansar de receber respostas tolas ou agressivas.
E depois se dizem cristãos.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Hrrr escreveu:os crentes, ainda que desonestamente, terminam vencendo, por causa da desistencia dos nao-religiosos nos debates
Vencem não.Apenas gritam mais alto, tipico de grupos fanaticos.Ganhar pelo cansaço não é uma vitoria verdadeira.As vezes com um argumento alguém pode de fato vencer uma discussão, sem se alongar nem mais se pronunciar.Claro que tal vitoria é relativa ao ponto de vista de cada um.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.