a batalha no Forum Gospel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Rennan escreveu:
Let me think for a while escreveu:Pô: eu postei algumas citações bíblicas explicitamente preconceituosas contra as mulheres, pedindo algum esclarecimento delas, e nehuma rebateu. E, é claro, o tópico foi tirado do Fórum. Isto me preocupou. Tenho quase certeza que as mulheres crentes REALMENTE se consideram inferiores e submissas ao homem. Que decepção!

Também citei algumas passagens bíblicas refutando uma forista que afirmava que não havia na bíblia nenhuma passagem que mostrasse Deus ordenando a morte de crianças e mulheres.
Resultado: banido do fórum.
É isso que eu chamo de tolerância cristã.

Nossa, eles são tããããão seguros de sua fé :emoticon14:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: a batalha no Forum Gospel

Mensagem por Fernando Silva »

Anos atrás, na comunidade "Católicos" do Orkut, criaram um tópico para discutir o ateísmo.
Não costumo entrar em fóruns religiosos, mas, sendo ex-católico e agora ateu, achei que tinha algo a dizer nesse caso particular.

Alguns não se importaram e me responderam, embora com um monte de falácias e evitando as perguntas difíceis, mas outros foram agressivos: "Você veio aqui emporcalhar a nossa casa!".

Um outro, ao ver a resposta bobinha de uma forista aos meus argumentos, vibrou: "Você enfiou uma adaga afiada na mente desse ateu!". Ele nem esperou para ver o que eu iria responder (e a minha resposta foi ignorada...).

Acabei saindo de lá por falta de tempo (o Orkut é muito lento) e por me cansar de receber respostas tolas ou agressivas.

Márcio
Contato:

Re: Re.: a batalha no Forum Gospel

Mensagem por Márcio »

Fernando Silva escreveu:Anos atrás, na comunidade "Católicos" do Orkut, criaram um tópico para discutir o ateísmo.
Não costumo entrar em fóruns religiosos, mas, sendo ex-católico e agora ateu, achei que tinha algo a dizer nesse caso particular.

Alguns não se importaram e me responderam, embora com um monte de falácias e evitando as perguntas difíceis, mas outros foram agressivos: "Você veio aqui emporcalhar a nossa casa!".

Um outro, ao ver a resposta bobinha de uma forista aos meus argumentos, vibrou: "Você enfiou uma adaga afiada na mente desse ateu!". Ele nem esperou para ver o que eu iria responder (e a minha resposta foi ignorada...).

Acabei saindo de lá por falta de tempo (o Orkut é muito lento) e por me cansar de receber respostas tolas ou agressivas.

E depois se dizem cristãos.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Hrrr

Re.: a batalha no Forum Gospel

Mensagem por Hrrr »

os crentes, ainda que desonestamente, terminam vencendo, por causa da desistencia dos nao-religiosos nos debates
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

DIG

Mensagem por DIG »

Hrrr escreveu:os crentes, ainda que desonestamente, terminam vencendo, por causa da desistencia dos nao-religiosos nos debates

Dawkins tem razão:
Não deve haver debate entre teístas e ateus :emoticon14:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

DIG escreveu:
Hrrr escreveu:os crentes, ainda que desonestamente, terminam vencendo, por causa da desistencia dos nao-religiosos nos debates

Dawkins tem razão:
Não deve haver debate entre teístas e ateus :emoticon14:

oximoro
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

André

Mensagem por André »

Vencem não.Apenas gritam mais alto, tipico de grupos fanaticos.Ganhar pelo cansaço não é uma vitoria verdadeira.As vezes com um argumento alguém pode de fato vencer uma discussão, sem se alongar nem mais se pronunciar.Claro que tal vitoria é relativa ao ponto de vista de cada um.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado