influencia de A-ha na musica brasileira dos anos 80

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re.: influencia de A-ha na musica brasileira dos anos 80

Mensagem por o anátema »

E de nacional então.... legião urbana é bem melhor que axé e "funk" carioca.......

Raul Seixas é absurdamente melhor que Charlie Brown jr e Jay Quest (até roupa nova é, pelamor)

Barão vermelho é melhor que aquele pessoal da música "eu vi um gnomo" ou algo assim...

Roupa nova, rádio taxi, 14 bis, boca livre, anos-luz melhores que os pagodes do tipo cara-metade e só pra contrariar....

Paralamas ainda... melhor do que LS jacks e outras coisas diversas e por aí vai
Editado pela última vez por o anátema em 21 Dez 2006, 00:56, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: influencia de A-ha na musica brasileira dos anos 80

Mensagem por rapha... »

Usuário deletado escreveu:
rapha... escreveu:A década de oitenta foi pior que a idade média.

Deus nos perdoe por esse negro período em nossa história.

A grande contradição nisso que você diz é que você aprecia (diz que aprecia) muitas bandas da NWOBHM como o Grim Reaper.

Não estava falando necessariamente de Metal, mas este estilo também foi ridículo na década de oitenta.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

A década de 80 teve muitas excelentes bandas; Autopsy, Bathory, Carcass, Holocausto, Morbid Angel, Pestilence, Possessed, Repulsion, Sarcófago, Sepultura e Tormentor para citar algumas.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

No meu "top ten" de Metal não tem sequer uma banda dessa década nefasta.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

ímpio escreveu:E de nacional então.... legião urbana é bem melhor que axé e "funk" carioca.......

Raul Seixas é absurdamente melhor que Charlie Brown jr e Jay Quest (até roupa nova é, pelamor)

Barão vermelho é melhor que aquele pessoal da música "eu vi um gnomo" ou algo assim...

Roupa nova, rádio taxi, 14 bis, boca livre, anos-luz melhores que os pagodes do tipo cara-metade e só pra contrariar....

Paralamas ainda... melhor do que LS jacks e outras coisas diversas e por aí vai

A década de oitenta foi um pouco melhor do que hoje em dia no quesito música nacional, mas dá pra admitir que teve muita coisa chata nessa época.
Eu, pessoalmente, acho Legião Urbana um saco, já fiz muita força pra gostar, mas a banda tem pouquíssimas músicas realmente boas (isso sob o meu ponto de vista, lógico), além do fato de que a fanbase póstuma de Renato Russo chega a ser insuportável.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Ainda que eu até que goste de Legião urbana, tudo que disse é que é melhor que axé! :emoticon12:

Legião urbana chega a ser meio religião...... uns chegam a fazer o trocadilho "religião urbana"...

Raul Seixas também tem aqueles fãs que parece que existem numa proporção de 1 para cada lugar onde esteja havendo um show de qualquer coisa que seja, para pedir "toca Raul!", mas acho que isso pode ser explicado por sacanagem também :emoticon12:

Enfim, quando o apreço à música deixa de ser apenas isso e vira fanatismo/fetichismo, é sempre ruim.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Minha opinião é de a década de 80 viu florescer as bandas que tinham plantado raízes na década de 70.
A década de 90 é que não existiu na história da música.

Apocaliptica

ímpio escreveu:eu gosto várias coisas consideráveis pop, talvez. ELO, dire straits, blues brothers, Echo & the bunnymen, aerosmith, april wine, chicago, rush, yes, INXS, simple minds, u2, b52s, REM, police/sting, genesis......
também há as coisas abomináveis, tipo fat boys.... mas não acho que qualquer década, ao menos das que vivi se saia muito melhor que os anos 80. :emoticon12:

.

Impio, Chicago é 70 na veia.
Rush começou em 75 era uma banda desconhecida durante muito tempo. É progressiva e não POP. Yes também é tipicamente 70 , seguindo pelos anos 80.
Assim como Genesis. Essas 3 prog não são representativas de movimentos musicais surgidos em 80. Elas seguiram seu caminho
com seu público fiel e novos apreciadores, como continuam até hoje.

Nospheratu

Há gêneros musicais novos hoje em dia, porém boa parte deles foi reduzida à mera "onda do momento" e tendem a acabar ou enfraquecer algum tempo depois de sua concepção, talvez por serem realmente ruins ou por causa da hiperpopularização.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apocaliptica escreveu:
ímpio escreveu:eu gosto várias coisas consideráveis pop, talvez. ELO, dire straits, blues brothers, Echo & the bunnymen, aerosmith, april wine, chicago, rush, yes, INXS, simple minds, u2, b52s, REM, police/sting, genesis......
também há as coisas abomináveis, tipo fat boys.... mas não acho que qualquer década, ao menos das que vivi se saia muito melhor que os anos 80. :emoticon12:

.

Rush começou em 75 era uma banda desconhecida durante muito tempo. É progressiva e não POP. Yes também é tipicamente 70 , seguindo pelos anos 80.
Assim como Genesis. Essas 3 prog não são representativas de movimentos musicais surgidos em 80. Elas seguiram seu caminho

Van Halen (pelo menos) também...... estou apelando em colocar alguns que estavam em atividade na década também :emoticon7:

www.talkorigins.org

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Nospheratu escreveu:Há gêneros musicais novos hoje em dia, porém boa parte deles foi reduzida à mera "onda do momento" e tendem a acabar ou enfraquecer algum tempo depois de sua concepção, talvez por serem realmente ruins ou por causa da hiperpopularização.

o Mangue Beat foi um exemplo.. sendo que foi ferido quase que de morte quando Chico Science bateu as botas :emoticon8:

foi reduzido a mera "moda do momento", sendo que o "momento" foi a existencia de Chico Science e Naçao Zumbi

decaiu aos poucos ate que na decada atual muito pouco sobrou

o Mangue Beat nao merecia tamanha queda e ostracismo Imagem
Editado pela última vez por Hrrr em 21 Dez 2006, 21:39, em um total de 1 vez.
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apocaliptica

ímpio escreveu:
Apocaliptica escreveu:

.

Van Halen (pelo menos) também...... estou apelando em colocar alguns que estavam em atividade na década também :emoticon7:

Van Halen também é 70/80.

Bem só por essa nossa conversinha aqui...podemos ver que 80 foi na verdade e desenvolvimento de todas as grandes bandas que começaram do finalzinho de 60 e durante a década de 70.
O que houve foi o surgimento de vários outros movimentos e o POP estilo U2 se tornou mais forte por causa por conta das boates e ritmos mais dançantes.
B52s é um caso à parte...isso era muito bom. Tenho uns 4 Cds deles.

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Hrrr escreveu:
Nospheratu escreveu:Há gêneros musicais novos hoje em dia, porém boa parte deles foi reduzida à mera "onda do momento" e tendem a acabar ou enfraquecer algum tempo depois de sua concepção, talvez por serem realmente ruins ou por causa da hiperpopularização.

o Mangue Beat foi um exemplo.. sendo que foi ferido quase que de morte quando Chico Science bateu as botas :emoticon8:

foi reduzido a mera "moda do momento", sendo que o "momento" foi a existencia de Chico Science e Naçao Zumbi

Discordo totalmente. Os discos mais recentes da Nação Zumbi são tão bons quanto aqueles da fase Chico Science.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Temporal

Mensagem por Temporal »

rapha... escreveu:Não estava falando necessariamente de Metal, mas este estilo também foi ridículo na década de oitenta.

:emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Ahura-Mazda escreveu:
Hrrr escreveu:

Discordo totalmente. Os discos mais recentes da Nação Zumbi são tão bons quanto aqueles da fase Chico Science.

nao eu nao falei que os discos de NZ sao ruins, mas que sobrou muito pouco do Mangue Beat.. NZ eh praticamente tudo o que sobrou do movimento dos anos 90

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

pra dizer a verdade, apenas duas musicas do Hunting High and Low do A-ha sao parecidas com o ritmo brasileiro que ecoou nos anos 80
parece mais ser uma influencia comum entre A-ha e brasileiros da epoca do que A-ha te-los influenciado
Editado pela última vez por Hrrr em 27 Dez 2006, 13:04, em um total de 1 vez.

Nospheratu

Mangue Beat é muito bom, puta merda.
Chico sim era bom, ao contrário do pseudo-intelectualóide do Renato Russo.

Pronto, podem jogar os tomates agora.

Trancado