Index dos Livros Proibidos da Igreja Católica/Opus Dei

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flush

Mensagem por Flush »

Se o tópico for lido sem ser na vertical certamente não existirão esses lapsos de lógica. O tópico descreve uma situção que ocorre no seio da seita católica de nome Opus Dei. se os livros são encontrados na biblioteca da esquina ou no alfarrabista do bairro pouco interessa ao caso. É o que é anormal que tem razão de ser debatido e não o contrário.
Caso se queria debater algo deve-se logo á partida ter a responsabilidade de ler o que é escrito e não lançar frases ridiculas sem contexto algum.
Segundo eu catalogados são proibidos? :emoticon5:
Não está escrito em qualquer post meu, portanto deve-se deduzir que é apenas um post desenquadrado e fútil para a temática.

Sr. Incógnito

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:09, em um total de 1 vez.

Flush

Mensagem por Flush »

Mais explicito do que o que fui é impossivel.
A ver o inicio do meu tópico:

"A Opus Dei controla toda a informação á qual os membros da organização podem ter acesso."

Logo ai está completamente claro qual a entidade em causa.

Relativamente aos números de indexamentos e proibições não mais explicito poderá ser:

"Esta Base de Dados é chamada de Guia Bibliografica. Segundo a Base de Dados mais actual que se conhece, estão indexados mais de 60 mil livros (...) Existem 6892 livros com a classificação de 6"

Um não é bem assim seria sem dúvida excelente, desde que não se usurpe o que foi referido.

Sr. Incógnito

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:07, em um total de 1 vez.

Flush

Mensagem por Flush »

1- Basta saber ler para perceber o que é o Index.
Mais explicitação de minha parte é impossivel. Se por acaso não existe entendimento daquilo que escrevo o problema é sem dúvida da falta de literacia dos leitores.

2- Quem visitar o site oficial da Opus Dei verificará o seguinte:
"O Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica."
Isto para quem fala daquilo que não conhece minimmamente.

3- Enquanto não for apresentado uma única prova de como os livros não são proibidos nem sequer me vou dar ao trabalho de responder.

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:Mais explicito do que o que fui é impossivel.
A ver o inicio do meu tópico:

"A Opus Dei controla toda a informação á qual os membros da organização podem ter acesso."

Logo ai está completamente claro qual a entidade em causa.

Relativamente aos números de indexamentos e proibições não mais explicito poderá ser:

"Esta Base de Dados é chamada de Guia Bibliografica. Segundo a Base de Dados mais actual que se conhece, estão indexados mais de 60 mil livros (...) Existem 6892 livros com a classificação de 6"

Um não é bem assim seria sem dúvida excelente, desde que não se usurpe o que foi referido.

Nome do tópico: livros PROIBIDOS da IGREJA CATÓLICA/ OPUS DEI.
1. Afinal, você diz que são (a) proibidos, (b) restritos, ou o quê?
2. Po que colocar "Igreja católica" no título se só se refere à opus dei?
3. quando você diz: "Relativamente aos números de indexamentos e proibições ", devo dizer que: Os livros NÃO SÃO PROIBIDOS!

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:31, em um total de 1 vez.

Flush

Re.: Index dos Livros Proibidos da Igreja Católica/Opus Dei

Mensagem por Flush »

1 - Não sou só eu que digo. Eu acredito. Os factos contagiam mentalidades. Pelo menos as saudáveis. A resposta foi dada diversas vezes e até com imagens para ser mais acessivel a percepção a mentes menos desenvolvidas.
2 - Não existe qualquer erro lógico. Parte da mesma lógica universal do conjunto e sub-conjunto. Da mesma forma que nos referimos á Gare do Oriente como situada em Lisboa/Portugal.
3 - A biblioteca da esquina também tem os livros cotados como 5 e 6 pelo Index, assim como a minha biblioteca. Não é isso a novidade, é o oposto. Ver o mundo de pernas para o ar não é aconselhável. O sangue sobe á cabeça.

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:31, em um total de 1 vez.

Flush

Mensagem por Flush »

Talvez com as palavras de experiência própria seja ainda mais compreensível.

"During my stint as a numerary, I witnessed the numeraries, including the directors, intermittently burning books in the garden at the back of the center. Usually, Protestant Bibles and books on the theory of evolution."

by the former numerary Joseph Gonzales

Sr. Incógnito

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:29, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Não estou entendendo coisa alguma, se a Opus Dei não autoriza que os livros sejam lidos livremente, como eles não são restritos em graus determinados pela própria organização? Será possível que é difícil entender que o "proibido" no tópico é sinônimo de "variadamente restrito", já que o próprio texto diz os graus de óbices opostos à sua leitura? E ainda assim, é de se considerar que, NA AUSÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO, os livros TÊM sua leitura PROIBIDA. Argh.
É um problema espiritual, chupe pau!

Sr. Incógnito

Re: Re.: Index dos Livros Proibidos da Igreja Católica/Opus

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:29, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Sr. Incógnito escreveu:Errado.

Errado O QUÊ??? Só falta a resposta ser "Os livros NÃO SÃO PROIBIDOS (ponto final)". :emoticon12:

Sr. Incógnito

[edacima.
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:28, em um total de 1 vez.

Flush

Mensagem por Flush »

Perante tanta falta de argumentação fundamentada (neste caso nula) a melhor e mais digna hipótese para o Sr. Incógnito será mesmo abandonar o tópico. A teoria de que quem não se consegue contrariar é maluco está deveras desactualizada.
A menos que exista uma real contribuição argumentativa dou por finalizado as minhas afirmações (e não teorizações).

Fiquem bem!

Sr. Incógnito

Flush escreveu:Perante tanta falta de argumentação fundamentada (neste caso nula) a melhor e mais digna hipótese para o Sr. Incógnito será mesmo abandonar o tópico. A teoria de que quem não se consegue contrariar é maluco está deveras desactualizada.
A menos que exista uma real contribuição argumentativa dou por finalizado as minhas afirmações (e não teorizações).

Fiquem bem!

Digo o mesmo. Na evidente falta de argumentação para mostrar que os livros são, de alguma forma, proibidos, este tópico deve ser abandonado. Evidentemente que não são. Já até citei casos factuais que mostram isso. Portanto, respeitemos a posição da pesso que abriu esse tópico (o Flush) e o fechemos de vez.

Sr. Incógnito

Flush escreveu:Do you understand Portuguese? :emoticon5:

Entendo sim.... Mas se eu falar em inglês com você fica mais fácil de entender? Se o português te causa problemas eu posso falar em inglês....

betossantana
Contato:

Sr. Incógnito escreveu:tudo o que você falou mais acima.

Você TEM um parafuso a menos, não tem?

Sr. Incógnito

não tenho não....você tem? Pensando bem, se você não tiver, então acho que eu tenho...

Trancado