Você mataria o Deus cristão?
Re.: Você mataria o Deus cristão?
Tenho visto muito aqui nesse forum, esse negócio de matar, morrer, destruir, ódio... Pow, neguinho aqui tá precisando de ajuda profissional urgentemente!!! 

- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Perdoem o branco. O Natal deve ser uma época difícil prum true que nem ele.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Led Zeppelin
- Contato:
- Apáte
- Contato:
Só pra constar, votei em não porque:
1) o tópico é tosco;
2) Deus não se mata nem querendo;
3) "porquê" nesse caso seria junto.
1) o tópico é tosco;
2) Deus não se mata nem querendo;
3) "porquê" nesse caso seria junto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- RicardoVitor
Já matei, faz algum tempo.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Se fosse verdade o que está escrito na bíblia e eu visse Deus eu ajoelharia e pediria perdão, se ele mata criancinhas e enche o mundo de água o que o Ser poderia fazer comigo, um simples mortal?
PS: Eu viraria padre ou pastor para garantir a salvação da minha alma...
PS: Eu viraria padre ou pastor para garantir a salvação da minha alma...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
Re: Re.: Você mataria o Deus cristão?
Usuário deletado escreveu:Eu mataria, um Deus que não perdoa nem criancinhas de peito só merece a morte.
Depois de ver essa frase tenho certeza que vc não é ateu... VC sente ódio por algo que não existe, é sem sentido...

"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
CAVEIRA escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu mataria, um Deus que não perdoa nem criancinhas de peito só merece a morte.
Depois de ver essa frase tenho certeza que vc não é ateu... VC sente ódio por algo que não existe, é sem sentido...
nao eh bem odio pelo que nao existe, mas sim contra quem usa um ser odioso, ainda que inexistente, pra controlar as pessoas e ceifar parte valiosa de seus recursos financeiros/materiais
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Hrrr escreveu:CAVEIRA escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu mataria, um Deus que não perdoa nem criancinhas de peito só merece a morte.
nao eh bem odio pelo que nao existe, mas sim contra quem usa um ser odioso, ainda que inexistente, pra controlar as pessoas e ceifar parte valiosa de seus recursos financeiros/materiais
Hrr, esse negócio de ódio é prejudicial saúde, faz mal aos outros e à você próprio(o que é pior). Faz mal ao coração, à pressão, ao colesterol e até a potência...
Já pensaram esses moleques do fórum tudo broxa antes dos 25 anos?
Se tudo existe pela criação divina do peido atónico de deus, sabendo-se que pela teoria criacionista todas as espécies foram criadas por ele, e sabendo-se também que 99% dessas espécies extinguiram-se (por vontade desse deus) então chega-se á conclusão que realmente ele merece morrer.
Não uma mas várias vezes.
Aproveitando as ressurreições divinas, ele poderia pagar com a morte cada gota de maldade que criou.
O Oceano é deveras enorme.
Mas como a Bilblia é ficção estupida e ridicula, e deus é o mesmo que um aglomerado de nada e de coisa nenhuma, acaba-se por não matar nada nem ninguém mas sim sentir pena daqueles que acreditam que existe um deus e inserem-se de corpo e alma na violência, maldade, genocidio, homofobia e delinquência nas supostas palavras do mesmo.
Não uma mas várias vezes.
Aproveitando as ressurreições divinas, ele poderia pagar com a morte cada gota de maldade que criou.
O Oceano é deveras enorme.
Mas como a Bilblia é ficção estupida e ridicula, e deus é o mesmo que um aglomerado de nada e de coisa nenhuma, acaba-se por não matar nada nem ninguém mas sim sentir pena daqueles que acreditam que existe um deus e inserem-se de corpo e alma na violência, maldade, genocidio, homofobia e delinquência nas supostas palavras do mesmo.
Mataria o sacana com requintes de crueldade.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Usuário deletado escreveu:CAVEIRA escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu mataria, um Deus que não perdoa nem criancinhas de peito só merece a morte.
Na boa, quem é você para falar o que eu sou ou deixo de ser? Estou apenas apresentando uma situação hipotética, no caso de Deus existir eu o mataria pelas crueldades e por outras coisas cometidas por ele.
Não sou ateu somente por causa das incoerências que encontro na bíblia, também sou ateu por quê nunca vi nenhuma evidência, sequer indício que comprove a existência de uma divindade.
Não crie juízos de valor para pessoas que você não conhece.
Usuário deletado, igualmente na boa, sou obrigado a concordar com Caveira, explico!
É que para um ateu de verdade, isso é tão irrelevante, que um ateu realmente ateu, não consegue sequer supor uma situação dessas! Não sei se isso seria o ápice do ateísmo, mas creio que esse tipo de coisas, bem como discussões com deístas, sejam coisas tão incoerente e sem sentido quanto o proselitismo praticados por eles.
E isso sem falar, que não seria moral vc querer matar alguém simplesmente por comportamento e por ações atribuído por terceiros à ele.
Não vou nem entrar no mérito que a propositura de sua questão é completamente equivocada, pois se esse deus fosse realmente verdade, só pela possibilidade de vc pensar na possibilidade de comprar uma arma para dar um tiro nele, ele poderia por exemplo, voltar no tempo e matar quem descobriu a polvora ou inventou a arma e de quebra te mandar para os quintos dus infernus, para satanás espetar seu rabo com o tridente dele pela resto da eternidade!!! Nesse caso, nós ateus estaríamos irremediavelmente fudidos, ou contanto com a misericórdia (

Editado pela última vez por Will em 24 Dez 2006, 17:50, em um total de 1 vez.
Chuck Norris já matou deus há muito tempo.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
- Storydor
- Contato:
Deixa Deuz ser feliz na Terra... não ia encher o saco dele, só dos adoradores dele
..

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Apáte
- Contato:
CAVEIRA escreveu:Depois de ver essa frase tenho certeza que vc não é ateu... VC sente ódio por algo que não existe, é sem sentido...
Espera o Natal passar que isso passa.
Usuário deletado escreveu:nenhuma evidência, sequer indício
Dá na mesma.
Usuário deletado escreveu:CAVEIRA escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu mataria, um Deus que não perdoa nem criancinhas de peito só merece a morte.
Na boa, quem é você para falar o que eu sou ou deixo de ser? Estou apenas apresentando uma situação hipotética, no caso de Deus existir eu o mataria pelas crueldades e por outras coisas cometidas por ele.
Não sou ateu somente por causa das incoerências que encontro na bíblia, também sou ateu por quê nunca vi nenhuma evidência, sequer indício que comprove a existência de uma divindade.
Não crie juízos de valor para pessoas que você não conhece.
E não há por que ter ódio de religião e as coisas agregadas a ela, pois a politica engana muito mais do que a religião, além do mais, a religião muitas vezes tem efeito psicologico positivo, por exemplo, se alguém perde um parente e acha que ele está no céu, ou sei lá onde, será um conforto e é melhor que qualquer psicólogo, eu sei disso. Por isso quando vc fala assim dá a impressão que vc tem ódio de Deus, compreende?
Que true.
CAVEIRA escreveu:E não há por que ter ódio de religião e as coisas agregadas a ela, pois a politica engana muito mais do que a religião
Não há porquê ter ódio de assalto, pois assassinato é muito mais grave. Acho que até deviam legalizar o roubo. Imagina, matar é pior!
CAVEIRA escreveu:além do mais, a religião muitas vezes tem efeito psicologico positivo, por exemplo, se alguém perde um parente e acha que ele está no céu, ou sei lá onde, será um conforto e é melhor que qualquer psicólogo, eu sei disso.
Assim como o bêbado é mais feliz que o sóbrio.
Temporal escreveu:CAVEIRA escreveu:E não há por que ter ódio de religião e as coisas agregadas a ela, pois a politica engana muito mais do que a religião
Não há porquê ter ódio de assalto, pois assassinato é muito mais grave. Acho que até deviam legalizar o roubo. Imagina, matar é pior!CAVEIRA escreveu:além do mais, a religião muitas vezes tem efeito psicologico positivo, por exemplo, se alguém perde um parente e acha que ele está no céu, ou sei lá onde, será um conforto e é melhor que qualquer psicólogo, eu sei disso.
Assim como o bêbado é mais feliz que o sóbrio.
Ô, para com essa ironia...
Minha linha de pensamento, meu camarada, é que só os fortes sobrevivem e eu não tô nem aí se a crentaiada tá dando grana pra igreja ou as "criancinhas" de 12 á 16 anos tá brincando com o Padre, desde de que não me atinjam tá tudo certo...
- Lúcifer
- Contato:
Eu só o matiaria se ele tentasse me matar. Matar só por prazer alem de não ter graça não tem honra.
Para Ele, aí vai o meu pensamento satanista preferido:
"Se você está em um ligar estranho, não provoque ninguém. Se alguém vier lhe provocar, peça para parar. Se ele continhar, DESTRUA-O!!"
É por aí o meu jeito de pensar.
Para Ele, aí vai o meu pensamento satanista preferido:
"Se você está em um ligar estranho, não provoque ninguém. Se alguém vier lhe provocar, peça para parar. Se ele continhar, DESTRUA-O!!"
É por aí o meu jeito de pensar.

Matiar é ruim? E ligar estranho, Também?
1) A enquete é meio loka.Mas vou "brincar"(apenas a criterio de reflexão não venham julgar minhas opçoes por favor...)
2)Não mato ninguém.Sou de paz.(no maximo em legitima defesa, ou para defender outros)
3)Se Deus existir e for o cristão.Sendo que a primeira hipotese já tenho serias duvidas e a segunda eu não acredito, mas para digamos "brincar" vou imaginar, bem nesse caso eu ia pro inferno mesmo.Mais quente, deve ter muita mulher boa(não no sentido cristão se é que me entende), e se o inferno é lugar para os que usam raciocinio de forma livre, para pensar pela própria cabeça, e todos que não se curvam a uma perspectiva autoritaria, iria para lá numa boa.
Mas falando serio.Odiar os cristãos é uma generalização tola, já que odiar um Deus que é uma construção abstrata já é uma mega tolice, odiar as pessoas tb não é uma boa idéia.Discordem, critiquem, mostrem os erros, apontem os equivocos, mas odiar é um sentimento destrutivo mais de nos mesmos do que o objeto do nosso odio.
E claro que essas ideias de matar Deus de religião é fruto de alguma forma de odio em relação as pessoas que propagam a ideia do tal Deus.Fica apenas a recomendação que não penso ser saldavel, nem bom para nos mesmos, alimentar nossos odios.
2)Não mato ninguém.Sou de paz.(no maximo em legitima defesa, ou para defender outros)
3)Se Deus existir e for o cristão.Sendo que a primeira hipotese já tenho serias duvidas e a segunda eu não acredito, mas para digamos "brincar" vou imaginar, bem nesse caso eu ia pro inferno mesmo.Mais quente, deve ter muita mulher boa(não no sentido cristão se é que me entende), e se o inferno é lugar para os que usam raciocinio de forma livre, para pensar pela própria cabeça, e todos que não se curvam a uma perspectiva autoritaria, iria para lá numa boa.
Mas falando serio.Odiar os cristãos é uma generalização tola, já que odiar um Deus que é uma construção abstrata já é uma mega tolice, odiar as pessoas tb não é uma boa idéia.Discordem, critiquem, mostrem os erros, apontem os equivocos, mas odiar é um sentimento destrutivo mais de nos mesmos do que o objeto do nosso odio.
E claro que essas ideias de matar Deus de religião é fruto de alguma forma de odio em relação as pessoas que propagam a ideia do tal Deus.Fica apenas a recomendação que não penso ser saldavel, nem bom para nos mesmos, alimentar nossos odios.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
- __IMMORTAL__
Andre TJ escreveu:1) A enquete é meio loka.Mas vou "brincar"(apenas a criterio de reflexão não venham julgar minhas opçoes por favor...)
O que chamamos de ódio ( talvez a palavra mais usada no mundo junto com a palavra amor ) não exatamente um ódio gratuito. Na verdade é uma revolta genuína contra todos os males causados por essa noção de um deus único, onipresente e prepotente, que além de ilógico e irracional, não serve apenas para amenizar sofrimento e dar conforto.
A gênese dele mesmo ( aceita ou negada pelo que crê e o acomoda dentro de sua existência na medida de suas necessidades) é egocêntrica, perversa, sádica e cruel.
Se sobre esse Deus criado e mantido a custa da culpa e do temor em negá-lo ainda se constrói uma instituição que como sabemos segue uma trajetória demente e historicamente criminosa, não há como ser tão frio a ponto de achar que EM ELE EXISTINDO possa ser um ente de boas intenções.
Ou seja, na verdade, quem odeia e se rebela contra esse deus criado pelo homem e utilizado para oprimi-lo , está se rebelando contra seus próprios criadores ( que se dizem criaturas dele).
É o ser humano se rebelando contra outro ser humano na verdade. E tentendo dizer: " Se vocês criaram isso e continuam alimentando, aguentem a nossa reação. Se esse deus de vocês promove tanta desgraça, nós temos o direito de sentir raiva ( ou ódio ou vontade de acabar com ele ) do que vocês insistem em afirmar como necessário para toda a humanidade."
Se esse deus fosse apenas um sentimento interno que amenizasse os conflitos, dúvidas e temores da vida e da morte de cada um, e não um ser acima da natureza humana que tentasse ditar a verdade a respeito de tudo, passando por cima dos valores e necessidades alheios, nenhuma reação assim ocorreria.
O teísmo cristão e seu deus são merecedores de sentimentos nefastos porque provocam dor e crueldade, ainda mais por terem criado um triunvirato tido como indestrutível para exercer o poder.