O porque do meu desprezo pelo natal.
O porque do meu desprezo pelo natal.
Natal é tempo de de festas. Tempo de consumismo e comilança. É tempo também dos hipócritas ficarem bonzinhos por umas 12 horas.
Natal é uma época estúpida. Natal é tempo da rainha dos 'hipocritinhas" bancar a boazinha e "miar" uma música natalina no playback enquanto distribui brinquedos de 5a categoria que nem seus cães ganhariam.
Natal é isso. É tempo de empresários gananciosos se vestirem de garoto propaganda da coca-cola e bancarem os bons velhinhos enchendo de esperança os miseráveis por algumas horas só para no dia seguinte estes lembrarem como é ter esperança.
Natal é tempo dos subdesnvolvidos tupiniquins sonharem em ser americanos e decorarem suas casas com tufos de algodão para parecer com neve.
Natal é momento de vermos os mesmos carcomidos apresentadores dA TV exibirem histórias pseudo-comoventes sobre a menina que ganhou a bicicleta que sonhava ou o menino que conseguiu um autógrafo deste ou daquele jogador de futebol.
Natal é mesmo um festival cretino, ou cristão. É quando padres, pedófilos ou não, falam em união e fraternidade, em compaixão e em ajudar ao próximo. Interessante, sobretudo vindo de sacerdotes de uma das mais obscurantistas entidades do mundo que sempre foi contra os direitos da mulher, contra o planejamento familiar e contra a prevenção de doenças como a AIDS.
O que acho mais hipócrita nisso tudo é que não haveria necessidade de amor ao próximo, caridade e toda essa papagaiada natalina se não houvesse miséria.
Mas miséria existe e sempre existirá enquanto houver religião, sobretudo as tres maiores mazelas deste planete: cristianismo, judaísmo e islamismo.
É uma questão matemática:onde há mais pessoas crentes? Nas camadas mais pobres. Onde há mais filhos não planejados? Bingo! Não preciso dizer mais nada.
Viva o natal! Vamos nos empanturrar (às custas dos outros é claro!)
Natal é uma época estúpida. Natal é tempo da rainha dos 'hipocritinhas" bancar a boazinha e "miar" uma música natalina no playback enquanto distribui brinquedos de 5a categoria que nem seus cães ganhariam.
Natal é isso. É tempo de empresários gananciosos se vestirem de garoto propaganda da coca-cola e bancarem os bons velhinhos enchendo de esperança os miseráveis por algumas horas só para no dia seguinte estes lembrarem como é ter esperança.
Natal é tempo dos subdesnvolvidos tupiniquins sonharem em ser americanos e decorarem suas casas com tufos de algodão para parecer com neve.
Natal é momento de vermos os mesmos carcomidos apresentadores dA TV exibirem histórias pseudo-comoventes sobre a menina que ganhou a bicicleta que sonhava ou o menino que conseguiu um autógrafo deste ou daquele jogador de futebol.
Natal é mesmo um festival cretino, ou cristão. É quando padres, pedófilos ou não, falam em união e fraternidade, em compaixão e em ajudar ao próximo. Interessante, sobretudo vindo de sacerdotes de uma das mais obscurantistas entidades do mundo que sempre foi contra os direitos da mulher, contra o planejamento familiar e contra a prevenção de doenças como a AIDS.
O que acho mais hipócrita nisso tudo é que não haveria necessidade de amor ao próximo, caridade e toda essa papagaiada natalina se não houvesse miséria.
Mas miséria existe e sempre existirá enquanto houver religião, sobretudo as tres maiores mazelas deste planete: cristianismo, judaísmo e islamismo.
É uma questão matemática:onde há mais pessoas crentes? Nas camadas mais pobres. Onde há mais filhos não planejados? Bingo! Não preciso dizer mais nada.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Re.: O porque do meu desprezo pelo natal.
Agora mesmo estava lendo na capa do terra a manchete (que vai mudar o mundo): "· Aeroporto: mãe pode passar terceiro Natal longe da filha". E dái? To cagando e andando!
- RicardoVitor
Natal? Não pra mim. Viva o solstício de verão!
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Re: Re.: O porque do meu desprezo pelo natal.
DarkWings escreveu:Agora mesmo estava lendo na capa do terra a manchete (que vai mudar o mundo): "· Aeroporto: mãe pode passar terceiro Natal longe da filha". E dái? To cagando e andando!
Mediocridade sem fim.
Queria ter ganho algum presente... 

Re: O porque do meu desprezo pelo natal.
DarkWings escreveu:Natal é tempo de de festas. Tempo de consumismo e comilança. É tempo também dos hipócritas ficarem bonzinhos por umas 12 horas.
Pow, eu gosto!!! Eu dou presente, recebo presente, o feriadão, como pra cacete, rabanada (merece um citação particular), tem as festinhas da empresas que sempre acabam no motel, as agarradas nas colegas como desculpa, sempre acabo bebo, de dois em dois natal troco de carro (esse ano falhou

Vc também não gosta do carnaval?

Editado pela última vez por Will em 24 Dez 2006, 18:01, em um total de 1 vez.
rapha... escreveu:Queria ter ganho algum presente...
Até agora já estão olhando pra mim, exatamente 10 presentes... Fora os de mais tarde!!!

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ótimo texto, DarkWings, foi bem escrito!
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

Storydor escreveu:Ótimo texto, DarkWings, foi bem escrito!
Valeu cara, eu escrevo muito bem mesmo. :) Aliás meu único defeito é a modéstia (muahahahhaha).
Brincadeiras à parte: quanto ao que o Will disse eu concordo por esse lado. Foi o que eu disse na última frase, vou me divertir e comer e bebar até o c* fazer bico!
- Flavio Costa
- Contato:
Não gosto muito do Natal, mas gosto. Comprei poucos presentes, para poucas pessoas, e foram presentes bons. Também espero ganhar poucos e bons presentes, não aumentar meu acervo de chaveiros vagabundos e cuecas de algodão ralo.
No Natal Brasília fica mais vazia (quem tem família fora viaja), o trânsito melhora. Os presentes ficam mais caros, mas é bom para o comércio e para a economia.
Viva o Natal e que bom que é apenas um por ano!
No Natal Brasília fica mais vazia (quem tem família fora viaja), o trânsito melhora. Os presentes ficam mais caros, mas é bom para o comércio e para a economia.
Viva o Natal e que bom que é apenas um por ano!
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
O mundo não vai mudar com o Natal. Mas para muitos é um, digamos, tempo para dar um tempo nos problemas. Adoro via sacra 

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Will escreveu:Vc também não gosta do carnaval?
Eu gosto. Aumenta a probabilidae dos foliões pegarem AIDS e morrerem.

Temporal escreveu:Will escreveu:Vc também não gosta do carnaval?
Uma questão de seleção natural ajudada pela burrice e bebedice !!!!

so gosto de carnaval pq eh feriado
mas, sem computador ou discman ou mp3 player por perto, fica um gostar sem sentido, por ser forçado a ouvir "musicas" ridiculas
mas, sem computador ou discman ou mp3 player por perto, fica um gostar sem sentido, por ser forçado a ouvir "musicas" ridiculas
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Odeio Carnaval...
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Feliz Chanucá pra vocês.
Agora ceiar...
Agora ceiar...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Feliz Soltício!
Hrrr escreveu:so gosto de carnaval pq eh feriado
Hrr, vou te dizer uma coisa, antes de eu casar, as únicas coisas que eu não queria perto de mim eram discman ou MP3 e computador, e a última coisa com que eu me importava eram os ritimos que estavam tocando!!! Com certeza haviam coisas mais importantes para eu me preocupar!
Ganhei um mp3 player do meu pai. Estou feliz.
Temporal escreveu:Will escreveu:Vc também não gosta do carnaval?
HUAHUAHUAHUA...
Essa foi foda...
HUAHUAHUA...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
Espero que essa raiva natalina passe agora...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
Samael escreveu:Ganhei um mp3 player do meu pai. Estou feliz.
Aí, que bonitinho, parabéns, e da mamãe ganhou o que?

PS: Só tô de zoação hein...

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Flavio Costa escreveu:No Natal Brasília fica mais vazia (quem tem família fora viaja), o trânsito melhora. Os presentes ficam mais caros, mas é bom para o comércio e para a economia.
No mínimo questionável.
Não tenho nada contra a tradição do Natal nem contra o que ele representa.
Mas sustentar que ele gera um efeito positivo ou negativo na economia é algo que exige uma análise mais criteriosa dos fatos.
De fato, ele gera um efeito, pois as pessoas gastam mais nesse período, mas o simples fato do volume de transações comerciais aumentar no período natalino não significa um crescimento da economia, e sim um deslocamento orçamentário que as pessoas estão acostumadas a fazer: gastar mais no fim do ano.
A pergunta é: se não houvesse Natal, a economia sairia perdendo?
Talvez o comércio de quinquilharias temáticas de festas de fim de ano sim, mas a economia em geral, dificilmente. Isso porque o deslocamento da renda não existiria, e esta passaria a ser gasta uniformemente durante o ano (ou em outras datas específicas). Mas a produtividade geral sofreria poucas perdas.
É claro que se pode argumentar: e as pessoas que fazem horas extra no Natal, ou se vestem de Papai Noel no Shopping, etc., etc..
Pois essas pessoas, sem o deslocamento de renda em virtude do Natal, desempenhariam outras atividades ao longo do ano, na média, sendo que seu acrécimo de produção no natal poderia se espalhar igualmente.
É claro que todos pensam que o décimo-terceiro salário é uma regalia que o governo Vargas nos concedeu, mas canetadas nunca geram renda, apenas deslocam. O salário do trabalho durante o ano inteiro inclui o décimo-terceiro, mas esse só é pago "de uma vez no fim do ano". Ou seja, é uma poupança forçada para época de Natal.
Não é uma "gratificação" e sim um salário. Um salário criado porque alguma mente iluminada pensou que talvez 13 divisões do salário anual fossem melhores do que as 12 parcelas mensais habituais (ou qualquer outro tipo de repartição em vigor nos contratos, que em teoria poderiam ser livres).
A partir do momento que o comércio criou o conceito mercadológico do Natal e fez com que as despesas de fim de ano aumentassem, criou-se a fantasiosa necessidade de se "aumentar" também a renda do cidadão nesse período. Mas, como aprendemos que não existe almoço grátis, o que ocorre então é o deslocamento de pequenos fragmentos do salário mensal do empregado para compor um último salário.
Até porque, se o efeito natalino fosse de fato positivo, por que não criar um outro natal em julho? E assim por diante, fazendo um natal por mês? Todo mês seriam um "dezembro econômico".
Feliz Natal para todos...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem