Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO escreveu:Parece que esse governador novo é mais cabra homi. Disse que irá pedir ajuda ao governo federal.
O único motivo de não se requerer intervenção federal no estado em situações como essa é a politicagem nojenta desse pessoal. Pra mim parece ÓBVIO que é caso de intervenção, assim como foi quando o PCC atacou São Paulo, ou decretação de estado de defesa. A União não PRECISA pedir permissão ao estado para intervir ou decretar estado de defesa, então o governo federal é tão responsável quanto o governo estadual pelas consequências de não fazê-lo.
Liquid Snake, lembre-se que a grande crise de segurança do país no ano veio de onde? Oh, do grande Estado de São Paulo. E por acaso, o malévolo Comando Vermelho é uma facção do, oh , Primeiro Comando da Capital de São Paulo!
E, por acaso, alguém compara as estatísticas de violência presentes nas duas cidades?
Carioca de verdade leva sempre o dinheiro do ladrão.
Faço isso desde os 15 anos.
Eu ando no máximo com a minha carteira de motorista, os cartões de banco (segurados) e menos de 50 reais em dinheiro.
Se você for assaltado e não tiver grana, é provavel que levará um tiro ou facada.
Fui educada assim desde criança...a levar algum dinheiro para o dízimo do bandido.
E isso faz tempo.
Um caso que chamou atenção e revoltou a opinião pública aqui (deve fazer uns 20 anos) foi o de uma senhora de mais de 70 anos que foi assaltada por 2 ou 3 homens, e como não tinha nada para dar, viu-se jogada ao chão e pisotearam os seus dedos das duas mãos.
O ENCOSTO escreveu:Em Porto Alegre, parece que a policia ainda mantém o controle sobre toda a cidade. Ocorre muito assalto, roubo de carro, etc. Mas ainda não há nada parecido com oque anda ocorrendo em SP e RJ.
Em Salvador tampouco. Mas não tenho ânimo pra me sentir otimista sobre isso. Se os maiores pólos urbanos do Brasil sofrem ataques organizados de grupos armados para-estatais, por que isso não pode se tornar lugar-comum no país inteiro? Esperemos e vejamos.
betossantana escreveu:Em Salvador tampouco. Mas não tenho ânimo pra me sentir otimista sobre isso. Se os maiores pólos urbanos do Brasil sofrem ataques organizados de grupos armados para-estatais, por que isso não pode se tornar lugar-comum no país inteiro? Esperemos e vejamos.
Há alguns anos, a polícia entrou em greve em Salvador e foi o caos. Roubos e assaltos por toda a parte.
Apocaliptica escreveu:Grandes crimes mais na periferia mesmo.
No Rio, existe uma periferia, mas não existe uma região totalmente de classe média alta. É como um sanduíche: há sempre uma faixa de favela acompanhando a faixa de classe média.
Em muitos casos, basta atravessar uma rua e você já está na favela.
Há uma em frente à minha janela. Está perto o bastante para ouvir as crianças gritando, cachorros latindo e galos cantando.