Índios brasileiros apresentam carência de vitamina A

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Da Gazeta Press

06/01/2007
17h59-Brasília, DF – A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) identificou carência de vitamina A nas crianças de até 5 anos de idade e mulheres em fase de amamentação nas aldeias indígenas brasileiras. A falta da vitamina provoca doenças respiratórias e diarréia, que podem levar à morte.

Desde 2005, a Funasa implementa trabalhos na área de suplementação de vitamina A para essa população. Em 2006, 104 mil índios brasileiros foram atendidos pelo Programa Nacional de Saúde Suplementar de Vitamina A. A expectativa é que, neste ano, o número seja ampliado para 125 mil indígenas.

De acordo com o presidente da Funasa, Paulo Lustosa, a suplementação de vitamina A reduziu nas aldeias a taxa de mortalidade infantil em 23% e em 40% a de mortalidade materna. “A suplementação de vitamina A reduz também a gravidade das infecções, como infecção respiratória aguda e diarréia e mantêm a saúde da visão. É fundamental para o crescimento saudável das crianças”, ressaltou.

O presidente disse que os investimentos na área de saúde indígena serão ampliados em 2007. “Nós investimos mais de R$ 400 milhões em 2006 e pretendemos investir mais de R$ 600 milhões em 2007. Não fazemos ações isoladas de suplementação de vitamina A e sulfato ferroso, também aproveitamos e fazemos uma série de outras ações de maneira integrada”, completou. A Funasa acompanha a alimentação e nutrição de índios em 3,2 mil aldeias. A fundação também está capacitando profissionais de saúde que prestam serviços nas aldeias para facilitar a identificação de problemas na alimentação dos indígenas.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Poindexter

Re.: Índios brasileiros apresentam carência de vitamina A

Mensagem por Poindexter »

Ué... isso não é interferir na cultura deles? Não é uma "invasão civilizatória"?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

RicardoVitor

Re: Índios brasileiros apresentam carência de vitamina A

Mensagem por RicardoVitor »

emmmcri escreveu:Índios brasileiros apresentam carência de vitamina A

Desde 2005, a Funasa implementa trabalhos na área de suplementação de vitamina A para essa população. Em 2006, 104 mil índios brasileiros foram atendidos pelo Programa Nacional de Saúde Suplementar de Vitamina A. A expectativa é que, neste ano, o número seja ampliado para 125 mil indígenas.

...

O presidente disse que os investimentos na área de saúde indígena serão ampliados em 2007. “Nós investimos mais de R$ 400 milhões em 2006 e pretendemos investir mais de R$ 600 milhões em 2007. Não fazemos ações isoladas de suplementação de vitamina A e sulfato ferroso, também aproveitamos e fazemos uma série de outras ações de maneira integrada”, completou. A Funasa acompanha a alimentação e nutrição de índios em 3,2 mil aldeias. A fundação também está capacitando profissionais de saúde que prestam serviços nas aldeias para facilitar a identificação de problemas na alimentação dos indígenas.

Por que eu devo ser obrigado a pagar a nutrição de indígenas? Eles não podem conseguir alimentos por si mesmos?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Re: Re.: Índios brasileiros apresentam carência de vitamina

Poindexter escreveu:Ué... isso não é interferir na cultura deles? Não é uma "invasão civilizatória"?

Não, quando é para servir de meio para se desviar dinheiro roubado da população, os políticos de esquerda chamam de "ajuda aos necessitados"... Alguém aqui é realmente ingênuo para acreditar que esses R$ 600 milhões vão servir de comidinha para índio mesmo?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RicardoVitor escreveu:
Poindexter escreveu:Ué... isso não é interferir na cultura deles? Não é uma "invasão civilizatória"?

Não, quando é para servir de meio para se desviar dinheiro roubado da população, os políticos de esquerda chamam de "ajuda aos necessitados"... Alguém aqui é realmente ingênuo para acreditar que esses R$ 600 milhões vão servir de comidinha para índio mesmo?

Aguardemos o parecer do Índio guerreiro . :emoticon4:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Ricardo Vitor,

eu adoro o teu avatar!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Isso é o resultado de eles terem começado a usar Nike e comer Mac Donalds.
Agora a gente precisa ajudar.

Brincadeira. Não sei o que houve. Deve ser alteração na alimentação mesmo.

RicardoVitor

Poindexter escreveu:Ricardo Vitor,

eu adoro o teu avatar!

Seu novo avatar é show de bola também! :emoticon16:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RicardoVitor escreveu:

eu adoro o teu avatar!

Pqp que mal gosto !! :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:
VOLTAIRE

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:
RicardoVitor escreveu:

eu adoro o teu avatar!

Pqp que mal gosto !! :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

MAU gosto... :emoticon13: :emoticon4:

Trancado