rui mig escreveu:Vai adquirir Will? Contigo serao 0.38%
É, junte-se aos bons vc também, e atrapalhe Bill Gates III a comer o caviar-deles de cada dia.

rui mig escreveu:Vai adquirir Will? Contigo serao 0.38%

Johnny escreveu:Resumindo: O que é bom avança, o que não presta...

Johnny escreveu:Windows fica com 94% do mercado em 2006
05/01/2007 17:37
O Windows dominou 94% do mercado de sistemas operacionais em 2006. Só a versão XP correspondeu a 85,3% desse número, seguida pela Windows 2000, com 5%. Os dados são do mês de dezembro de 2006 e foram divulgados em pesquisa mensal sobre o uso de sistemas operacionais realizada pela Net Applications. A pesquisa apontou que a versão Windows Vista, lançada para o meio corporativo em novembro de 2006, correspondeu a 0,16% do total do mercado.
Com 4,1% de market share, o Mac OS, da Apple, foi o segundo colocado entre os sistemas operacionais mais utilizados em 2006. O Linux, embora tenha registrado um ligeiro aumento de 0,07% em relação ao mesmo período de 2005, ainda conta com uma fina fatia de 0,37% do mercado.

rui mig escreveu:Johnny escreveu:
... não preciso instalar e atualizar um anti virus...
é verdade. não precisava. mas já começam a aparecer virus para o linux
Realmente ela tem uma tendência a possuir menos sílabas, mas acho que tem mais nuance4s de pronúncia e menor riqueza de construções.Let me think for a while escreveu:King In Crimson escreveu:Contrução engraçada.Let me think for a while escreveu:ligeiramente mais lenta ?Let me think for a while escreveu: (como é bonita a língua inglesa: "slower")
?Let me think for a while escreveu: (como é bonita a língua inglesa: "slower")
É que "slower" (1 palavra) substitui "mais lenta". A língua inglesa (geralmente) é mais parcimoniosa.
King In Crimson escreveu:Desculpe a resposta pronta, mas o que seria mais interessante para um hacker: atacar compuputador de peão ou servidores comerciais?
 pirata, vejam bem, os OEM da vida vem e pronto. Ah, mas vai morrer com o PC...Bem, uma máquina dura muito tempo. Meu PC por exemplo veio com W98 OEM. Se eu comprar um computador novo
  pirata, vejam bem, os OEM da vida vem e pronto. Ah, mas vai morrer com o PC...Bem, uma máquina dura muito tempo. Meu PC por exemplo veio com W98 OEM. Se eu comprar um computador novo   e quiser instalar ele eu instalo e pronto. O mesmo será com o XP ou Vista. Sou usuário final e não to bnem ai pro Bill gates, se assim não fosse não teria nenhum software em casa (ou então teria de baixar o openoffice entre outros. Até aqui nenhum problema. O problema é resolver pepinos de ultima hora como reconhecimento de hardware entre outros. Por exemplo, meu colega do lado instalou o Kurumin (que dizem ser o que mais reconhece hardware) e ele não consegue reconhecer o DVD LG dele. Aí fica difícil. E olha que ele está "fazendo" Ciência da Computação, tem procurado sobre o assunto na NET e mantendo contadto com o pessoal do Clube do Hardware e até agora nenhuma solução. E aí, como fica? Ele vai ter de esperar concuir o curso de CC e desenvolver um script para reconhecer o DVD? Hoje de manhçã fui instalar o CNL10 que eu tinha baixado e tinha me esquecido porque eu não tinha instalado ainda. Foi fácil lembrar. Ele não particiona automaticamente (tem que ser na unha, mas até aí tudo bem pois já fazia isso antes com os nux antigos). Escolhi instalar os pacotes que EU queria. Conclusão: Ele dá boot pelo lilo (não quis o grub pois não tenho afinidade com ele) mas agora não acho onde alterar o lilo pois antes usava o linuxconfig e a CNL tirou essa ferramenta. Agora ela usa um tal de Webmin (ou sei lá o que) que não aceita rodar nem como root. Será que isso é algo para encorajar o uso do Linux? Vou ver se acho uma revist9inha que tenha alguma distro decente pois a CNL é sofrível (diria até pior que a slackware para configurar).
 e quiser instalar ele eu instalo e pronto. O mesmo será com o XP ou Vista. Sou usuário final e não to bnem ai pro Bill gates, se assim não fosse não teria nenhum software em casa (ou então teria de baixar o openoffice entre outros. Até aqui nenhum problema. O problema é resolver pepinos de ultima hora como reconhecimento de hardware entre outros. Por exemplo, meu colega do lado instalou o Kurumin (que dizem ser o que mais reconhece hardware) e ele não consegue reconhecer o DVD LG dele. Aí fica difícil. E olha que ele está "fazendo" Ciência da Computação, tem procurado sobre o assunto na NET e mantendo contadto com o pessoal do Clube do Hardware e até agora nenhuma solução. E aí, como fica? Ele vai ter de esperar concuir o curso de CC e desenvolver um script para reconhecer o DVD? Hoje de manhçã fui instalar o CNL10 que eu tinha baixado e tinha me esquecido porque eu não tinha instalado ainda. Foi fácil lembrar. Ele não particiona automaticamente (tem que ser na unha, mas até aí tudo bem pois já fazia isso antes com os nux antigos). Escolhi instalar os pacotes que EU queria. Conclusão: Ele dá boot pelo lilo (não quis o grub pois não tenho afinidade com ele) mas agora não acho onde alterar o lilo pois antes usava o linuxconfig e a CNL tirou essa ferramenta. Agora ela usa um tal de Webmin (ou sei lá o que) que não aceita rodar nem como root. Será que isso é algo para encorajar o uso do Linux? Vou ver se acho uma revist9inha que tenha alguma distro decente pois a CNL é sofrível (diria até pior que a slackware para configurar).

Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Se eu que não sou um usuário leigo já tenho dificuldades com um monte de coisa, imaginem a maioria esmagadora de usuários. E não é querer chamar a todos de tapados. É questão de bom senso.
"Tapado" não é o cara que usa Windows, é o cara que:
-Me chama às pressas porque não aparece nada no monitor. E nem poderia: não está ligado.
-Reclama que não está recebendo mensagens: ou não bateu a senha ou nem abriu o programa de email. Ou escreve os endereços errados e depois insiste que "antes funcionava". Ou manda anexos de 40MB com cópias para um monte de gente.
-Reclama que os arquivos sumiram. Várias opções: arrastou a mesa e arrancou o cabo de rede. Ou arrastou a pasta para o lugar errado. Ou deletou tudo por engano.
Às vezes o cara reclama que o boot demora muito. Claro, ele instalou tudo o que tinha e não tinha direito, e cada programa mantém alguma coisa rodando por trás, monitorando atualizações do Adobe ou Realplayer, mostrando a previsão do tempo, verifificando sei lá o quê.
E sempre abre tudo ao mesmo tempo durante o boot: Skype, MSN, Office, Outlook, Mediaplayer.
Quando instala o driver de uma câmera ou scanner ou impressora, sempre instala tudo o que há no CD, mesmo sem saber para que serve, e não apenas os drivers.
Quando entra numa página com alguma coisa em coreano, clica em "instalar suporte para o coreano" (e japonês, e russo e o que pintar).
Bota o CD ao contrário na gaveta. Deixa os .TMP se acumularem até acabar o espaço do HD. Etc. Etc.
Lembro-me de um cadista que era muito bom desenhando. Fazia qualquer coisa com o AutoCAD. O problema é que ele não conseguia entender o conceito de disco C:, diretórios e arquivos. Ele salvava tudo no mesmo lugar e depois procurava lá usando o File/Open. Se não estivesse no lugar de sempre, ele ficava perdido.

Fernando escreveu:cópia pirata é coisa de terceiro mundo. Primeiro mundo compra windows com caixinha e código de segurança e tudo. Quem usa Windows XP pirata ganha um presentinho da MS.
A MS fala: Muito bem, querido! Vc ganhou uma estrelinha azul.

Johnny escreveu:Deveriam ensinar bem primeiro o PORTUGUES. Se for para ensinar a lingua mais falada do mundo então vamos aprender MANDARIM.

Shanaista escreveu:Bom... o relatório de 2006 parece não estar pronto ainda... mas a quem interessar, olhem e tirem suas conclusões!!!
http://www.us-cert.gov/cas/bulletins/SB2005.html
Snake escreveu:Não se pode tirar nenhuma conclusão dessa lista.

Shanaista escreveu:O governo brasileiro procurou utilizar Linux para reduzir custos... tempos depois desembolsou R$ 7Milhões para migrar de volta para o mundo Microsoft... agora imagino o samba que outros paises que fizeram o mesmo, o de migrar para o Linux, devem dançar para lidar com ferramentas open source de edição eletronica por exemplo... pois a performance de um OpenOffice é lamentável...

Shanaista escreveu:O marketing gerado sobre o Linux é fictício... pois ele é o típico sistema barato que sai caro!!! É isso que a Microsoft procura alertar aos usuários e empresas... e é o que ela faz ao justificar os benefícios de se pagar por um sistema operacional!!! E isso é visto na prática... pois como que a plataforma Linux/Unix pode ser confiável/estável possuindo um nível de vulnerabilidade 3 vezes maior que a do Windows???
Wikipedia escreveu:Actualmente, UNIX (ou *NIX) é o nome dado a uma grande família de Sistemas Operativos que partilham muitos dos conceitos dos Sistemas UNIX originais, sendo todos eles desenvolvidos em torno de standards como o POSIX (Portable Operating System Interface) e outros. Alguns dos Sistemas Operativos UNIX actuais são: BSD (FreeBSD, OpenBSD e NetBSD), Solaris (anteriormente conhecido por SunOS), IRIX, AIX, HP-UX, Tru64, Linux (nas suas centenas de distribuições), e até o Mac OS X (baseado em um kernel Mach BSD chamado Darwin). Existem mais de quarenta sistemas operacionais "padrão UNIX", rodando desde celulares a supercomputadores, de relógios de pulso a sistemas de grande porte.
Shanaista escreveu:Snake escreveu:Não se pode tirar nenhuma conclusão dessa lista.
O marketing gerado sobre o Linux é fictício... pois ele é o típico sistema barato que sai caro!!! É isso que a Microsoft procura alertar aos usuários e empresas... e é o que ela faz ao justificar os benefícios de se pagar por um sistema operacional!!! E isso é visto na prática... pois como que a plataforma Linux/Unix pode ser confiável/estável possuindo um nível de vulnerabilidade 3 vezes maior que a do Windows???
Shanaista escreveu:Há empresas que oferecem serviços baseados no Linux... como o Google por exemplo... mas qual o custo de homem/hora para customizar todo sistema???
Shanaista escreveu:Outra ficção... o Linux não domina a plataforma de servidores corporativos... quem dita as regras nesse mercado é a Novell e a Microsoft... o que sustenta o Linux são aplicações de serviços web, dominios e emails!!! Supondo que não houvesse um Apache ou aplicação similar... acho que o Linux não teria chego tão longe...
Shanaista escreveu: devem dançar para lidar com ferramentas open source de edição eletronica por exemplo...
Shanaista escreveu:O Windows XP é caro??? É... paguei R$ 700,00 no Pro... mas vale a pena... é rápido, estável, reconhece praticamente tudo que se conecta na porta USB ou infravermelha... ou seja, é prático e robusto... uma coisa que o Linux ainda não é...
Shanaista escreveu:considero o Linux apenas funcional... assim como Fusca e Ferrari são carros... mas um deles é o melhor enquanto o outro atende apenas uma necessidade
Snake escreveu:A lista não diz nada sobre a velocidade com que essas vulnerabilidades são corrigidas.