Hoje vi a morte.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

LoL escreveu:
salgueiro escreveu:
Acompanhando ao lado de minha mãe, segurando sua mão e sentindo o lento esvair da vida, fiquei com a certeza que somos muito mais que matéria

Bjs

Ah... não sei. Talvez seja diferente quando alguém que conhecemos morre. Seja como for... é tudo subjetivo.

Totalmente subjetivo

Bjs

aknatom
Gênero: Masculino

Re: Re.: Hoje vi a morte.

Mensagem por aknatom »

LoL escreveu:Pronto... já mudeia a meda do Avatar...

Podia pelo menos contar pra gente queme ra vc no teu avatar anterior.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
A pergunta é séria, a dúvida existe... :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Márcio
Contato:

Re.: Hoje vi a morte.

Mensagem por Márcio »

Certa vez, fui chamado à reconhecer um corpo de um conhecido no necrotério, tinha morrido de enfarto, me lembro que tive uma sensação de profundo pesar, dó mesmo, isso porque imediatamente pensei na família dele, em como daria a notícia.
Coloquei a mão sobre a testa da pessoa morta, me pareceu então um boneco vazio de algo, não o sentí mais como um ser humano.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

carlo

Mensagem por carlo »

APODman escreveu:Em uma daquelas situações que vc não deseja que aconteça na vida eu fiquei durante um dia a procura de um amigo que havia desaparecido.

Nos hospitais ele não estava assim fomos ao necrotério. Claro que eu fui o escolhido para tentar reconhecer algum corpo, ao entrar no locla onde eram realizadas autopsias , alguns copors estvam sobre a mesa, o que já era suficiente para se ter pesadelos durante alguns dias, mas o pior foi qaundo me levarama uam sloa refrigerada onde algumas dezenas de corpos estavam nús sobre várias mesas todos meio que jogados ali, o cheiro adocicado de sangue era invencível , eu o sentia até pelos ouvidos e logo perto de mim um fulano que teve a cabeça esmagada por um caminhão pendia com a mão próximo a minha perna.

Meu amigo não estava entre eles mas eles pediram para que eu desse uma "olhadinha" em um cadaver que haviua acabdo de chegar e ainda estva embrulhado em um saco plástico que devria ser traslúcido mas estava inteiro vermelho de sangue, quando abriram o saco um fulano estava ali rasgado de baixo acima por uma facada em uma briga de bar.

Definitivamente nós simplesmente somos um pedaço de carne.

[ ]´s

Vc não viu nada caro apodman, tem cádavreres que não é permitido que familiares vejam, aí que entram os amigos a poupar os entes queridos do choque de ver uma pessoa amada transformada em uma massa disforme.às vezes uma bola de futebol irá dar forma a um crânio que antes era uma massa pastosa.E quando se vê uma criança decapitada?Choca o mais experiente dos legistas!Isto em qualquer situação, por acidente ou por ação criminosa, no caso de crime vc tem como objetivo prender, julgar e penalizar o responsável, no caso de acidente vc só pode perguntar Ó Zeus porque?

carlo

Mensagem por carlo »

carlo escreveu:
APODman escreveu:Em uma daquelas situações que vc não deseja que aconteça na vida eu fiquei durante um dia a procura de um amigo que havia desaparecido.

Nos hospitais ele não estava assim fomos ao necrotério. Claro que eu fui o escolhido para tentar reconhecer algum corpo, ao entrar no locla onde eram realizadas autopsias , alguns copors estvam sobre a mesa, o que já era suficiente para se ter pesadelos durante alguns dias, mas o pior foi qaundo me levarama uam sloa refrigerada onde algumas dezenas de corpos estavam nús sobre várias mesas todos meio que jogados ali, o cheiro adocicado de sangue era invencível , eu o sentia até pelos ouvidos e logo perto de mim um fulano que teve a cabeça esmagada por um caminhão pendia com a mão próximo a minha perna.

Meu amigo não estava entre eles mas eles pediram para que eu desse uma "olhadinha" em um cadaver que haviua acabdo de chegar e ainda estva embrulhado em um saco plástico que devria ser traslúcido mas estava inteiro vermelho de sangue, quando abriram o saco um fulano estava ali rasgado de baixo acima por uma facada em uma briga de bar.

[ ]´s

Vc não viu nada caro apodman, tem cádavreres que não é permitido que familiares vejam, aí que entram os amigos a poupar os entes queridos do choque de ver uma pessoa amada transformada em uma massa disforme.às vezes uma bola de futebol irá dar forma a um crânio que antes era uma massa pastosa.E quando se vê uma criança decapitada?Choca o mais experiente dos legistas!Isto em qualquer situação, por acidente ou por ação criminosa, no caso de crime vc tem como objetivo prender, julgar e penalizar o responsável, no caso de acidente vc só pode perguntar Ó Zeus porque?

Zeus e eles ainda perguntam porque eu gosto tanto de chegar em casa às 2 da matina depois de tomar "aquele suco" feito em Salinas?

DaviDeMogi

Re.: Hoje vi a morte.

Mensagem por DaviDeMogi »

Já trabalhei numa universidade que tem curso de medicina. Lá havia o departamento que preparava os presuntos pras aulas de anatomia. De vez em quando ia lá xeretar e via cada coisa que até me acostumar passava dias sem comer carne! Depois, tornou-se até "divertido" ver os caras "picando" os cadaveres de acordo com os pedidos do professores... Faz-me rir quando encontro alguém arrogante que se acha ser muita bosta... :emoticon12:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

videomaker

Re: Hoje vi a morte.

Mensagem por videomaker »

LoL escreveu:Alguém foi atropelado e estava coberto, mas havia um pedaço dele á beira. Nunca tinha visto nada assim... fiquei paralizado. É caso para pensar para quê tudo isto. Também me surgiu esta frase na cabeça: "Minha nossa, nós somos só Biologia."
Tomara que não...

Se somos só um amontoado bilogico que deu certo ?
Acho que não ! , mais vamos exercitar o fato de estar errado,
e o que aconteceria no DEIXAR DE EXISTIR .
Pro mau feitor que escapou da justiça , um premio !
Pra quele que ama a vida , e a viveu de forma mais intensa ,
sendo etico e fiel a seus principios , lhe resta apenas , esta no
mesmo nivel de consciência de quem nunca existiu , e não soube e que foi e o que fez , pois não existe mais.

Que venha a VERDADE , se for a minha , viva !!!! , se não for ,
que diferença faz ...

videomaker.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

carlo escreveu:

[ ]´s

O marido de uma prima minha morreu em um acidente de carro. O motorista ficou em estado grave e sobreviveu. O cara que estava no banco do passageiro sofreu escoriações leves mas o meu primo que estava sentado no banco de trás sofreu toda a violência da pancada. Só pra vocês terem uma idéia, o meu tio foi no IML para reconhecer o corpo, só o reconheceu por causa de um pedaço do bigode. O resto estava irreconhecível.

Acho que quando é algum familiar da gente nós, normalmente, sentimos aquele sentimento de perda mas, quando é alguma pessoa desconhecida, não tem tanto impacto. Como já passei algum tempo trabalhando em hospital, é triste falar assim, mas fiquei um tanto frio para o acontecimento. O bom de você se sentir frio a respeito desse sentimento, é que você pode pensar melhor em uma situação de emergência.
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

salgueiro escreveu:
Acompanhando ao lado de minha mãe, segurando sua mão e sentindo o lento esvair da vida, fiquei com a certeza que somos muito mais que matéria

Bjs

Infelizmente, Sal, certezas pessoais não são verdades empíricas e absolutas.

Bem que eu queria que as minhas fôssem, he he.

Beijos.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Infelizmente, Sal, certezas pessoais não são verdades empíricas e absolutas.

Bem que eu queria que as minhas fôssem, he he.

Beijos.

Dentro de uma análise objetiva, Samael, pouquíssimas coisas, hoje, poderiam ser consideradas verdades empíricas e absolutas. Muito do que encontrei ao longo da vida, quando muito, pode ser visto como verdades parciais, num mundo ainda cheio de descobertas a serem feitas

Por isso, o peso maior, ainda fica dentro do meu discernimento, tendo sempre em mente que posso errar ou ser parcial :emoticon4:

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Miguell e seus amigos vendo a morte:
Imagem

Hoje eu também vi a morte. E ela estava lavando a louça:
Imagem

Trancado