Andre TJ escreveu:Racismo de toda especie é condenavel.Na faculdade so pq sou contra cotas raciais teve gente negra me chamando de "branco aristocratico", e coisas piores que não vou escrever aqui.E olhe que até defendo cotas socio-economicas, desde que sejam porcentagens não muito altas, e de carater experimental, se observando os resultados e ai fazendo uma avaliação.
Modestia a parte minha participação no debates da federal aqui da Bahia acabou motivando muita gente a revelar que era contra cotas raciais, e a favor ou de cotas seguindo criterios socio-economicos ou contra cotas em geral.Antes existia um medo de ir contra a corrente do politicamente correto.Uma censura velada, baseada na repreensão, e estigmatização daqueles que por acaso fossem contra a corrente de defesa de cotas raciais.Tem gente defendendo cotas raciais no mestrado eu achei tão absurdo, que inicialmente não acreditei até ver um cara liderança na faculdade aos gritos defendendo isso.
So existe a raça humana, e diferentes etnias.E projetos de reparação, devem levar em conta criterios socio-economicos de exclusão, e a ação tem que ser com cuidado, respeitando a instituição e os ingressantes dessa.Mas radicaloides de todos os lados, seja a direita ou esquerda, vivem vendo seu umbigo, e fazendo novas injustiças toda hora.Incrivel é eu manter minha fé que as coisas podem dar certo, diante de tantas evidencias contrarias, acho que se não acredita-se iria parar de fazer minha parte e ia me sentir pior, acreditar é um instrumento para continuar, já que o futuro é incerto, quem sabe, preconceitos são superados, apreendemos a respeitar as diferenças, construimos uma sociedade mais democratica, com melhores condiçoes, aonde a riqueza é mais bem distribuida.Apesar de tudo prefiro sonhar em relação ao futuro a aceitar que a humanidade vai continuar a nos envergonhar como no caso em questão.
Creio que isso seja resultante da arraizada ineficiência e incompetência dos governos. Já que como eles não têm capacidade de solucionar os problemas atacando suas causas, vão pelo caminho mais fácil, atacando as consequências dos problemas. Ao deixar de combater os motivos que fazem os negros, estatisticamente terem menos acesso à educação criam esse sistemas de cotas, que nada mais é do que um atestado de que "sim, no Brasil temos racismo com os negros, por isso merecem um empurrãozinho!". Outro exemplo, ao invés de bem educar o motorista brasileiro, permitiu-se formar uma industria de multas com aparatos eletronicos e batalhões de multadores. Mais um, ao invés de combater a sonegação de impostos justos e e também uma justa cobrança de poucos impostos; mas a cada dia cria-se um novo imposto pra conter a fome de receita para o governo gastador ineficiente, corrupto e esbanjador. CPMF por exemplo era temporário, mas os filhas-das-putas viram que é uma dinheirama facinha facinha de assaltar dos contribuintes, bastando só instalar a caixa registradora nos sistemas dos bancos e ficar ouvindo o tilintar da transferência dos 0,38% agora permanentemente pros cofres públicos.