Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por Dick »

NadaSei escreveu:Orá, apartir do momento em que aprendemos em que a religião diz que Deus é tudo, inclusive nós, fica claro que pelo fato de "nós" existirmos, esse "deus" que a religião fala, existe.
Quer ver um Deus, olhe-se no espelho.
Quer prova maior que essa???
Vejamos o que Cristo Diz: "Vós sois deuses".

Não sei quanto a vocês, mas para mim isto basta. A partir de agora não sou mais ateu, esta prova trouxe a luz que faltava para minha conversão!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por Márcio »

Let me think for a while escreveu:
NadaSei escreveu:Orá, apartir do momento em que aprendemos em que a religião diz que Deus é tudo, inclusive nós, fica claro que pelo fato de "nós" existirmos, esse "deus" que a religião fala, existe.
Quer ver um Deus, olhe-se no espelho.
Quer prova maior que essa???
Vejamos o que Cristo Diz: "Vós sois deuses".

Não sei quanto a vocês, mas para mim isto basta. A partir de agora não sou mais ateu, esta prova trouxe a luz que faltava para minha conversão!

Estou convertido à mim mesmo, creio em mim antes de qualquer coisa.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Apocaliptica

Re.: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Sempre me disseram que eu era uma deusa e eu nunca levei a sério.

Vou rever meus conceitos também.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

ERRO!
Editado pela última vez por NadaSei em 11 Jan 2007, 19:15, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

ERRO
Editado pela última vez por NadaSei em 11 Jan 2007, 19:14, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Isso é bastante lógico.
São as pessoas que mistificam e pensam que a religião está falando sobre algo sobrenatural, quando na realidade a religião está falando de coisas naturais, que inclusive podem ser vistas com o uso de um simples espelho.

Já que provei a realidade dessa coisa chamada "deus", do qual a religião fala, voi provar a existência do céu e do inferno com um conto budista.

Conto Budista escreveu:O Céu e o Inferno

Um samurai grande e forte, de índole violenta, foi procurar um pequenino monge.
- Monge - disse numa voz acostumada à obediência imediata.
- Ensine-me sobre o céu e o inferno!
O monge miudinho, olhou para o terrível guerreiro e respondeu com o mais absoluto desprezo:
- Ensinar a você sobre o céu e o inferno? Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma. Você está imundo. Seu fedor é insuportável. A lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha, uma humilhação para a classe dos samurais. Suma da minha vista! Não consigo suportar sua presença execrável.
O samurai enfureceu-se. Tremeu de ódio, o sangue lhe subiu ao rosto e ele mal conseguia balbuciar alguma palavra de tanta raiva. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e se preparou para decapitar o monge.
- Isso é o inferno - disse mansamente o monge.
O samurai ficou pasmo. A compaixão e absoluta dedicação daquele pequeno homem, oferecendo a própria vida para ensinar-lhe sobre o inferno! O guerreiro foi, lentamente baixando a espada, cheio de gratidão, subitamente pacificado.
- E isso é o céu - completou o monge com serenidade.

Apreveitando, vou postar um texto que reflete a forma como grande parte das pessoas se iludem com a religião, sejam elas ateus acreditando que religião só fala sobre fantasias, quanto teístas mistificando as coisas que a religião diz.
A Lua no Poço

Numa noite clara e enluarada, Nasrudim vai ao poço tirar água. Ao olhar para baixo, vê o reflexo da lua brilhando na água e na mesma hora diz:
- Nossa, coitada da lua, ela caiu dentro da água! Espere lua, que eu já vou tirá-la daí!
Nasrudim vai correndo até a sua casa e volta com uma corda com um gancho de ferro amarrado na ponta. Rápidamente atira a corda dentro do poço, gritando de forma encorajadora:
- Vamos lua, força, agarre firme que eu já puxá-la para fora daí!
Mas aconteceu que a corda ficou presa numa grande pedra no fundo do poço e Narudim precisou puxar com toda a sua força.
“Ufa!” – pensou Nasrudim com os seus botôes. “Mas como a lua é pesada!”
De repente, a corda se solta num tranco e Nasrudim cai de costas no chão.
Quando consegue recuperar o fôlego, ainda estendido no chão, ele se depara com a lua no céu, brilhando no meio das estrelas.
Então Nasrudim diz à lua:
- Não foi nada fácil, mas conseguimos, heim lua! Que sorte a sua eu ter chegado bem a tempo de poder ajudá-la! Foi um prazer estar a seu serviço.
Adeus lua, e boa noite!

Tanto ateus quanto teístas, costumam olhar a religião refletida no poço de sua propria mente crente, iludida, preconceituosa e ignorante. Dessa forma, confundem a religião com a imagem distorcida que sua própria mente cria.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

NadaSei escreveu:Isso é bastante lógico.
São as pessoas que mistificam e pensam que a religião está falando sobre algo sobrenatural, quando na realidade a religião está falando de coisas naturais, que inclusive podem ser vistas com o uso de um simples espelho.

Toda a gente está errada sobre o significado de religião menos tu.
sei...

NadaSei escreveu:Já que provei a realidade dessa coisa chamada "deus", do qual a religião fala, voi provar a existência do céu e do inferno com um conto budista.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
tu tens piada
espero que fiques por cá algum tempo :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

NadaSei escreveu:Já que provei a realidade dessa coisa chamada "deus", do qual a religião fala, voi provar a existência do céu e do inferno com um conto budista.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Sabia que ia vir com o papo de que céu e inferno são estados de espírito.

Você até dizer que esse se aplica ao budismo, mas dizer que se aplica ao resto é complicado.

videomaker

Re: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por videomaker »

[Ateu fodão] Se ele não aparecer na CNN e não me disser por que esse mundo tá uma bosta, esse cara não existe![ateu fodão] :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

NadaSei escreveu:Isso é bastante lógico.

Meu caro..

há uma levíssima diferença entre uma crise existencial e a existencia propiamente dita de uma divindade; qualquer que seja.

Alias, isso pode varias muito ao gosto do fregues: http://www.godchecker.com
Escolha um deus para guiar sua vida. São mais de 3000 opções - todas gratuitas -
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

zencem

Mensagem por zencem »

NadaSei escreveu:Tanto ateus quanto teístas, costumam olhar a religião refletida no poço de sua propria mente crente, iludida, preconceituosa e ignorante. Dessa forma, confundem a religião com a imagem distorcida que sua própria mente cria.

Oh, Meu Eu!

De onde surgiu essa luz milagrosa que finalmente acabou com todas as divisões que causavam tanta guerra e desgraça?

Ajoelha-te, oh grande profeta "Nada Sei" e prosta-te diante de mim, Eu, que estava escondido mas o espelho revelou.

Ordeno-te: Passa no fio da espada os pais das heresias que até hoje enganaram o mundo: os pais, filhos, netos, bisnetos, etc... até a 77a. geração, para liquidar com todas as religiões que até hoje dominaram o mundo com suas mentiras.

Tú és o "Nada Sei", meu único profeta e representante na terra, a partir de hoje; e te ordeno que erijas uma estátua em cada praça, para que eu seja adorado, homenageado e admirado, que deves formar, moldando e amassando cocô fresco de criacionista, especialmente, de criacionista adventista.

Assim, seja a terra, finalmente, feliz, pra toda a eternidade.

AAAMMÉEEM!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon262: :emoticon266: :emoticon262: :emoticon266: :emoticon262: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon248: :emoticon248: :emoticon248: :emoticon262:-----------:emoticon262: :emoticon248: :emoticon248: :emoticon248:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

NadaSei

Re: Re.: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por NadaSei »

Hugo escreveu:Sabia que ia vir com o papo de que céu e inferno são estados de espírito.

Você até dizer que esse se aplica ao budismo, mas dizer que se aplica ao resto é complicado.

Não são "apenas" estados de espirito, mas também um lugar fisico, a terra.
Pegue, por exemplo, um país em guerra civil. Por mais que uma pessoa procure manter um bom estado de espirito, pode acbar vendo pessoas a sua volta morrendo, pode perder um membro, ficar sem comida, etc...

Nós moldamos o mundo ao nosso redor, de acordo com o nosso estado de espirito.
Dessa forma céu e inferno são tanto estados de espirito, quanto lugares fisicos.

Acha que isso vale apenas para o Budismo???
Veja o que Cristo fala sobre "o reino dos céus":
"Se seus líderes vos dizem: Vejam, o Reino está no céu, então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu.
Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo.
Antes, descubram que o Reino está dentro de vocês, e também fora de vocês.
Apenas quando vocês se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vocês são filhos do Pai vivo.
Mas se vocês não conhecerem a si mesmos, então vocês vivem na pobreza e são a pobreza." - Jesus Cristo.

A idéia de inferno de fogo e tortura, ou céu com anjinhos tocando harpa, nunca foi uma idéia criada pelos grandes pensadores religiosos, mas sim por artistas, normalmente pintores.
Essa idéia ganhou ainda mais força com o livro o inferno de dante.
Vem daí a idéia distorcida de céu e inferno, vem da ficção, não dá religião.

Aprenderam?

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

:emoticon10:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

O nick já diz tudo.
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

NadaSei escreveu:Quer ver um Deus, olhe-se no espelho.

Isso eu já sabia faz tempo. :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Vocês falam muito, mas não argumentam nada...
Por hora eu já demonstrei que vocês não conhecem o significado de "Deus", nem de "céu e inferno" na religião, bem como em outro tópico demontrei que algumas religiões também ensinam o ceticismo.
E fiz isso usando o Budismo, Hinduismo e o Cristianismo.

Que crenças mais sobre religião vocês tem?
Engraçado, pensei que você fossem contra crenças, livre-pensadores voltados ao cultivo da razão...
Falam e falam, mas sem argumentos racionais pra defender seus pontos de vista... Que pena.

Vejam como na religião o centro de tudo é o cultivo da mente, nos dois contos que eu postei acima, os assuntos são a mente e a percepção da realidade.
A psicologia poderia evoluir tanto com o conhecimento que a religião traz...

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Apocaliptica escreveu:Sempre me disseram que eu era uma deusa e eu nunca levei a sério.

Vou rever meus conceitos também.

Não acredite em tudo que te dizem, na certa tinham terceiras intenções :emoticon236:
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

O NadaSei é o Paulo Coelho, HAHAHAHAHAHAHAHA!
É um problema espiritual, chupe pau!

André

Mensagem por André »

Mr. Crowley escreveu:O nick já diz tudo.

Olha eu até gosto da frase em que é baseado pq é de Socrates, indica humildade.

Depois o pessoal diz que eu que sou confuso.

Nada contra o cara, não sei quem é, e me parece uma pessoa preocupada com essas questoes, meio confusa(eu gosto de eufemismos), em relação a religioes, sobrenatural, natural, enfim.

Mas que postou algumas coisas interessantes, em termos de textos, postou, suas opinioes tem umas viagens, mas tudo bem.

Nadasei claro que religioes podem ser fonte de ensinamentos, e contem uma filosofia, codigos, e são de interesse para estudos, porém historicamente são fonte de intolerancia, de pensamento anti-cientifico como as perseguiçoes da Inquisiçoes, motivos de guerras...

Logo não cabe condenar as religioes como um todo nem absolve-las mas analisar cada caso.Sobre Deus, a duvida é simples, em geral as religioes o usam como uma forma de justificar o Universo, Deus o teria criado, mas e se o Universo sempre existiu, hipotese válida, Deus não precisaria te-lo criado.E mais ainda, Deus é uma entidade sobrenatural (vc ta dizendo que não o que causa uma mega confução conceitual), vc está dizendo que fala de coisas naturais, na natureza não existe criação, existe transformação.

Enfim pessoalmente tenho duvidas sobre questoes do cosmos, e humildade de reconhecer que não sei.O grande Socrates percebeu que era um sabio quando sabia que não sabia sobre tudo.Ao entender sua pequenez, conheceu suas próprias limitaçoes, e isso lhe deu humildade perante a natureza, de não ficar afirmando sobre aquilo que não tinha conhecimento suficiente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Hugo

Mensagem por Hugo »

NadaSei escreveu:
Hugo escreveu:Sabia que ia vir com o papo de que céu e inferno são estados de espírito.

Não são "apenas" estados de espirito, mas também um lugar fisico, a terra.
Pegue, por exemplo, um país em guerra civil. Por mais que uma pessoa procure manter um bom estado de espirito, pode acbar vendo pessoas a sua volta morrendo, pode perder um membro, ficar sem comida, etc...

Nós moldamos o mundo ao nosso redor, de acordo com o nosso estado de espirito.
Dessa forma céu e inferno são tanto estados de espirito, quanto lugares fisicos.

Acha que isso vale apenas para o Budismo???
Veja o que Cristo fala sobre "o reino dos céus":
"Se seus líderes vos dizem: Vejam, o Reino está no céu, então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu.
Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo.
Antes, descubram que o Reino está dentro de vocês, e também fora de vocês.
Apenas quando vocês se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vocês são filhos do Pai vivo.
Mas se vocês não conhecerem a si mesmos, então vocês vivem na pobreza e são a pobreza." - Jesus Cristo.

A idéia de inferno de fogo e tortura, ou céu com anjinhos tocando harpa, nunca foi uma idéia criada pelos grandes pensadores religiosos, mas sim por artistas, normalmente pintores.
Essa idéia ganhou ainda mais força com o livro o inferno de dante.
Vem daí a idéia distorcida de céu e inferno, vem da ficção, não dá religião.

Aprenderam?

Pois é, toda as vezes em que na Bíblia se diz que os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre é no sentido figurado.

Como eu não percebi isso antes? :emoticon19:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Andre TJ escreveu:Nadasei claro que religioes podem ser fonte de ensinamentos, e contem uma filosofia, codigos, e são de interesse para estudos, porém historicamente são fonte de intolerancia, de pensamento anti-cientifico como as perseguiçoes da Inquisiçoes, motivos de guerras...
Logo não cabe condenar as religioes como um todo nem absolve-las mas analisar cada caso.

Essa é uma boa questão.
As pessoas não sabem separar religião (que na são além de textos contendo conhecimento) de instituições religiosas e grupos humanos.
A religião nunca fez inquisição.
A inquisição foi fruto de uma instituição politica humana (um imperio), que sob um pretexto religioso cometeu atrocidades.

Nunca venjo vocês dizendo que a ciência é ruim, pois matou milhares de pessoas em em Iroshima e Nagazaki.
A ciência não cria armar atômicas, quimicas, biologicas, nem é a ciência que cria metralhadoras, cocaína refinada, LSD, ou tanques de guerra.

Da mesma forma que tudo isso é fruto de homens fazendo mau uso do conhecimento cientifico, (sem por isso ser "culpa" da ciência), inquisições são ações humanas que não são "culpa" da religião.
Sem a religião, o homem cometeria os mesmo atos em nome de um partido politico, ou em nome do liberalismo ou comunismo (e já o fez), ou mesmo em nome de seu time de futebol.

Eu posso criar uma entidade usando a filosofia de Nietzsche e, depois convencer os membros a sair matando todos os religiosos, em nome de um mundo mais "racional", onde todos devem ser ateus.
Seria uma cruzada ateia, fazendo uso da filosofia ocidental como desculpa.
Seria isso indicativo de que a filosofia ocidental é ruim???
Porque então quando o assunto é religião, as pessoas não sabem separar as coisas?

A religião não cria inquisições porque é como a filosofia, uma coisa morta que não pode fazer ou criar nada, são apenas textos escritos em um papel. (textos que devem ser estudados e questionados.)
Andre TJ escreveu:Sobre Deus, a duvida é simples, em geral as religioes o usam como uma forma de justificar o Universo, Deus o teria criado, mas e se o Universo sempre existiu, hipotese válida, Deus não precisaria te-lo criado.E mais ainda, Deus é uma entidade sobrenatural (vc ta dizendo que não o que causa uma mega confução conceitual), vc está dizendo que fala de coisas naturais, na natureza não existe criação, existe transformação.

Exato, é o que algumas religiões sugerem, é Deus se transformando em tudo (o que inclui nós).
O termo "criar" é relativo, da mesma forma que um projetista diz ter "criado" um novo motor, outras religiões podem dizer que Deus "criou" o homem.
Andre TJ escreveu:Enfim pessoalmente tenho duvidas sobre questoes do cosmos, e humildade de reconhecer que não sei.O grande Socrates percebeu que era um sabio quando sabia que não sabia sobre tudo.Ao entender sua pequenez, conheceu suas próprias limitaçoes, e isso lhe deu humildade perante a natureza, de não ficar afirmando sobre aquilo que não tinha conhecimento suficiente.

Exato, e é o mesmo que o Taoismo e outras religiões ensinam.

Saber que não se sabe é o bem supremo.
Não saber que não se sabe é como padecer um mal.
Quem toma consciência deste padecimento fica livre dele.
O sábio não sofre este mal porque já padeceu com ele.
Assim ele pode evitá-lo.
(Lao Tse - Tao Te King - Verso 71)

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Hugo escreveu:Pois é, toda as vezes em que na Bíblia se diz que os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre é no sentido figurado.

Como eu não percebi isso antes? :emoticon19:

Sim, os "ímpios" são lançados no inferno, inferno esse que é um local de aprendizado para a alma.
Sabe onde fica o inferno?
Aqui na terra, espalhado por todos os lados, bem como dentro de nós.

Basta compreender o que está sendo dito, sem julgamentos preconceituosos e perciptados.
Isso evita cair em erros de raciocínio, bem como evita a criação de "crenças" que nos iludem.

Eu pensei que vocês fossem favoraveis ao questionamento, estudo racional e contra as crenças... será que estão fazendo um bom trabalho?

Foi como eu disse, não basta questionar.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

NadaSei escreveu:As pessoas não sabem separar religião (que na são além de textos contendo conhecimento) de instituições religiosas e grupos humanos.
A religião nunca fez inquisição.
A inquisição foi fruto de uma instituição politica humana (um imperio), que sob um pretexto religioso cometeu atrocidades.

Nunca venjo vocês dizendo que a ciência é ruim, pois matou milhares de pessoas em em Iroshima e Nagazaki.
A ciência não cria armar atômicas, quimicas, biologicas, nem é a ciência que cria metralhadoras, cocaína refinada, LSD, ou tanques de guerra.

Da mesma forma que tudo isso é fruto de homens fazendo mau uso do conhecimento cientifico, (sem por isso ser "culpa" da ciência), inquisições são ações humanas que não são "culpa" da religião.
Sem a religião, o homem cometeria os mesmo atos em nome de um partido politico, ou em nome do liberalismo ou comunismo (e já o fez), ou mesmo em nome de seu time de futebol.

Eu posso criar uma entidade usando a filosofia de Nietzsche e, depois convencer os membros a sair matando todos os religiosos, em nome de um mundo mais "racional", onde todos devem ser ateus.
Seria uma cruzada ateia, fazendo uso da filosofia ocidental como desculpa.

A grande diferença entre religião e ciência, filosofia ou qualquer outra "área do saber", é que a religião (ou os textos religiosos como preferires) se arroga a ser inspirada por deus.

É assim possível que determinadas posturas, imposições ou posições tenham uma legitimação divina, não podendo ser contestadas.

Quanto à tua visão de deus, enfim, mais uma vez bramas aos céus que a tua opinião é a verdade. Esta postura é contraditória para quem se afirma humilde e desconhecedor da verdade.
É natural que defendas o que acredites ser verdade, mas o desprezo que mostras por todos aqueles que pensam de forma diferente é de soberba arrogância.

Afinal, o que te distingue do crente que afirma que jesus é filho de deus, do que afirma que deus fala consigo À noite, ou que maria pariu virgem?
Apenas a crença.
A postura de arrogância, em afirmar que a sua verdade é verdade, é a mesma.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Trancado