betossantana escreveu:King In Crimson escreveu:Trabalhos forçados seriam uma boa.
É um pensamento comum, fofete. Mas a abolição das penas de trabalhos forçados sempre foi vista como uma EVOLUÇÃO do Estado, voltar atrás pra mim é demodé, pouco fashion e retrógrado. Como eu disse, daqui a pouco voltaríamos a ter suplícios públicos e torturadores oficiais, quem gostaria de retornar a um Estado tão malevolente e desagradável, sendo que o atual já é uma bosta (pelo menos o brasileiro)?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, não é porque se vai "voltar atrás" numa coisa que é necessariamente um retrocesso em todos os sentidos (desde que se considere a possibilidade das leis e da sociedade evoluírem para pior, em vez de achar que toda e qualquer modificação ocorrida foi um progresso, uma melhora), e não implica em se retomar todo e qualquer tipo de medida que já se tenha tido no passado. Poderiam voltar a dar aula de educação moral e cívica, sem ter que voltar a dar aulas de francês como idioma estrangeiro.
Eu acho que o trabalho deveria ser voluntário, mas o sustento do preso ser custeado pelo próprio salário (como é com todos os seres humanos que não tem seus direitos violados ao viverem sob a mesma situação fora das grades), em vez de ser pago em dias a menos de pena. Não trabalha, passa fome, fica sem água, como é com qualquer um sem ter como comprar comida ou pagar a conta de água.
E ainda com o bônus de ter algum tipo de emprego garantido, sem ter a possibilidade de ficar desempregado, o que já é uma sacanagem com quem está fora da cadeia, sem ter cometido crime, e não consegue emprego, mas pior é estar fora da cadeia, desempregado e sem ter com que se sustentar enquanto os criminosos são sustentados como premiação por terem cometido crimes.