Ele é um dos melhores teístas dos últimos tempos...

Andre TJ escreveu:Olha eu até gosto da frase em que é baseado pq é de Socrates, indica humildade.
clara campos escreveu:A grande diferença entre religião e ciência, filosofia ou qualquer outra "área do saber", é que a religião (ou os textos religiosos como preferires) se arroga a ser inspirada por deus.
clara campos escreveu:É assim possível que determinadas posturas, imposições ou posições tenham uma legitimação divina, não podendo ser contestadas.
clara campos escreveu:Quanto à tua visão de deus, enfim, mais uma vez bramas aos céus que a tua opinião é a verdade. Esta postura é contraditória para quem se afirma humilde e desconhecedor da verdade.
É natural que defendas o que acredites ser verdade, mas o desprezo que mostras por todos aqueles que pensam de forma diferente é de soberba arrogância.
Afinal, o que te distingue do crente que afirma que jesus é filho de deus, do que afirma que deus fala consigo À noite, ou que maria pariu virgem?
Apenas a crença.
A postura de arrogância, em afirmar que a sua verdade é verdade, é a mesma.
Let me think for a while escreveu:NadaSei escreveu:Orá, apartir do momento em que aprendemos em que a religião diz que Deus é tudo, inclusive nós, fica claro que pelo fato de "nós" existirmos, esse "deus" que a religião fala, existe.
Quer ver um Deus, olhe-se no espelho.
Quer prova maior que essa???
Vejamos o que Cristo Diz: "Vós sois deuses".
Não sei quanto a vocês, mas para mim isto basta. A partir de agora não sou mais ateu, esta prova trouxe a luz que faltava para minha conversão!
ímpio escreveu:Discutia-se sobre ateísmo, até que alguém falou algo como "vocês estão muito presos ao conceito ocidental de deus; para os os orientais deus é mais como uma energia interior, uma essência, uma metáfora, blablabla".
Isso é mudar o conceito e defender-se a utilização da palavra, do "rótulo", e não seu conteúdo típico, algo totalmente inútil.
NadaSei escreveu:Hugo escreveu:Pois é, toda as vezes em que na Bíblia se diz que os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre é no sentido figurado.
Como eu não percebi isso antes?
Sim, os "ímpios" são lançados no inferno, inferno esse que é um local de aprendizado para a alma.
Sabe onde fica o inferno?
Aqui na terra, espalhado por todos os lados, bem como dentro de nós.
Alter-ego escreveu:Poxa, não sejam tão malvados com o cara.
NadaSei escreveu:Se você for estudar a religião, vai acabar chegando a conclusão que de certa forma, tudo é inspiração divina.
O Gibi da Mônica é inspirado por "Deus".
videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:Poxa, não sejam tão malvados com o cara.
Ei ex papa hostia! Sabes qual religião o rapaz segue?
Hugo escreveu:As religiões não são todas iguais, pare de agir como se fossem.
videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:Poxa, não sejam tão malvados com o cara.
Alter-ego escreveu:videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:Poxa, não sejam tão malvados com o cara.
Nenhuma e todas.