Poltergeist filmado!
Re.: Poltergeist filmado!
Oh sim... vc quer comparar as condiçoes extremas da lua... e a sua dimensao... com um espaço pequeno como uma palhota. A argumentaçao do Homem da lua é realmente uma boa analogia. Será que a NASA queria provar alguma coisa na lua? Talvez que a lua era feita de queijo...
Re: Re.: Poltergeist filmado!
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:Nada convence os céticos. Nada.
Ou... qualquer coisa convence os crédulos. Qualquer coisa.
É mesmo? Vc não me convenceu que houve fraude do pesquisador. Se qualquer coisa convence, porque não fui convencido?![]()
Porque tu é um cético de pacotilha...
E vc acusa levianamente os outros de fraude sem provas. Pelo menos eu não faço isso.
Eu só disse que nao acreditava que o video provava coisa alguma. E continuo á espera...
- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Oh sim... vc quer comparar as condiçoes extremas da lua... e a sua dimensao... com um espaço pequeno como uma palhota. A argumentaçao do Homem da lua é realmente uma boa analogia. Será que a NASA queria provar alguma coisa na lua? Talvez que a lua era feita de queijo...
Ué...se há céticos que acreditam que fraudaram algo gigantesco como a Lua...porque não um espaço de uma casa? Muito mais fávil, mais barato, etc...
Enfim, nada convence os céticos. São um bando de fanáticos

- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:Nada convence os céticos. Nada.
É mesmo? Vc não me convenceu que houve fraude do pesquisador. Se qualquer coisa convence, porque não fui convencido?![]()
E vc acusa levianamente os outros de fraude sem provas. Pelo menos eu não faço isso.
Eu só disse que nao acreditava que o video provava coisa alguma. E continuo á espera...
Para vc dizer que o vídeo não prova coisa alguma, tem que necessariamente supor que houve fraude. Senão, qual explicação vc daria?

E os motivos porque não considero que houve fraude já citei. Vc não refutou.
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Oh sim... vc quer comparar as condiçoes extremas da lua... e a sua dimensao... com um espaço pequeno como uma palhota. A argumentaçao do Homem da lua é realmente uma boa analogia. Será que a NASA queria provar alguma coisa na lua? Talvez que a lua era feita de queijo...
Ué...se há céticos que acreditam que fraudaram algo gigantesco como a Lua...porque não um espaço de uma casa? Muito mais fávil, mais barato, etc...
Enfim, nada convence os céticos. São um bando de fanáticos![]()
![]()
Discordo vitor, ao contrário o Nada convence a eles de Tudo!

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Oh sim... vc quer comparar as condiçoes extremas da lua... e a sua dimensao... com um espaço pequeno como uma palhota. A argumentaçao do Homem da lua é realmente uma boa analogia. Será que a NASA queria provar alguma coisa na lua? Talvez que a lua era feita de queijo...
![]()
Claro que sao. Em breve conquistarao o mundo...
Vitor Moura escreveu:Ah, e lógico...os céticos NUNCA dizem o que eles aceitariam como prova...
Alguém aqui está comigo na afirmação de que filmagens simultâneas mais ou menos 4 ângulos (cobrindo assim possíveis ângulos de onde poderia se suspeitar haver alguém puxando cordinhas ou com mesmo a mão na massa) seriam uma prova convincente de que objetos de vez em quando se movem por motivos desconhecidos?
Editado pela última vez por o anátema em 15 Jan 2007, 22:08, em um total de 2 vezes.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Oh sim... vc quer comparar as condiçoes extremas da lua... e a sua dimensao... com um espaço pequeno como uma palhota. A argumentaçao do Homem da lua é realmente uma boa analogia. Será que a NASA queria provar alguma coisa na lua? Talvez que a lua era feita de queijo...
![]()
Claro que sao. Em breve conquistarao o mundo...
Se forem céticos de verdade, ótimo. Se forem pseudo-céticos, tomara que continuem sendo esse porcentagem ridícula que representam na população mundial...que aliás, diminuam...
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:Nada convence os céticos. Nada.
Para vc dizer que o vídeo não prova coisa alguma, tem que necessariamente supor que houve fraude. Senão, qual explicação vc daria?![]()
A fraude é uma hipótese (fraude da família, do investigador ou dos dois) ... e mesmo que existam forças ali a actuar... continua a nao ser provada qualquer coisa do tipo poltergeist.
- Vitor Moura
ímpio escreveu:Vitor Moura escreveu:Ah, e lógico...os céticos NUNCA dizem o que eles aceitariam como prova...
Alguém aqui está comigo na afirmação de que filmagens simultâneas mais ou menos 4 ângulos (cobrindo assim possíveis ângulos de onde poderia se suspeitar haver alguém puxando cordinhas ou com mesmo a mão na massa) seriam uma prova convincente de que objetos de vez em quando se movem por motivos desconhecidos?
Claro que não. A filmagem da ida do homem à lua teve dezenas ou centenas de câmeras de televisão, dos mais diversos ângulos, e muitos céticos consideram uma fraude. Porque diabos só 4 câmeras iriam garantir um fenômeno paranormal? Aliás, num show de mágica também existem várias câmeras de diversos ângulos. Nunca viu David Blane?
Re: Poltergeist filmado!
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Só mais esta.
Que tosquera...
Também nao noto que há truque nos espetaculos de magia...
Eu noto. Já percebi em VÁRIOS.
Como você confirmou depois as suspeitas?
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
- Vitor Moura
ímpio escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Só mais esta.
Que tosquera...
Falando com um amigo meu que entende de mágica.
Ah... o amigo. O meu amigo que também entende de mágica disse que aquilo é truque...
- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:Nada convence os céticos. Nada.
Para vc dizer que o vídeo não prova coisa alguma, tem que necessariamente supor que houve fraude. Senão, qual explicação vc daria?![]()
A fraude é uma hipótese (fraude da família, do investigador ou dos dois) ... e mesmo que existam forças ali a actuar... continua a nao ser provada qualquer coisa do tipo poltergeist.
Poltergeist é o fenômeno em si. Espíritos ou psi são explicações possíveis. E se vc acha que a existência do fenômeno em si (movimentação sem contato de cadeiras e mesas) não está provada, vc necessariamente precisa acreditar que houve fraude. Não tem por onde fugir.
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu não consigo acreditar que um filmezinho chulo e " faz me rir" leva tanta credibilidade!
- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Ah... o amigo. O meu amigo que também entende de mágica disse que aquilo é truque...
Então dando um exemplo: há pouco tempo postaram aqui o video de uma mulher que fica pelada e faz desaparecer um lenço e tira-o de tudo que é lugar depois (até da buc***).
Como ela faz isso? Resposta: com um dedal. Ela enfia o lenço naquele dedal, que ninguém vê pois é extremamente semelhante ao dedo dela, e depois faz parecer que tira de outras partes do corpo. Perguntei para esse meu amigo e ele confirmou.
Poltergeist nao envolve energia mental... ou espiritual... ou diabólicoangelical e o diabo a quatro? Entao, se houver uma explicaçao que nao envolva energia mental continua a ser poltergeist?
Mas tu já partes desse pressuposto dizendo que o video prova algo como a paranormalidade. E isso o video nao prova. Por isso é que o ónus é teu. Percebes ou tenho de fazer um desenho?
Mas tu já partes desse pressuposto dizendo que o video prova algo como a paranormalidade. E isso o video nao prova. Por isso é que o ónus é teu. Percebes ou tenho de fazer um desenho?

Editado pela última vez por Tril lion em 15 Jan 2007, 21:45, em um total de 1 vez.
- Vitor Moura
francioalmeida escreveu:Eu não consigo acreditar que um filmezinho chulo e " faz me rir" leva tanta credibilidade!
Como disse: os céticos NUNCA dizem o que os convenceria. NUNCA!
- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Poltergeist nao envolve energia mental... ou espiritual... ou diabólicoangelical e o diabo a quatro?
Isso aí já são teorias para explicar. Poltergeist é o fenômeno "movimentação de objetos sem o uso aparente de meios normais numa dita casa vulgarmente chamada mal assombrada"
Tril lion escreveu:Entao, se houver uma explicaçao que nao envolva energia mental continua a ser poltergeist?
Sim.
Tril lion escreveu:Mas tu já partes desse pressuposto dizendo que o video prova algo como a paranormalidade.
Isso. mas eu não disse qual a explicação dentro das hipóteses paranormais é a que explica o fenômeno. Pode ser pk, pode ser espíritos, pode ser uma nova força da física...
Tril lion escreveu: E isso o video nao prova.
Vc ainda não disse: se o vídeo não prova, o que provaria pra vc? Já refutei o argumento do ímpio. Pensa aí e depois diz.
Tril lion escreveu: Por isso é que o ónus é teu. Percebes ou tenho de fazer um desenho?
vai ficar fugindo da pergunta?
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Vitor Moura escreveu:francioalmeida escreveu:Eu não consigo acreditar que um filmezinho chulo e " faz me rir" leva tanta credibilidade!
Fantasmas movendo objetos!
Qual o objetivos desses fantasmas movendo objetos:
a- São fantasmas "Big Brother" que ao perceberem uma câmara e sem capacidades de serem filmados movem objetos para matar saudades de quando eram vivos.
b- Mexer objetos não faz nenhum sentido ao menos que seja um fanático-espírita tentando mostra espíritos.
c- São espíritos debilóides
d- São espíritos que querem abrir tópicos no rv
e - são espíritos pra fazer "medinho"
Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:Vitor Moura escreveu:Ah, e lógico...os céticos NUNCA dizem o que eles aceitariam como prova...
Claro que não. A filmagem da ida do homem à lua teve dezenas ou centenas de câmeras de televisão, dos mais diversos ângulos, e muitos céticos consideram uma fraude. Porque diabos só 4 câmeras iriam garantir um fenômeno paranormal?
Ah tá, agora "cético" é na acepção mais generalizada possível, exceto no caso de você ser cético quanto a inexistência de fantasmas... o emmmmmcri é "cético" quanto a evolução...

É uma tremenda besteira isso de dividir em cético ou crédulo, em polos extremos e ridículos. Você provavelmente por exemplo, imagino, se convence mais com uma filmagem do que com uma alegada fotografia de um poltergeist, de um objeto no ar, ou um copo que parece estar caindo sem nada o tocar. Conan Doyle, por outro lado se convenceu, além da existência de espírito, da de fadas por fotos tiradas de recortes com desenhos de fadas ao lado de pessoas. Assim há várias gradações de ceticismo e credulidade.
Ao mesmo tempo, acho que se te mostrassem um vídeo de fadas bem realista, como sendo de fadas legítimas, nem por isso acreditaria. Exigiria mais provas, isso se não considerassem bobagem prontamente, sem merecer maior avaliação. Daí o "fadista" poderia estar dizendo muito do mesmo que você diz dos que não acreditam que os movimentos desses objetos sejam causados por fantasmas ou mesmo reais, porém de causa simplesmente inexplicável. E usar diversas linhas de argumentação que você e o emmmmcri usam para defender as coisas em que acreditam.
Aliás, num show de mágica também existem várias câmeras de diversos ângulos. Nunca viu David Blane?
Poderia descrever como poderia se dar a fraude de situações como as exibidas nos filmes, mas se houvessem sempre cerca de quatro câmeras, uma sempre apontando para onde poderia ter alguém puxando uma cordinha ou com a mão na massa?
Eu vejo facilmente modos de reproduzir quase todos efeitos daquele vídeo, outros talvez tenha que pensar melhor. Todos seriam impossibilitados se simplesmente houvessem mais ângulos de câmera ou mesmo apenas enquadramentos mais amplos - como quando a câmera se afasta sozinha da menina que tenta fazer a lição, onde poderia alguém estar puxando a mesa com a mão, diante dela, que não apareceria no enquadramento. Mas simplesmente não faço idéia de como seria possível reproduzir isso tudo em múltiplos ângulos, ao mesmo tempo, sem "titeteiros" visíveis.
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
Poltergeist nao é aquela coisa da psicocinesia recorrente? É um fenómeno psíquico.
Polter = ruído
Geist = espírito
É uma palavra alema.
Googlem para confirmar.
Polter = ruído
Geist = espírito
É uma palavra alema.
Googlem para confirmar.
- Vitor Moura
francioalmeida escreveu:Vitor Moura escreveu:francioalmeida escreveu:Eu não consigo acreditar que um filmezinho chulo e " faz me rir" leva tanta credibilidade!
Fantasmas movendo objetos!
Qual o objetivos desses fantasmas movendo objetos:
a- São fantasmas "Big Brother" que ao perceberem uma câmara e sem capacidades de serem filmados movem objetos para matar saudades de quando eram vivos.
b- Mexer objetos não faz nenhum sentido ao menos que seja um fanático-espírita tentando mostra espíritos.
c- São espíritos debilóides
d- São espíritos que querem abrir tópicos no rv
e - são espíritos pra fazer "medinho"
Viram? Não respondeu! Mudou de assunto!!! Os céticos NUNCA dizem!!!NUNCA!!!
- Vitor Moura
Tril lion escreveu:Poltergeist nao é aquela coisa da psicocinesia recorrente? É um fenómeno psíquico.
Polter = ruído
Geist = espírito
É uma palavra alema.
Googlem para confirmar.
O nome pegou, mas costuma-se atualmente a adotar o nome de RSPK.
Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Só mais esta.
Que tosquera...
Falando com um amigo meu que entende de mágica.
E como ele sabia que o mágico usou exatamente aquele truque que você descreveu, e não que o que você idealisou/imaginou ter visto, era simplesmente uma solução plausível para o mesmo efeito?
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org