Sam Harris e o espiritismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por BulletProof »

Azathoth escreveu:Pelo contrário, ele considera que o misticismo é algo racional e deseja recuperar a espiritualidade para o homem leigo. E em relação às tradições contemplativas das religiões orientais, ele julga que as mesmas são interessantes para se compreender a consciência humana.


:emoticon52:

[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Vitor Moura »

Ô BulletProof, seu nick tem alguma relação com o jogo do 50 cent?

Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por BulletProof »

Vitor Moura escreveu:Ô BulletProof, seu nick tem alguma relação com o jogo do 50 cent?


[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Vitor Moura »

BulletProof escreveu:
Vitor Moura escreveu:Ô BulletProof, seu nick tem alguma relação com o jogo do 50 cent?


[center]Imagem[/center]


Ah, tá! O jogo do 50 cent é este: http://50centbulletproof.com/us/

Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por BulletProof »

Eu sei quem é. Como será que Kardec explicaria a vida do 50 cent?

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Vitor Moura »

BulletProof escreveu:Eu sei quem é. Como será que Kardec explicaria a vida do 50 cent?


Os espíritos protetores dele o ajudaram bastante na hora dos tiros :emoticon16:

Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por BulletProof »

A cor dele deve ter sido um erro de casting senao o tipo deveria ser um selvagem canibal (talvez um caçador de cabeças) :emoticon16:

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por O ENCOSTO »

Benetton escreveu:
Jeanioz escreveu:
O problema é que há alguns espíritas que são racistas e JUSTIFICAM SEU RACISMO NESSES ENSINAMENTOS. É contra isso que sou contra!!!



Poderia citar algum pronunciamento de algum Espírita, seja daqui do Fórum ou de outro Site, que denote isso, de forma inequívoca ?






Sites como espirito.org contam com a colaboração de espiritas racistas:

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=178&po ... sc&start=0
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Luis Dantas »

Azathoth escreveu:Sam Harris defendendo o espiritismo:


Pera lá, Azathoth... o que é que manter uma cabeça aberta em relação ao paranormal tem a ver com "defender o espiritismo"?!
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Hugo »

O Manuel estava de saca.

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Vitor Moura »

Luis Dantas escreveu:
Azathoth escreveu:Sam Harris defendendo o espiritismo:


Pera lá, Azathoth... o que é que manter uma cabeça aberta em relação ao paranormal tem a ver com "defender o espiritismo"?!


Porque ele defende o livro do Ian Stevenson, que trata de reencarnação, a qual o espiritismo defende.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Alter-ego »

videomaker escreveu:
Ah, claro... Existem negros inteligentes! São até capazes de jogar capoeira e compor músicas!
Me poupe... :emoticon8:



Esse seu " são ate capazes " é exclusivamente por sua conta! Não seja desonesto na interpretação do que eu escrevi! Ainda acho que podemos ter um dialogo civilizado...pelo menos por equanto! :emoticon2:

Cara, não tenho absolutamente nada contra você, não tome isso por pessoal.
Mas veja o que você deixa implícito em sua mensagem.
Em oposição aos negros canibais de outrora, você apresenta os negros inteligentes de hoje: jogadores de capoeira e cantores, como se os negros não fossem capazes de mais do que passar da barbárie selvícola ao lúdico urbano.
Certa vez, logo ao entrar na faculdade, fui convidado a participar de uma mesa onde se discutia a questão racial no Brasil. A preletora lançou a seguinte questão: pediu aos presentes que elaborassem uma lista de dez personalidades famosas, negras. deu um tempo para tal. Quando os presentes se prepararam para trazer os nomes, ela fez um adendo, não valiam desportistas, ou cantores de música popular. Os presentes olharam desolados... Todas as listas só traziam nome do tipo. E não é por falta de negros ocupando o espaço, é por visões tortas como a que você apresentou àcima, Videomaker.
Lanço, então, o desafio a vocÊ: pode me dizer, de bate-pronto sem recorrer à pesquisa, o nome de dez personalidades negras, que não desportistas ou cantores de música popular (rap, hip-hop, axé, pagode, MPB)?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Luis Dantas »

Vitor Moura escreveu:Porque ele defende o livro do Ian Stevenson, que trata de reencarnação, a qual o espiritismo defende.


Fala sério, Vitor. Não estamos falando de testemunho de caráter.

Se você ler o texto do Harris que está postado no início deste tópico verá que o que ele REALMENTE faz é, simplesmente, manter uma postura aberta à possibilidade de existência de fenômenos paranormais. O que vai bem longe de uma suposta "defesa" do livro do Stevenson, o que por sua vez ainda estaria bem longe de evidência de reencarnação, que por sua vez é uma distância enorme de validação do kardecismo...

Deve ter sido gozação do Azathoth mesmo.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Vitor Moura »

Luis Dantas escreveu:
Vitor Moura escreveu:Porque ele defende o livro do Ian Stevenson, que trata de reencarnação, a qual o espiritismo defende.


Fala sério, Vitor. Não estamos falando de testemunho de caráter.

Se você ler o texto do Harris que está postado no início deste tópico verá que o que ele REALMENTE faz é, simplesmente, manter uma postura aberta à possibilidade de existência de fenômenos paranormais. O que vai bem longe de uma suposta "defesa" do livro do Stevenson, o que por sua vez ainda estaria bem longe de evidência de reencarnação, que por sua vez é uma distância enorme de validação do kardecismo...

Deve ter sido gozação do Azathoth mesmo.


Porque vc diz que o livro de Stevenson estaria bem longe da evidência de reencarnação?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por O ENCOSTO »

Está bem perto de evidencias anedoticas de reencarnação.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Eu já escrevi sobre reencarnação. É um conceito auto-contraditório demais para poder ser evidenciado. Simples assim.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:
Ah, claro... Existem negros inteligentes! São até capazes de jogar capoeira e compor músicas!
Me poupe... :emoticon8:



Esse seu " são ate capazes " é exclusivamente por sua conta! Não seja desonesto na interpretação do que eu escrevi! Ainda acho que podemos ter um dialogo civilizado...pelo menos por equanto! :emoticon2:

Cara, não tenho absolutamente nada contra você, não tome isso por pessoal.
Mas veja o que você deixa implícito em sua mensagem.
Em oposição aos negros canibais de outrora, você apresenta os negros inteligentes de hoje: jogadores de capoeira e cantores, como se os negros não fossem capazes de mais do que passar da barbárie selvícola ao lúdico urbano.
Certa vez, logo ao entrar na faculdade, fui convidado a participar de uma mesa onde se discutia a questão racial no Brasil. A preletora lançou a seguinte questão: pediu aos presentes que elaborassem uma lista de dez personalidades famosas, negras. deu um tempo para tal. Quando os presentes se prepararam para trazer os nomes, ela fez um adendo, não valiam desportistas, ou cantores de música popular. Os presentes olharam desolados... Todas as listas só traziam nome do tipo. E não é por falta de negros ocupando o espaço, é por visões tortas como a que você apresentou àcima, Videomaker.
Lanço, então, o desafio a vocÊ: pode me dizer, de bate-pronto sem recorrer à pesquisa, o nome de dez personalidades negras, que não desportistas ou cantores de música popular (rap, hip-hop, axé, pagode, MPB)?



Cara é o seguinte! Não disse em nenhum momento Que APESAR de negros os caras eram bons nisso ou bons naquilo! Nunca disse esse "Apesar"! Afirmei apenas que negros eram iguaizinhos a qualquer branco que more no sul desse nosso pais! foi isso que afirmei!
E pra ficar claro existem sim diferenças e pontencias entre as raças, por exemplo, Um bom Boxer normalmente é NEGRO! pois a raça dá ao negro qualidades que um branco "normalmente" não tem, para ser um bom lutador! Assim como em outros esportes os brancos levem alguma vantagem! E essas diferenças existem!
Só agora percebi, eu não disse que existem intelectuais negros né? é claro que existem! por que uma lista? isso seria prova de que? de que eles existem? acho que não é preciso isso! afinal que é o racista aqui?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Jeanioz »

Videomaker, quero saber como exatamente você pensa sobre isso:

Segundo o espiritismo, um selvagem que seja criado entre europeus NUNCA será do mesmo nível de europeus por causa de seu espírito inferior. E um europeu que seja criado entre selvagens SEMPRE será superior aos selvagens, devido ao seu espírito superior.

Do mesmo modo, num caso em que um branco e um negro nascidos e criado no mesmo lugar (no Brasil, por exemplo), o branco SEMPRE seria superior ao negro, devido ao espírito.

Isso é o que prega Allan Kardec. Você concorda com isso???
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Alter-ego »

Isso não é prova de que existem. Eles existem.
Mas você pode citar alguns, de cabeça?

E não há comprovação científica do que você fala, sobre aptidão de algumas raças para algumas atividades.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por videomaker »

Isso não é prova de que existem. Eles existem.
Mas você pode citar alguns, de cabeça?



Frei Davi! tava ontem na tv senado, discutindo a questão das cotas! Vt gravado.

E não há comprovação científica do que você fala, sobre aptidão de algumas raças para algumas atividades.


É uma questão de observação! se é cientifico ou não vc não pode dizer com certeza!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Alter-ego »

Frei Davi... Quem é este ilustre desconhecido?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
Isso não é prova de que existem. Eles existem.
Mas você pode citar alguns, de cabeça?



Frei Davi! tava ontem na tv senado, discutindo a questão das cotas! Vt gravado.

E não há comprovação científica do que você fala, sobre aptidão de algumas raças para algumas atividades.


É uma questão de observação! se é cientifico ou não vc não pode dizer com certeza!


Essa questão de cotas se baseia na discriminação histórica dos negros, e não de nenhuma incompetência genética ou espiritual.

Quanto á "observação", os negros em geral tem menos nível intelectual que os brancos por causa da falta de acesso e condições de aprendizado gerada pelo histórico de discriminação, e não por causa de deficiência genética ou espiritual!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por BulletProof »

É mais um iluminado...

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por videomaker »

Segundo o espiritismo, um selvagem que seja criado entre europeus NUNCA será do mesmo nível de europeus por causa de seu espírito inferior. E um europeu que seja criado entre selvagens SEMPRE será superior aos selvagens, devido ao seu espírito superior.



Se um Selvagem é criado entre homens civilizados é evidente que homem civilizado ele vai ser, pois o meio o tornara civilizado! e vice e versa, Agora vc pode me dizer quantas vezes isso aconteceu na historia da humanidade?

Do mesmo modo, num caso em que um branco e um negro nascidos e criado no mesmo lugar (no Brasil, por exemplo), o branco SEMPRE seria superior ao negro, devido ao espírito.


Bom estavamos falando do passado e de SELVAGENS e CIVILIZADOS, agora vc me pergunta sobre o "presente" e sobre negros e brancos, é CLARO QUE BRANCOS E NEGROS SÃO IGUAIS! O QUE DETERMINA SER MAIS OU MENOS ADIANTADO O ESPIRITO É A INCLINAÇÃO PARA O BEM OU PARA O MAL, E ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM A COR DA PELE!
Vc entende isso?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Sam Harris e o espiritismo

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:Frei Davi... Quem é este ilustre desconhecido?


Tá vendo! o que, que eu posso fazer com a tua falta de informação? :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado