Voodu.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Voodu.

Mensagem por NadaSei »

Fiquei curioso com a manchete de um desses programas da tarde.
Não sei se era o daquela Sônia Abrão, ou da Claudete loira.

É um dos programas de "variedades" pra donas de casa, um desses que passam a tarde, com dicas culinarias, algumas reportagens e outros bichos mais.
Sei que era na Bandeirantes...

A questão é que esses programas tem algumas repostagens chinfrins, são ruins, mas são reportagens jornalisticas mesmo, diferente dos quadros onde chamam cartomantes para dizer o futuro, ou para falar sobre signos e simpatias.
Normalmente existe uma separação clara nesses programas, entre esses varios tipos de quadros.

Só que nesse, era o quadro de reportagem mesmo, onde ia o reporte com o microfone mostrar o caso de uma garota que era estudante de "farmacia", se não me engano, e que do nada, sem motivo aparente, parou de falar e ficou meio "catatonica". Parecia alguém com autismo.

Só que a manchete dizia que o problema da garota, é que ela tinha sido vitima de voodu...
E segundo a reportagem era voodu mesmo.
Voodu no Brasil?????
É mais facil ser macumba.... hehehehe.

Poxa, em um programa religioso do Edir Macedo, ou em um programa da Renascer, eu até aceito esse tipo de manchete e afirmação... Isso porque por pior que seja, ao menos está passando em um programa onde é claro que não podemos confiar no que é dito.

Já esses programas da tarde, realmente passam reportagens.
Daqui a pouco vão estar noticiando esse tipo de coisa no jornal da dez, ou no jornal nacional...
Existe lei contra fazer "apologia" a maconha, mas não existe lei contra falar qualquer abobrinha um uma suposta reportagem jornalistica séria? pode falar isso em uma reportagem que supostamente tem compromisso com a verdade?

A TV está conseguindo o que parecia impossivel, descer ainda mais o nivel... ou será sempre foi um lixo tão grande? :emoticon17:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Jeanioz

Re.: Voodu.

Mensagem por Jeanioz »

Imagem
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Legal, Nioz.
"Noite escura agora é manhã..."

Hugo

Mensagem por Hugo »

O vudu já levou um dos nossos foristas.

Cabe a quem duvida tentar invalidá-lo.

Alter-ego

Re: Re.: Voodu.

Mensagem por Alter-ego »

Hugo escreveu:O vudu já levou um dos nossos foristas.

E já fez "dar pau" no computador de três. :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Hugo

Mensagem por Hugo »

Não era só pra jacu. :emoticon8:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hugo escreveu:Não era só pra jacu. :emoticon8:

Xi... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

emmmcri

Re: Voodu.

Mensagem por emmmcri »

NadaSei escreveu:Fiquei curioso com a manchete de um desses programas da tarde.
Não sei se era o daquela Sônia Abrão, ou da Claudete loira.

É um dos programas de "variedades" pra donas de casa, um desses que passam a tarde, com dicas culinarias, algumas reportagens e outros bichos mais.
Sei que era na Bandeirantes...

A questão é que esses programas tem algumas repostagens chinfrins, são ruins, mas são reportagens jornalisticas mesmo, diferente dos quadros onde chamam cartomantes para dizer o futuro, ou para falar sobre signos e simpatias.
Normalmente existe uma separação clara nesses programas, entre esses varios tipos de quadros.

Só que nesse, era o quadro de reportagem mesmo, onde ia o reporte com o microfone mostrar o caso de uma garota que era estudante de "farmacia", se não me engano, e que do nada, sem motivo aparente, parou de falar e ficou meio "catatonica". Parecia alguém com autismo.

Só que a manchete dizia que o problema da garota, é que ela tinha sido vitima de voodu...
E segundo a reportagem era voodu mesmo.
Voodu no Brasil?????
É mais facil ser macumba.... hehehehe.

Poxa, em um programa religioso do Edir Macedo, ou em um programa da Renascer, eu até aceito esse tipo de manchete e afirmação... Isso porque por pior que seja, ao menos está passando em um programa onde é claro que não podemos confiar no que é dito.

Já esses programas da tarde, realmente passam reportagens.
Daqui a pouco vão estar noticiando esse tipo de coisa no jornal da dez, ou no jornal nacional...
Existe lei contra fazer "apologia" a maconha, mas não existe lei contra falar qualquer abobrinha um uma suposta reportagem jornalistica séria? pode falar isso em uma reportagem que supostamente tem compromisso com a verdade?

A TV está conseguindo o que parecia impossivel, descer ainda mais o nivel... ou será sempre foi um lixo tão grande? :emoticon17:

Não adianta tentar ignorar o sobrenatural,ele existe apesar da sua ignorância!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Vai ver que ela está em outro mundo, o vudu está fazendo ela enxergar coisas que não conseguimos ver quando estamos acordado.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

LATUALATUKA
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Will

Mensagem por Will »

Alter-ego escreveu:
Hugo escreveu:O vudu já levou um dos nossos foristas.

E já fez "dar pau" no computador de três. :emoticon12:

Nem me fale, nem me fale!!! Por falar nisso Apoc sumiu. Será que foi obra de Voodu? Será que ela ainda está viva? :emoticon12:

NeferNeferNefer
Gênero: Feminino

Mensagem por NeferNeferNefer »

Ela ficou catatônica de tanto assistir a esses programas.
Te cuida, colega! :emoticon12:
Livre pensar é só pensar!

Trancado