Detonando o Politicamente Correto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

por Redação MSM em 19 de janeiro de 2007

Resumo: “Team America - Detonando o Mundo”, certamente não é um filme de direita, mas muito menos de esquerda.
Imagem
Cena de Team America.

© 2007 MidiaSemMascara.org

Team America - Detonando o Mundo” não pode ser considerado um filme conservador. Mesmo assim, foi rechaçado pela crítica norte-americana, e por tabela pela brasileira, uma vez que ambas só conseguem aceitar filmes que sejam declaradamente esquerdistas. Todo o resto (incluindo-se filmes “neutros”, como este) fica relegado ao limbo cinematográfico, delimitado pelo alcance do próprio fenômeno (ao contrário dessas outras produções, cujo fenômeno, quando próximo do imperceptível, pode ser simplesmente forjado, através de resenhas e críticas positivas repetidas seguidamente – caso do recente brasileiro “O ano em que meus pais saíram de férias”, uma espécie de recordista de avaliações laudatórias por parte de uma meia dúzia de jornalistas, mas cujo resultado mostrou-se, até o momento, insuficiente para comover ou mobilizar o público de alguma forma).
“Team America - Detonando o Mundo”, por sua vez, poderia ser muito bem considerado um filme simplesmente desrespeitoso. Certamente não é um filme de direita, mas muito menos de esquerda. O enredo mostra uma fictícia equipe militar de elite, composta por soldados norte-americanos altamente qualificados e treinados para combater o terrorismo dentro e fora dos EUA (especialmente fora). Embora bem-intencionados, seu espalhafato só concorre com a própria ingenuidade: ao aterrissarem em Paris numa missão, destroem a Torre Eiffel e o Louvre; no Cairo, por sua vez, põem abaixo a Pirâmide de Quéops. No final das contas, parecem estupefatos diante de uma certa “resistência” das populações locais em aplaudirem suas ações. O resultado final é hilariante.

Se seu recorte da política externa norte-americana é particularmente ácido, a crítica do filme ao engajamento esquerdista e antiamericano de artistas e celebridades é ainda mais mordaz: liderados por figuras patéticas como Alec Baldwin e Michael Moore, o filme mostra uma espécie de “sindicato internacional de atores” caindo de braços abertos na lábia de ninguém menos que Kim Jong-Il, o ditador norte-coreano que, como personagem, pretende basicamente destruir o mundo e provocar o caos mundial. Os atores retratados pelo filme simplesmente são estúpidos demais para perceber aquilo que parece óbvio a qualquer pessoa de bom senso: se o intervencionismo dos EUA pode ser muitas vezes desastrado ou ineficiente, é ainda assim infinitamente menos perigoso à humanidade como um todo que os delírios de qualquer ditador sanguinário apoiado pela tolice militante politicamente correta.

Apesar do humor ao mesmo tempo escrachado e inteligente, que atira para todos os lados, “Team America - Detonando o Mundo” foi considerado certamente “isento” demais pela crítica militante. Mas pode ser assistido sem susto por qualquer espectador inteligente. Em tempo: a produção é uma adaptação renovada da técnica usada classicamente pelo seriado “Thunderbirds”, ou seja, as personagens são bonecos movidos por fios e os cenários são maquetes. E um aviso: o filme tem um conteúdo para público adulto e não se trata definitivamente de uma produção para crianças pequenas ou mesmo adolescentes.

O filme está disponível em DVD no Brasil e será exibido pelo canal TELECINE CULT em versão original com legendas nos dias 30 (01h30) e 31 de janeiro (20h10) e pelo canal TELECINE PIPOCA em versão dublada nos dias 23 (01h50) e 25 de janeiro (11h55). Ambos os canais são oferecidos através das operadoras Net e Sky DirecTV.

http://www.midiasemmascara.com.br/artig ... anguage=pt
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Re.: Detonando o Politicamente Correto

Mensagem por Apáte »

o filme tem um conteúdo para público adulto e não se trata definitivamente de uma produção para crianças pequenas ou mesmo adolescentes.

Às vezes acho isso um protecionismo politicamente correto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apáte = Ku-Klux-Klan Klaudia
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

KKKKlaudia = Team America
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Apáte
Contato:

Re: Re.: Detonando o Politicamente Correto

Mensagem por Apáte »

Storydor escreveu:KKKKlaudia = Team America

Team America = Capitão América = eu.

Bit

Mensagem por Bit »

Será que devemos ser politicamente corretos com os textos do midia sem máscara ou podemos dizer logo que quem os escreve é escroto, burro, tapado e criacionista...

Dick

Re: Detonando o Politicamente Correto

Mensagem por Dick »

se o intervencionismo dos EUA pode ser muitas vezes desastrado ou ineficiente, é ainda assim infinitamente menos perigoso à humanidade como um todo que os delírios de qualquer ditador sanguinário apoiado pela tolice militante politicamente correta.

Ainda estou pensando a respeito. Mas acho que é isto mesmo. Ainda que uma nação medíocre fundamentalista com um ditador no comando possa ser mais inofensiva se não tocada, uma vez não tocada permanece sendo altamente desumana com seus cidadãos. E, lembrem-se, para melhorar, as coisas quase sempre têm que piorar primeiro.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Bit

Mensagem por Bit »

O politicamente correto foi inventado e é praticado na América. Tem a ver com o uso de eufemismos. Mais uma exportaçao americana... como a coca cola. Da cola gosto...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Bit escreveu:O politicamente correto foi inventado e é praticado na América. Tem a ver com o uso de eufemismos. Mais uma exportaçao americana... como a coca cola. Da cola gosto...

Hahahaha, é, como João Ubaldo Ribeiro em O Diário Do Farol, dizendo como foram os americanos que inventaram a eufemística linguagem do politicamente correto, o personagem se irritava com o nome "terceira idade" pra VELHICE, quando as cuecas ficavam sempre com pingos de mijo, HAHAHAHAHAHA, mas isso não é verdade durante toda a vida de um homem?? Hahahahahahah!
É um problema espiritual, chupe pau!

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Já ouviram falar em "Melhor Idade"?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Calma, Pointch.

Poindexter

rapha... escreveu:Calma, Pointch.

Tô calmo! :emoticon7: Não sou eu quem está querendo dar porrada em árbitro... :emoticon12:

Só tô perguntando se já ouviram isso, porque é uma das coisas mais politicamente corretas que já ouvi. :emoticon16:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

É que postou várias vezes.

Poindexter

Valeu. Não tinha percebido.

Você tem como apagar essas mensagens repetidas?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Pronto.

Poindexter

Obrigado.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

André

Mensagem por André »

O filme é criação do genio de Trey Parker criador de South Park.Eu gostei do filme, tanto da crítica ao intervensionismo as vezes equivocado ou despropositado dos EUA, assim como a crítica aos liberais do cinema que muitas vezes fazem papelão com sua arrogancia.

Conheço Trey Parker de outros filmes tb como BASEketball e outros.Ele no cenario americano está a esquerda.Pois rejeita o criacionismo da direita cristã, e seu conservadorismo, esse alias é seu alvo predileto.Mas claro não poupa os liberais da esquerda americana, quando esses dão tantos motivos para chacota, seja pela incompetencia, ou idiotice, que não é privilegio de Bush.

Para completar com justiça detona ditadores, afinal, se tem figuras publicas que merecem críticas, são aqueles que desrespeitam principios democraticos, e impoem regimes violentos, que não respeitam liberdade de imprensa, expressão....

A muito sou fan do trabalho dele e de Matt Stone(eles tem parceria de longa data).Matt Stone inclusive foi entrevistado por Micheal Moore em "Bowling for Columbine" pq ele próprio Matt tinha sido aluno na escola de Columbine.Embora já tenham declarado gostar de boa parte do trabalho de Moore, Trey,me lembro, quando questionado pq ridicularizar ele disse simplismente algo do genero "... o fato de eu concordar com ele em alguns coisas não me impede de achar que ele diz muita bobagem, e por isso merece tb...".

Alias o filme de South Park para quem não viu é até hoje o grande filme da dupla.

http://www.imdb.com/title/tt0158983/

Ai o link da IMDB do filme.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Poindexter escreveu:Só tô perguntando se já ouviram isso, porque é uma das coisas mais politicamente corretas que já ouvi. :emoticon16:

Life begins at 40, Poindexter!!! Assim cantou John Lennon, aquele BLASFEMO MALDITO que ousou se comparar a Jesus Cristo, pelo que a justiça divina o erradicou deste planeta.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Poindexter escreveu:Já ouviram falar em "Melhor Idade"?

Melhor idade o escambau....essa é foda demais.

Chega a ser patético isso.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:

Eu uso pra designar a adolescência :emoticon16:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:

Tô calmo! :emoticon7: Não sou eu quem está querendo dar porrada em árbitro... :emoticon12:

Só tô perguntando se já ouviram isso, porque é uma das coisas mais politicamente corretas que já ouvi. :emoticon16:

rapha... escreveu:É que postou várias vezes.

Poindexter escreveu:
Valeu. Não tinha percebido.

Você tem como apagar essas mensagens repetidas?

rapha... escreveu:Pronto.

Poindexter escreveu:Obrigado.

Só esse diálogo de vocês deve ter superado o número de msgs repetidas.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Sério?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Sim, usem o msn da próxima vez. Não quero ter que tomar atitudes drásticas.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Eu uso pra designar a adolescência :emoticon16:

É mais adequado.... :emoticon4:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apáte escreveu:Sim, usem o msn da próxima vez. Não quero ter que tomar atitudes drásticas.

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado