Por que espíritos não "baixam" em Ateus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
darwin

Por que espíritos não "baixam" em Ateus?

Mensagem por darwin »

Eu gostaria de saber, eles não gostam da gente? :emoticon8:

Apocaliptica

Re.: Por que espíritos não "baixam" em Ateus?

Mensagem por Apocaliptica »

Deus também não gosta da gente. Paciência.

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Engraçado... "coincidentemente" uma pergunta parecida surgiu no Yahoo! Respostas... :emoticon12:

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 818AAyR6pi
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Tranca

Mensagem por Tranca »

Quem disse que não?

Eu incorporo o Tranca-Ruas quando acesso o RV.

O Acauan um índio velho, o rapha... um erê e o Mr. Crowley o Zé Pelintra.

Há rumores que tem certos foristas por aí que encarnam a pomba-gira, mas não posso comprovar factualmente.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

DIG

Mensagem por DIG »

Porque o "nosso" santo(São Tomé) é forte :emoticon12: !

darwin

Mensagem por darwin »

Eu tava no yahoo respostas e falei que iria publicar esta pergunta em outro site pq achei engraçada.

Helituuu

Mensagem por Helituuu »

Quem disse que não?
Hehe - Mas Deus nos ama assim mesmo! :0)

Apocaliptica

Re: Re.: Por que espíritos não "baixam" em Ateus?

]

Eu não incorporo coisas que eu não queira. Ou seja, se incorporo, é por algum interesse meu. Ou será que os espíritos têm ascendência sobre o meu fingimento? :emoticon12:

Apocaliptica

Pergunta que me ocorreu agora: Não é apenas um espírito que encarna em nosso corpo quando nascemos? Ou eles não têm mais o que fazer que ficam disputando a posse?

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Eu, pelo menos, nunca incorporei um :emoticon5: .
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Helituuu

Mensagem por Helituuu »

Apocaliptica escreveu:]

Eu não incorporo coisas que eu não queira. Ou seja, se incorporo, é por algum interesse meu. Ou será que os espíritos têm ascendência sobre o meu fingimento? :emoticon12:

Normalmente as pessoas pensam que é fingimento porque vêem os programas da Universal (cheio de conversas com "espíritos" e espíritos com várias perguntas indutivas).

Apocaliptica

Helituuu escreveu:
Apocaliptica escreveu:]

Normalmente as pessoas pensam que é fingimento porque vêem os programas da Universal (cheio de conversas com "espíritos" e espíritos com várias perguntas indutivas).

Você não entendeu..eu finjo mesmo que sou outras coisas quando me interessa. Por exemplo, incorporo a boazinha, a má, a complacente, a interessada, a conformada e a subversiva.
Sou eu mesma agindo ou são vários espíritos?
Aliás, os espíritos são esquizofrênicos e paranóicos como nós?

DIG

Mensagem por DIG »

Segundo os crentes, ateísmo requer "muita fé" :emoticon12: ...deve ser porísso, nossa fé nos protege :emoticon7: !

Helituuu

Mensagem por Helituuu »

Hmmm....entendi, mas espíritos não agem quando vc quer, se vc tem um espírito malígno dentro de vc, vc perde o seu controle, a sua liberdade de escolha. Por exmplo: se uma pessoa é brava em casa, bate na esposa, nos filhos, xinga, etc e no trabalho é um amor de pessoa, chama todo mundo de querido(a) e até capaz de se emocionar com pessoas em necessidades, etc ou o contrário (um amor em casa e uma peste no trabalho). Essa pessoa tem um espírito maligco nela...coisa muito comum dessas pessoas é o fato de que elas não bocejam.

Apocaliptica

Helituuu escreveu:Hmmm....entendi, mas espíritos não agem quando vc quer, se vc tem um espírito malígno dentro de vc, vc perde o seu controle, a sua liberdade de escolha. Por exmplo: se uma pessoa é brava em casa, bate na esposa, nos filhos, xinga, etc e no trabalho é um amor de pessoa, chama todo mundo de querido(a) e até capaz de se emocionar com pessoas em necessidades, etc ou o contrário (um amor em casa e uma peste no trabalho). Essa pessoa tem um espírito maligco nela...coisa muito comum dessas pessoas é o fato de que elas não bocejam.

Não. Essa pessoa é doente mental ou safada mesmo. Precisa de trtatamento ou de uma surra.
Não bocejam é? Pensei que bocejo era involuntário.
Não acredito em nada nisso.

Apocaliptica

DIG escreveu:Segundo os crentes, ateísmo requer "muita fé" :emoticon12: ...deve ser porísso, nossa fé nos protege :emoticon7: !

:emoticon12:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Helituuu escreveu:Hmmm....entendi, mas espíritos não agem quando vc quer, se vc tem um espírito malígno dentro de vc, vc perde o seu controle, a sua liberdade de escolha. Por exmplo: se uma pessoa é brava em casa, bate na esposa, nos filhos, xinga, etc e no trabalho é um amor de pessoa, chama todo mundo de querido(a) e até capaz de se emocionar com pessoas em necessidades, etc ou o contrário (um amor em casa e uma peste no trabalho). Essa pessoa tem um espírito maligco nela...coisa muito comum dessas pessoas é o fato de que elas não bocejam.

A individualidade do seu espirito é sempre soberana, assim como seu livre arbitrio. Seguimos sugestões de diversas fontes, espiritos bons e maus, porem nosso dicernimento sempre nos guia. Se voces chamarem esta influência de "baixar" um espirito, certamente todos nós incorporamos vários durante o dia. Porem uma incorporaçao plena, somente com alguns médiuns.
" ...I'm running to stand still... "

Helituuu

Mensagem por Helituuu »

Prove que ela é doente mental ou safada mesmo.

Helituuu

Mensagem por Helituuu »

RCAdeBH escreveu:

A individualidade do seu espirito é sempre soberana, assim como seu livre arbitrio. Seguimos sugestões de diversas fontes, espiritos bons e maus, porem nosso dicernimento sempre nos guia. Se voces chamarem esta influência de "baixar" um espirito, certamente todos nós incorporamos vários durante o dia. Porem uma incorporaçao plena, somente com alguns médiuns.

Nem sempre vc é soberano sobre suas atitudes. Existem pessoas que tentam parar de fumar, parar de usar drogas, parar de beber, etc e não conseguem, essas pessoas não tem controle sobre os seus desejos.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Helituuu escreveu:Nem sempre vc é soberano sobre suas atitudes. Existem pessoas que tentam parar de fumar, parar de usar drogas, parar de beber, etc e não conseguem, essas pessoas não tem controle sobre os seus desejos.

Tem sim. Esta é a desculpa dos incompetentes. A força mental é algo sem limites.
" ...I'm running to stand still... "

Will

Mensagem por Will »

Mas há um engano! Espiritos encarnam em Ateus...

Nos ateus esquizofrênicos.... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Apocaliptica

Helituuu escreveu:Prove que ela é doente mental ou safada mesmo.

Provar o quê? É o que eu penso sobre alguém que age assim.

Se um cara bate na mulher e nos filhos devemos ser benevolentes porque é o espírito que está agindo? Ah por favor.

Apocaliptica

Will escreveu:Mas há um engano! Espiritos encarnam em Ateus...

Nos ateus esquizofrênicos.... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

É como eu disse. Nos esquizofrênicos e paranóicos.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Tranca escreveu:Quem disse que não?

Eu incorporo o Tranca-Ruas quando acesso o RV.

O Acauan um índio velho, o rapha... um erê e o Mr. Crowley o Zé Pelintra.

Há rumores que tem certos foristas por aí que encarnam a pomba-gira, mas não posso comprovar factualmente.

:emoticon12: :emoticon12:

Zé o que????
Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Por que espíritos não "baixam" em Ateus?

Mensagem por Deise Garcia »

darwin escreveu:Eu gostaria de saber, eles não gostam da gente? :emoticon8:

:emoticon12: :emoticon12:

Trancado