Contra Dawkins e Cia.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Contra Dawkins e Cia.

Mensagem por Dick »

Mais algumas do Collins, já homenageado aqui no fórum, em outro tópico. Ele diz que Dawkins deve trabalhar mais e blasfemar menos.

Francis Collins sem o bigode:

Imagem

Dawkins:

Imagem

http://blog.bibliacatolica.com.br/2007/01/24/a-ciencia-nao-nega-deus/
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apocaliptica

Re.: Contra Dawkins e Cia.

Mensagem por Apocaliptica »

Ou seja, o Collins agora vai ser endeusado e os outros cientistas queimados na fogueira.

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Ahh, voces não gostam do Collins? O que dizem então do Dawkins?

Dawkin: “Um designer inteligente sobrenatural... me parece uma valiosa idéia... grandiosa e importante o suficiente para merecer respeito... Se existe um Deus, será muito mais incompreensível do que qualquer coisa que já tenha sido proposta por qualquer teólogo de qualquer religião.”. - Revista Time de 13 de novembro de 2006, “God vs. Science”.

http://www.time.com/time/magazine/artic ... 32,00.html

Um abraço!
Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Dick

Mensagem por Dick »

Releia o texto com a parte suprimida pelas reticências, e analise melhor a semântica global do artigo.

A propósito, Collins:

“Eu acredito na Ressurreição. Também acredito na Virgem Maria e em milagres".

Simplesmente deixou óbvio sua tendência subserviente à aceitação do dogma. Colocação ridícula para um cientista. Só pode ser princípio de Alzheimer.

"Se Deus quis mandar uma mensagem para este mundo na figura de seu filho, por meio da Ressurreição e da Virgem Maria, e a isso chamam milagre, não vejo motivo para colocar esses dogmas como um desafio para a ciência".

Eu já re-li umas dez vezes estes trecho e não consegui encontrar coerência.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado