Concurso para o TRE
-
Concurso para o TRE
Sou do estado do rio e vou fazer a prova.Estou esperando sair o Edital para obter mais informaçôes a respeito.É um emprego estável e com um ótimo salário.Para quem tem segundo grau completo já começa ganhando 3000 reais bruto e para quem tem nível universitário mais de 4600 reais bruto.Quem mais está desempregado como eu
e tem o interesse de participar do Concurso?

Re.: Concurso para o TRE
Não se preocupe com isso, cara! Você vai ganhar muito dinheiro com seu livro!
-
Quem me dera...Carreira de escritor é muito ingrata,nâo costuma render financeiramente.É como jogador de futebol,raramente alguém tem sucesso e ganha salários milionários 

Editado pela última vez por o pensador em 07 Ago 2006, 17:03, em um total de 1 vez.
-
- Res Cogitans
Re: Concurso para o TRE
o pensador escreveu:Sou do estado do rio e vou fazer a prova.Estou esperando sair o Edital para obter mais informaçôes a respeito.É um emprego estável e com um ótimo salário.Para quem tem segundo grau completo já começa ganhando 3000 reais bruto e para quem tem nível universitário mais de 4600 reais bruto.Quem mais está desempregado como eue tem o interesse de participar do Concurso?
Beleza... um meio para TODOS nós rirmos da sua performance.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Nào esqueça de colocar a prova e suas notas aqui, pensador.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Res Cogitans
Pensador...?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
-
- Res Cogitans
Uma pessoa brilhante que revolucionou a filosofia, a matemática e a física, não consegue sequer a média 5,00 num concurso cuja principal matéria é algo bem menos complexo e complicado que a origem da vida, do universo e a natureza de Deus...
A realidade é bem diferente não? Contra essa você não pode lutar.
- Res Cogitans
Ou vc fica repetindo para si mesmo "a banca deve estar errada, eu estou certo"?
-
Re: Re.: Concurso para o TRE
Res Cogitans escreveu:Uma pessoa brilhante que revolucionou a filosofia, a matemática e a física, não consegue sequer a média 5,00 num concurso cuja principal matéria é algo bem menos complexo e complicado que a origem da vida, do universo e a natureza de Deus...
Eu me inscrevi errado.Nem fiz a prova

Eu me inscrevi uma vez e depois ouvi de um funcionário lá dentro que era mais um caça níquel. As vagas já estavam ocupadas. Será?
Bom, nem fui mesmo.
Bom, nem fui mesmo.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Apocaliptica escreveu:Eu me inscrevi uma vez e depois ouvi de um funcionário lá dentro que era mais um caça níquel. As vagas já estavam ocupadas. Será?
Bom, nem fui mesmo.
Já cansei de ouvir isso sobre vários concursos públicos. A única experiência real que tenho, é de um sobrinho que entrou mesmo ( passou no concurso ) na Receita Federal
Bjs
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Eu me inscrevi uma vez e depois ouvi de um funcionário lá dentro que era mais um caça níquel. As vagas já estavam ocupadas. Será?
Bom, nem fui mesmo.
Já cansei de ouvir isso sobre vários concursos públicos. A única experiência real que tenho, é de um sobrinho que entrou mesmo ( passou no concurso ) na Receita Federal
Bjs
Nos federais conheço muita gente. Muita gente mesmo. Mas nos estaduais.....sei não ein
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Eu me inscrevi uma vez e depois ouvi de um funcionário lá dentro que era mais um caça níquel. As vagas já estavam ocupadas. Será?
Bom, nem fui mesmo.
Bjs
Nos federais conheço muita gente. Muita gente mesmo. Mas nos estaduais.....sei não ein
Mas isso poder ser papo de quem vai fazer o curso para diminuir a concorrência, ou alguém ouviu isso de alguém e tá repassando.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

Storydor escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Eu me inscrevi uma vez e depois ouvi de um funcionário lá dentro que era mais um caça níquel. As vagas já estavam ocupadas. Será?
Bom, nem fui mesmo.
Bjs
Mas isso poder ser papo de quem vai fazer o curso para diminuir a concorrência, ou alguém ouviu isso de alguém e tá repassando.
Pensei nisso também. Faz muito anos. Mas eu conhecia na época algumas safadezas estaduais que foram denunciadas pela imprensa, então....
salgueiro escreveu:
Um dos meus filhos está se preparando para concurso, ele frequenta um fórum onde hoje mesmo ele estava comentando a alegria de um dos foristas que conseguiu passar no TRE. Se tivese sido no tapetão dificilmente o cara se daria ao trabalho de frequentar um fórum de dicas sobre os concursos
Bjs
Certamente, apenas comentei porque na época houve um escândalo envolvendo concursados que não eram chamados nunca, que botaram a boca no trombone aqui.
Também minha madrinha me levou para conhecer uma amiga dela na Assembléia Legislativa para ocupar uma vaga sem fazer concurso algum, na base da psitolagem mesmo. Logo depois, um escândalo envolvendo essa pessoa e o marido dela (ambos concursados pelo estado ) vieram à tona na mídia local.
PS: Não aceitei trabalhar sem fazer o concurso.
Apoc,
apesar da pouca idade, posso dizer que sou veterano em concursos. Já sou funcionário federal a mais de dois anos, tendo sido nos últimos quatro anos aprovado em 5 concursos (dos cinco que disputei). Três dentro do número de vagas, dois para cadastro reserva.
O último em que fui aprovado é estadual, passei em 14° e estou aguardando a nomeação.
Existem "rolos" com relação a concursos? Sim. Mas quem faz um concurso e é aprovado, embora a aprovação crie apenas "expectativa" de nomeação e não a obrigação, vêm sendo dada nos últimos anos a interpretação de que, havendo vagas, o orgão é obrigado a convocar os aprovados, em ordem rigorosa de classificação. Para isso que existe mandado de segurança.
As últimas maracutaias que ouví falar registraram-se em prefeituras de cidades pequenas.
Concursos de grande projeção, incluindo estaduais, chamam atenção demais para que os orgãos corram risco colocando seus "tubarões".
O último recurso vêm sendo colocar aparentados através de regimes administrativos especiais. Mas, nesse caso, tome-lhes mandado de segurança tambem.
Um abraço
apesar da pouca idade, posso dizer que sou veterano em concursos. Já sou funcionário federal a mais de dois anos, tendo sido nos últimos quatro anos aprovado em 5 concursos (dos cinco que disputei). Três dentro do número de vagas, dois para cadastro reserva.
O último em que fui aprovado é estadual, passei em 14° e estou aguardando a nomeação.
Existem "rolos" com relação a concursos? Sim. Mas quem faz um concurso e é aprovado, embora a aprovação crie apenas "expectativa" de nomeação e não a obrigação, vêm sendo dada nos últimos anos a interpretação de que, havendo vagas, o orgão é obrigado a convocar os aprovados, em ordem rigorosa de classificação. Para isso que existe mandado de segurança.

As últimas maracutaias que ouví falar registraram-se em prefeituras de cidades pequenas.
Concursos de grande projeção, incluindo estaduais, chamam atenção demais para que os orgãos corram risco colocando seus "tubarões".
O último recurso vêm sendo colocar aparentados através de regimes administrativos especiais. Mas, nesse caso, tome-lhes mandado de segurança tambem.

Um abraço
"Noite escura agora é manhã..."
- Res Cogitans
salgueiro escreveu:
Um dos meus filhos está se preparando para concurso, ele frequenta um fórum onde hoje mesmo ele estava comentando a alegria de um dos foristas que conseguiu passar no TRE. Se tivese sido no tapetão dificilmente o cara se daria ao trabalho de frequentar um fórum de dicas sobre os concursos
Bjs
Correios Web? Eu participei de um fórum para concursos mas só depois que recebi telegrama e parei depois do estágio probatório.
Neguinho entrava muito pela janela anos atrás, hoje a realidade é diferente, vários amigos meus são concursados e muitos outros que não são querem ser.
- Res Cogitans
o pensador escreveu:Eu me inscrevi errado.Nem fiz a prova
Nem o formulário de inscrição você acertou? cruz-credo!
- videomaker
Re: Concurso para o TRE
o pensador escreveu:Sou do estado do rio e vou fazer a prova.Estou esperando sair o Edital para obter mais informaçôes a respeito.É um emprego estável e com um ótimo salário.Para quem tem segundo grau completo já começa ganhando 3000 reais bruto e para quem tem nível universitário mais de 4600 reais bruto.Quem mais está desempregado como eue tem o interesse de participar do Concurso?
TRE é tribunal regional dos espiritas? :emoticon16: Eu não sou medium não vou fazer não... :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Alter-ego escreveu:Apoc,
Existem "rolos" com relação a concursos? Sim. Mas quem faz um concurso e é aprovado, embora a aprovação crie apenas "expectativa" de nomeação e não a obrigação, vêm sendo dada nos últimos anos a interpretação de que, havendo vagas, o orgão é obrigado a convocar os aprovados, em ordem rigorosa de classificação. Para isso que existe mandado de segurança.![]()
O último recurso vêm sendo colocar aparentados através de regimes administrativos especiais. Mas, nesse caso, tome-lhes mandado de segurança tambem.![]()
Um abraço
Que mandado de segurança, o que!! Os caras são espertos para poderem colocar o seu pessoal lá dentro por meios legais.
Em primeiro lugar, tem aqueles candidatos sim que conseguem uma boa nota e, conseguentemente, uma boa colocação. Os espaços entre um e outro candidato bem colocado, são preenchidos por pessoas que, também fizeram inscrição direitinho, mas, que por acaso vai cair nas mãos de pessoas certas. Não posso confirmar isso mas, essas pessoas tem seus fichários de respostas meio que modificados lá dentro para se adequar às notas.
E, pelo amor de Deus(?)!! Alguém acredita que existe um sistema computadorizado para corrigir as provas? Se existisse esse meio, vocês acham que haveria algum erro do computador abaixando a nota do candidato? Errado. São pessoas que tem, em uma folha de papel cartão, os buracos que correspondem às respostas certas. Eles colocam essas fichas em cima das provas e assinalam as respostas corretas e, depois é só contar quantos acertos o candidato teve. Se tiverem pessoas em número suficiente, eles podem acabar de corrigir em um dia ou dois.
Por isso eu falo: tem chance de se passar em concurso público? Sim. A chance existe mas você tem que estudar muiiiiito para passar logo nos dez primeiros. Se passar disso, a sua chance diminui.