OFENSAS NO FÓRUM - Qual seria o Comportamento adequado ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Ofensas no Fórum - Qual seria o Comportamento adequado

Mensagem por Flavio Costa »

RCAdeBH escreveu:Sabe Benetton, como já disse várias vezes, quem não é " puxa-saco " deste confuso, triste e arrogante moderador ou de alguns outros forristas (ou farristas???), não tem certos privilégios, como o de "falar a mesma língua" (se é que voce me entende).

Você tem certeza de que é melhor do que aqueles que critica, Raul?

Benetton, aqui no fórum a regra é clara, mas o julgamento é subjetivo. Como em qualquer tribunal.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Sr. Incógnito

Re: Re.: Ofensas no Fórum - Qual seria o Comportamento adeq

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:46, em um total de 1 vez.

Sr. Incógnito

Re.: OFENSAS NO FÓRUM - Qual seria o Comportamento adequado

ede
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:43, em um total de 1 vez.

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: OFENSAS NO FÓRUM - Qual seria o Comportamento adeq

Mensagem por Benetton »

Gilghamesh escreveu:Resumindo:

Primeiro: Não, nenhum cientista de renome apresentou qualquer continuação ou apresentação de qualquer obra científica ou matemática, após ter morrido! :emoticon22:

Segundo: A tal obra: "Parnaso de Além Túmulo", foi psicografada pelo xico xaveco, mas vc não disse quem foi o suposto autor da obra e nem mesmo deu exemplos comparativos das obras dele enquanto vivo, comparando-as com a tal "obra". :emoticon19:

O que existe, até onde sei, são continuidades de estudos iniciados por William Henry Myers, referendados por psicografia cruzada, como foi explicado no meu post anterior. Já havia dito que, para maiores detalhes deste assunto, é necessário a aquisição dos Periódicos que publicam regularmente o Relatório das atividades da S.P.R - Society for Psychical Research ( http://www.spr.ac.uk ), ou seja, os "Proceedings".

Acho que esssa questão já havia sido discutida há meses atrás, em outro tópico.

Existe no Livro dos Médiuns, uma recomendação bem própria para casos em que a Espiritualidade não pode antecipar benesses da Ciência para a humanidade. Vejamos :

294. Perguntas sobre as invenções e descobertas

28ª - Podem os Espíritos guiar os homens nas pesquisas científicas e nas descobertas?

"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo ? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria. Há ainda uma outra consideração e é que cada coisa tem que vir a seu tempo e quando as idéias estão maduras para a receber. Se o homem dispusesse desse poder, subverteria a ordem das coisas, fazendo que os frutos brotassem antes da estação própria.

"Disse Deus ao homem: tirarás da terra o teu alimento, com o suor do teu rosto.

Admirável figura, que pinta a condição em que ele se encontra nesse mundo. Tem que progredir em tudo, pelo esforço no trabalho. Se lhe dessem as coisas inteiramente prontas, de que lhe serviria a inteligência? Seria como o estudante cujos deveres um outro faça."

-> Destaques ( sublinhados ) meus.

29ª - O sábio e o inventor nunca são assistidos, em suas pesquisas, pelos Espíritos?

"Oh! isto é muito diferente. Quando há chegado o tempo de uma descoberta, os Espíritos encarregados de lhe dirigirem a marcha procuram o homem capaz de a levar a efeito e lhe inspiram as idéias necessárias, mas de maneira a lhe deixarem todo o mérito da obra, porquanto essas idéias preciso é que ele as elabore e ponha em execução. O mesmo se dá com todos os grandes trabalhos da inteligência humana. Os Espíritos deixam cada homem na sua esfera. Daquele que só é apto a cavar a terra, não farão depositário dos segredos de Deus; mas, sabem tirar da obscuridade aquele que seja capaz de lhes secundar os desígnios. Não deixeis, pois, que a curiosidade ou a ambição vos arrastem por um caminho que não corresponde aos fins do Espiritismo e que vos conduziria às mais ridículas mistificações."

NOTA DO LIVRO. O conhecimento mais aprofundado do Espiritismo acalmou a febre das descobertas que, no princípio, toda gente imaginava poder fazer por meio dele. Houve até quem chegasse a pedir aos Espíritos receitas para tingir e fazer nascer os cabelos, curar os calos dos pés, etc. Conhecemos muitas pessoas que, convencidas de que assim fariam fortuna, nada conseguiram senão processos mais ou menos ridículos. O mesmo acontece quando se pretende, com a ajuda dos Espíritos, penetrar os mistérios de origem das coisas, Alguns deles têm, sobre essas matérias, seus sistemas, que não valem mais do que os dos homens e aos quais é prudente não dar acolhida, senão com a maior reserva.

==========

Quanto à Obra de "Parnaso de Além Túmulo", a primeira edição trazia 60 poemas, assinados por nove poetas Brasileiros e quatro Portugueses. Brasileiros : Augusto dos Anjos, Auta de Souza, Bittencourt Sampaio, Casimiro de Abreu, Casimiro Cunha, Castro Alves, Cruz e Sousa, Pedro de Alcântara e Sousa Caldas. Portugueses : Antero de Quental, Guerra Junqueiro, João de Deus e Júlio Diniz.

Várias comparações são detalhadas, como já disse, na dissertação de mestrado, de Alexandre Rocha, da Unicamp. Você a leu ? O Trabalho é extenso. Se quiser baixá-lo, está em PDF, no link do meu post anterior.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

RCAdeBH

Re: Ofensas no Fórum - Qual seria o Comportamento adequado

Mensagem por RCAdeBH »

Flavio Costa escreveu:Você tem certeza de que é melhor do que aqueles que critica, Raul?

Voce está enganado em supor que eu penso que sou melhor ou pior que alguem. A questão levantada pelo Benetton é de que DEVERÍAMOS SER IGUAIS quanto as açoes da moderaçao aos nossos atos, independente da ideologia.
Um abraço.
" ...I'm running to stand still... "

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Sr. Incógnito escreveu:
Gilghamesh escreveu:Não precisa ficar melindrado beneton, site os nomes, faça uma acusação completa!

no meu caso, sempre fui mal educado e os incomodados que se queixem prá moderação!

Firo o sentimento dos outros?

E daí? Só tolos temem meras palavras!

Mas antes de acusar, veja o histórico de certas pessoas, que entram neste fórum tentando "doutrinar",vendendo uma religião, e que nunca respondem as perguntas feitas, sendo que essas próprias pessoas abrem tópicos jurando que vão responder aos questionamentos levantados.
Essas pessoas, não merecem um pingo de consideração pela minha parte. :emoticon12:

Você, claro, está se referindo a mim. Como sempre, não costuma ler direito as mensagens dos tópicos que entra, levantando "críticas" vazias. Além disso, na hora de apresentar "objeções", não apresenta. Apenas coloca palvaras na minha boca e diz: Como vc escapa disso? Chegou a dizer: "Já que vc aceita que certos seres desceram do céu e praticaram sexo com mulheres, então como vc etc....".... É sem sentido já de saída!!!! Agora, quando diz que eu "jurei responder as perguntas", é meçhor ler novamente meu primeiro post. Leia, vai lá.... Eu já disse isso uma vez para você.
Eu não quero doutrinar ninguém, não preciso disso. Agora, quanto ao tópico: você diz que "sempre foi mal educado". Que bom que sabe disso. Gosta de ser assim? Então seja. Eu já me incomodei uma vez com você, Reclamei e nada aconteceu. Você me ofendeu muito mais do que o Irã. Acontece que o Irã tinha acabado de se envolver em uma discussão com outro forista daqui. Ele foi advertido e avisado que da próxima vez seriam mais severos. E foi o que aconteceu. Ele fez comigo a mesma coisa que fez com o Alter-Ego. Os casos eram os mesmo. Assim, por uma questão de coerência, puniram, CORRETAMENTE, o Irã.
A única coisa que não sei, é pq não puniram você, Gil. Não sei mesmo. Mas tudo bem. Como já disse, vc é um "caso perdido", pois já se assume como mal educado, e parece gostar disso. Porém, como não devemos nivelar as coisas por baixo, é melhor que ajam como agiram com o Irã do que deixarem todos agirem como você, Gil. Você, que "não tem um pingo de consideração", usando suas palavras. Como espera discutir qualquer coisa se você não apresenta equilíbrio mental para isso? Afinal, olha sua atitude, rapaz. Pensa um pouco se está tudo certo com você. Eu já discuti com meio fórum, Acauan, Rapha, Dante, Samael, Tranca, Ateu tímido, Res cog, etc.... Nenhum deles tem atitudes como a sua. Você tem um problema pessoal comigo, não ideológico. Parece que você tem MEDO de mim. Talvez eu faça você balançar um pouco, ao pedir que você pense mais profundamente sobre alguns assuntos. Ok, mas isso justifica você me ofender deliberadamente? E você me chama de tudo que é coisa e ainda espera que eu continue danda ateñção para você? Essa é a verdade: Você se sente ameaçado com o desafio de fazer objeções com conteúdo e parte para a agressão. Triste isso.
Resumo então minha posição: O Irã foi punido justamente, até pq já havia sido advertido. Cometeu duas vezes o mesmo erro. Mas, não entendo pq o Gil pode fazer o que o Irã nao pode.
Até mais.

OBS: Gil, antes de dizer "Você disse que ia fazer X e não fez."..... LEia atentamente as mensagens e veja se eu REALMENTE DISSE X. Isso vale para 99% das coisas que você diz. Coloca falsas afirmações na minha boca e ataca elas. O pior cego é aquele que não quer ver. :emoticon3:

Ora, ora, prá quem não liga a mínima, escreveu uma bíblia! :emoticon12:

Vamos, metido a filósofo cristão, onde estão teus argumentos, tuas respostas às indagações, no tópico que vc mesmo abriu?

Tempo para digitar suas choramingueiras aqui neste tópico, vc têm, agora, tempo para debater, vc não tem ou vc está se fingindo de morto na esperança que o tópico que vc abriu, caia no esquecimento? :emoticon12:

Só prá lembrar:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=7581&postdays=0&postorder=asc&start=0
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Gilghamesh
Contato:

Benetton escreveu:

Primeiro: Não, nenhum cientista de renome apresentou qualquer continuação ou apresentação de qualquer obra científica ou matemática, após ter morrido! :emoticon22:

Segundo: A tal obra: "Parnaso de Além Túmulo", foi psicografada pelo xico xaveco, mas vc não disse quem foi o suposto autor da obra e nem mesmo deu exemplos comparativos das obras dele enquanto vivo, comparando-as com a tal "obra". :emoticon19:

O que existe, até onde sei, são continuidades de estudos iniciados por William Henry Myers, referendados por psicografia cruzada, como foi explicado no meu post anterior. Já havia dito que, para maiores detalhes deste assunto, é necessário a aquisição dos Periódicos que publicam regularmente o Relatório das atividades da S.P.R - Society for Psychical Research ( http://www.spr.ac.uk ), ou seja, os "Proceedings".

Existe no Livro dos Médiuns, uma recomendação bem própria para casos em que a Espiritualidade não pode antecipar benesses da Ciência para a humanidade. Vejamos :

28ª - Podem os Espíritos guiar os homens nas pesquisas científicas e nas descobertas?

"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo ? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria. Há ainda uma outra consideração e é que cada coisa tem que vir a seu tempo e quando as idéias estão maduras para a receber. Se o homem dispusesse desse poder, subverteria a ordem das coisas, fazendo que os frutos brotassem antes da estação própria.

Admirável figura, que pinta a condição em que ele se encontra nesse mundo. Tem que progredir em tudo, pelo esforço no trabalho. Se lhe dessem as coisas inteiramente prontas, de que lhe serviria a inteligência? Seria como o estudante cujos deveres um outro faça."

29ª - O sábio e o inventor nunca são assistidos, em suas pesquisas, pelos Espíritos?

"Oh! isto é muito diferente. Quando há chegado o tempo de uma descoberta, os Espíritos encarregados de lhe dirigirem a marcha procuram o homem capaz de a levar a efeito e lhe inspiram as idéias necessárias, mas de maneira a lhe deixarem todo o mérito da obra, porquanto essas idéias preciso é que ele as elabore e ponha em execução. O mesmo se dá com todos os grandes trabalhos da inteligência humana. Os Espíritos deixam cada homem na sua esfera. Daquele que só é apto a cavar a terra, não farão depositário dos segredos de Deus; mas, sabem tirar da obscuridade aquele que seja capaz de lhes secundar os desígnios. Não deixeis, pois, que a curiosidade ou a ambição vos arrastem por um caminho que não corresponde aos fins do Espiritismo e que vos conduziria às mais ridículas mistificações."

NOTA DO LIVRO. O conhecimento mais aprofundado do Espiritismo acalmou a febre das descobertas que, no princípio, toda gente imaginava poder fazer por meio dele. Houve até quem chegasse a pedir aos Espíritos receitas para tingir e fazer nascer os cabelos, curar os calos dos pés, etc. Conhecemos muitas pessoas que, convencidas de que assim fariam fortuna, nada conseguiram senão processos mais ou menos ridículos. O mesmo acontece quando se pretende, com a ajuda dos Espíritos, penetrar os mistérios de origem das coisas, Alguns deles têm, sobre essas matérias, seus sistemas, que não valem mais do que os dos homens e aos quais é prudente não dar acolhida, senão com a maior reserva.

==========

Quanto à Obra de "Parnaso de Além Túmulo", a primeira edição trazia 60 poemas, assinados por nove poetas Brasileiros e quatro Portugueses. Brasileiros : Augusto dos Anjos, Auta de Souza, Bittencourt Sampaio, Casimiro de Abreu, Casimiro Cunha, Castro Alves, Cruz e Sousa, Pedro de Alcântara e Sousa Caldas. Portugueses : Antero de Quental, Guerra Junqueiro, João de Deus e Júlio Diniz.

Várias comparações são detalhadas, como já disse, na dissertação de mestrado, de Alexandre Rocha, da Unicamp. Você a leu ? O Trabalho é extenso. Se quiser baixá-lo, está em PDF, no link do meu post anterior.

Sim, foi discutida meses antes e suas argumentações foram demolidas por outros foristas e no entanto, vc está postando as mesmas desculpas esfarrapadas aqui novamente.! :emoticon12:

Tanto no quesito psicografias de cientistas, quanto psicografias de autores de poesias.

Vou fazer uma busca no fórum na semana que vem e depois publico aqui as contra argumentações! :emoticon16:

Melhor sorte na próxima vez! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

APODman

Mensagem por APODman »

Acho que qualquer espírita deveria ser punido de forma rigorosa e em justificativas, assim a moderação estaria auxiliando a ests pessoas a pagarem seus karmas e a treinar suas virtudes, como perdão e paciência de modo a evoluirem mais rápido.

Na verdade esta é parte da campanha "Mande um espírita para o Nosso Lar mais cedo" :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Gilghamesh escreveu:
Benetton escreveu:

==========

Sim, foi discutida meses antes e suas argumentações foram demolidas por outros foristas e no entanto, vc está postando as mesmas desculpas esfarrapadas aqui novamente.! :emoticon12:

Tanto no quesito psicografias de cientistas, quanto psicografias de autores de poesias.

Vou fazer uma busca no fórum na semana que vem e depois publico aqui as contra argumentações! :emoticon16:

Melhor sorte na próxima vez! :emoticon12:

É, foram discutidas em um dos tópicos que eu mesmo lancei. E nem precisa esperar uma semana. Aí vai o link. Sua participação começa na página 8 de :

CIENTISTA AMERICANO ADMITE MEDIUNIDADE - ARIZONA UNIVERSITY
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=28 ... sc&start=0

E foi o próprio Irã quem debateu contigo. E as desculpas esfarrapadas que você postou lá foram repetidas aqui.

O interessante é que a Dissertação de mestrado citada nos meus dois últimos posts rebate sua insistente argumentação sobre psicografia literária. Pergunto novamente : Você leu a dissertação de mestrado da Unicamp ? Pelo visto ...

E quanto às psicografias de cientistas que pudessem dar continuidades a estudos, respondo, novamente, acerca de William Henry Myers, ex-Diretor da da S.P.R - Society for Psychical Research, cujo teor e mais detalhes são obtidos nos Periódicos que publicam regularmente o Relatório das atividades da S.P.R. Comente isso.

Relativamente às psicografias científicas que pudessem beneficiar a humanidade, tal fato já foi respondido nas pergunta 294, do Livro dos Médiuns, reproduzida no meu post anterior. Ou seja : "Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo ? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria."

Ou seja, a Ciência se desenvolve e se propaga de acordo com as pesquisas que a humanidade produz, e não com a interrogação aos Espíritos. Isso já tinha sido esclarecido no link postado acima.

Aproveito para citar o argumento que o Irã lhe colocou há meses atrás e também ao Encosto :

Irã escreveu:
Gilghamesh escreveu:Ei, irã! :emoticon12:

Texto bonitinho, mas cheio de achismos! :emoticon12:

Fica patente com o texto apresentado acima, que os kardecistas tentam encobrir de todas as formas as falhas de sua doutrina.

Se não descem espíritos de cientistas, voílá, saca-se uma resposta preparada para dar a desculpa!

A questão básica é que em quase duzentos anos de espiritismo, os tais "espíritos adinatados" que segundo a própria D.E., descem para ajudar a humanidade, jamais deixaram em seus milhares de textos "psicografados", nenhuma novidade em ambito, moral, filosófico ou científico.

Nada do que foi passado por eles, pode ser considerado como avanço moral, filosófico ou científico. vide o caso da explanação de kardec em relação aos negros, amarelos e índios.

Aliás, se os espíritos não dão informações científicas, então vários textos "científicos" "psicografados" por xico xaveco, são fraudulentos, pois segundo o que o texto acima afirma, tais textos jamais poderiam ser enviados pelos espiritos!

Ôpa Gilghamesh,

Se o meu texto é bonitinho, o seu é repetidinho ... :emoticon16: :emoticon16:

Se eu repetir tambem o que ja escrevi antes, é porque voce tambem tá repetindo. Vejamos - você diz :

"Se não descem espíritos de cientistas, voílá, saca-se uma resposta preparada para dar a desculpa! A questão básica é que em quase duzentos anos de espiritismo, os tais "espíritos adinatados" que segundo a própria D.E., descem para ajudar a humanidade, jamais deixaram em seus milhares de textos "psicografados", nenhuma novidade em ambito, moral, filosófico ou científico."

Ora, não é desculpa. Tá escrito, ou melhor, foi escrito há quase 200 anos. Veja :

"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria."

Diz ainda você:

"Aliás, se os espíritos não dão informações científicas, então vários textos "científicos" "psicografados" por xico xaveco, são fraudulentos, pois segundo o que o texto acima afirma, tais textos jamais poderiam ser enviados pelos espiritos!"

Mas já foi respondido ! :emoticon1:

Pelo menos, eu acho. Vamu lá :

"E o que o Chico psicografava era na maior parte, textos com filosofias simples. Mas acho que ele também tem livrso bem complicados : “No mundo maior” e “evolução em dois mundos”. Sei lá. Comecei a ler e parei. Arghh! Mas já vi comentários de que são analises de coisas que já tem aqui. Se avançam em algo, não chega a revolucionar nada."

Desculpa aí, repetir mais uma vez. Se você tiver algo novo, também vou ter respostas novas. :emoticon19:

.

Irã escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Irã escreveu:
"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria."

Ao que tudo indica, os espiritos devem ser PROIBIDOS de divulgarem suas pesquisas cientificas na terra. Tem aquela estória do Kardec ter recebido de um espirito a dica do Pneu. Conhece? Mas, deixando isso de lado, já que muitos kardecistas pensam que essa estoria do pneu é furada, gostaria de saber a sua opinião.

Os espiritos não podem ajudar as pessoas na terra com o conhecimento mas podem ajudar a encontrar objetos perdidos. Podem escrever poemas e livros, pintar quadros, etc. Parace que só não podem nos passar conhecimento.

Por quê isso?

Na minha opinião, o médium conseguiu enrolar Kardec pois ele poderia solicitar a divulgação de alguma descoberta cientifica ao espirito e ai teria pego o Medium com as cuecas na mão. (Veja bem: estou considerando que Kardec era apenas mais um iludido. OK?)

Huuuummm, depende. Pelo o que li, os Espiritos não são proibidos de divulgar pesquisas na terra. Acho que, o que não pode é passar a receita pronta ( pra não dar boa vida a vagabundos ), através da psicografia.

Mas, segundo o L.M, os “Ispiritu” influenciam indiretamente ( pela inspiração = estimulo a atividade criadora ) alguns pesquisadores que já tenham bagagem científica, e aí a coisa flui mais rápido. Deve ser isso.

Não conheço a história do Pneu. Pelo que sei, Dunlop criou o pneu com camera, uns 30 anos após Kardec lançar seu primeiro Livro. Não sei se tem alguma coisa a ver.

.

Melhor sorte, para você também, na próxima vez! :emoticon12:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Gilghamesh
Contato:

enrola, beneton, enrola... :emoticon12:

Fato: nenhum espírito de cientista deu qualquer continuação à algum projeto que estava em andamento quando vivo!
E aí está uma questão muito interessante, pois se vcs mesmos dizem que os espíritos não podem ajudar, por quê então eles quebram as próprias regras, passando informações "científicas" sobre outros planetas ou mesmo questões de âmbito "filosófico" ou "poético"?
Contraditório isso, não é mesmo?

Ou seja, os "espíritos" só falam amenidades.

E mesmo assim, quando "falam" sobre esses assuntos, dizem merda na maioria das vezes. Como era mesmo a estórinha de Marte? :emoticon12:

Já sobre o lance da dissertação de mestrado, então vc dá valor ao que um aluno em término de curso escreveu, em detrimento da opinião de vários críticos literários com muito mais experiência de cátedra?
Dá uma lidinha aqui: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7921

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Continuas sem sorte, benetom, peça a ajuda dos espíritos! :emoticon14:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:41, em um total de 1 vez.

Gilghamesh
Contato:

Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Sr. Incógnito

lá está a sua parte.

Gilghamesh
Contato:

Sr. Incógnito escreveu:lá está a sua parte.

Não, não está! :emoticon12:

O que vc chama de resposta, eu chamo de enrolação! :emoticon12:

Volte prá escolinha dominical, fio! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Sr. Incógnito

Gilghamesh escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:lá está a sua parte.

Não, não está! :emoticon12:

O que vc chama de resposta, eu chamo de enrolação! :emoticon12:

Volte prá escolinha dominical, fio! :emoticon12:

enrolação? Onde? Em qual parte? Tem algum ponto específico? Leia novamente....acho que leu muito rápido. Mostre onde eu enrolei. Mais do que isso, diga pq é enrolação.... Volte para a escolhinha (note que nem restringi para dominical...).

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Gilghamesh escreveu:enrola, beneton, enrola... :emoticon12:

Fato: nenhum espírito de cientista deu qualquer continuação à algum projeto que estava em andamento quando vivo!
E aí está uma questão muito interessante, pois se vcs mesmos dizem que os espíritos não podem ajudar, por quê então eles quebram as próprias regras, passando informações "científicas" sobre outros planetas ou mesmo questões de âmbito "filosófico" ou "poético"?
Contraditório isso, não é mesmo?

Enrolar ? Ora, não julgues os outros baseado em suas próprias atitudes.

O fato de Espíritos não darem continuidade a estudos depois do desencarne, já foi mais do que explicado no próprio Livro dos Médiuns, cuja passagem 294, 28º e 29º Eu já repeti aqui trocentas vezes.

E Eu não disse que os Espíritos não podem ajudar. O próprio Irã, que debateu contigo, cita uma outra passagem e a comenta depois. Relembrando, pela "enésima" vez :

"Oh! isto é muito diferente. Quando há chegado o tempo de uma descoberta, os Espíritos encarregados de lhe dirigirem a marcha procuram o homem capaz de a levar a efeito e lhe inspiram as idéias necessárias, mas de maneira a lhe deixarem todo o mérito da obra, porquanto essas idéias preciso é que ele as elabore e ponha em execução. O mesmo se dá com todos os grandes trabalhos da inteligência humana..."

O que é passado pelos Espíritos não chega a revolucionar, pois não é essa a intenção da Espiritualidade. São informações que apenas aprimoram pesquisas que já têm seu rumo traçado.

Bom exemplo disso foram os Livros psicografados por Chico Xavier : "Evolução em dois Mundos" e "No Mundo Maior". Este último aborda temas específicos como o aborto, epilepsia, esquizofrenia e mongolismo, aulas do instrutor Calderaro sobre a fisiologia cerebral, indicando a divisão cerebral em três províncias distintas, como os Lobos frontais ; Região situada desde o córtex motor até a extremidade da medula espinhal ; Gânglios da base, postados mais inferiormente. Em resumo, segundo o Livro, o nosso cérebro tem três áreas distintas: a inicial, onde habita o automatismo e que está no plano subconsciente, a do córtex motor que engloba as conquistas do hoje e está na área do consciente e a dos lobos frontais que representam o ideal e a meta superiores e estão vinculados ao superconsciente. E esta classificação encontra respaldo no livro de Paul Maclean, de 1968, The Triune Brain in Evolution, que nos fala acerca dessas três regiões, afirmando que vemos o mundo através de três cérebros distintos.

Gilghamesh escreveu:Ou seja, os "espíritos" só falam amenidades. E mesmo assim, quando "falam" sobre esses assuntos, dizem merda na maioria das vezes.

É... a sinopse do Livro citado acima reflete bem um tipo de amenidade e até "merdas" que, por incrível que pareça, encontram respaldo em Livros de Cientistas como Paul Maclean, de 1968 : The Triune Brain in Evolution.

Gilghamesh escreveu:Já sobre o lance da dissertação de mestrado, então vc dá valor ao que um aluno em término de curso escreveu, em detrimento da opinião de vários críticos literários com muito mais experiência de cátedra?
Dá uma lidinha aqui: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7921

Término de curso que teve aprovação da bancada de Mestrado da Unicamp, composta por experts da Literatura. Estamos falando de pós-graduação, um nível que menos de 1% da população brasileira atinge.

Mas claro, se a mesma "pós" da Unicamp fosse dissertativa da fraude de Chico, aí ela seria digna de elogios e honras ao mérito pela bancada cética e suplantaria qualquer ganhador de prêmio Nobel de Literatura. Já vi esse Filme...

Além disso, a Banca examinadora pertence ao Dep. da História Literária e de Lingüística Aplicada da IEL – Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP, uma das Universidades mais conceituadas do Brasil. O enfoque do Mestrado visa a Teoria e Crítica Literária, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Literatura Geral e Comparada, História e Historiografia Literária e Literatura e Outras Produções Culturais. Ah, mas é claro, esses detalhes não importam.

O que importa é o link citado por você, onde se vê uma flagrante cópia dos textos do Turatti ( vejam só ! ) o qual também copia tudo o que o seu mestre mandar, ou seja, o Padre Quevedo ( vejam de novo ! ). E se lá são citados críticos literários que são contrários à Obra de Chico, o Quevedo, e por tabela, o Turatti, têm um ataque de amnésia conveniente e momentânea, e se esquecem de citar outros Críticos Literários que respaldam as mesmas Obras de Chico, como Zeferino Brasil, do "Correio do Povo", de Porto Alegre, que em sua crônica dominical disse : "Desconheço os fenômenos, mas reconheço os estilos, isto espanta-me".

Além dele, temos Carlos Bernardo Loureiro, o qual seleciona exemplos de vários tipos de figuras e tropos, estudados pela retórica tradicional (conceito de arte literária fundado sobre recursos retóricos). O autor tem o objetivo de destacar o nível literário dos poemas da antologia.

O escritor R. Magalhães Júnior, por exemplo, escreveu um artigo para o jornal "A noite", em 24/05/1944, no qual comenta brevemente o tema do pastiche e depois elogia duas quadras do poema “Quadras de um poeta morto”, atribuído em Parnaso a António Nobre, consideradas perfeitas em termos de adequação ao autor de "Só".

Até mesmo Monteiro Lobato diz que há exemplos que se referem à tese do pastiche, porém a considerando de pouco crédito, muitas vezes a descartando. Nesta perspectiva, disse Lobato: “Se o homem [Chico Xavier] realmente produziu por conta própria tudo o que vem do ‘Parnaso’ então ele pode estar em qualquer Academia, ocupando quantas cadeiras quiser...”

O crítico Agrippino Grieco, sobre a psicografia de Chico Xavier, disse que seria difícil levar tão longe a técnica do pastiche. Grieco se referia a um poema atribuído a Augusto dos Anjos (“Aos estudiosos”) e à carta a ele dirigida, atribuída a seu amigo Humberto de Campos, psicografados por Chico Xavier, ao lado de quem Grieco se encontrava durante uma sessão mediúnica em Belo Horizonte, em 1939. O crítico não arriscou uma explicação para a escrita do médium mineiro, mas constatou que a linguagem da carta, inconfundivelmente, era de Humberto de Campos, e a do poema bem expressava o pensamento e a forma de Augusto dos Anjos.

O escritor Garcia Júnior e o psiquiatra Melo Teixeira escreveram contra a tese do pastiche. Em artigo publicado no Correio da Noite, em 18/07/1944, Garcia Júnior toma como referência o caso de Pedro Rabelo, que se propôs a pastichar o estilo de Machado de Assis, mas escreveu apenas seis páginas, para descartar a possibilidade de Chico Xavier ser um pastichador, ele que já escrevera à época cerca de vinte livros que retomavam estilos literários de muitos escritores consagrados. Depois de recordar Camões e Shakespeare e mencionar as conversas de Victor Hugo com seus filhos mortos, registradas nos cadernos do escritor francês, Garcia Júnior conclui :

"Como quer que seja, o que se não pode pôr em dúvida é que, se o Chico Xavier tivesse realmente capacidade para produzir as duas dezenas de obras que já saíram de suas mãos de médium, bem que ele não precisaria ser o moço humilde que começou a vida como caixeiro de armazém e que só há pouco é um modesto funcionário da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais... Bastaria que o Chico Xavier viesse aqui para o Rio, mudasse o seu indumento de pobre, para uns bons ternos de cavalheiro abastado, e entrasse a freqüentar as rodas intelectuais. Com talento para produzir o que já lhe passou pelo lápis, psicograficamente, ele hoje poderia ufanar-se de ser um dos maiores escritores do Brasil..."

Até mesmo um Médico Psiquiatra opinou sobre o caso : Melo Teixeira, que por sua vez, dizia-se privilegiado para opinar sobre o tema porque conhecia pessoalmente o médium e lera sua obra. As tentativas de explicar a obra de Chico Xavier como pastiche literário ou como algum tipo de fraude, segundo o psiquiatra, seriam insustentáveis e por demais elementares, sendo defendidas apenas por observadores distantes e superficiais, que desconhecem os livros do médium e o modo como os textos são escritos. Para refutar ainda mais a tese do pastiche, Teixeira propõe a suposição de que Chico Xavier fosse capaz de imitar o estilo de tantos escritores. Isso não seria suficiente, porque a hipótese desconsidera as manifestações de cultura, de erudição, nos inúmeros assuntos exigidos pelos contextos :

"Como explicar, dentro da imitação do estilo, as citações certas e adequadas de datas e fatos históricos; de acontecimentos e personalidades; os apropósitos elucidativos do tema; as referências, comparações e conceitos científicos, críticos, filosóficos, literários, que somente um lastro de conhecimentos variados, sedimentados e sistematizados no tempo permitem e só dominados por leituras e estudos pregressos, devidamente meditados? Tudo isso é passível de imitação, de improvisação ?? "

E muitos outros intelectuais se manifestaram favoravelmente ao seu trabalho psicográfico.

Ah, mas o Turatti e o Padre Quevedo ( de quem você copiou para produzir seu link acima ) jamais escreveriam isso em suas críticas a Chico, claro. O que importa é pinçar somente o que lhes interessam.

Porém, a verdade que abrange toda uma obra ... ora, essa verdade não interessa. "O que interessa são somente interesses escusos" em desmoralizar Chico ...

Gilghamesh escreveu:Continuas sem sorte, benetom, peça a ajuda dos espíritos! :emoticon14:

Não preciso de sorte e nem de ajuda dos Espíritos.

Basta-me pesquisar sério, e não ficar repetindo e copiando textos do Quevedo / Turatti. Quem se presta a apoiar essa dupla de farsantes dá bem uma idéia do nível de argumentação que utiliza em um debate.

Aliás, copiar textos de religiosos católicos parece que é uma característica marcante da sua parte. Basta ver que você, em outra ocasião, também copiou e abriu um tópico baseado em Fabiano Armelini, do Site Montfort, onde ele critica o Espiritismo com base na """ciência""" ( e põe aspas nisso ). Acho que o tema era : "A ciência desmente o Espiritismo". """Ciência""" ???!!! Só que faltou complementar : "E o Espiritismo desmente a """ciência""" da Montfort", face ao que refutou o Escritor Paulo Neto Sobrinho.

Em resumo : Mesmo que as fontes, das quais você utiliza, sejam de caráter duvidoso ( por já serem de religiões antagônicas ao Espiritismo e, portanto, suspeitas por serem parciais e tendenciosas ), parece-lhe válido, pois quaisquer armas são úteis ( mesmo as mais sujas ), para combater o que não lhe agrada.

Mas de qualquer forma, desejo-lhe muito mais sorte da próxima vez e um pouco menos de dependêcia do Quevedo, Turatti e Montfort, ao lançar suas críticas ...

Autor Desconhecido.

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

UP nesse tópico. Explico :

Li que o Vitor Moura foi suspenso. O moderador diz :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9706

"Vitor Moura foi suspenso por prazo indeterminado por perturbar o bom funcionamento do fórum."

Ok, mas que perturbação o Vitor Moura causou ? Em que tópico isso ocorreu ? Que palavras inadequadas ele usou ? Não ficou claro!

Já fui supenso aqui por 2 vezes, então vou falar com conhecimento de causa.

Fui suspenso porque a moderação mostrou os motivos. Posso discordar ? Claro ! Mas aqui, sou convidado, e não o dono da festa!

Então, uma pessoa nova que chega aqui, vê a suspensão, não entende o porquê, e ninguém explica nada direito ?

Se foi provocação, gozação, irreverência, sei lá o que o Vitor tenha feito, ISSO POR ACASO NÃO É O QUE QUASE TODO MUNDO FAZ AQUI ???????????????????

Sei que xingo e sou intolerante com o fanatismo de """""""certas""""""" pessoas ( principalmente ex-católicas e católicas ) que, basta citar o nome delas, já é o bastante para elas irem correndo chorar com a moderação, como criancinhas mimadas, pedindo minha expulsão. E não satisfeitas, depois vêm como cão ( ou seriam cadelas ? ) raivosas tentar me morder. Mas, já havia dito certa vez : não costumo bater em cachorro morto. Quero mais é que se danem!

Se alguém souber onde está o tópico que o Vitor Moura usou de comportamento inadequado, por favor, deixem o link aqui.

Obrigado.

.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O Acauan "não poderia" bloquear alguém injustamente.

Logo, o bloqueio foi justo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

O ENCOSTO escreveu:O Acauan "não poderia" bloquear alguém injustamente.

Logo, o bloqueio foi justo.

Ok, Encosto. Entendi o entre aspas ("não poderia").

Observei em outros tópicos, uma explicação light do que ocorreu. Os destaques são meus :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=97 ... sc&start=0

Will escreveu:
betossantana escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Queria, o Vitor Moura brincou os artigos de Acauan.
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9706

Argh, acho o Vitor detestável mas não se pode mais brincar? Brincar escrotamente e sacanear o outro forista é hábito por aqui, não sabia que os moderadores estavam excluídos disso. Parece o Juizado, pode-se brincar com todo mundo, menos com o juiz. Bem, pelo menos me considero avisado.

Não Beto,

Me parece que o quiprocó não foi esse. O cara atentou contra todo mundo tentando cavar um expulsão, para aparentemente, sair dizendo que foi expulso porque não havia gente aqui com condições de refuta-lo e coisas do tipo. Quando viu que essa tática não funcionava, passou a sacanear o Acauan, entre deboches, piadinhas, e paródias do texto dele. Isso sem mais e sem menos, por simples prazer de sacanear. inclusive eu mesmo já cheguei a tomar as dores do Acauan, que sequer reclamava... Hoje eu acho que foi a gota dáqua...

:emoticon4:

Jack Torrance escreveu:
Najma escreveu:Você que cavou isso? :emoticon5:

Queria ver onde foi...

Acho que foi por ter zoado com os textos do Acauan, fazendo paródias.

Ele está suspenso e não banido.

Will escreveu:
Najma escreveu:Você que cavou isso? :emoticon5:

Queria ver onde foi...

Não... Ele próprio cavou isso... Inclusive com avisos meus de sobra que ele estava forçando essa barra!!!

Saiba que a útima dele era o hábito de trocar os textos do Acauan, tipo Por que eu torço por Israel, para Por que eu torço pelo Flamengo (no caso de hoje a tarde), e vários outros....

Vc não viu isso, ou está só querendo pegar no meu pé?

Então houve um desentendimento entre o Acauan e o Vitor Moura ?????

Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm ...

Mas veja que engraçado. Veja o que diz o PRÓPRIO ACAUAN, nas normas do Fórum :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=341

A Administração e Moderação do Fórum Religião é Veneno informa as novas regras a serem seguidas pelos moderadores:

1. Nenhum moderador poderá atuar como tal em litígios nos quais esteja pessoalmente envolvido, devendo nestes casos ser considerado um forista, em condições de igualdade com seu interlocutor;

2. Havendo conflito de interesses que envolvam um moderador, qualquer necessidade de moderação deverá ser feita por outro moderador não envolvido no conflito, que deverá aplicar as regras de modo imparcial, sem corporativismo de qualquer espécie;

3. Quando em um conflito de interesses que envolva um moderador, surgir uma situação que exija moderação imediata e não houver outro moderador disponível no momento, o tópico em questão deve ser integralmente transferido para a seção Top Secret, mas uma mensagem de aviso e esclarecimento aos envolvidos deve ser fornecida, explicando que o assunto será tratado de modo imparcial por moderadores não envolvidos com o problema, que retornarão seu julgamento e decisão o mais rápido possível;

================

Belo exemplo de justiça e cumprimento às normas estabelecidas, Não ?????????????????????????

Será que teremos mais explicações a respeito ou será que a falta de humildade, o orgulho e a vaidade dos Tupis, falarão mais alto ???????

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

O Acauan não é só moderador, é o dono, logo, o estatuto não se aplica ipsis litteris a ele próprio. Ele é como a própria Assembléia Constituinte em relação à Constituição, o Poder Constituinte Originário não está submetido à Ordem Constitucional.

Mas, Irã, não sei se isso é ofensa ou não, mas eu queria perguntar: por quê você simplesmente não morre?
É um problema espiritual, chupe pau!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Se ele é "dono", virou há pouco. Depois que o Cláudio saiu...
E não avisou. Para mim, que estou aqui desde 2004, isso é novidade.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ateu Tímido escreveu:Se ele é "dono", virou há pouco. Depois que o Cláudio saiu...

2
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

O Acauan não é dono de nada, isso tudo aqui pertence ao criador! Só ele pode decidir quem dá ou recebe a oferta.

Visto o pé de manga em cima do morro?
Se você gosta de drops, quem roubou a minha bicicleta?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Ateu Tímido escreveu:Se ele é "dono", virou há pouco. Depois que o Cláudio saiu...

Ah, aquele Cláudio dos textos verdinhos? Ué, ele não DISSE que ia sair por causa da namorada crente dele? Pra mim já tinha saído.

Sei lá, o Cláudio se escafedeu, não existe USUCAPIÃO de fórum virtual, não?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu RI ALTO aqui, EU SOU ENGRAÇADO PRA CARALHO!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Hugo

Mensagem por Hugo »

O mesmo problema apontado no caso do Vitor Moura se aplica no do Spitfire.

Trancado