Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *
É uma saudação indígena, se não me engano. No caso do Acauan, é isso. Ele não tem nada a ver com o integralismo, apesar do termo ter sido usado por eles.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
É uma saudação indígena, se não me engano. No caso do Acauan, é isso. Ele não tem nada a ver com o integralismo, apesar do termo ter sido usado por eles.
Sim. Nada a ver com o dito integralismo.
É um forma de cumprimento cordial usado pelo Acauan para com alguns foristas e de alguns foristas para com ele.
Só isso.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
E se vierem com delongas, reservo a estes o cumprimento destinado aos inimigos: SIFUDÊ!
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Acauan,
Lembro de ter lido há muito tempo que além de próspero como você relata, o Líbano tinha um parlamento (?) onde cristãos (católicos?) e muçulmanos tinham iguais representações e se respeitavam mutuamente. É até difícil de acreditar, é verdade? Você cita a ação de grupos terroristas e ação de exército estrangeiro como responsáveis pelo fim da paz, você sabe dizer como foi que se deu? Tenho bastante dificuldade de entender as questões do Oriente Médio, é um histórico de guerra tão longo.
Outra dúvida recorrente é se grupos terroristas são facções políticas, ou facções político-religiosa, ou facções políticas travestidas de religiosa?
MS escreveu:Acauan, Lembro de ter lido há muito tempo que além de próspero como você relata, o Líbano tinha um parlamento (?) onde cristãos (católicos?) e muçulmanos tinham iguais representações e se respeitavam mutuamente. É até difícil de acreditar, é verdade? Você cita a ação de grupos terroristas e ação de exército estrangeiro como responsáveis pelo fim da paz, você sabe dizer como foi que se deu? Tenho bastante dificuldade de entender as questões do Oriente Médio, é um histórico de guerra tão longo. Outra dúvida recorrente é se grupos terroristas são facções políticas, ou facções político-religiosa, ou facções políticas travestidas de religiosa?
O Líbano foi por décadas um modelo de convivência pacífica entre cristãos (em sua maioria maronitas) e muçulmanos, com os dois grupos dividindo o poder político por meios democráticos.
A coisa toda degringolou nos anos 1970 e 1980, quando a Organização para Libertação da Palestina foi expulsa da Jordânia e transferiu suas operações para o Líbano, onde se tornaram uma força mais poderosa que o governo local, provocando a derrocada do regime já enfraquecido pelas tensões acumuladas entre cristãos e muçulmanos libaneses.
Como resultado o Líbano mergulhou na guerra civil, com milícias cristãs e muçulmanas dividindo o país em feudos protegidos cada qual por grupos armados, assim como a capital, Beirute, foi dividida pela ONU em dois setores, muçulmano e cristão.
Para piorar, Israel invadiu o sul do país e a Síria ocupou o norte, fazendo com que o Líbano praticamente deixasse de existir como país independente.
A diferença entre os conflitos de então e os de hoje é que nos do passado a religião era apenas pano de fundo para uma das frentes da guerra fria, com a OLP e a Síria contando com o apoio soviético e Israel como o principal aliado americano na região.
Atualmente o Hezbollah levou para o Líbano a ideologia revolucionária islâmica, que inspirou a revolução Iraniana, o terrorismo islâmico e o Hamas.
Foi a ação agressiva do Hezbollah contra Israel que abortou o processo de reconstrução nacional do Líbano e motivou a recente invasão que destruiu a infra-estrutura reerguida a duras penas nos últimos dez anos.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Quando das manifestações na torcida do Fluminense contra a derrota para o América, que exigiam a retirada do comando de PC Gusmão e proclamavam a restauração da vergonha da derrota tricolor, expressei meus melhores desejos àquele time em uma frase: Eliminado, Elimimado.
O Fluminense tem uma grande torcida de velhos descabelados e belas moças. Moradores da Zona Sul em sua maioria, que começaram a torcer em épocas difíceis,quando o Flu estava na Terceirona.
No momento em que escrevo, outros clarões, opostos aos que desejei, iluminam o Maracanã. É a torcida do América comemorando. De novo, depois de derrotar o Vasco.
Foi assim quando o América conhecido como Diabo da Rua Campos Salles, derrotou dois times grantes e garantiu uma Santa Vaga nas semi-finais da Taça Guanabara.
Minhas certezas futebolísticas dizem que o Mengão terá um jogo difícil contra o abonado time do Botafogo amanhã, em seu esplendor ludopédico em evidência.
Não há como prevenir derrotas sem um esquema tático bem montado, assim como não há gol sem ataque.
E no final do Campeonato, uma torcida gritará:" É campeão, é campeão."
Editado pela última vez por Ian em 10 Fev 2007, 22:38, em um total de 1 vez.
Quando das manifestações na torcida do Fluminense contra a derrota para o América, que exigiam a retirada do comando de PC Gusmão e proclamavam a restauração da vergonha da derrota tricolor, expressei meus melhores desejos àquele time em uma frase: Eliminado, Elimimado.
O Fluminense tem uma grande torcida de velhos descabelados e belas moças. Moradores da Zona Sul em sua maioria, que começaram a torcer em épocas difíceis,quando o Flu estava na Terceirona.
No momento em que escrevo, outros clarões, opostos aos que desejei, iluminam o Maracanã. É a torcida do América comemorando. De novo, depois de derrotar o Vasco.
Foi assim quando o América conhecido como Diabo da Rua Campos Salles, derrotou dois times grantes e garantiu uma Santa Vaga nas semi-finais da Taça Guanabara.
Minhas certezas futebolísticas dizem que o Mengão terá um jogo difícil contra o abonado time do Botafogo amanhã, em seu esplendor ludopédico em evidência.
Não há como prevenir derrotas sem um esquema tático bem montado, assim como não há gol sem ataque.
E no final do Campeonato, uma torcida gritará:" É campeão, é campeão."