Cedro em Chamas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Soviete

Re: Re.: Cedro em Chamas

Mensagem por Soviete »

Tranca-Ruas escreveu:ANAUÊ![/b]

:emoticon5:
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *

- François Chateaubriand

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Usuário deletado escreveu:
Soviete escreveu:

Isso me soa integralismo...

É uma saudação indígena, se não me engano. No caso do Acauan, é isso. Ele não tem nada a ver com o integralismo, apesar do termo ter sido usado por eles.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Tranca

Mensagem por Tranca »

Jack Torrance escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Soviete escreveu:

Isso me soa integralismo...

É uma saudação indígena, se não me engano. No caso do Acauan, é isso. Ele não tem nada a ver com o integralismo, apesar do termo ter sido usado por eles.

Sim. Nada a ver com o dito integralismo.

É um forma de cumprimento cordial usado pelo Acauan para com alguns foristas e de alguns foristas para com ele.

Só isso.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Soviete escreveu:

Calma, calma. É um cumprimento tupi...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Samael escreveu:
Soviete escreveu:

Calma, calma. É um cumprimento tupi...

E se vierem com delongas, reservo a estes o cumprimento destinado aos inimigos: SIFUDÊ!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

MS

Re: Cedro em Chamas

Mensagem por MS »

Acauan,
Lembro de ter lido há muito tempo que além de próspero como você relata, o Líbano tinha um parlamento (?) onde cristãos (católicos?) e muçulmanos tinham iguais representações e se respeitavam mutuamente. É até difícil de acreditar, é verdade? Você cita a ação de grupos terroristas e ação de exército estrangeiro como responsáveis pelo fim da paz, você sabe dizer como foi que se deu? Tenho bastante dificuldade de entender as questões do Oriente Médio, é um histórico de guerra tão longo.
Outra dúvida recorrente é se grupos terroristas são facções políticas, ou facções político-religiosa, ou facções políticas travestidas de religiosa?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

MS escreveu:Acauan,
Lembro de ter lido há muito tempo que além de próspero como você relata, o Líbano tinha um parlamento (?) onde cristãos (católicos?) e muçulmanos tinham iguais representações e se respeitavam mutuamente. É até difícil de acreditar, é verdade? Você cita a ação de grupos terroristas e ação de exército estrangeiro como responsáveis pelo fim da paz, você sabe dizer como foi que se deu? Tenho bastante dificuldade de entender as questões do Oriente Médio, é um histórico de guerra tão longo.
Outra dúvida recorrente é se grupos terroristas são facções políticas, ou facções político-religiosa, ou facções políticas travestidas de religiosa?

O Líbano foi por décadas um modelo de convivência pacífica entre cristãos (em sua maioria maronitas) e muçulmanos, com os dois grupos dividindo o poder político por meios democráticos.

A coisa toda degringolou nos anos 1970 e 1980, quando a Organização para Libertação da Palestina foi expulsa da Jordânia e transferiu suas operações para o Líbano, onde se tornaram uma força mais poderosa que o governo local, provocando a derrocada do regime já enfraquecido pelas tensões acumuladas entre cristãos e muçulmanos libaneses.

Como resultado o Líbano mergulhou na guerra civil, com milícias cristãs e muçulmanas dividindo o país em feudos protegidos cada qual por grupos armados, assim como a capital, Beirute, foi dividida pela ONU em dois setores, muçulmano e cristão.

Para piorar, Israel invadiu o sul do país e a Síria ocupou o norte, fazendo com que o Líbano praticamente deixasse de existir como país independente.

A diferença entre os conflitos de então e os de hoje é que nos do passado a religião era apenas pano de fundo para uma das frentes da guerra fria, com a OLP e a Síria contando com o apoio soviético e Israel como o principal aliado americano na região.

Atualmente o Hezbollah levou para o Líbano a ideologia revolucionária islâmica, que inspirou a revolução Iraniana, o terrorismo islâmico e o Hamas.

Foi a ação agressiva do Hezbollah contra Israel que abortou o processo de reconstrução nacional do Líbano e motivou a recente invasão que destruiu a infra-estrutura reerguida a duras penas nos últimos dez anos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Re.: Cedro em Chamas

Mensagem por Samael »

Bela exposição, Acauan. Bastante imparcial.

Ian

Mensagem por Ian »

Maracanã em chamas

Imagem

Quando das manifestações na torcida do Fluminense contra a derrota para o América, que exigiam a retirada do comando de PC Gusmão e proclamavam a restauração da vergonha da derrota tricolor, expressei meus melhores desejos àquele time em uma frase: Eliminado, Elimimado.

O Fluminense tem uma grande torcida de velhos descabelados e belas moças. Moradores da Zona Sul em sua maioria, que começaram a torcer em épocas difíceis,quando o Flu estava na Terceirona.

No momento em que escrevo, outros clarões, opostos aos que desejei, iluminam o Maracanã. É a torcida do América comemorando.
De novo, depois de derrotar o Vasco.

Foi assim quando o América conhecido como Diabo da Rua Campos Salles, derrotou dois times grantes e garantiu uma Santa Vaga nas semi-finais da Taça Guanabara.

Minhas certezas futebolísticas dizem que o Mengão terá um jogo difícil contra o abonado time do Botafogo amanhã, em seu esplendor ludopédico em evidência.

Não há como prevenir derrotas sem um esquema tático bem montado, assim como não há gol sem ataque.

E no final do Campeonato, uma torcida gritará:" É campeão, é campeão."

Editado pela última vez por Ian em 10 Fev 2007, 22:38, em um total de 1 vez.

Will

Mensagem por Will »

Ian escreveu:Cedro em chamas

Quando das manifestações na torcida do Fluminense contra a derrota para o América, que exigiam a retirada do comando de PC Gusmão e proclamavam a restauração da vergonha da derrota tricolor, expressei meus melhores desejos àquele time em uma frase: Eliminado, Elimimado.

O Fluminense tem uma grande torcida de velhos descabelados e belas moças. Moradores da Zona Sul em sua maioria, que começaram a torcer em épocas difíceis,quando o Flu estava na Terceirona.

No momento em que escrevo, outros clarões, opostos aos que desejei, iluminam o Maracanã. É a torcida do América comemorando.
De novo, depois de derrotar o Vasco.

Foi assim quando o América conhecido como Diabo da Rua Campos Salles, derrotou dois times grantes e garantiu uma Santa Vaga nas semi-finais da Taça Guanabara.

Minhas certezas futebolísticas dizem que o Mengão terá um jogo difícil contra o abonado time do Botafogo amanhã, em seu esplendor ludopédico em evidência.

Não há como prevenir derrotas sem um esquema tático bem montado, assim como não há gol sem ataque.

E no final do Campeonato, uma torcida gritará:" É campeão, é campeão."

Pow, Vitor, pare de tumultuar cara!!!!

Respeite sua suspensão!!!
[center]Imagem[/center]

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Putz... :emoticon8:
Imagem

Will

Mensagem por Will »

Najma escreveu:Putz... :emoticon8:

Tá vendo, aí???

Depois vem vc e seus colegas metendo o pau no Acauan...
Editado pela última vez por Will em 10 Fev 2007, 22:44, em um total de 1 vez.
[center]Imagem[/center]

Najma

Mensagem por Najma »

Will escreveu:

Tá vendo, aí???

Ah, eu não preciso pelar o saco de ninguém. Se eu não entendo o que está acontecendo, eu pergunto mesmo. E o Acauan sabe disso.

Agora volte a "brincar"... quietinho.
Imagem

Will

Mensagem por Will »

Najma escreveu:
Will escreveu:

Tá vendo, aí???

Ah, eu não preciso pelar o saco de ninguém. Se eu não entendo o que está acontecendo, eu pergunto mesmo. E o Acauan sabe disso.

Agora vc tem que sorver seu vômito, nenem... Eu te avisei que vc estava dando mancada... Avisei ou não avisei?
[center]Imagem[/center]

Najma

Mensagem por Najma »

Will escreveu:
Najma escreveu:
Will escreveu:

Tá vendo, aí???

Agora vc tem que sorver seu vômito, nenem... Eu te avisei que vc estava dando mancada... Avisei ou não avisei?

Como eu falei, gente como VOCÊ tem que pelar o saco do Acauan, não eu. SE eu vir algo com que não concordo, eu falo. Não preciso ter medo.
Imagem

Will

Mensagem por Will »

Gente como Vc quem mulher? Vc não me conhece...

Mas conhece o Acauan e meteu o pau nele sim... :emoticon10:
[center]Imagem[/center]

Najma

Mensagem por Najma »

Will escreveu:Gente como Vc quem mulher? Vc não me conhece...

Mas conhece o Acauan e meteu o pau nele sim... :emoticon10:

[center]Imagem[/center]
Imagem

Will

Mensagem por Will »

Seus argumentos eram melhores... :emoticon14:
[center]Imagem[/center]

Najma

Mensagem por Najma »

Will escreveu:Seus argumentos eram melhores... :emoticon14:

[center]Imagem[/center]
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Adoooooooooooooorro os desenhinhos! Copio todos! :emoticon19:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:Adoooooooooooooorro os desenhinhos! Copio todos! :emoticon19:

Então deixa eu repetir pra ela por outra vez e vc copiar mais um, lindinha....

Najam, seus argumentos eram melhores... :emoticon14:
[center]Imagem[/center]

Najma

Mensagem por Najma »

Desculpe, Apo... mas não pretendo perder mais tempo desenhando pro Guest. :emoticon1:

Ele não entende que é digno de pena nem com desenho ... :emoticon1:
Imagem

Trancado