planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
Que você não tinha pensado era óbvio...
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
Luis Dantas escreveu:É difícil para você entender que um ateu pode ter filhos, sobrinhos, netos, enfim, entes queridos, e ver sentido na idéia de que eles sobreviverão quando ele próprio já estiver morto?
Sem falar em que esse ateu pode querer deixar um mundo melhor para seus descendentes. Ou, mesmo sem descendentes, querer ser lembrado por suas palavras e obras.
Ou, sem se preocupar com o futuro após sua morte, apenas querer ser visto como pessoa decente, prestativa e produtiva, nem que seja apenas enquanto vive.
Ateus também têm projetos, sonhos, preferências. Querem estudar e se formar, conseguir um emprego, contruir uma carreira e se tornarem profissionais respeitados, criarem um círculo de amigos, encontrar o seu par, ter filhos e vê-los crescerem e se tornarem bons cidadãos, querem ver seus netos.
Isto tudo eles não vão conseguir se apenas dissiparem sua vida em vícios, crimes e preguiça. Sabem que acabarão na miséria, presos ou rejeitados por todos.
Não é preciso crer em outra vida para isto.
-
boa.
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).
Esse seminarista tem cara de bunda... 

- Aurelio Moraes
- Contato:
Tem cara de "bããããããã...eu sou seminarista..olha que bacana....vou ser padre da minha igrejinha......"
Tem cara daqueles padres bem tapados e burros da RCC, amigo da garotada.

Tem cara daqueles padres bem tapados e burros da RCC, amigo da garotada.
-
Agressão
Que colocação estúpida, pelo menos o seminarista mostra a cara, que é limpa. Pior quem não tem coragem de mostrar a sua cara, pois está contaminda pela impureza. Se olha no espelho espertalhão. Meu espírito não se abala por comentários tão carregado de desgosto.
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).
Re: Agressão
Seminarista escreveu:Que colocação estúpida, pelo menos o seminarista mostra a cara, que é limpa. Pior quem não tem coragem de mostrar a sua cara, pois está contaminda pela impureza. Se olha no espelho espertalhão. Meu espírito não se abala por comentários tão carregado de desgosto.
Você mal conhece a pessoa do Viper e o chamou de "impuro", com certeza pelo fato dele ser ímpio, enquanto ele só lhe deu um adjetivo, muito real até, para sua fisionomia, isso demonstra o claro preconceito cristão.
-
Se é pré-conceito, ele é que deveria dar o conceito completo. Mas não acredito que tenha esta capacidade.
Seminarista escreveu:Se é pré-conceito, ele é que deveria dar o conceito completo. Mas não acredito que tenha esta capacidade.
Outro.
Por que não acredita? Ele mal escreveu aqui.
Acho o usuário "Viper" um dos mais inteligentes deste foro, e extremamente capaz, e só acho isto porque conheço suas idéias e li suas postagens.
-
Intelegente e é capaz de afirmar que os outros têem cara de bunda??? Não sei o que é realmente ser inteligente.
Seminarista escreveu:Intelegente e é capaz de afirmar que os outros têem cara de bunda??? Não sei o que é realmente ser inteligente.
Desde de quando ser satírico interfere na capacidade de intelecto?
-
Se interfere não sei, mas que revela muito do caráter de cada um isso é uma verdade.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Seminarista escreveu:Intelegente e é capaz de afirmar que os outros têem cara de bunda??? Não sei o que é realmente ser inteligente.
Esta é a opinião dele. Ele tem direito a ela, mas talvez não seja apropriado expressá-la em público.
Não o chame de burro, chame de mal educado.
Não faz sentido discutir com quem o chama de feio.
Só reclame se o chamarem de burro.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Também é falta de carater mentir compulsivamente, fazendo proselitismo de uma igreja de merda e sua doutrina.
Seminarista escreveu:A existência de alguns também é inútil, já que a sua finalidade é o nada, o nada nadifica. Jamais, sob hipótese um ateu vai acreditar que o remédio para o mundo é a castidade, pois não consegue pensar a sua vida além da barreira intransponível da morte. Não aspira ideal nenhum quem acha que a morte é o fim. Nem sei como conseguem entender e explicar que alguns não merecem ser injustiçados.
Sabe,
O ideal para todos deveria ser viver muito bem! Principalmente porque desta forma, ninguém seria capaz de ficar apontando o dedo em outra direção afirmando o que é certo ou errado para cada um de seus companheiros de vida, principalmente se for com base em "leis" ditadas por gente com sérios problemas de relacionamento humano...
É assim que a castidade deveria ser uma opção pessoal antes que uma imposição de cima para baixo. Ela frui e funciona muito bem para pessoas que não se sentem aptas a darem vazão aos instintos mas nem por isso é a receita de "remédio para o mundo". Haja visto os inúmeros casos de pedofilia em sua igreja. SE a castidade fosse apenas uma opção pessoal intransferível e não uma imposição ao sacerdócio, a perversão não estaria tão presente na igreja.
É assim também que o fato do ateu ter convicção de que esta é a única vida de que dispomos, faz com que busque a realização nesta única vida mesmo, não projetando as frustrações para uma possível e esperada "justiça divina" porque sabe que esta não virá e tudo o que sobrará para mais tarde é a consciência de tudo o que poderia ter sido feito para a melhoria de sua própria condição de vida que não foi realizada por puro comodismo e medo. Lógico que nem todos os ateus pensam assim mas a grosso modo é isso o que se espera de gente que age em conformidade com a ética que não seja da boca para fora...

De mais a mais, auto-flagelação, auto-punição e privação não condizem com o desejo que quem quer que seja a não ser de quem odeia a si mesmo...

Beijos
Editado pela última vez por Najma em 12 Dez 2005, 09:18, em um total de 2 vezes.
- Aurelio Moraes
- Contato: