Não posso resistir!
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Não posso resistir!
Em qual das duas você se encaixa?
-
Isso interessa ao Deus que sirvo, não ao descrente.
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).
- Aurelio Moraes
- Contato:
-
Mr.Hammond, Gostei da loira, mas nenhuma destas alternativas. Ix, acho que reprovei no seu teste.
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).
- Aurelio Moraes
- Contato:
Você não pode ter atração por mulheres. Tem que reprimir. Senão é pecado. Não envergonhe sua igreja.
-
Deus
Ué, ué. Andou vendo Xica da Silva. Temos que admirar o belo, afinal é criação de Deus.
Re: Moral
Seminarista escreveu:Para isso estou aqui, eu não conheço o fundamento moral e ético dos ateus. Por isso seria louvável que alguém os apresentasse. Quanto as doxas postadas, só posso lamentar.
O mesmo fundamento seu.
Se os conceitos morais são bons, não há porque renegá-los apenas porque não se tem motivos para crer que sua origem seja sobrenatural.
Boa parte dos valores morais do Ocidente vem da filosofia grega, que não reclama nenhuma autoria divina.
A outra parte é judaica-cristã, mas assim como você não precisou ser circuncidado para assimilar os preceitos morais judaicos, ninguém tem que crer na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos ou na remissão dos pecados para achar que compaixão é melhor que falta dela.
No fim valores morais são parte da base cultural de uma civilização, que, no caso do Ocidente foram assimilados pelos princípios civis, dando origem a uma moralidade laica que fundamenta o Estado Democrático.
As origens últimas dos fundamentos morais são sempre filosóficas ou mitológicas, o que não implica que sua aceitação faça parte de um pacote obrigatório, recheado com todas as lendas que circundam estes fundamentos.
Editado pela última vez por Acauan em 11 Dez 2005, 20:16, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Se bem que não sei por que me dou ao trabalho de responder isto.
Até agora não vi o Seminarista apresentar uma resposta que juntasse coisa com coisa na questão discutida.
Até agora não vi o Seminarista apresentar uma resposta que juntasse coisa com coisa na questão discutida.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Moral
Fernando Silva escreveu:Seminarista escreveu:Fernando Silva escreveu:"Você nos ofende ao afirmar que, sem religião (qual?!) não há moral nem ética."
Para isso estou aqui, eu não conheço o fundamento moral e ético dos ateus. Por isso seria louvável que alguém os apresentasse. Quanto as doxas postadas, só posso lamentar.
Se você postasse direito, a citação não ficaria parecendo que faz parte da sua resposta. Repare no botão "quote", em cima à direita. Responda clicando nele.
E acho que o Aurélio já lhe respondeu sobre a moral atéia, mas acrescento isto:
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/2
Aff, mais um crente que acredita que moral faz parte da religião!
Mané, aprenda: A Moral independe de religião ou de deuses.
Se dependesse, a China seria um país imoral, ou mesmo a antiga União Soviética, sem contar os povos que existiram antes da sua pobre religião, e os povos que professam outras religiões que não a sua, hoje!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Versão: 5.1 última versão!!!!

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.