Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Abmael escreveu:- O direito brasileiro é baseado no Francês, tem como base que o estado não deve ser punitivo ou vingativo e sim tratar apenas da recuperação do criminoso e da proteção da sociedade.
- Mas Este indíviduo é irrecuperável e não vale a pena a sociedade gastar um centavo que seja para mantê-lo enjaulado, só temo a pena de morte pela impossibilidade de remediar injustiças, mas casos como este fazem pensar... por mim ele deveria ser morto com requintes de crueldade, eu assistiria comendo pipoca.
Abraços,
Isso é vingança com requintes de crueldade Abmael! O estado iria se igualar aos bandidos em seus atos! A sociedade TEM que ficar ácima da bárbarie. Abraço.
- Não falei pelo estado Edson, estou apenas expressando meus sentimentos.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Poindexter escreveu:De acordo com o cristianismo, a família do menino morto deveria dar um irmão ou irmã dele para que os bandidos repetissem a dose.
Se alguém está destinado à prisão, irá para a prisão; se alguém deve morrer pela espada, é preciso que morra pela espada. Jesus Cristo a S. João, no Apocalipse.
Abmael escreveu:- O direito brasileiro é baseado no Francês, tem como base que o estado não deve ser punitivo ou vingativo e sim tratar apenas da recuperação do criminoso e da proteção da sociedade.
- Mas Este indíviduo é irrecuperável e não vale a pena a sociedade gastar um centavo que seja para mantê-lo enjaulado, só temo a pena de morte pela impossibilidade de remediar injustiças, mas casos como este fazem pensar... por mim ele deveria ser morto com requintes de crueldade, eu assistiria comendo pipoca.
Abraços,
Isso é vingança com requintes de crueldade Abmael! O estado iria se igualar aos bandidos em seus atos! A sociedade TEM que ficar ácima da bárbarie. Abraço.
A melhor forma de ficar àcima da barbárie é tratar os bárbaros pior do que eles trataram suas vítimas. Assim, outros pensarão duas vezes antes de seguir o mesmo caminho.
Alter-ego escreveu: Se alguém está destinado à prisão, irá para a prisão; se alguém deve morrer pela espada, é preciso que morra pela espada. Jesus Cristo a S. João, no Apocalipse.
Abraços,
Isso é vingança com requintes de crueldade Abmael! O estado iria se igualar aos bandidos em seus atos! A sociedade TEM que ficar ácima da barbárie. Abraço.
A melhor forma de ficar àcima da barbárie é tratar os bárbaros pior do que eles trataram suas vítimas. Assim, outros pensarão duas vezes antes de seguir o mesmo caminho.
Isso é só uma maneira de ser mais violento que a barbárie!
Violência só gera mas violência !
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Abraços,
Pior , não. Mas mostrar quem manda é importante. E parece que eles não entendem outra linguagem.
Infelizmente isso é dado de realidade.
Eles dão risada dos cidadãos de bem, porque os odeiam e fazem deles capacho de suas psicoses.
Enquanto estiverem vivos, sabemos que poderão ser soltos, ou fugir, ou corromper o sistema, ou ainda receber as benesses da lei.
Acabar com eles é a unica forma de não endossarmos a liberdade deles. Porque me parece que mesmo presos estão mais livres do que nós.
emmmcri escreveu:Isso é vingança com requintes de crueldade Abmael! O estado iria se igualar aos bandidos em seus atos! A sociedade TEM que ficar ácima da barbárie. Abraço.
Concordo plenamente contigo, emmmcri! Também acho que a sociedade tem que ficar acima da barbárie!
emmmcri escreveu:Isso é vingança com requintes de crueldade Abmael! O estado iria se igualar aos bandidos em seus atos! A sociedade TEM que ficar ácima da barbárie. Abraço.
Concordo plenamente contigo, emmmcri! Também acho que a sociedade tem que ficar acima da barbárie!
Sete palmos acima!
Foi engraçado seu cabeça oca direitista.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Isso já está batido e gasto demais. Não é violência, é mostrar quem manda.
Atente para o que diz o Abmael:
O direito brasileiro é baseado no Francês, tem como base que o estado não deve ser punitivo ou vingativo e sim tratar apenas da recuperação do criminoso e da proteção da sociedade.
Além disso : Como não é violência? O que é violência então?
Invenção, maluquice pura. As funções da pena no Brasil são basicamente as mesmas de em qualquer outro lugar, PUNITIVA e REINTEGRATIVA. Não sei de que buraco você tirou de que no Brasil as penas não têm função punitiva.
E não tem isso de "baseado no Francês", não é só na França que o Direito segue a linha romanística.
Alter-ego escreveu:Alguém, em sã consciência, seria contra pegar os envolvidos no estupro, tortura e morte dela e deu seu namorado e tocar fogo em praça pública?
Alter-ego escreveu:A melhor forma de ficar àcima da barbárie é tratar os bárbaros pior do que eles trataram suas vítimas. Assim, outros pensarão duas vezes antes de seguir o mesmo caminho.
Alter-ego escreveu:A melhor forma de ficar àcima da barbárie é tratar os bárbaros pior do que eles trataram suas vítimas. Assim, outros pensarão duas vezes antes de seguir o mesmo caminho.
E era padre, puta que pariu...
Padre ou coroinha?