Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva escreveu:O dia de São Valentino foi estrategicamente colocado pela ICAR na data da festa da Lupercalia, dos antigos romanos, assim como fizeram com a Páscoa e o Natal, entre outros.
Nesta data, alguns jovens ungidos pelos sacerdotes saíam pelas cidades com um chicote de pele de bode chicoteando os seios nus das mulheres, que se postavam à frente de suas casas esperando por eles. A chicotada garantia a elas fertilidade e um parto sem problemas.
Depois de Constantino, o costume foi aos poucos sendo reprimido pela ICAR até desaparecer.
Minha nossa... há uns costumes antigos que ultrapassam os limites do bizarro... sinceramente eu gostaria que fosse o contrário... que ao invés de mulheres... fossem homens... em especial esses jovens ungidos pelos sacerdotes e os próprios sacerdotes... todos de pernas abertas no aguardo de um pontapé feminino daqueles beeeem caprichados nos ovos... Aos celibatários esse ato garantiria o afastamento dos espíritos malígnos da tentação... e aos sexualmente ativos a impotência... a ejaculação precoce... tendo uma vida sexual próspera por anos e anos...
Se tivesse sido assim... duvido que seria necessário os tempos de Constantino pra reprimir isso!!! Sim sim... e eu sou Tinkerbell!!!
Fernando Silva escreveu:O dia de São Valentino foi estrategicamente colocado pela ICAR na data da festa da Lupercalia, dos antigos romanos, assim como fizeram com a Páscoa e o Natal, entre outros.
Nesta data, alguns jovens ungidos pelos sacerdotes saíam pelas cidades com um chicote de pele de bode chicoteando os seios nus das mulheres, que se postavam à frente de suas casas esperando por eles. A chicotada garantia a elas fertilidade e um parto sem problemas.
Depois de Constantino, o costume foi aos poucos sendo reprimido pela ICAR até desaparecer.